Receitas fantásticas e onde habitam

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
pcnovaes
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Abr 2017, 22:26

Receitas fantásticas e onde habitam

Mensagem por pcnovaes » 17 Mar 2018, 22:02

Olá galera. Depois de ler (e gostar muito de) um mangá chamado Dungeon Meshi, de Kui Ryouko, fiquei inspirado e resolvi complementar e/ou alterar a descrição de vários monstros para incluir ingredientes ou, no caso de monstros sentientes, de receitas de sua cultura. Algumas coisas são inspiradas no mangá, outras são viagens minhas. Ao invés de fazer dois bestiários inteiros deixo a proposta aqui, para que coloquem ideias.

Sorbet: Espíritos obviamente não são comestíveis, mas são conhecidos por abaixarem a temperatura do ambiente, e seu interior é ainda mais frio. Escolha um pote e encha metade dele com água, a ser benzida pelo clérigo mais próximo. Uma alternativa é purificá-la em rituais que envolvem fogo, sal, álcool ou outros ingredientes sagrados, dependendo da cultura. Misture com purê de fruta de sua preferencia, açúcar e uma pitada da ameba, vista acima, ralada. Feche bem o pote e amarre uma corda nele, para que o combatente do grupo o use como uma maça. Após exorcisar um grupo de 8 a 10 espíritos a mistura terá virado sorbet. Quanto mais forte o espírito mais frio ele gera. O sorbet pode ficar pronto exorcisando apenas 2 ou 3 Mortalhas, ou 4 a 5 Aparições.

Ameba gigante: Por passarem o tempo todo se alimentando e digerirem qualquer matéria orgânica esses monstros possuem grande valor nutritivo, mas o citoplasma ácido deve ser neutralizado. Separe porções do monstro e deixe em fogo baixo por duas horas após o inicio da fervura. Espalhe a gelatina restante e deixe descancar até endurecer. Para dar sabor pode se misturar suco de frutas, ou salgar levemente para usar em sushis e arranjos semelhantes. Enrolado ocupa pouco espaço, sendo um ótimo alimento seco para viagens longas.

pcnovaes
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Abr 2017, 22:26

Re: Receitas fantásticas e onde habitam

Mensagem por pcnovaes » 21 Mar 2018, 22:40

Zumbis: Raros são os casos onde se acumula energia negativa o bastante para reanimar um cadáver, a maioria dos zumbis e mortos-vivos similares são criados em rituais de necromancia. Esse ritual se utiliza de uma maçã ou romã, frutas associadas ao pecado. Essa representação prenderia a alma no corpo usando pecados e arrependimentos do morto, da mesma forma que fantasmas são presos aos locais que assombram. Essas frutas continuam a amadurecer e absorvem a energia das vítimas do zumbi, usada por ele para continuar se movendo. Essa maçã não apodrece, da mesma forma que a decomposição do hospedeiro também parou. Elas são, além de deliciosas, revigorantes. A energia vital armazenada na fruta pode curar doenças e fechar ferimentos. São consideradas iguarias finas, e doces feitos com elas são feitos para festas da corte ou festivais importantes.

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Receitas fantásticas e onde habitam

Mensagem por Senimaru » 22 Mar 2018, 13:06

Me desculpe mas isso deveria estar na área de Fanfic.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Receitas fantásticas e onde habitam

Mensagem por Pyromancer » 22 Mar 2018, 19:01

Isso gente. Criação de material não-oficial de Tormenta está sendo postado na área de Fan Fiction & Fan Art. Estou movendo para a seção correta.

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”