O conto da coruja (tormenta)

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
El toro fraco
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Out 2017, 11:51

O conto da coruja (tormenta)

Mensagem por El toro fraco » 03 Ago 2018, 08:49

Muito tempo após o fim da guerra entre o sol e a lua, ocorreu que a deusa da noite se via em um dilema, já que ao contrário do deus sol que cuidava apenas do dia a deusa da noite deveria também cuidar do subterrâneo de arton, para resolver esse problema foi feito um acordo com a deusa da natureza, onde a lua sedia suas cavernas para que os animais hibernassem no inverno e em troca a deusa da natureza criou para a noite um animal que seriam seus olhos na superfície de arton, assim foram criadas as corujas como fruto da preocupação da lua de cuidar e manter sobre segurança tanto seus protegidos da superfície quanto os do subterrâneo, também dizem que sempre que uma coruja pia é um sinal da deusa noturna, para que se acalmem pois ela os vê. (História escrita por Bob o bardo ao ouvir um relato de uma velha anã)

Bônus: é por isso que em arton existe o termo mãe coruja xD

P.s: desculpem os erros de concordância e português, pois estou digitando conforme a inspiração sai para não perder nada, e como bônus estou no celular fica difícil mecher nisso, depois eu edito melhor :3

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”