[TRPG] Médico de Lena

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
diihryo
Mensagens: 69
Registrado em: 23 Jul 2016, 13:57

[TRPG] Médico de Lena

Mensagem por diihryo » 20 Nov 2017, 09:02

Médico de Lena

Imagem

Pré-requisitos
Perícias: Treinado em Conhecimento (qualquer). Foco em Cura
Talentos: 3 Poderes Concedidos
Especial: Paladino. Devoto de Lena.


É de conhecimento geral que o igreja da deusa da vida conta com madres muito bem preparadas para acolher e cuidar de quaisquer feridos. Mas sempre irá surpreender quando um Paladino, um servo masculino, aparece. Guerreiros santos da Vida são incomuns, mas valiosos.
Nem todos os Paladinos se dedicam exclusivamente a destruir o mal, mas cuidar e proteger os fracos e inocentes. E neste ponto os Médicos de Lena são os melhores, contando não apenas com os poderes concedidos de sua padroeira mas um intensivo treino nos templos e um grande conhecimento sobre medicina.

Características de Classe
Pontos de Vida: um Médico de Lena recebe 2 PV (+mod. Constituição) por nível.

* Essa classe avança normalmente as habilidades de Paladino e Poderes de Paladino. Mas não avança com as magias.

Habilidades de Classe

Médico Santo
Você pode aplicar todos os poderes concedidos de Lena as habilidades de cura de Paladino. Em outras palavras, poderá aplicar ‘Potencializar Cura’ na habilidade ‘Cura pelas mãos’. Também poderá realizar testes de Cura sem equipamentos sem receber penalidades por isso.

Medicina Milagrosa
Como uma ação completa, você pode fazer um teste de Cura (CD 15) em uma criatura. Se você for bem-sucedido, ela recupera 1d10 PV. Para dada 5 pontos pelos quais o resultado do teste exceder a CD, o alvo recupera 1d10 pontos de vida adicionais (2d10 com um resultado 20, 3d10 com um resultado 25 e assim por diante). Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual ao seu modificador de Sabedoria.

Conhecimento Anatômico
Uma vez por combate você pode negar uma rolagem de dano causado em você. No turno seguinte, com uma ação completa, sua arma é banhada com poder divino igual ao dano negado. Você pode curar ou causar dano com o mesmo valor do dano negado.
Por exemplo, você pode negar um ataque que te causaria 20 de dano e na rodada seguinte escolher causar 20 de dano ou curar 20 de dano. Em ambos os casos é necessário uma rolagem de ataque para ser bem sucedido. Você viu coisa parecida com a Zanpakutō filler do Yamada Hanatarou de Bleach

Cura Remota
Você recebe o talento de Projetar Cura pelas mãos. Além disso, sua habilidade de Canalizar Energia Positiva sobem os dados em uma categoria (de D6 para D8).

Atenção Médica
Você toma conta de seus companheiros mantendo-os saudáveis — mesmo que que não queiram. Enquanto estiverem andando com você (dormindo no mesmo acampamento, viajando juntos, dentro da mesma masmorra) seus colegas (até um número máximo igual a seu modificador de Sabedoria +1) recebem +2 em Fortitude e 10 PV adicionais, que podem ultrapassar seu máximo. Quando eles se separam de você, os bônus desaparecem após 24 horas. Você pode conceder estes bônus a si mesmo, mas conta no limite de pacientes.

Cirurgia Milagrosa
Você pode uma vez por semana lançar a Magia “Milagre”, sem custos. Mas apenas para efeitos de Cura e remoção de doenças e condições.

Médico de Campo
Nos templos de Lena você aprende a cuidar de ferimentos muito graves. Como uma ação completa, pode fazer um teste de Cura (CD 40) para ressuscitar um personagem que tenha morrido há 1 minuto ou menos. Além disso, suas habilidades de Canalizar energia positiva passam atingir somente os alvos desejados, a escolha do jogador.

Saúde Perfeita
Ledo engano quem pensa que um médico de Lena não sabe cuidar de si mesmo. Você soma seu modificador de Sabedoria ao seu modificador de Constituição para calcular seus PV. Por exemplo, um médico com Con 13 (+1) e Sab 18 (+4) recebe 5 PV adicionais por nível, além dos PV pela classe. Isto funciona retroativamente (ou seja, recalcule seus PV ao adquirir esta habilidade).

Imagem



* Não vou mentir, é uma adaptação descarada de Médico de Salistick sim. Porém para um dos Paladinos mais inúteis que se tem. Resolvemos esse problema dando uma turbinada em seu potencial médico. :lol:

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”