[TRPG - Classe de Prestígio] Devorador de Megalokk

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
Gilgante
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Jan 2014, 13:00

[TRPG - Classe de Prestígio] Devorador de Megalokk

Mensagem por Gilgante » 02 Jan 2014, 19:36

Aloha, povo. Como há sempre pouco material para esta divindade que tanto acho bacana, produzi esta classe de prestígio para minha mesa de jogo e acredito que pode agradar outros que não rejeitam sua monstruosidade.

Ei-la.

Devorador de Megalokk

Existe aquele pedaço da floresta onde menos pássaros cantam, aquela caverna onde menos luz entra, aqueles lugares de onde menos gente volta. É porque tudo o que se move por lá, desaparece na infinitude da fome primordial. Esses lugares são lar de criaturas assustadoras: os Devoradores de Megalokk.

O Deus dos Monstros prima pela força e poder. Dessa forma, desde os primórdios da civilização, conta-se sobre monstros impressionantes de habilidades inesperadamente fantásticas que fogem completamente ao que se espera de um representante normal da espécie de monstro. As lendas contam que essas criaturas, tamanha sua gula, devoram até a alma de suas vítimas, condenando-as à eternidade em suplício em Chacina, o Reino Divino de Megalokk.

Pré-Requisitos

Subtipo: Monstro, Humanóides Monstruosos ou possuir Forma Selvagem como habilidade de classe.

Ataques: BBA +10.

Talentos: Dois talentos divinos concedidos por Megalokk.

Especial: Precisa ser Devoto de Megalokk e seguir as obrigações e restrições descritas adiante.
Características de Classe

Pontos de Vida: 6 PV (+mod Cons) por nível

Imagem

Habilidades de Classe

Bocarra: Megalokk confere aos seus devoradores a capacidade de arreganhar a boca de forma descomunal quando ataca. O Devorador recebe um ataque natural de mordida (1d6, crítico x2, perfuração) que pode ser utilizado como um ataque adicional, mas provoca penalidade de -4 em todos os ataques. Caso já possua um ataque natural de mordida, a mordida do Devorador sobe uma categoria de tamanho.

Sabedoria Monstruosa: Megalokk também abençoa seus devoradores com uma afinidade particular sobre um determinado grupo de monstros, que será tratado como Grupo de Afinidade. Para definir o Grupo de Afinidade escolha uma espécie de Monstro ou grupo de Humanóide Monstruoso. O Devorador possui com este tipo de criatura +4 em testes de perícia que lidem diretamente (Diplomacia, Enganação, Intimidação e Intuição) ou tratem a respeito (Conhecimento e Sobrevivência para rastrear).

Presa Fácil: Numa amostra da capacidade tática muitas vezes subestimada no Deus dos Monstros, a partir do 2º Nível, se o devorador acertar um ataque com uma de suas armas naturais, poderá fazer a manobra agarrar como uma ação livre como se possuísse a manobra especial Agarrar Aprimorado.

Soberania de Megalokk: No 3º nível, duas vezes por dia, após uma exibição de força ou poder (rugindo, exibindo garras ou ato dramático parecido), o Devorador de Megalokk pode invocar a presença do Deus dos Monstros para mudar atitude inicial de monstros do Grupo de Afinidade com uma ação padrão. O Devorador utiliza as regras de mudar atitude (vide perícia Diplomacia, p.85 TRPG), mas pode optar por utilizar Intimidação para o teste contra Intuição dos alvos. Essa habilidade sobrenatural é efetiva sobre todas as criaturas do Grupo e Afinidade que presenciem a demonstração de poder do Devorador e que não tenham sido atacadas pelo Devorador ou por seus companheiros - e funciona mesmo sobre criaturas antissociais como Tiranos Oculares ou mesmo Amebas Gigantes (!!!). A atitude dos alvos afetados é alterada para Indiferente, ou seja, a criatura não atenderá ordens, apenas tratará com respeito. No 5º nível desta classe de prestígio, as criaturas do Grupo de Afinidade mudam automaticamente sua atitude para indiferente na presença do Devorador, mas esta habilidade de classe ainda pode ser utilizada para torná-la Amistosa ou Prestativa.

Bocarra Feroz: No 4º nível, o Devorador é capaz de mastigar e engolir um objeto qualquer que couber dentro de sua boca sem sofrer danos. Uma vez mastigado, o devorador simplesmente não consegue cuspir, engolindo o objeto, que desaparece não podendo ser regurgitado de maneira nenhuma. Existem muitas lendas por trás desta habilidade sobrenatural - alguns dizem que o poder do objeto engolido fortalece o Devorador, outros dizem que eles vão imediatamente para a câmara do tesouro de uma masmorra em Chacina, o Reino Divino de Megalokk.

Bocarra Atroz: No 5º nível, o Devorador faz juz ao seu título e adquire a capacidade de deslocar sua mandíbula de forma bizarra. Quando inicia seu turno agarrando uma criatura de categoria de tamanho igual ou menor que a sua, o Devorador poderá realizar um teste de agarrar contra ela. Se for bem sucedido, engolirá a criatura. Uma vez engolida, a criatura recebe 2d6+(mod. For do devorador) pontos de dano por esmagamento no início de cada rodada. Ela pode tentar escapar 15 pontos de dano ao Devorador de Megalokk (CA 15). Se a criatura morrer após ser engolida, seu corpo e objetos todos são desintegrados e sua alma vai direto para o Reino Divino de Megalokk. O Devorador pode engolir cadáveres mortos há até uma hora, enviando a alma para Chacina. Dizem que os Devoradores que impressionam a divindade assumem o aspecto de um exemplar perfeito do Grupo de Afinidade.

Obrigações e Restrições

Devoradores de Megalokk são criaturas que demonstraram ao Deus das Feras que merecem sua benção através de provas de poder e força. Assim, esta divindade concedeu a eles mais poder na esperança de que eles demonstrem a soberania dos Monstros.

Devoradores de Megalokk não podem utilizar armas além das suas Armas Naturais, Armas Naturais geradas por magia ou por Formas Selvagens. Além disso, eles não conseguem descansar adequadamente em grandes cidades (Recuperam a metade dos pontos que recuperaria e não podem preparar magias), a não ser aquelas que forem construídas pelo Grupo de Afinidade, como as galerias de finntrolls ou aldeias goblinóides. Por fim, Megalokk proíbe que seus Devoradores se rendam ou resignem-se ao cárcere.

Megalokk proíbe aos seus Devoradores associações com goblinóides devotos de Ragnar, pela traição deste povo ao seu pai criador. Inclusive, diz-se que os Devoradores que devoram a carne desses traidores, são generosamente recompensados.

Ex-Devoradores: O Devorador de Megalokk deve seguir as obrigações e restrições ditadas pela sua divindade, do contrário terá todas as suas habilidades de classe retiradas (exceto a "Presa Fácil"). Para recuperar a confiança de Megalokk, o Devorador terá que ser bem sucedido em uma penitência.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: [TRPG - Classe de Prestígio] Devorador de Megalokk

Mensagem por Khrjstjano » 04 Jan 2014, 10:52

Algumas considerações:

1 - Em TRPG não existe subtipo. Humanoide monstruoso agora é classificado como Monstro mesmo.

2 - Achei extremamente problemático o BBA +10 de requisito. Só dá pra um Druida pegar a classe à partir do 15º nível, tornando sua aquisição muito tardia considerando-se as vantagens que ela provê. Enquanto isso, um Lefou ou Medusa de classe com BBA total teriam acesso a ela no 11º nível, sendo portanto MUITO superiores ao pobre Druida. Sugiro que você mude o requisito para 10º ou 12º nível de personagem, o que encaixaria a classe no ambiente de jogo de forma bem melhor.

3 - Presa Fácil: ela dá +4 de bônus? Se não, retire a menção ao talento Agarrar Aprimorado do texto, pois é o que dá a entender. O fato da Manobra ser feita como Ação Livre já faz com que ela não gere Ataques de Oportunidade, se essa era sua preocupação, pois NENHUMA ação livre gera AdO. ;)

4 - Soberania de Megalokk: Intimidação rola contra Vontade, não contra Intuição, só para comentar. E seria melhor assim, pois você teria opção entre rolar contra um Teste de Resistência com Intimidação e contra uma Perícia com Diplomacia. Embora eu ache que talvez você não queira que a habilidade fique tão forte...

5 - Bocarra Atroz: esta habilidade está estranha... Engolir é uma habilidade que monstros só conseguem fazer com criaturas DUAS categorias de tamanho menor que elas, deixar o Devorador engolir criaturas do tamanho fica estranho. Imagine que coisa mais estranha ver um bicho que engoliu um bicho do mesmo tamanho que ele. Seria algo pior que a figura abaixo:

Imagem

Eu estava imaginando aqui também que uma Druida Nagah com Forma Selvagem Aprimorada pode engolir criaturas descomunais.... Mas de qualquer forma, a CA de quando o bicho está dentro de você está muito baixa, com 15 de CA e 15 de PV no nível que a classe é pega qualquer coisa sai de lá de dentro na primeira tentativa.

Só por curiosidade,a CA de dentro de uma criatura é dada pela fórmula 10 + 1/2 nível (sem mais nada). O correto seria você aplicar esse valor também e dar ao jogador uma chance de aumentá-la de outra forma, por exemplo explicitando que o talento Casca Grossa entra na conta, que eu acredito que até deve entrar mesmo, de qualquer forma (apenas acontece de que nenhum monstro recebe esse talento no Bestiário de Arton). Para determinar os PV de dentro do Devorador, envie uma mensagem para o moderador Nume Finório, aqui mesmo no fórum, e creio que ele poderá te dizer qual é a fórmula. Foi ele quem escreveu o Bestiário de Arton.

No mais, bom trabalho com a classe, ela é bastante interessante, só precisa de uns ajustes técnicos finos. Se as campanhas que eu mestro não fossem todas de níveis abaixo de 10 atualmente eu usaria um personagem assim, com certeza. E novamente, seja bem vindo ao fórum, espero ver você postar mais por aqui (o fórum precisa de mais gente boa com boas iniciativas e menos trolls por estes dias). ;)
Imagem

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”