Redescobrindo o Império de Jade!

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
Menoth
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Jan 2019, 15:05

Redescobrindo o Império de Jade!

Mensagem por Menoth » 29 Abr 2019, 19:55

Bem vindos amantes e inimigos da honra!
Este tópico serve para compilar todo meu material criado de Império de Jade. Divirtam-se!
Editado pela última vez por Menoth em 19 Fev 2020, 03:46, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Menoth
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Jan 2019, 15:05

Re: Redescobrindo o Império de Jade!

Mensagem por Menoth » 29 Abr 2019, 19:55

Adaptação do clã de samurais das nuvens de Tormenta RPG para Império de Jade (com algumas pequenas mudanças).

CLÃ DAS NUVENS

Pré-Requisitos

Perícias: treinado em Cavalgar.

Características de Classe

Modificador de Honra: +2.

Pontos de Vida: um samurai das Nuvens começa com 20 pontos de vida (+ modificador de Constituição) e ganha +5 PV (+ mod. Con) por nível seguinte.

Pontos de Magia: um samurai das Nuvens começa com 4 pontos de magia e ganha 2 PM por nível seguinte.

Perícias Treinadas: 4 + modificador de Inteligência.

Perícias de Classe: Acrobracia (Des), Adestrar Animais (Car), Atuação (Car), Cavalgar (Des), Conhecimento (Int), Diplomacia (Car), Iniciativa (Des), Intuição (Sab), Ofício (Int), Percepção (Sab).

Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves e médias), Usar Armas (simples e marciais), Vontade de Ferro.

Habilidades de Classe

Devoto de Lin-Wu: você recebe o talento Devoto de Lin-Wu. Caso decida, a qualquer momento, devotar-se a outra religião (escolhendo o talento Devoto da Família Celestial ou Devoto do Bushintau), você imediatamente perde este talento e seus poderes concedidos de Lin-Wu.

Detectar Desonra: você recebe Detectar Desonra como um talento adicional.*

Espadas Ancestrais: no primeiro nível você recebe um daikyu (arco longo obra-prima) ou hankyu (arco curto obra-prima), sem custo.
No 1º nível, e a cada dois níveis seguintes, essa arma recebe um bônus mágico de +1. Esse bônus pode ser usado para aumentar o bônus de melhoria ou comprar poderes especiais (veja o Capítulo 8: Recompensas). Por exemplo, um samurai das nuvens de 3º nível pode ter um daikyu caçador +1. Sempre que você recebe esse bônus, pode mudar suas escolhas anteriores de melhoria e poderes.
Nas mãos de qualquer outra pessoa, as armas se comportam como peças comuns. Perder uma delas é uma violação de honra severa (mesmo que sejam recuperadas mais tarde).

Foco: o segredo para um tiro perfeito é manter o foco e ignorar as distrações do mundo ao redor. O samurai das Nuvens está sempre buscando este foco, progredindo lentamente rumo à perfeição. Antes de atirar, você pode usar uma ação de movimento e 1 PM para se concentrar e alcançar o foco. Cada uma das manobras de foco (sacar, puxar e mirar) pode se acumular com qualquer outra, mas não consigo mesma.
Saque Lento: o samurai saca lentamente a flecha e a deposita na posição exata entre os dedos. Você recebe um bônus de +4 em seu próximo ataque com o arco. A partir do 11º nível, você adiciona seu modificador de Sabedoria em todas as suas jogadas de ataque com arco quando realiza esta manobra.
Puxada Lenta: o samurai puxa a corda do arco lentamente, para que se retese sem tremer. Você recebe um bônus de +4 na sua próxima jogada de dano com o arco. A partir do 11º nível, você adiciona seu modificador de Sabedoria em todas as suas jogadas de dano com arco quando realiza esta manobra.
Mira Lenta: o samurai controla sua respiração para diminuir a oscilação e procura o ponto fraco de seus oponentes. Você aumenta sua margem de ameaça em +2 com seu próximo ataque com arco. A partir do 19º nível este bônus aumenta para +4.

Estilo Montado: o samurai das Nuvens é um mestre no uso do arco a cavalo. No 2º nível, você recebe o talento Tiro Montado. no 6º nível, você recebe o talento Companheiro Animal, mas só pode escolher o tipo montaria. No 11º nível, você não precisa fazer testes de Cavalgar para guiar com os joelhos ou permanecer na sela (veja o Capitulo 2: Perícias e Talentos).

Grito de Kiai: no 2º nível, você aprende a emitir um poderoso grito que torna seus ataques devastadores. Como uma ação livre, você pode gastar 1 ponto de magia para receber +2 nas jogadas de ataque e dano durante uma rodada. No 10º nível, esse bônus aumenta para +4. No 18º nível, o bônus aumenta para +8. Além disso, você pode escolher o talento Conhecimento de Jutsus para aprender qualquer jutsu com “kiai” no nome, desde que possa executar jutsus de mesmo grau, não importando quais chacras tenha aberto (veja mais no Capítulo 4: Jutsus). Aprender e executar esses jutsus não resulta em violação de honra.*

Serenidade dos Céus: no 3° nível, você recebe um bônus de +4 em testes de Vontade.

Poder Concedido: no 5º nível, caso seja devotado a Lin-Wu, você recebe um talento de poder concedido de Lin-Wu, à sua escolha. No 10º nível, e a cada cinco níveis seguintes, você recebe outro talento de poder concedido.

Foco Instantâneo: a partir do 12° nível, o samurai das Nuvens é capaz de alcançar o foco rapidamente - o que é “lento” para ele parece rápido para seus inimigos. Uma vez por rodada, você pode usar uma das habilidades de foco como uma ação livre.

Honra Absoluta: o samurai das Nuvens pode beneficiar-se da honra com mais frequência. A partir do 14º nível, você pode usar Honra como reserva de força uma vez por cena, em vez de uma vez por sessão de jogo.*

Tiro Perfeito: o objetivo de todo samurai das Nuvens é alcançar a perfeição através do arco. No 18° nível, qualquer resultado “1” natural em um ataque com arco é considerado um “20” natural - e, assim, um acerto crítico.

Honra Suprema: no 20º nível, o samurai das Nuvens torna-se o mais terrível inimigo daqueles sem honra. Contra adversários desonrados (Honra 9 ou menos), você pode usar foco com uma ação livre sem limite de rodada; contra adversários sórdidos (Honra 5 ou menos), todos os seus ataques são considerados acertos críticos; e contra adversários desumanos (Honra 0), seus ataques são também considerados golpes de misericórdia.*

*Todas estas habilidades exigem Honra 16 ou mais. Você não pode usá-las caso sua Honra caia abaixo deste limite.

Nível BBA Habilidade de Classe
1º +1 Devoto de Lin-Wu, detectar desonra, espadas ancestrais +1, foco
2º +2 Estilo montado, grito de kiai
3º +3 Espadas ancestrais +2, serenidade dos céus
4º +4
5º +5 Espadas ancestrais +3, poder concedido
6º +6 Estilo montado aprimorado
7º +7 Espadas ancestrais +4
8º +8
9º +9 Espadas ancestrais +5
10º +10 Grito de kiai aprimorado, poder concedido
11º +11 Domínio do estilo montado, espadas ancestrais +6, foco
12º +12 Foco instantâneo
13º +13 Espadas ancestrais +7
14º +14 Honra Absoluta
15º +15 Espadas ancestrais +8, poder concedido
16º +16
17º +17 Espadas ancestrais +9
18º +18 Grito de kiai maior, tiro perfeito
19º +19 Espadas ancestrais +10, foco
20º +20 Honra suprema, poder concedido
Editado pela última vez por Menoth em 19 Fev 2020, 21:58, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Menoth
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Jan 2019, 15:05

Re: Redescobrindo o Império de Jade!

Mensagem por Menoth » 29 Abr 2019, 19:57

Adaptação do clã de samurais da montanha de Tormenta RPG para Império de Jade (com algumas pequenas mudanças).

CLÃ DA MONTANHA

Pré-Requisitos

Habilidades: Força 15.

Características de Classe

Modificador de Honra: +2.

Pontos de Vida: um samurai da Montanha começa com 20 pontos de vida (+ modificador de Constituição) e ganha +5 PV (+ mod. Con) por nível seguinte.

Pontos de Magia: um samurai da Montanha começa com 4 pontos de magia e ganha 2 PM por nível seguinte.

Perícias Treinadas: 4 + modificador de Inteligência.

Perícias de Classe: Adestrar Animais (Car), Atletismo (For), Cavalgar (Des), Conhecimento (Int), Iniciativa (Des), Intimidação (Car), Ofício (Int), Percepção (Sab).

Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Fortitude Maior.

Habilidades de Classe

Devoto de Lin-Wu: você recebe o talento Devoto de Lin-Wu. Caso decida, a qualquer momento, devotar-se a outra religião (escolhendo o talento Devoto da Família Celestial ou Devoto do Bushintau), você imediatamente perde este talento e seus poderes concedidos de Lin-Wu.

Detectar Desonra: você recebe Detectar Desonra como um talento adicional.*

Espadas Ancestrais: no primeiro nível você recebe uma nodachi, naginata, tetsubo, yari ou zanbatou, em versão obra-prima, sem custo.
No 1º nível, e a cada dois níveis seguintes, essa arma recebe um bônus mágico de +1. Esse bônus pode ser usado para aumentar o bônus de melhoria ou comprar poderes especiais (veja o Capítulo 8: Recompensas). Por exemplo, um samurai da Montanha de 3º nível pode ter uma nodachi flamejante +1. Sempre que você recebe esse bônus, pode mudar suas escolhas anteriores de melhoria e poderes.
Nas mãos de qualquer outra pessoa, a arma se comporta como uma peça comum. Perder ela é uma violação de honra severa (mesmo que seja recuperada mais tarde).*

Treinamento nas Montanhas: o samurai da Montanha descende de linhagens que passaram longos anos nas montanhas escarpadas de Tamu-Ra. Você recebe deslocamento de escalada igual ao seu deslocamento.

Base da Montanha: o samurai da Montanha pode focar suas energias para ganhar a força de uma montanha. Se você usar uma ação completa e 2 PM, você pode gerar um efeito especial. No nível 1, você escolhe um dos efeitos da lista a seguir. no nível 4 e a cada quatro níveis, você pode escolher um efeito adicional ou aumentar a força de um. Você só pode gerar um efeito por vez.

•Golpe racha-pedras: o samurai ergue sua arma sobre a cabeça com as duas mãos e se concentra, para desferir um golpe explosivo e destruidor. Faça uma jogada de ataque com uma arma de duas mãos contra um oponente. Caso acerte você causa dano e pode fazer um teste de Força. Você adiciona o resultado do teste ao dano. Se escolher novamente este efeito, o oponente fica desprevenido contra este golpe, mas apenas uma vez por combate.

•Impassividade das rochas: a montanha resiste a tudo, permanecendo impassível. Você pode substituir um teste de Reflexos ou Vontade por um teste de Fortitude. O teste deve acontecer em um numero máximo de rodadas igual seu modificador de Constituição (mínimo 1) ou o bônus é perdido. Se escolher novamente este efeito, você pode substituir até três testes.

•Pele de rocha: o samurai abaixa sua arma na frente do corpo e se concentra para absorver os ataques de seus inimigos. Faça um teste de Constituição, você ganha redução de dano igual ao resultado do teste e ignora acertos críticos ou ataque furtivo contra o próximo ataque que receber. O ataque deve acontecer em um numero máximo de rodadas igual seu modificador de Constituição (mínimo 1) ou o bônus é perdido. Se escolher novamente este efeito, você pode resistir até três ataques.

•Peso da montanha: o samurai desfere um golpe com a força de uma montanha. Faça um ataque com uma arma de duas mãos contra um oponente, caso acerte, causa dano e pode iniciar uma manobra de derrubar com uma ação livre. Se escolher novamente este efeito, você recebe um bônus de +4 na jogada de derrubar.

Golpe Maciço: no nível 2, você aprende e pode executar o jutsu Golpe Pesado, mesmo que não tenha chakras abertos. Caso já conheça, você ganha o talento Dominar Jutsu para este jutsu.
Além disso, você pode escolher o talento Conhecimento de Jutsus para aprender qualquer jutsu com "golpe" no nome, desde que possa executar jutsus do mesmo grau, não importando quais chacras tenha aberto (veja mais no Capitulo 4: Jutsus).

Ataque Poderoso: no nível 5, você recebe o talento Ataque Poderoso. Caso já possua este talento, recebe um talento de combate, desde que cumpra seus pré-requisitos.

Poder Concedido: no 5º nível, caso seja devotado a Lin-Wu, você recebe um talento de poder concedido de Lin-Wu, à sua escolha. No 10º nível, e a cada cinco níveis seguintes, você recebe outro talento de poder concedido.

Golpe de Três Mãos: no nível 6, você recebe o talento Golpe de Duas Mãos. Caso já possua este talento, você soma o triplo de Força nas jogadas de dano com armas de duas mãos ao usar a habilidade Golpe Racha-Pedras.

Violência Precisa: a partir do nível 12, o samurai da Montanha coloca toda a sua força em seus golpes, sabendo corrigir quaisquer erros no último momento. Caso você erre um ataque devido à penalidade por Ataque Poderoso, acerta o ataque, mas causa dano normal (sem o bônus de +4).

Honra Absoluta: o samurai da Montanha pode beneficiar-se da honra com mais frequência. A partir do 14º nível, você pode usar Honra como reserva de força uma vez por cena, em vez de uma vez por sessão de jogo.*

Aspecto da Montanha: no 18º nível, o samurai se torna como as rochas que compõem a montanha. Quando você usar a habilidade Base da Montanha, você pode gastar 6 PM ao invés de 2 PM para gerar dois efeitos com uma ação completa.

Honra Suprema: no 20º nível, o samurai da Montanha torna-se o mais terrível inimigo daqueles sem honra. Quando batalhando contra adversários desonrados (Honra 9 ou menos), você usa a habilidade Base da Montanha com uma ação padrão; contra adversários sórdidos (Honra 5 ou menos), todos os seus ataques são considerados acertos críticos; e contra adversários desumanos (Honra 0), seus ataques são também considerados golpes de misericórdia.*

*Todas estas habilidades exigem Honra 16 ou mais. Você não pode usá-las caso sua Honra caia abaixo deste limite.

Nível BBA Habilidade de Classe
1º +1 Base da montanha, devoto de Lin-Wu, detectar desonra, espadas ancestrais +1, treinamento nas montanhas
2º +2 Golpe maciço
3º +3 Espadas ancestrais +2
4º +4 Base da montanha
5º +5 Ataque poderoso, espadas ancestrais +3, poder concedido
6º +6 Golpe de três mãos
7º +7 Espadas ancestrais +4
8º +8 Base da montanha
9º +9 Espadas ancestrais +5
10º +10 Poder concedido
11º +11 Espadas ancestrais +6
12º +12 Base da montanha, violência precisa
13º +13 Espadas ancestrais +7
14º +14 Honra Absoluta
15º +15 Espadas ancestrais +8, poder concedido
16º +16 Base da montanha
17º +17 Espadas ancestrais +9
18º +18 Aspecto da montanha
19º +19 Espadas ancestrais +10
20º +20 Base da montanha, honra suprema, poder concedido
Editado pela última vez por Menoth em 19 Fev 2020, 01:03, em um total de 4 vezes.

Avatar do usuário
Menoth
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Jan 2019, 15:05

Re: Redescobrindo o Império de Jade!

Mensagem por Menoth » 29 Abr 2019, 19:58

Adaptação do Samurai do Vulcão para Império de Jade (com algumas pequenas mudanças).

SAMURAI DO VULCÃO

PRÉ-REQUISITOS

Bônus: +7.
Honra: valor de honra 16 ou mais.
Especial: habilidade de classe espadas ancestrais.

CARACTERÍSTICAS DE CLASSE

Pontos de Vida: um samurai do Vulcão recebe 5 pontos de vida (+mod. Con) por nível.
Pontos de Magia: um samurai do Vulcão recebe 2 pontos de magia por nível.

HABILIDADES DE CLASSE

Coração de fogo: o samurai do vulcão é o mais devoto a honra e isso lhe confere grande poder. Caso cometa uma violação de honra, sua perda é calculada como se fosse uma categoria maior (uma violação leve causa 1d3 de dano de honra ao invés de 1). Violações Extremas reduzem sua honra em 8 pontos ao (invés de 2d4) e você perde todas as suas habilidades de classe de samurai do vulcão, até que recupere a honra perdida.

Pupilo do Vulcão: seu treinamento deixou-o resistente a chamas. Você recebe resistência a fogo 10.

Samurai: níveis de samurai do Vulcão acumulam-se com níveis de samurai para determinar as habilidades espadas ancestrais, honra absoluta, honra suprema e poder concedido.

Empunhadura Flamejante: seus golpes são tão velozes que criam faíscas e chamas! No 2º nível, você aprende e pode executar o jutsu Arma Incendiária, mesmo que não tenha chacras abertos e pode executa-lo com uma ação livre, como se estivesse afetado permanentemente pelo aprimoramento Jutsu Acelerado.
No 5º e no 8º nível, você adiciona um dado a mais quando usa esse jutsu.

Olhar de Fogo: no 3º nível, você aprende e pode executar o jutsu Face Horripilante, mesmo que não tenha chacras abertos. Aprender este jutsu não resulta em violação de honra; usar este jutsu em criaturas desonradas (Honra 9 ou menor) também não resulta em violação de honra.
Além disso, quando usa este jutsu, caso seu alvo falhe no teste de resistência, ele sofre dano não letal igual ao seu nível de personagem (além dos efeitos normais).

Controlador das Chamas: no 4º nível, sua afinidade com as chamas cresce. Você aprende e pode executar todos os jutsus com o descritor elemental Fogo até o grau avançado, mesmo que não tenha charas abertos. Além disso, você se torna imune a fogo.

Invocar as chamas: a partir do 4º nível, você pode invocar o poder do fogo para si, tornando-se um verdadeiro oni flamejante. Como uma ação padrão e 6 PM, você pode ficar coberto de chamas. Qualquer criatura que o ataque, sofre 2d6 + seu nível de samurai do Vulcão pontos de dano de fogo. Essa habilidade dura por uma cena e conta como um jutsu para todos os propósitos.

Rosto de Fogo: quem olha nos seus olhos vê fúria, destruição e morte! A partir do 6º nível, você pode usar seu olhar de fogo como uma ação livre, mas apenas uma vez por rodada.

Cauterizar: você é capaz de usar o poder das chamas para queimar seus ferimentos, impedindo sangramento - ao mesmo tempo em que deixa seus inimigos horrorizados. A partir do 7º nível, você aprende e pode executar o jutsu toque curativo pelo custo normal, mesmo que não tenha chacras abertos, mas apenas em si mesmo e o descritor muda para Elemental (fogo). Quando usar este jutsu dessa forma, todas as criaturas inteligentes a até 9m devem fazer um teste de Vontade contra CD 15. Em caso de falha, ficam pasmas por uma rodada. Este efeito pode ter sua dificuldade aumentada como um jutsu normal (com o aprimoramento Jutsu Irresistível, por exemplo). Usar este jutsu dessa forma na presença de criaturas honradas (Honra 10 ou mais) é uma violação de honra leve.

Abraço do Vulcão: as chamas agarram seus inimigos, recusando-se a soltá-los. A partir do 9º nível, sempre que você causar dano de fogo em um inimigo, ele continua queimando, sofrendo 2d6 pontos de fogo por rodada (não cumulativo). Seu inimigo oide gastar uma ação completa e fazer um teste de Reflexos contra CD 15 para apagar as chamas.

Mestre do Vulcão: você dominou o poder da destruição. No 10º nível, quando acerta um ataque corpo-a-corpo que cause dano de fogo, você pode gastar 10 PM, com uma ação livre, para causar uma explosão centrada no oponente que acabou de sofrer o ataque. A explosão causa 14d6 pontos de dano de fogo em todas as criaturas a até 9m (incluindo o oponente que sofreu o ataque e você). Um teste de Reflexos contra CD 25 diminui o dano a metade. Esta habilidade conta como um jutsu para todos os propósitos, mas você não precisa fazer selos e mantras para usá-lo.

Nível BBA Habilidades de Classe
1º +1 Coração de fogo, pupilo do vulcão, samurai.
2º +2 Empunhadura flamejante
3º +3 Olhar de fogo
4º +4 Controlador das chamas, invocar as chamas
5º +5 Empunhadura flamejante +1d6
6º +6 Rosto de fogo
7º +7 Cauterizar
8º +8 Empunhadura flamejante +2d6
9º +9 Abraço do vulcão
10º +10 Mestre do vulcão

Avatar do usuário
Menoth
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Jan 2019, 15:05

Re: Redescobrindo o Império de Jade!

Mensagem por Menoth » 29 Abr 2019, 20:30

O Estilo Kokozashi
Adaptação do estilo de combate de Isaac Netero, de Hunter x Hunter, para Império de Jade.

Agradecer a Lin-Wu (Combate)
Antes de golpear, você agradece.
Pré-Requisitos: habilidade de classe dano desarmado, Sab 13, Hon 13.
Benefício: com uma ação completa, você faz um gesto de agradecimento. Se fizer isso, o seu próximo ataque desarmado pode ser usado com apenas uma ação de movimento.

Grato a Lin-Wu (Combate)
Você é eternamente grato.
Pré-Requisitos: habilidade de classe dano desarmado, bônus base de ataque +5, Des 15, Sab 13, Hon 15 Agradecer a Lin-Wu.
Benefício: se você agradecer a Lin-Wu, o seu próximo ataque desarmado ganha um ataque adicional.

Gratidão (Combate)
Agradecer não é mais uma opção para você.
Pré-Requisitos: habilidade de classe dano desarmado, bônus base de ataque +8, Des 15, Sab 15, Hon 17, Grato a Lin-Wu.
Benefício: você pode agradecer com uma ação de movimento, além disso, seu dano desarmado aumenta em uma categoria de tamanho.
Especial: você nunca mais pode fazer qualquer ação ofensiva sem agradecer antes.

Escola do Estilo Kokozashi (Escola)
Diz a lenda que o monge que desenvolveu esse estilo treinou sozinho nas montanhas por dois anos sem interrupção. Quando terminou, sua forma de agradecimento era perfeita e seus golpes eram mais rápidos que o som.
Pré-Requisitos: habilidade de classe dano desarmado, bônus base de ataque +11, Des 17, Sab 17, Hon 19, Gratidão, Acuidade com Arma, Golpe Soco Direto.
Pré-Requisito: você pode agradecer a Lin-Wu com uma ação livre.

Avatar do usuário
Menoth
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Jan 2019, 15:05

Re: Redescobrindo o Império de Jade!

Mensagem por Menoth » 19 Fev 2020, 03:44

Adaptação do clã de samurais dos Rios de Tormenta RPG para Império de Jade (com algumas pequenas mudanças).

CLÃ DOS RIOS

Pré-Requisitos

Talentos: Combater com Duas Armas.

Características de Classe

Modificador de Honra: +2.

Pontos de Vida: um samurai dos Rios começa com 20 pontos de vida (+ modificador de Constituição) e ganha +5 PV (+ mod. Con) por nível seguinte.

Pontos de Magia: um samurai dos Rios começa com 4 pontos de magia e ganha 2 PM por nível seguinte.

Perícias Treinadas: 4 + modificador de Inteligência.

Perícias de Classe: Acrobacia (Des), Adestrar Animais (Car), Atletismo (For), Atuação (Car), Cavalgar (Des), Conhecimento (Int), Diplomacia (Car), Iniciativa (Des), Intuição (Sab), Ofício (Int), Percepção (Sab).

Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves e médias), Usar Armas (simples e marciais), Reflexos Rápidos.

Habilidades de Classe

Densidade das Águas: samurais dos Rios descendem de famílias de barqueiros. Você recebe deslocamento de natação igual ao seu deslocamento.

Devoto de Lin-Wu: você recebe o talento Devoto de Lin-Wu. Caso decida, a qualquer momento, devotar-se a outra religião (escolhendo o talento Devoto da Família Celestial ou Devoto do Bushintau), você imediatamente perde este talento e seus poderes concedidos de Lin-Wu.

Detectar Desonra: você recebe Detectar Desonra como um talento adicional.*

Direcionar a Correnteza: o samurai dos Rios aprende que apenas os tolos nadam contra a correnteza. No nível 1ª, você escolhe um dos efeitos da lista a seguir. No nível 4ª e a cada quatro níveis, você pode escolher um efeito adicional ou aumentar a força de um. Você só pode gerar um efeito por vez.

•Acompanhar o Fluxo: quando um oponente fizer uma investida contra você, você pode gastar 1 PM para fazer uma jogada de ataque. Caso sua jogada seja maior que a do oponente, você apara o ataque e pode se mover 3m em qualquer direção. Caso escolha essa habilidade novamente, você também pode aparar qualquer jogada de ataque. Caso possua o talento Mobilidade, o efeito de movimento dessa habilidade também garante o bônus.

•Erodir a Rocha: você pode receber um bônus de +4 nas jogadas de ataque, mas recebe uma penalidade de -2 nas jogadas de dano. Caso escolha essa habilidade novamente, você pode escolher receber um bônus de +8 nas jogadas de ataque, mas recebe uma penalidade de -4 nas jogadas de dano.
Você pode gastar 1 PM para aumentar o bônus na jogada de ataque em +2 ao usar essa habilidade, cumulativo. Você não pode usar essa habilidade em conjunto com Ataque Poderoso e só pode usa-la caso a jogada resulte em uma jogada de dano.

•Maremoto: você deve usar uma ação completa e 2 PM pra usar essa habilidade. Por uma rodada, você assume uma forma para acumular a força do impacto dos seus inimigos. Apenas durante a próxima rodada, ao fazer a primeira jogada de ataque corpo-a-corpo, você recebe um bônus de +2 nas jogadas de dano para cada ataque inimigo feito contra você durante a duração de Maremoto, seja ele bem sucedido ou não. Você pode escolher gastar +2 PM para usar novamente essa habilidade, caso faça isso, os bônus das rodadas se acumulam. Caso escolha essa habilidade novamente, você adiciona seu modificador de Destreza como um bônus na CA enquanto na forma de Maremoto.

•Passos Sobre a Superfície: Ao fazer uma investida, você pode gastar 6 PM. Caso faça isso, você ganha +1 nas jogadas de dano para cada 1,5m que avançar durante a investida. Caso escolha essa habilidade novamente, você pode gastar 15 PM para receber o dobro de bônus.

Espadas Ancestrais: no primeiro nível você recebe uma katana e uma wakizashi, sem custo. Esse conjunto é conhecido como daisho.
No 1º nível, e a cada dois níveis seguintes, uma dessas armas (à sua escolha) recebe um bônus mágico de +1. Esse bônus pode ser usado para aumentar o bônus de melhoria ou comprar poderes especiais (veja o Capítulo 8: Recompensas). Por exemplo, um samurai dos Rios de 9º nível pode ter uma katana flamejante +1 e uma wakizashi ameaçadora +1. Sempre que você recebe esse bônus, pode mudar suas escolhas anteriores de melhoria e poderes.
Nas mãos de qualquer outra pessoa, a arma se comporta como uma peça comum. Perder qualquer uma delas é uma violação de honra severa (mesmo que seja recuperada mais tarde).*

Fluidez das Águas: no 4° nível, você recebe um bônus de +4 em testes de Reflexos

Poder Concedido: no 5º nível, caso seja devotado a Lin-Wu, você recebe um talento de poder concedido de Lin-Wu, à sua escolha. No 10º nível, e a cada cinco níveis seguintes, você recebe outro talento de poder concedido.

Combater com Duas Armas Aprimorado: no 7° nível, você recebe o talento Combater com Duas Armas Aprimorado.

Combater com Duas Armas Maior: no 11° nível, você recebe o talento Combater com Duas Armas Maior.

Honra Absoluta: o samurai dos Rios pode beneficiar-se da honra com mais frequência. A partir do 14º nível, você pode usar Honra como reserva de força uma vez por cena, em vez de uma vez por sessão de jogo.*

Combater Com Duas Armas Supremo: No 15ª nível, quando fizer uma jogada de ataque usando Combater com Duas Armas, você pode fazer um ataque adicional com uma das armas.

Chuva Sobre o Lago: no 18ª nível, sempre que aparar uma jogada de ataque de um inimigo, você pode gastar 2 PM para fazer uma jogada de ataque ou executar um jutsu (de ação padrão ou menor).

Honra Suprema: no 20º nível, o samurai dos Rios torna-se o mais terrível inimigo daqueles sem honra. Quando batalhando contra adversários desonrados (Honra 9 ou menos), você não gasta PM para aparar golpes; contra adversários sórdidos (Honra 5 ou menos), todos os seus ataques são considerados acertos críticos; e contra adversários desumanos (Honra 0), seus ataques são também considerados golpes de misericórdia.*

*Todas estas habilidades exigem Honra 16 ou mais. Você não pode usá-las caso sua Honra caia abaixo deste limite.

Nível BBA Habilidade de Classe
1º +1 Densidade da água, devoto de Lin-Wu, detectar Desonra, direcionar a correnteza, espadas ancestrais +1
2º +2
3º +3 Espadas ancestrais +2
4º +4 Direcionar a Correnteza, fluidez das Águas
5º +5 Espadas ancestrais +3, poder concedido
6º +6 Combater com duas armas aprimorado
7º +7 Espadas ancestrais +4
8º +8 Direcionar a correnteza
9º +9 Espadas ancestrais +5
10º +10 Poder concedido
11º +11 Combater com duas armas maior, espadas ancestrais +6
12º +12 Direcionar a correnteza
13º +13 Espadas ancestrais +7
14º +14 Honra Absoluta
15º +15 Combater com duas armas supremo, espadas ancestrais +8, poder concedido
16º +16 Direcionar a correnteza
17º +17 Espadas ancestrais +9
18º +18 Chuva sobre o lago
19º +19 Espadas ancestrais +10
20º +20 Direcionar a correnteza, honra Suprema, poder concedido

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”