[TRPG] Sereias/Tritões

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
diihryo
Mensagens: 69
Registrado em: 23 Jul 2016, 13:57

[TRPG] Sereias/Tritões

Mensagem por diihryo » 02 Jun 2018, 20:57

Imagem

Nota: Esta é apenas uma versão alternativa da sereia padrão do cenário e com um background levemente alterado que costumo utilizar em minhas campanhas, quando o mestre não barra. :lol:

+4 Carisma, +2 Força e -2 Destreza (o último redutor se aplica apenas quando fora d’água). Sereias são belas e a vida no oceano a tornaram fisicamente mais preparadas que a maioria do povo seco. Mas não são muito ágeis.

Para Sereias, Tridentes são armas simples. Sereias recebem Foco em Arma (ridente) como talento adicional. Esta é a arma tradicional da raça.

Percepção às cegas 18 metros (Apenas embaixo d’água). Fora da água recebem visão na penumbra. Uma sereia ignora camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão na terra seca.


Classe de armadura +1. Sereias têm escamas protetoras em sua cauda que agem mesmo quando fora da água.

+2 em testes de Atuação e Enganação e – 4 em testes de Acrobacia, Intimidação e Cavalgar. Embora sejam excelentes em imitar emoções, os corpos verdadeiros das sereias não favorecem o aprendizado de movimentos complexos e devido a sua aparência graciosa, não costumam levar sua agressividade a sério.

Canção. Sereias recebem o talento Aparência Inofensiva. Além disso, podem conjurar as magias enfeitiçar pessoa e sugestão, uma vez por dia cada, sem gasto de PMs. A CD para resistir às magias é igual ao resultado de um teste de Atuação da sereia. O alvo deve ser capaz de ouvir a sereia para que essa habilidade tenha efeito.

Empatia aquática. Podem usar qualquer perícia baseada em carisma para se comunicar com criaturas aquáticas, mesmo com aquelas que não possuem inteligência.

Metamorfose anfíbia. Sereias possuem tamanho Grande (comprido) e deslocamento natação 12m. Sempre que seu corpo fica totalmente fora da água, a cauda das sereias desaparece e dá lugar a um par de pernas humanas. Seu tamanho muda para Médio, elas perdem seu deslocamento pela natação. Recebem deslocamento normal 9 metros. A transformação se desfaz quando ficam imersas novamente. Sereias podem se manter indefinidamente longe d’água, mas, se permanecerem mais de uma semana sem contato mínimo com o seu elemento, recebem -2 em todos os seus testes e jogadas até voltarem para a água, seja doce ou salgada (ou, pelo menos, até tomarem um bom banho!).


Personalidade. Ao contrário dos elfos-do-mar, a sociedade das sereias é matriarcal.
Sereias possuem uma vastíssima tradição oral. Transmitem seus conhecimentos de geração em geração através de um grande repertório de canções e histórias fantásticas, preservadas dentro de conchas mágicas.
Outra característica das sereias é que parte de sua população copulam com membros de outras raças, tanto macho como a fêmea, mesmo que sereias e tritões possam gerar descendentes normalmente. Além disso, sereias são quase que unanimes em tratar de relações homoafetivas com total naturalidade.
Suas líderes e sacerdotisas são bardas de grande idade e poder.


Aparência. As sereias são belas mulheres (ou homens nos casos raros dos tritões) com uma enorme cauda de peixe, possuem em média altura variando entre 1,65-1,85 m (e não há relatos nenhuma sereia abaixo deste limite, embora possa ter acima), peso médio 60-85 quilos. As sereias têm sempre um porte atlético, raramente são muito magras ou musculosas. A grande maioria tem a pele clara ou morena, apenas uma pequena parcela são negras ou albinas e muito mais raros as que tem a pele azulada ou esverdeada (estas últimas consideradas apenas como boatos entre os povos da superfície). Sempre usam os cabelos compridos e lisos (mesmo as de pele negra); A maioria tem olhos azuis (claros ou escuros), mas podem ter qualquer coloração que os humanos teriam.
E as sereias são sempre muito bonitas, ou pelo menos até hoje nunca se ouviu um humano dizer que viu uma sereia feia, mesmo as que têm a exótica pele de cor azul ou verde são consideradas atraentes.

Ao contrário do que muitos estudiosos acreditam, sereias podem permanecer afastadas da água indefinidamente e aventuram-se com frequência no mundo seco. Mas isso não impede que elas se sintam extremamente desconfortáveis em terra firme.



Terras das Sereias. Em tempos recentes, sereias perderam muitas de suas cidades submersas na guerra contra os elfos-do-mar.
As consequências dessa derrota impactaram profundamente as sereias e levaram a uma onda inédita de fanatismo entre elas, o que dividiu ainda mais seu povo – diminuindo ainda mais o papel dos membros do sexo masculino em sua sociedade.
Muitas sereias não compartilham da posição radical quanto ao destino dado aos machos, e se uniram, montando uma colônia próxima a ilha de Khubar. Elas vivem numa cidade-estado crescida a partir de coral, que permanece fora d’água, tendo seus níveis inferiores inundados com a subida da maré. Sendo a única comunidade de sereias onde os machos da espécie possuem algum respeito, mas ainda com poucas chances de subir no status social.


Sem muita surpresa, a divindade mais cultuada por sereias é Oceania – o aspecto feminino do Oceano.
Também é muito comum, principalmente entre os machos, que cultuem a Divina Serpente.
Como grandes admiradoras do amor, muitas se devotam a Marah.
Divindades como Lena, Valkaria, Wynna e Tanna-toh também aceitam sereias como devotas.


Talentos Raciais

Escamas de Aço

Você tem escamas anormalmente rígidas por de baixo da pela aparentemente humana, que podem ser empregadas como armadura natural.
Pré-requisito: Sereia. Constituição 16.
Benefício: suas escamas são como armaduras. Você pode usá-las como proteção (elevando sua CA em +1 para com 16, +2 para constituição 18 e + 3 para constituição 20). Não acumula com armaduras pesadas.


Melodia Inspiradora

Sereias cantam como ninguém.
Pré-requisitos: Sereia, Car +18
Benefícios: Você pode cantar para seus aliados como uma ação padrão. Aqueles que podem ouvi-lo recebem +2 em suas jogadas e testes, para uma sereia esse efeito pode ser usado simultaneamente com uma musica de bardo. Você deve gastar um uso diário de canção para ativar este efeito.


Camuflagem (ATUALIZAÇÃO)

Como um polvo, você pode mudar sua cor e textura a ponto de ficar quase invisível.
Pré-requisito: elfo-do-mar, sereia ou trog.
Benefício: ativar ou desativar esta habilidade requer uma ação de movimento. Você é considerado sob efeito da magia invisibilidade, mas este efeito não afeta suas roupas e equipamento: você recebe +10 em testes de Furtividade se estiver nu, +5 com armadura ou roupas leves, +2 com armadura ou roupas médias, e nenhum bônus para armadura ou roupas pesadas.


Habilidades Mágicas

A sereia recebe mais habilidades mágicas.
Requisito: sereia. Um talento metamagico
Benefício: a sereia pode usar uma magia de névoa de nível igual ao maior nível que um feiticeiro do mesmo nível poderia usar, 1 vez por dia. Esta é uma habilidade mágica. Magias de névoa: Névoa Obscurecente (1º nível), Névoa(2º nível),Névoa Ácida (2º nível), Névoa Fétida (3 º nível), Névoa Sólida (4 º nível), Névoa Mental e Névoa Mortal (5 º nível). Especial: você pode escolher este talento mais vezes para novas magias ou mais usos diários.

(Créditos ao Khrjstjano por essa.)

Dueto Impecável

Sereias são boas em usar Tridentes
Requisito: Tridente, Sereia, bônus base de ataque +5, car +16
Beneficio: Você passa a somar seu carisma no dano sempre que utilizar um Tridente.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: [TRPG] Sereias/Tritões

Mensagem por Astirax » 02 Jun 2018, 22:58

Escamas de aço não esta meio-fraco considerando que existe Casca-Grossa?

Avatar do usuário
diihryo
Mensagens: 69
Registrado em: 23 Jul 2016, 13:57

Re: [TRPG] Sereias/Tritões

Mensagem por diihryo » 03 Jun 2018, 08:59

Astirax escreveu:Escamas de aço não esta meio-fraco considerando que existe Casca-Grossa?
Considerando apenas o talento em si, sim. Escamas de aço apenas tem a vantagem de permitir que você use armaduras médias sem perder o beneficio do talento.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: [TRPG] Sereias/Tritões

Mensagem por Astirax » 03 Jun 2018, 13:43

Hmnnn, vejamos a melhor Armadura Média é Couraça, ou uma caríssima Armadura Completa de Mitral. Para esse exemplo usarei a Couraça. ( CA+5, Des +3)
Con 16: +1, CA melhor que casca grossa
Con 18: +2, CA melhor que casca grossa
Con 20: +3, CA igual a Casca Grossa.

Esta muito bem equilibrado mesmo, e pode ter um adicional se conseguir uma Armadura de Mitral.

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”