Ei-la.
Devorador de Megalokk
Existe aquele pedaço da floresta onde menos pássaros cantam, aquela caverna onde menos luz entra, aqueles lugares de onde menos gente volta. É porque tudo o que se move por lá, desaparece na infinitude da fome primordial. Esses lugares são lar de criaturas assustadoras: os Devoradores de Megalokk.
O Deus dos Monstros prima pela força e poder. Dessa forma, desde os primórdios da civilização, conta-se sobre monstros impressionantes de habilidades inesperadamente fantásticas que fogem completamente ao que se espera de um representante normal da espécie de monstro. As lendas contam que essas criaturas, tamanha sua gula, devoram até a alma de suas vítimas, condenando-as à eternidade em suplício em Chacina, o Reino Divino de Megalokk.
Características de ClassePré-Requisitos
Subtipo: Monstro, Humanóides Monstruosos ou possuir Forma Selvagem como habilidade de classe.
Ataques: BBA +10.
Talentos: Dois talentos divinos concedidos por Megalokk.
Especial: Precisa ser Devoto de Megalokk e seguir as obrigações e restrições descritas adiante.
Pontos de Vida: 6 PV (+mod Cons) por nível
Habilidades de Classe
Bocarra: Megalokk confere aos seus devoradores a capacidade de arreganhar a boca de forma descomunal quando ataca. O Devorador recebe um ataque natural de mordida (1d6, crítico x2, perfuração) que pode ser utilizado como um ataque adicional, mas provoca penalidade de -4 em todos os ataques. Caso já possua um ataque natural de mordida, a mordida do Devorador sobe uma categoria de tamanho.
Sabedoria Monstruosa: Megalokk também abençoa seus devoradores com uma afinidade particular sobre um determinado grupo de monstros, que será tratado como Grupo de Afinidade. Para definir o Grupo de Afinidade escolha uma espécie de Monstro ou grupo de Humanóide Monstruoso. O Devorador possui com este tipo de criatura +4 em testes de perícia que lidem diretamente (Diplomacia, Enganação, Intimidação e Intuição) ou tratem a respeito (Conhecimento e Sobrevivência para rastrear).
Presa Fácil: Numa amostra da capacidade tática muitas vezes subestimada no Deus dos Monstros, a partir do 2º Nível, se o devorador acertar um ataque com uma de suas armas naturais, poderá fazer a manobra agarrar como uma ação livre como se possuísse a manobra especial Agarrar Aprimorado.
Soberania de Megalokk: No 3º nível, duas vezes por dia, após uma exibição de força ou poder (rugindo, exibindo garras ou ato dramático parecido), o Devorador de Megalokk pode invocar a presença do Deus dos Monstros para mudar atitude inicial de monstros do Grupo de Afinidade com uma ação padrão. O Devorador utiliza as regras de mudar atitude (vide perícia Diplomacia, p.85 TRPG), mas pode optar por utilizar Intimidação para o teste contra Intuição dos alvos. Essa habilidade sobrenatural é efetiva sobre todas as criaturas do Grupo e Afinidade que presenciem a demonstração de poder do Devorador e que não tenham sido atacadas pelo Devorador ou por seus companheiros - e funciona mesmo sobre criaturas antissociais como Tiranos Oculares ou mesmo Amebas Gigantes (!!!). A atitude dos alvos afetados é alterada para Indiferente, ou seja, a criatura não atenderá ordens, apenas tratará com respeito. No 5º nível desta classe de prestígio, as criaturas do Grupo de Afinidade mudam automaticamente sua atitude para indiferente na presença do Devorador, mas esta habilidade de classe ainda pode ser utilizada para torná-la Amistosa ou Prestativa.
Bocarra Feroz: No 4º nível, o Devorador é capaz de mastigar e engolir um objeto qualquer que couber dentro de sua boca sem sofrer danos. Uma vez mastigado, o devorador simplesmente não consegue cuspir, engolindo o objeto, que desaparece não podendo ser regurgitado de maneira nenhuma. Existem muitas lendas por trás desta habilidade sobrenatural - alguns dizem que o poder do objeto engolido fortalece o Devorador, outros dizem que eles vão imediatamente para a câmara do tesouro de uma masmorra em Chacina, o Reino Divino de Megalokk.
Bocarra Atroz: No 5º nível, o Devorador faz juz ao seu título e adquire a capacidade de deslocar sua mandíbula de forma bizarra. Quando inicia seu turno agarrando uma criatura de categoria de tamanho igual ou menor que a sua, o Devorador poderá realizar um teste de agarrar contra ela. Se for bem sucedido, engolirá a criatura. Uma vez engolida, a criatura recebe 2d6+(mod. For do devorador) pontos de dano por esmagamento no início de cada rodada. Ela pode tentar escapar 15 pontos de dano ao Devorador de Megalokk (CA 15). Se a criatura morrer após ser engolida, seu corpo e objetos todos são desintegrados e sua alma vai direto para o Reino Divino de Megalokk. O Devorador pode engolir cadáveres mortos há até uma hora, enviando a alma para Chacina. Dizem que os Devoradores que impressionam a divindade assumem o aspecto de um exemplar perfeito do Grupo de Afinidade.
Obrigações e Restrições
Devoradores de Megalokk são criaturas que demonstraram ao Deus das Feras que merecem sua benção através de provas de poder e força. Assim, esta divindade concedeu a eles mais poder na esperança de que eles demonstrem a soberania dos Monstros.
Devoradores de Megalokk não podem utilizar armas além das suas Armas Naturais, Armas Naturais geradas por magia ou por Formas Selvagens. Além disso, eles não conseguem descansar adequadamente em grandes cidades (Recuperam a metade dos pontos que recuperaria e não podem preparar magias), a não ser aquelas que forem construídas pelo Grupo de Afinidade, como as galerias de finntrolls ou aldeias goblinóides. Por fim, Megalokk proíbe que seus Devoradores se rendam ou resignem-se ao cárcere.
Megalokk proíbe aos seus Devoradores associações com goblinóides devotos de Ragnar, pela traição deste povo ao seu pai criador. Inclusive, diz-se que os Devoradores que devoram a carne desses traidores, são generosamente recompensados.
Ex-Devoradores: O Devorador de Megalokk deve seguir as obrigações e restrições ditadas pela sua divindade, do contrário terá todas as suas habilidades de classe retiradas (exceto a "Presa Fácil"). Para recuperar a confiança de Megalokk, o Devorador terá que ser bem sucedido em uma penitência.