[TRPG] Contos da União Livre

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
kodashin
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Nov 2014, 10:05

[TRPG] Contos da União Livre

Mensagem por kodashin » 05 Jul 2018, 14:34

Região criada no ano de 1415 após uma series de conflitos e guerras civil que aconteceu na Região da União Purpura.

Após o êxodo das tribos barbaras lideras pelo algoz da Tormenta, Cranio Negro, apenas as tribos e povos mais isolados remanesceram na região. Com a infestação de simbiotes em seu território essas terras atraiam os olhares de aventureiros e mercenários em buscas de recompensas. Isso chamou a atenção do reinado de Deheon e a Rainha-Imperatriz ordenou que Yuden se encarregasse de controlar a situação naquela região. Tudo parecia ir bem, Yuden formou um conselho na capital , Grael, da União Purpura composto pelas maiores tribos de cada região bem como alguma guildas de aventureiros que se estabeleceram na região. Tudo parecia ir bem até a Guilda Adagas Escarlates, responsável pelo território de Tah-Par, traiu o conselho realizando um atentado bomba a seus integrantes dizimando a liderança da região e deflagrando uma guerra civil entre os territórios.

Sobreviventes desse ataque, o Clãs das Laminas Celestiais, era um grupo de aventureiros que se estabeleceram na região de Baarkalar. Apesar de seu líder, Gleen, ter sido uma das vitima do atentado em Gael os seus membros mais graduados, Max, Devos e Jackie continuaram a liderar um grupo agora em uma campanha contra o governo imposto na região pelas Adagas Escarlates. Durante essa luta pela resistência foi descoberta uma forte relação das Adagas Escarlates com os simbiotes, os lefeus e a Tormenta. Isso fez com que nosso grupo de aventureiros mudasse a estrategia de enfrentamento direto para uma busca de como aumentar seu poderio frente aquelas ameças.

O grupo partiu em busca de aliados e toda forma que encontraram para adquirirem poder. A jornada os levou por todos os territórios da União Purpura em alguns tento sucesso em agregar poderosos aliados, como mago insano Manigold Jagüerjack, que os lhe indicou um caminho fácil em Arton para indivíduos comuns ficarem poderosos rapidamente, itens mágicos. Mais especificamente Artefatos foi o que os nossos aventureiros foram em busca como forma de ficarem mais poderosos.

A busca por uma forma de ganhar poder rapidamente quase os levou a ruína quando Max foi infectado por um simbionte e sentiu como a tormenta poderia lhes prover poder de forma rápida e intensa. Ele descobriu mais na frente que esse poder tinha um custo muito alto, a existência do utilizador. A medida que Max explorava e adquiriria mais desse poder da tormenta, sua mente ia se deteriorando até o ponto que uma perda na identidade do personagens foi percebida pelos aliados.

Devos e Jackie utilizaram de diversos meios mágicos para remover o simbiotes do companheiro mas sem sucesso em todas as vezes. Como ultimo recurso se aventurarão em um templo de algum deus esquecido onde rumores indicavam que em seu interior havia um poder capaz de superar tudo aquilo que desejassem. O templo ficava localizado nas profundezas da terra em meio a um labirinto de caverna que deixariam o mais experiente dos minotauros confusos. No fim um sarcófago muito ornamentado os aguardava, porem dentro dele nada havia apenas uma mensagem. "Aqueles que clamam por poder, clamem a mim e o terão. Kal..." o resto da mensagem era ilegível. Assim ao emergirem o templo haviam descoberto algo ainda desconhecido por muitos, poder puro e absoluto. Eles ganharam a habilidade de aumentar suas características físicas e mentais. Deram a esse novo poder de transformação o nome de "kalmir" pensando ser uma benção do Deus da Justiça, não poderiam estar mais errados pois essa nova fonte de energia era obra de Kallydranoch.

Utilizando do recém descoberto poder Max conseguiu, após muito esforço de seus aliados e por fim dele mesmo, expelir os simbiotes presentes no seu corpo mas o processo quase o custou a vida e a sanidade. Ele ficou determinado a expurgar a ameça dos simbiotes e da Tormenta da ainda União Purpura formando uma ordem de guerreiros altamente resistentes a corrupção conhecidos como a Ordem da Luz Purpura. No ultimo estagio do processo de recrutamento os candidatos eram expostos a simbiotes e devem resistir ou expelir ele até o final do ritual de iniciação na ordem. Aqueles que falhavam se sucumbiam a tentação da Tormenta eram executados como ato de misericórdia.

Devos partiu para consolidar as estruturas do Clã e ficou encarregado de sua liderança sozinho uma vez que Jackie havia partido para tentar conseguir apoio politico para enfrentar ameaça que se formava na capital Gael. Sem recursos e pessoas para fazer frente as Adagas Escarlates, Devos teve de tomar medidas drásticas para aumentar seu poderio militar. Ele convocou seus companheiros para uma reunião e apresentou o seu plano para ganhar tropas. Iriam invadir e libertar os prisioneiros de Impel Down, uma prisão subterrânea na forma de uma piramide invertida cravada nas montanhas ao sul na região de Atalaka. Lá o reinado havia enterrado a escoria que todos os reinos cuspiam.

A invasão a prisão foi bruta e efetiva com as forças de seguranças sendo dizimadas a medida que os aventureiros entravam na estrutura. Eles tiveram sucesso em libertar os prisioneiros que foram oferecidos liberdade, da prisão, em troca de se alistarem para lutar pela União Purpura. Foi nessa ocasião em um discurso frente a massa prisional que pela primeira vez foi mencionado o nome, União Livre.

A incursão levou um tempo considerável, demorando semanas e teve um efeito negativo, sem liderança e recursos as tropas de resistência foram perdendo território para as tropas Escarlates que agora alegam aquela região ser a União Escarlate.

Yuden estava preparando uma ajuda militar e humanitária para regularizar a situação na região porem nessa mesma época um grupo de Puristas humanos desencadeou uma guerra civil que iria abalar todo o reinado, a União Purpura estava esquecida e sozinha para resolver seus problemas.

A busca de Jackie por apoio politico de outros Reinos e nobres não teve sucesso. Apesar de se aventureira, ela vinha de uma familia de Nobre de Valkyria. Seu pai, humano e nobre poderoso na capital, nunca assumiu a filha que teve quando seduzido por uma Medusa em tempos passados. Apesar disso, nunca deixou a linda filha passar necessidades e a ajudava sempre que possível. Foi em uma conversa com Manigold que a ideia surgiu, era hora da União Purpura ter um novo governante, neste caso uma rainha. O ritual que era de custume de Megalock foi realizado nas florestas de Baarkalar, porem o deus patrono escolhido fora aquele que estava providenciando o aumento de poder para os três aventureiros. O ritual teve um resultado inesperado. Manigold que havia juntado capturado vários dragões e os deixados incapacitados para servir de sacrifício durante o ritual ficou surpreso quando Jackie foi ao centro da clareira e com suas musicas e dança curou todos os ferimentos dos dragões e os libertou em seguia, ela sentiu de alguma forma que a liberdade daquelas criaturas iria satisfazer mais esse deus patronos que suas mortes. Ela estava certa quando uma descarga enorme de poder se manifestou, maior do que qualquer manifestação anterior. Isso fez com que Jackie perdesse o controle e incendia-se hectares de floresta. Das cinzas restou apenas Jackie, intocada sem nenhum ferimento porem nua ao mundo e seus pés uma coroa estavao. Seja qual for o deus que os estavam ajudando, ele tinha muito poder para oferecer aos aventureiros.

Em Zeefan, Devus entrou em contato com um grupo de bruxas que seriam otimas alidades com seus meios arcanos. Após algumas venturas com a lider do bando elas se aliaram contra a expansão da União escarlate.

Em Atalaka, Max ajudou os gigantes a recuperarem o coração de de seu lider fazendo com que os enormes humanos se juntassem a guerra.

Em Virdia, ajudaram a libertar os escravos das minas ocasionando uma gerra civil contra o Senhor de Gallean.

Em Galle, foram até a cidade Gallean com um exercito de mineradores e depuseram o seu líder autoritário. Ele foi executado por Max na frente do recém formado conselho da União para demostrar que ali não teria espaço para individualidade e interesses pessoas, a liberdade da União Estava em jogo.

Em Korenth, foram a base do Clã de Tesla para uma reunião com seu líder, Nicolas. Minutos antes do encontro, Nicolas foi assassinado e os três aventureiros incriminados. Após uma serie de eventos foi revelado o verdadeiro culpado, a União Escarlate, e assim eles conseguem o apoio do herdeiro adolescente do clã, Ellon

Em Moane, a familia Furiosa havia assegurado aquela região com um grande regimento de tropas e suprimentos, porem em uma manobra tática inesperada a União Escarlate avançou território a dentro dizimando as tropas da família Furiosa e seus generais. Apenas um trecho de terra próximo a fronteira com Porsmouth ficou sobre controle da União Livre.

Em Gaboran, um grupo de anões exilados de Doherim começaram a extração minerais das montanhas, em especial o Nitrato de Potássio usado para fabricação de pólvora. Após ajudar a repelir a invasão da União Escarlate em seus territórios, firmaram uma aliança com a União Livre desde que pudessem realizar seus negócios com quem quisessem.

Em Hargark, os três procuram pelas florestas pela facção mais influente na região, porem as florestas aparentavam estar desertas, não fosse pelos animais e simbiotes que eventualmente cruzavam seu caminho. Foi próximo a fronteira com Samburdia que eles encontraram uma tribo barbara que rapidamente se aliou a eles em troca de promessas de comidas e mantimentos.

Em Tahnem, um grupo de piratas havia se instalado na região com a intenção de capturar simbiontes da tormenta e vende-los a altos preços no mercado negro. A União Escarlate não gostou de ter suas mercadorias atacadas e roubadas e revidou com voracidade os pirates. Não fosse pela aliança formada com a União Livre eles teriam sido eliminados da região.

Finalmente em Faran, eles estabeleceram contato com um recluso grupo de Druidas de Allihanna que pediram apenas uma coisa em troca de seu apoio a guerra, que suas terras e limites fossem preservadas.

Assim tendo reunido todo o apoio que conseguiram na região, era hora de ir a guerra. A estrategia era a seguinte, enviar todo o contigente de soldados e tropas diretamente a capital, Grael, atacando por todas as frontes. Enquanto isso os três aventureiros iriam a base da antiga guilda "Adagas Escarlates" onde esperavam encontrar seus lideres e acabar o conflito rapidamente.

Para a surpresa dos aventureiros, a liderança da União Escarlate estava em Grael, pronta para repelir as tropas da União Livre com um exercito de homens e monstros infestados de simbiotes. Os aventureiros invadem uma base secreta localizada em uma rede de carvernas na Montanha de Tah Par. Lá eles descobrem um labirinto de salas e corredores com arquitetura Tapista. Após intensos confrontos com soldados e monstros, eles descobrem que um grupo de minotauros estava por trás dos planos da União Escarlate e que seu antigo líder do Clã, Gleen, não havia morrido no atentado ao conselho de Grael.

Após uma serie de dialogos e confrontos eles descobrem que os minotauros haviam se aliado a Gleen para explorar os Simbiotes da região. Eles estavam tentando produzir simbiotes artificialmente pois assim poderiam lucrar com sua venda no mercado negro como tambem aumentar o poder de luta de suas tropas rapidamente. Durante o combate na cratera de um vulcão adormecido eles fazer o mesmo entrar em erupção destruindo a base inimiga e espalhando os simbiotes que estava armazenados em silos enormes por toda Tah Par. A razão para essa região ser rica em simbiontes então foi revelada. Uma enorme baleia voadora, um gog'magogue, Havia caido na montanha anos atras, com ele trouxe vários simbiontes que haviam grudado em sua carapaça quando ele navegava próximo demais a Nivenciuen. A criatura era massiva em tamanho com seu comprimento passando dos 1000m. A medida que levantava voo simbiontes caiam de sua fuselagem corrompida espalhando ainda mais criaturas pela região. A nave seguiu para Grael e nossos aventureiros aproveitam esse tempo para recuperar as forças antes da batalha final.

É nesse momento que os três, Jackie, Devos e Max começam a serem chamados de Calamidades da União, pois apesar de suas ações terem propositos nobres como a libertação do povo da influencia da tormenta, elas trouxeram varias catástrofes como a explosão do vulcão de Tah Par e o aparecimento do gog'magogue infectado.

Em Grael, as tropas inimigas se refugiaram dentro dos muros da cidade enquanto as tropas da União Livre se aglomeravam em um cerco que pretendia atacar por todas as frontes. O ataque começa com as tropas da U.L ganhando terreno e a cada trincheira conquistada se aproximavam das paredes da cidade. A situação tomou um rumo inesperado quando colossais vermes brotaram da terra cuspindo ondas e ondas de demônios lefeus sobre as tropas aliadas O avanço das tropas foi contido e com a chegada do gog'magogue infectado sobre os ceus da capital fez com que a atmosfera do campo de batalha começasse a mudar, vindo então a chuva rubra. Estava começando a ser formada uma área de tormenta bem em cima da cidade, tendo como núcleo a criatura gigantesca nos céus. As calamidades então percebendo que precisavam agir rapidamente bolaram um plano para acabar com a onda infinita de demônios que saiam das bocas dos vermes. Utilizando de um invento goblinoide experimental, a bomba K-boom. Esse aparato feito com pólvora e magia arcana possuía um poder destrutivo imenso e o plano era inseri-lo na boca dos vermes e detoná-los. Após uma enorme batalha de maré contra os infectados, eles tiveram sucesso em detonar os dispositivos que não só explodiram a cabeça dos vermes como também levou a baixo boa parte da muralha da cidade.

O plano tinha dado certo mas a nave no céus ainda estava alterando a atmosfera de toda a região fazendo com que boa parte das tropas morresse apenas de respirar o ar ou serem atingidos pela chuva acida. Jackie então utilizando de todo seu poder de influencia, invoca um poderoso avatar feito de energia pura e voa rumo a nave em alta velocidade e no impacto abrindo um enorme buraco na fuselagem da criatura.

Lá dentro eles vão navegando pelos corredores labirínticos da nave até chegarem no local que parecia ser o centro de comando. Lá eles encontram Gleen e em um longo dialogo com as calamidades. Gleen explica o porque de todo aquela destruição. Ele queria que as calamidades chegassem onde chegaram, que vencessem todos os desafios e monstros que ele conseguiu juntar e jogar contra nossos aventureiros. Para que eles se tornassem fortes o suficiente que conseguissem até mesmo derrotar um deus. A nave então começa a se mexer e ganhar altitude nos céus de Arton. O azul virou negro solido não fosse pelas estrelas que brilhavam na escuridão. Gleen diz que está indo em direção ao planeta do lider do panteão, Tauron, e com essa nave iria levar destruição e junto com as calamidades eles iriam destruir um deus. As calamidades se negam a ajudar e começa um combate épico por toda a nave. Por fim, utilizando um buraco negro as calamidades conseguem vencer Gleen, mas a nave gigantesca agora estava desgovernada e em rota de colisão com Arton.

A criatura se chocou com toda velocidade da queda livre no mar próximo a Bielefeld e as calamidades só escaparam por conta das habilidades magicas de Jackie. Ao retornarem a União Livre eram adorados como se não fossem mais mortais e sim criaturas mais parecidas com os deuses. Nesse momento Max se torna deus-menor da Derrubada, Jackie deusa-menor da Beleza e Devus deus-menor do Combate (em termos de regras os três adquirem o modelo de Deus-menor).



Max cria sua base militar em Tah Par, e utilizou de uma doutrina muito rigida para formar seus paladinos na qual eles teriam que resistir a junção com um simbiotes e expulsá-lo do corpo com a própria vontade. Assim nasceu a Ordem da Luz Purpura, liderada por Max.

Devus retorna a Baakarlar para fundar uma igreja, com doutrinas voltadas ao combate para perpetuar o seu culto. Ele ordena aos fieis que em vez de dízimos eles teriam que buscar itens mágicos escolhidos por ele mesmo para serem doados a igreja em forma de tributo a divindade.

Jackie retorna a Grael e usa seus recursos para a reconstrução das muralhas da cidade, seus prédios, um centro de pesquisas arcanas e um novo castelo onde ela Reinaria suprema a recém formada União Livre.

Avatar do usuário
kodashin
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Nov 2014, 10:05

Re: [TRPG] Contos da União Livre

Mensagem por kodashin » 05 Jul 2018, 14:53

reservado

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”