[TORMENTA] Homebrew próprio - criticas e sugestões

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Elit-GuiL
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mai 2018, 12:39

[TORMENTA] Homebrew próprio - criticas e sugestões

Mensagem por Elit-GuiL » 17 Ago 2018, 20:09

Vou começar a mestrar um jogo no tormenta e estou fazendo algumas mudanças nas regras para deixar o jogo mais desafiador e interessante, os jogadores pediram para deixar o jogo mais difícil, por isso coloquei o sistema de defeitos, gostaria de uma ajuda no balanceamento dos defeitos,e tentar deixar todos no mesmo nível de "desvantagem", não ter nenhum muito leve em comparação com os demais
Ainda estou trabalhando em algumas mudanças de regras como a corrupção por tormenta, alguns talentos e classes
Os defeitos em vermelho são os que n tenho uma ideia de como colocar em regras de jogo e no caso do cinza(surdo), estou com dificuldades em deixa-lo menos vago.


Regras variantes:
Todos tem 1 perícia adicional, pode ser escolhida entre conhecimento, atuação e ofício. (esses tipos de pericias tem muitas variantes e varias delas são situacionais, por isso decidir dar mais uma para todos)

Raças
Elfos do Céu:
Requer tendência não leal.
-2 em testes de natação. (as asas dificultam no nado)
Só podem usar armaduras médias se forem feitas sob medida (dobro do preço base).
Não podem usar armaduras pesadas. (as asas requerem modificações nas armaduras e armaduras pesadas seriam muito desconfortaveis e pesadas e não os deixariam voar)

Sprites:
Requer tendência Caótica.
-2 em testes de intimidação. (muito fofas)
todas as armaduras, e armas tem de ser feitas sob medida (dobro do preço base).
Não podem usar armaduras pesadas se seu tamanho for mínimo. (ninguém pensa em fazer armaduras para insetos e metal é difícil de se trabalhar nessa escala)

Lefou:
Requer tendência não bondosa
-2 em todas as perícias e testes baseadas em carisma, exceto intimidação.
Odiado(lefou), todos os NPCS que não sejam lefous tem uma atitude 1 nível pior com você.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Classes:

Pistoleiro Arcano
Requer as pericias conhecimento(arcano) e conhecimento(engenharia)

Desvantagens concedem 1 talento adicional.
Chato
Requerimento:
Descrição: Por algum motivo, sempre que você parte de uma aldeia uma festa acontece.
Efeito: A atitude inicial de um PdM em relação a você é sempre uma categoria pior. Além disso, você sofre uma penalidade de –4 em testes de Carisma e de perícias baseadas em Carisma (Adestrar Animais, Atuação, Diplomacia, Enganação, Intimidação, Obter Informação)

Covarde
Requerimento:
Descrição: Aquele que foge vive para contar a história!
Efeito: Você sofre -4 em testes de intimidação. Mesmo se for bem sucedido em testes contra medo fica abalado por 1 rodada. No começo de cada combate role 1d12, em um resultado “1” você fica apavorado por 1d4 turnos, em um resultado 2, 3 e 4 você fica abalado até o fim do combate.

Lerdo
Requerimento:
Descrição: Você tem um problema na perna ou está acima do peso, isso te deixa devagar.
Efeito: Seu deslocamento é reduzido à metade e sofre -4 em testes de iniciativa, atletismo e acrobacia.

Ruim de mira
Requerimento: Força menor ou igual a 13.
Descrição: Você tem dificuldade de acertar um alvo, mesmo que esteja a sua frente.
Efeito: Você sofre -4 em jogadas de ataque a distância, -2 em testes de destreza e seu incremento é reduzido a metade.

Ruim de briga
Requerimento: Destreza menor ou igual a 13.
Descrição: Nunca na sua vida precisou socar a cara de alguém.
Efeito: Você sofre - 4 em jogadas de ataque corpo-a-corpo e -2 em testes de força.

Tolo
Requerimento:
Descrição: É fácil enganá-lo
Efeito: Você sofre - 4 em testes de Vontade e intuição.

Masoquista
Requerimento:
Descrição: Uma vida sem dor é um vida sofrida.
Efeito: Você sofre -2 em CA. Uma vez por dia (geralmente ao acordar ou começar sua jornada) você deve se auto infligir 1d6 + seu nível de personagem de dano, caso não faça isso, sofre -2 em constituição e testes de fortitude pelo resto do dia.

Cleptomaníaco
Requerimento: Ser treinado na perícia Ladinagem.
Descrição: Ooh brilhante! Não acho que ele precise disso mais do que eu.
Efeito: Sempre que interagir pela primeira vez com algum personagem, seja ele PdM ou PJ, role 1d4, caso obtenha o resultado 1 você é compelido a tentar furtar um item qualquer de sua posse. Caso não seja bem sucedido ou não tente furtar o alvo, fica abalado até o fim do dia.

Tarado por magia
Requerimento: Pode lançar magias arcanas de 1° nível
Descrição: Uau! Essas luzes me deixam aceso! ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Efeito: Sempre que lançar ou for atacado por uma magia arcana faça um teste de vontade CD 15, caso falhe no teste fica fascinado por 1 rodada

Hipocondríaco
Requerimento:
Descrição: Cuidado! Não sabe que essa sopa tem 3% de chance de estar contaminada com muco de grifo?
Efeito: Você sofre -2 em testes de Fortitude, recupera apenas metades dos pontos de vida que recuperaria após dormir e sempre sofre o tempo máximo de estados como, fadiga, exaustão, náusea, paralisia, abalado e atordoado.

Amputado
Requerimento: Ter todos os membros funcionais.
Descrição: Isso não é nada, é só um arranhão, só fracotes precisam dos dois braços para lutar.
Efeito: Você sofre -2 em todos os testes de perícias baseadas em carisma e recebe as seguintes penalidades de acordo com o membro faltante:
Braço: Você não recebe o bônus de luvas, pode usar armas que requerem o uso de duas mãos e sofre um redutor de -6 em perícias que requerem as duas mãos.
Perna: Você não recebe o bônus de botas ou calça especial, não pode correr ou investir e sofre um redutor de -6 em perícias que requerem as duas pernas.

Cego
Requerimento: Ter olhos funcionais
Descrição: A entendi o castelo é logo ali né? Mas onde é “ali”?
Efeito: Você é cego, é impossibilitado de realizar testes de percepção (para ver algo), seu deslocamento é reduzido em 1,5 metros e inimigos são considerados totalmente camuflados por escuridão.

Surdo
Requerimento: Ter ouvidos funcionais
Descrição: Ein? O que foi que você disse?
Efeito: Você é surdo


Mudo
Requerimento: Poder falar e não ser gago
Descrição: ...
Efeito: Você não pode usar magias com componentes verbais e recebe -10 em todos os testes de diplomacia, enganação e intimidação

Ganancioso
Requerimento:
Descrição: Olhe, tudo isso que o sol toca pertence a mim.
Efeito:


Orgulhoso
Requerimento:
Descrição: Pode deixar, eu consigo acertar esse tiro, só errei cinco vezes até agora.
Efeito: Em combate, caso você se afaste de um inimigo, propositalmente ou não, você fica abalado até se aproximar (ficar adjacente) de um inimigo, você não se beneficia do bônus de ajuda em testes de perícias.

Medo mágico
Requerimento:
Descrição: Pera como assim esse brilho saindo da sua mão vai me curar? É mais fácil isso me causar câncer.
Efeito: Você Considera que todo tipo de mágica e efeito mágico é prejudicial, você faz um teste de resistência contra magias benéficas usadas em você, não pode usar de ataques de oportunidade contra criaturas que estejam usando magias.

Rhabdophobia
Requerimento:
Descrição: E-esse item é m-m-mágico?! Tira isso de perto de mim!
Efeito: Você tem um medo irracional por itens mágicos, você fica abalado caso tenha visão de um item mágico e fica apavorado ao ser tocado ou segurar um item mágico (poções e pergaminhos não contam).

Gagueira
Requerimento: Poder falar
Descrição: P-p-p-por hoje é s-só p-pessoal!
Efeito: Você sofre o efeito da magia Gagueira de Raviollius permanentemente,seus efeitos também atingem músicas de bardo e gritos de bárbaro. Caso se afligido pela magia, seus efeitos se acumulam

Cabeça quente
Requerimento:
Descrição: Quem tocou na minha espada?! Vou arrancar seus olhos pela boca!
Efeito: Recebe -4 em testes de diplomacia.Além disso, você é obrigado a atacar a primeira criatura que te atacou e recebe -2 de acerto para atacar outra criatura até derrotá-la (esse efeito pode ocorrer múltiplas vezes em combate).

Amaldiçoado
Requerimento:
Descrição: Desgraça! já é a terceira vez essa semana que esse demônio me atrapalha
Efeito: você é perseguido por um demônio que busca sua destruição, ou apenas irritá-lo. No início de cada dia role 1d100 no resultado 1 ele se manifesta como um demônio um nível acima do jogador e tenta atacá-lo, nos demais resultados ele se torna sua sombra e pode fazer as seguintes coisas durante o dia:
Resmungar sempre que você queira fazer silêncio, você recebe -2 em teste de furtividade.
Atrapalhar sua conversa, você recebe -2 em testes de diplomacia, intimidação e enganação.
Assustar animais, você recebe -2 em testes de adestrar animais e cavalgar
Estragar sua comida, você fica enjoado por 1 hora depois de se alimentar

Hemofilia
Requerimento:
Descrição: Ah, foi só um corte de papel...PORQUE TEM TANTO SANGUE JORRANDO? NÃO SABIA QUE EU TINHA TANTO SANGUE ASSIM!
Efeito: Quando fica com pontos de vida abaixo de 0, você tem apenas 1% de chance de se estabilizar, você não pode recuperar pontos de constituição naturalmente e efeitos de sangramento tem sua duração máxima em você.

Azarado
Requerimento:
Descrição: CRASH! Opa deixei cair um espelho…
Efeito: Sempre que fizer um teste de Habilidade ou perícia role dois dados e fique com o menor valor. Caso em combate você efetue um ataque crítico, role 1d4 em um resultado ímpar você não desfere o ataque crítico.

[color=#FF
0000]Impaciente
Requerimento:
Descrição: LEEROY JEEEEENKINS!
Efeito:[/color]

Inimigo dos animais
Requerimento:
Descrição: Oi totó! ah que fof….AH MINHA CARA!
Efeito: Você recebe -4 em teste de adestrar animais e montaria, -2 de CA contra animai
s e todos os animais têm uma postura hostil com você

Arma Inestimável
Requerimento:
Descrição: Meu… PRECIOSO!
Efeito: Você tem um item inestimável, para você, escolha uma Arma de seu inventário para ser sua arma inestimável. No início de cada dia você deve limpá lo por 1 hora, caso não faça isso fica abalado pelo resto do dia. Se esse item for roubado, você fica fatigado e abalado até o recuperá lo, caso seja destruído, fica atordoado por 1d4 rodadas, além disso fica abalado e fatigado até que Você, forge uma nova arma pelo custo total.
Editado pela última vez por Elit-GuiL em 18 Ago 2018, 13:45, em um total de 1 vez.

Elit-GuiL
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mai 2018, 12:39

Re: Homebrew próprio - criticas e sugestões

Mensagem por Elit-GuiL » 17 Ago 2018, 20:13

Alocando espaço caso precise

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Homebrew próprio - criticas e sugestões

Mensagem por Pyromancer » 18 Ago 2018, 10:08

Movido para a seção correta.

HeitorLancastre
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Abr 2020, 19:22

Re: [TORMENTA] Homebrew próprio - criticas e sugestões

Mensagem por HeitorLancastre » 06 Abr 2020, 01:01

Acho que é aqui mesmo né? Bem, quanto a ganancioso eu acho que pode se encaixar o seguinte efeito:

"Quando o personagem percebe algo (uma arma, armadura, pergaminho, poção, espaço, pessoa...) Com valor igual à metade (ou maior) dos TO base para seu nível de personagem ele deve passar por um teste de vontade contra CD10+(Valor)+(Mod!Car do Alvo). Caso seja um ítem mágico o Mod!Car é substituído pelo seu bônus total."

O valor do algo é igual a 3/4 do seu nível, basicamente igual à tabela de BBA do Clérigo, para ítens, sugiro usar seu preço com alguns zeros retirados para não tornar o teste impossível, mas, é claro que se ele visse a Rhumnam na frente dele eu acho que seria difícil de resistir à tentação... Quanto a um local, bem, você pode atribuir um preço pra cada km² de cada tipo de área com suas variantes dependendo se é um terreno especial e etc, nesse caso um local pequeno é resistível (nem sei se existe), mas, obviamente, um reino inteiro é algo tentador demais.

É claro que, com bom senso, você pode dizer que certas coisas são tão valiosas que nem o mais ganancioso dos homens tentaria pôr a mão (mas talvez o maior dos dragões sim).

Edit: Perdão por não ter colocado o efeito, tive de ir dormir, bem, o personagem então teria de ir atrás de sua obsessão até conseguir pôr as mãos nela, caso se desviasse disso ou falhasse em obtê-la, sofreria -2 em todos os atributos (sujeito a inutilizar talentos), testes e jogada durante uma aventura inteira.

Também sugiro que no caso do orgulhoso, a condição de "abalado" só saia se ele se aproximar do mesmo inimigo e, caso alguém derrote aquele inimigo bom ele por perto, ele fique abalado até o fim do combate e, caso o inimigo caia com ele longe, a condição dure até o final da aventura.

Edit 2: Vi agora que é de 2018, mas, bem, gostei muito das desvantagens e espero que ajude mais alguém.

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”