[TRPG] Classe de Prestígio: Espadachim Andarilho

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Dart
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Ago 2014, 21:24

[TRPG] Classe de Prestígio: Espadachim Andarilho

Mensagem por Dart » 16 Out 2018, 22:02

Há um bom tempo atrás criei esta classe de prestígio a pedido de um colega de jogo e ela acabou se tornando bem aceita entre o grupo, então compartilho a classe com você.

Espadachim Andarilho

Imagem

Combatentes utilizam os mais variados tipos de armas para atingir os seus objetivos, sejam lanceiros montados em cavalos ou mesmo arcos para atacar seus inimigos a distancia. Mas entre todas, nenhuma delas é mais usada do que a boa e velha espada.
E ninguém usa uma espada melhor do que um espadachim andarilho.
Entre estes mestres combatentes há aqueles que sonham com a glória e renome ou ainda procuram empregos que possam lhe render um alto prestigio aos olhos de outros lutadores. Outros apenas vagam pelo mundo enfrentando desafios cada vez maiores, ajudando os necessitados ou mesmo alugando sua espada pelo preço mais alto. Conhecidos por sua habilidade com a espada os espadachins andarilhos estão sempre refinando mais e mais suas habilidades.

Pré-Requisitos
Bônus de Base de Ataque: +5
Talentos: Especialização em Combate, Foco em Arma (qualquer espada), Olho Marcial.
Especial: Deve ter derrotado sozinho com espada uma criatura com ND igual ao próprio nível ou derrotado em duelo um personagem com o mesmo nível efetivo.

Características de Classe
Pontos de Vida: um espadachim andarilho recebe 5 PV (+ mod. con) por nível.

Habilidades de Classe

Esgrima excelsa: Espadachins andarilhos são tão habilidosos com suas espadas que causam o dobro dos dados de dano quando as empunham, além de somar seu nível total ao dano da espada em vez de apenas metade. Em compensação, recebem uma penalidade de -4 nas jogadas de ataque ao utilizarem qualquer outro tipo de arma.

Caminho do Guerreiro: os níveis de espadachim andarilho contam como níveis de guerreiro para a obtenção de talentos.

Ao Encontro do Mais Forte: O espadachim andarilho ganha +1 de ataque e dano ao lutar com criaturas com ND até 2 pontos maior que o seu ou em grande desvantagem numérica (mínimo de 3 para 1). Essa habilidade se aprimorara para +2 em ataque e dano no 5º nível e +3 no 8º nível.

Reputação Soberba: Espadachins andarilhos são renomados entre todos os mestres combatentes. No 3º nível o espadachim andarilho soma seu nível nesta classe de prestígio nas perícias baseadas em carisma contra personagens combatentes. Pode ser considerado um personagem combatente aquele que tiver no mínimo um bônus de base de ataque igual ao seu nível -2.

Espada Versátil: Quando se é um espadachim andarilho sua espada é muitas vezes a única arma à mão, e a única que basta. Um espadachim andarilho pode escolher fazer dano por corte, perfuração ou esmagamento com a espada sem receber penalidade alguma na jogada de ataque. Trocar de um tipo de dano a outro é uma ação livre, mas só pode ser feita uma vez por rodada.

A Arte da Guerra: a partir do 6º nível o espadachim andarilho recebe um bônus no dano igual à diferença entre sua jogada de ataque e a CA do inimigo, limitado a seu bônus base de ataque.

Uno Com a Espada: O espadachim andarilho sabe maximizar a utilização da lâmina em combate e nunca poderá ser desarmado.

O Preço da Fama: Espadachins andarilhos se tornam muito famosos com o tempo, mas a fama vem com um preço. Jovens entusiastas e guerreiros experientes consideram lutar com um mestre espadachim uma honra ou uma oportunidade. Embora estes desafios não sejam necessariamente até a morte, muitas vezes o espadachim se encontram sozinho contra turbas de inimigos. Sempre que se encontrar sem qualquer aliado adjacente e com três ou mais inimigos ao seu redor o espadachim andarilho poderá realizar um ataque adicional na rodada.

O Maior Espadachim do Mundo!: O espadachim andarilho atingiu o ápice da habilidade em combate com sua arma e sempre que rolar um “1” em uma jogada de ataque será considerado um “20”.


Nível BBA Habilidades Especiais
1 +1 Esgrima excelsa, Caminho do Guerreiro
2 +2 Ao encontro do mais forte +1
3 +3 Reputação soberba
4 +4 Espada versátil
5 +5 Ao encontro do mais forte +2
6 +6 A Arte da Guerra
7 +7 Uno com a espada
8 +8 Ao encontro do mais forte +3
9 +9 O preço da fama
10 +10 O maior espadachim do mundo!

Imagem

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”