Características de Classe
Pontos de Vida: um clérigo começa com 16 pontos de vida (+ modificador de Constituição) e ganha 4 PV (+ mod. Con) por nível seguinte.
Perícias Treinadas: 4 + modificador de Inteligência.
Perícias de Classe: Conhecimento (Int), Cura (Sab), Diplomacia (Car), Identificar Magia (Int), Intuição (Sab), Iniciativa (Des), Percepção (Sab) e Sobrevivência (Sab).
Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves e médias), Usar Armas Simples, Usar Escudos, Fortitude Maior, Vontade de Ferro
Habilidades de ClassePerde em poder bruto, mas ganhará na customização. Isso ficará mais claro quando eu falar sobre os Talentos de Domínio
Devoto: Você deve escolher uma divindade padroeira, e atuar como seu devoto. Algumas divindades são descritas a seguir.
Canalizar Energia Positiva: você pode liberar uma dispersão de energia positiva que atinge todas as criaturas a até 9m, incluindo você. Quando você canaliza energia positiva, pode curar criaturas vivas ou causar dano em mortos-vivos – faça a escolha no momento do uso. Você sempre pode escolher quais criaturas vivas ou mortos-vivos são afetados. A quantidade de cura ou dano é igual a 1d6, mais 1d6 a cada dois níveis de clérigo seguintes. Criaturas que sofrem dano têm direito a um teste de Vontade (CD 10 + metade do seu nível + modificador de Sabedoria) para reduzir esse dano à metade. Usar esta habilidade é uma ação padrão. Ela pode ser usada um número de vezes por dia igual a seu nível de samaritano + seu modificador de Carisma.
Poder Divino: Você recebe um talento adicional de magia ou de poder concedido. No 5º nível, e a cada cinco níveis seguintes, recebe outro talento de magia ou de poder concedido.
Alma Santificada: No 5º nível, você recebe +2 nos testes de resistência contra magias.
Corpo Divino: No 10º nível, você se torna imune a doenças e venenos não mágicos.
Espirito Santo: No 20º nível, sua conexão com o divino atinge o ápice, fazendo com que você quebre barreiras com sua fé. Você recebe um bônus de +2 em Sabedoria e outra habilidade básica (veja a tabela abaixo) e se torna imune a venenos mágicos também.
*Devotos de Nimb devem rolar 1d6 para saber qual bônus vai aplicar.
Magias: Como clérigo oficial de Tormenta RPG.
Tipo e níveis de magia: Como clérigo oficial de Tormenta RPG.
Habilidade-chave: Como clérigo oficial de Tormenta RPG.
Pontos de Magia: Como clérigo oficial de Tormenta RPG.
Preparação de Magia: Como clérigo oficial de Tormenta RPG.
Não é tão recompensador ir até o fim na classe do que pegar um classe de prestígio, mas não irá te sabotar caso faça isso. Novamente alguns Talentos de Domínio Farão essa escolha ser mais recompensadora.
Talento de domínio são uma categoria única. Representando aquilo que irá distinguir, em boa parte, os diferentes tipos de clérigos encontrados em Arton. Talentos de domínio são oferecidos somente a clérigos.
Domínio SelvagemÉ aqui onde o clérigo irá receber poderes cavalares e o que vai definir, a grosso modo, qual nicho cada clérigo irá ocupar.
Pré-requisitos: devoto de Allihanna, Megalokk, Ragnar, Oceano ou Nimb
Benefício: você consegue se comunicar com animais e Adestrar Animais passa a ser uma perícia de classe para você. Você pode fazer testes de Diplomacia com animais, com um bônus igual a seu nível + modificador de Carisma.
Domínio do Conhecimento
Pré-requisitos: devoto de Hynnin, Marah, Sszzaass, Tenebra ou Nimb.
Benefício: Você recebe mais duas pericias treinadas. Além disso, recebe Foco em Pericia em duas pericias que já tenha.
Domínio da Cura
Pré-requisitos: devoto Lena e Marah
Benefício: suas magias e habilidades de cura curam 1 PV adicional por nível de clérigo.
Domínio da Destruição
Pré-requisitos: devoto de Lin-Wu e Megalokk
Benefício: você recebe +1 em jogadas de dano e ataque.
Domínio da Enganação
Pré-requisitos: devoto de Hyninn ou Sszzaas.
Benefício: Enganação, Furtividade e Ladinagem passam a ser perícias de classe para você.
Domínio do Fogo
Pré-requisitos: devoto de Azgher e Thyatis.
Benefício: você recebe resistência a fogo 5 e seus ataques causam +1d6 de dano de fogo, o efeito do dano adicional dura um minuto.
Domínio da Força
Pré-requisitos: devoto de Keenn ou Tauron.
Benefício: uma vez por dia, como uma ação livre, você pode receber um bônus igual ao seu nível na Força por uma rodada.
Domínio do Combate
Pré-requisitos: devoto de Valkar, Keenn, Khalmyr, Lin-wu, Tauron ou Nimb
Benefício: você recebe os talentos Usar Arma Marciais e Usar Armadura pesada, além disso ganha um talento de combate.
Domínio da Magia
Pré-requisitos: devoto de Kallyadranoch, Lena, Tanna-Toh e Wynna
Benefício: Quando avança de nível, o clérigo aprende apenas três magias novas (em vez de duas). Além disso, recebe um talento metamatigo.
Domínio da Morte
Pré-requisitos: devoto de Ragnar e Tenebra.
Benefício: uma vez por dia, você pode usar o toque da morte. Faça um ataque de toque desarmado. Se você acertar, role 1d6 por nível. Se o total igualar ou superar os pontos de vida do alvo, ele morre (sem direito a teste de resistência). Caso contrário, o alvo não sofre nada.
Domínio das Plantas
Pré-requisitos: devoto de Allihanna e Oceano.
Benefício: você pode lançar a magia constrição três vezes por dia, sem gastar pontos de magia.
Domínio da Proteção
Pré-requisitos: devoto de Khalmyr e Valkar.
Benefício: uma vez por dia, com uma ação padrão, você pode tocar um alvo e gerar um escudo de proteção que fornece um bônus igual a seu nível de clérigo. Por exemplo, se você é um clérigo de 5º nível, fornece +5 em testes de resistência. O escudo dura um minuto.
Domínio da Sorte
Pré-requisitos: devoto de Nimb e Wynna.
Benefício: você pode rolar novamente uma jogada ou teste que tenha recém em realizado um total de vezes igual a metade do seu nível de clérigo.
Domínio da Disciplina
Pré-requisitos: devoto de Tanna-Toh e Kallyadranoch.
Benefício: você consegue entender e falar perfeitamente qualquer idioma, sem necessidade de teste
Extra:Há algo a se considerar aqui. Isso foi utilizado em uma campanha usando apenas o Manual Básico, para habituar novos jogadores ao sistema (deu muito certo e foi até que bem divertido). Então nem tudo funciona ou é útil em uma campanha normal. Muito do que foi postado aqui foi para tentar simular as classes variantes. Mas sei lá, talvez alguém goste de uma coisa ou outra e use.
Domínio Selvagem, Conhecimento, Combate e Magia separam os clérigos em quatro grandes nichos. Os talentos restantes se dividem em mais dez subgrupos.
Valkaria/Valkar
Se existe alguém responsável pela eterna insatisfação e descontentamento dos seres humanos, esse alguém é Valkaria. Outrora uma das mais importantes divindades de Arton, Valkaria concedeu aos humanos a ambição: seu maior defeito e sua maior qualidade. Essa é a deusa da conquista e da evolução. Por muito tempo esquecida pela maior parte do mundo, situação que mudou em tempos recentes, quando um grupo de heróis conhecidos como Os Libertadores descobriu que a deusa se encontrava cativa em uma vasta masmorra. Desde então, o culto a ela está recobrando sua força e se espalhando pelo mundo.
Valkaria, sem surpresas, se reinventou. Se aventura pelo mundo secretamente no corpo de um avatar masculino e com nome de ‘Valkar’.
Tendência: Caótica e Bondosa.
Arma preferida: Espada Longa.
Obrigações e Restrições: O mesmo mencionado no material oficial de Tormenta RPG.
Vocês não imaginam a surpresa do grupo...
Poderes concedidos Revisitados
Arma de Valkar(ia)
Pré-requisito: Devoto de Valkar(ia)
Benefício: você recebe + 1 em jogadas de ataque com todas as armas que saiba usar.
Outros
Talento Artístico (remake)
Pré-requisito: Devoto Marah
Benefício: Atuação passa a ser uma perícia de classe para você. Além disso, pode aprender uma canção de bardo. Ela pode ser usada um número de vezes por dia igual a seu nível + seu modificador de Sabedoria.
Mente Arcana (remake)Marah não é uma curandeira, mas também não é apenas uma pacificadora. Considerando que seu avatar atual é uma barda alegre, decidimos reforçar esta faceta da deusa.
Pré-requisito: Tanna-Toh
Benefício: você recebe +2 em testes de Conhecimento (arcano), Identificar Magia e Ofício (alquimia).
Como foi dito uma vez aqui no fórum, Wynna é a deusa da mamata, deusa da apelação. Redirecionamos esse talento para quem esta mais preocupado com pesquisas e o lado cientifico.