Ninho do Urubu

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Ninho do Urubu

Mensagem por Aldenor » 25 Dez 2015, 23:02

Nova versão de Aldred. Samurai também, mas Samurai do Vulcão.

Dessa forma, existe o sangue de dragão na família Maedoc. Aldred I selou os poderes dracônicos em Aldred III e Maryanne em 1398.

Porém, quando Satoshi passou adiante a alma ancestral de sua arma (de katana normal) para a presa da serpente de Aldred III (adquirida por Aldred II durante uma expedição à Galrasia e batizada de Hikari-Katto), o selo foi quebrado. O sangue de dragão, misturado às místicas tamuranianas, fizeram surgir um novo tipo de poder, representado pelos poderes da classe Samurai do Vulcão, afinal, o dragão ancestral era dourado, usando o elemento fogo, e os poderes de fogo passaraiam também pela espada ancestral.

Por fim, quando os poderes mesclados surgem, acabam alterando o "dna", a "genética" de Aldred III, que passa a seguir o caminho pelo modelo meio-dragão, atingido no 17º nível pelo talento Alma do Dragão.

Atributos iniciais: For 16, Des 18, Cons 14, Int 12, Sab 12, Car 12.
Deixa de ser impulsivo e louco e passa a ser sereno e ter mais bom senso. Mas deixa de ser tão vigoroso.

Samurai 1 - Aventureiro Nato (Regional), Alma Livre (Desvantagem), Usar Arma Exótica (presa da serpente), Foco em Arma (presa da serpente), Ataque Poderoso.

Samurai 2 - Saque Rápido (classe).

Samurai 3 - Golpe com Duas Mãos.

Samurai 4 - Conhecimento de Golpes (ataque em arco, aparar ataque corpo-a-corpo).

Samurai 5 - Conhecimento de Golpes (degolar, ripostar).

Samurai 6 - Foco em Perícia (Iniciativa) (classe).

Samurai 7 - Ataque Duplo (presa da serpente).

Samurai 8 - Ataque Poderoso Aprimorado.

Abençoado 1 - Vontade de Ferro (classe), Escamas do Dragão.

Samurai do Vulcão 2 - Sopro do Dragão.

Samurai do Vulcão 4 - Garras do Dragão.

Samurai do Vulcão 6 - Asas do Dragão.

Samurai do Vulcão 8 - Alma do Dragão.

Samurai do Vulcão 10 - Duro de Matar.

As habilidades da Hikari-Katto são:
1 Afiada.
3 +1, afiada.
5 +2, afiada.
7 +3, afiada.
8/1/1 +3, afiada, anti-monstro.
8/3/1 +3, afiada, anti-monstro, anti-humanoide.
8/5/1 +3, afiada, anti-monstro, anti-humanoide, guarda +1.
8/7/1 +3, afiada, anti-monstro, anti-humanoide, sagrada.
8/9/1 +4, afiada, anti-monstro, anti-humanoide, sagrada.
9/10/1 +5, afiada, anti-monstro, anti-humanoide, sagrada.

Os aumentos de atributos, por nível, ficaram:
2 For 17
3
4 For 18
5
6 Con 15
7
8 Con 16
8/1
8/1/1 For 19
8/2/1
8/3/1 For 20
8/4/1
8/5/1 Sab 13
8/6/1
8/7/1 Sab 14
8/8/1 For 28,Con 22, Int 14, Car 14
8/9/1 For 29
8/10/1
9/10/1 For 30
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Ninho do Urubu

Mensagem por Aldenor » 25 Dez 2015, 23:06

Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Ninho do Urubu

Mensagem por Aldenor » 25 Dez 2015, 23:06

Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Ninho do Urubu

Mensagem por Aldenor » 25 Dez 2015, 23:07

Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Ninho do Urubu

Mensagem por Aldenor » 26 Dez 2015, 18:06

Tirando a presa da serpente e transformando em uma katana comum, abre espaço pro talento Ataque Desarmado Aprimorado, que eu tanto gosto.

Lutar desarmado da um ar de treino físico, habilidade de resolver as coisas sem precisar usar todos seus melhores golpes. Sim, é uma forma arrogante de pensar e encaixa perfeitamente com Aldred.

Esse é um traço de sua personalidade. Mas sem cair no arrogante cômico, mas comedido e explicado por sua história. Ele é filho de ex-aventureiros e teve muitas facilidades que pessoas comuns e não nobres não tem. E ele nem é nobre de fato. Seria como se fosse um burguês bem sucedido.

E ao mesmo tempo, ele quer botar a banca de que renega essas facilidades. Ele quer viver a experiência de ser aventureiro pq sabe que só assim seguirá seu caminho para ser um herói como seus pais.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Ninho do Urubu

Mensagem por Senimaru » 26 Dez 2015, 21:39

Senpai eu acho isso perfeitamente cabivel afinal os samurais não aprendiam apenas um estilo de luta mas varios incluindo um desarmado. Um dos mais comuns a ser aprendido por eles por exemplo é o Jiu Jitsu que significa arte/técnica suave/sutil ( que mais tarde se tornou o Judo) mas existem relatos que vão de sumo até de um ninjutsu criado por samurais.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Ninho do Urubu

Mensagem por Aldenor » 26 Dez 2015, 21:47

Muda a estrutura da ficha se tirar a presa da serpente.

Degolar deixa de ser um golpe sedutor, pois o crítico seria 18-20 com uma katana comum. Com a habilidade Afiada, o crítico normal vai pra 17-20 e com Degolar vai pra 16-20. O que é muito arriscado pelo custo (3 PE) para um crítico x3. Sem falar que inimigos realmente pica das galáxias são imunes a acertos críticos.

Saindo Degolar, abre espaço para uma discussão. Seria tão necessário gastar 2 talentos de Conhecimento de Golpes? Sem Degolar, sobra Ataque em Arco, Ripostar e Aparar ataque corpo-a-corpo, que são ótimos. Aí teria que escolher um golpe pra cumprir tabela. Pensei no Fôlego Concentrado. Recuperar efeitos de medo e de cansaço são boas ideias.

Mas abrindo mão de golpes, posso pegar 2 talentos extras. Um no 4º e outro no 5º nível.

a) Esquiva e Mobilidade?
b) Vitalidade e Duro de Matar?
c) Reflexos de Combate e Surto Heroico.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Ninho do Urubu

Mensagem por Aldenor » 26 Dez 2015, 21:49

Senimaru escreveu:Senpai eu acho isso perfeitamente cabivel afinal os samurais não aprendiam apenas um estilo de luta mas varios incluindo um desarmado. Um dos mais comuns a ser aprendido por eles por exemplo é o Jiu Jitsu que significa arte/técnica suave/sutil ( que mais tarde se tornou o Judo) mas existem relatos que vão de sumo até de um ninjutsu criado por samurais.
Está decidido! Saberei Ataque Desarmado Aprimorado. Mas falta decidir qual Golpe escolher ou se pego dois talentos distintos. Hehehe
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Ninho do Urubu

Mensagem por Senimaru » 26 Dez 2015, 22:03

Eu sei que vc quer de qualquer jeito virar meio dragão, mAS o problema que pelo meio de talentos ele é muito custoso (fiz o mesmo com meu tirano), acho que uma boa alternativa é ou vc já começar meio dragão ou caso vc queria virar no meio da aventura conversar com o mestre para fazer uma side quest para vc pegar o modelo ( o que seria o mais legal na minha opinião, uma side para cada membro ganhar algo diferente e por fora da progressão.)
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Ninho do Urubu

Mensagem por Aldenor » 26 Dez 2015, 22:18

Também acharia. Mas aí que está. Seria uma build baseada numa possibilidade de mestre deixar ou não, como comprar aqueles talentos de nobreza do Valkaria: Cidade sob a Deusa.

Minha ideia é fazer uma build que abarque qualquer mesa.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”