Classe Nova: Criador de Dragões

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
giulianomab
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mai 2019, 14:41

Classe Nova: Criador de Dragões

Mensagem por giulianomab » 02 Mai 2019, 20:41

Oi, galera, meu primeiro tópico aqui.

Eu sou um amante incondicional de dragões e sempre achei que o fato deles estarem atrelados ao maligno é uma coisa extremamente chata. Bom, eu tive uma ideia de uma classe que fosse algo parecido com a Daenerys (aproveitando o pique de Game of Thrones) ou Ryu de Breath of Fire e fiz com meu irmão uma classe que seria uma espécie de variante de Druida. Queria a opinião de vocês e ajuda.

Eis a classe:

Criador de Dragões

“Eu sou aquele que caminha entre os seres mais temidos de Arton.”


Dentre os druidas de todos os mundos existe um tipo que diverge completamente: Os Criadores de Dragões. São extremamente diferentes de qualquer outra tradição já vista em Arton e são muito raros fora do Mundo dos Deuses. São extremamente comuns nos mundos mais habitados por dragões e estão sempre viajando em busca de pequenos dragões que acabam enfrentando o universo sozinhos.
Diferente do que se pode imaginar, Criadores de Dragões não são devotos de Kallyadranoch, a maioria considera ele um inimigo da espécie com sua igreja que muitas vezes caça e mata essas criaturas. O objetivo destes druidas é cuidar e preservar as espécies de dragões das mais comuns até as mais raras e evitar o embate entre estes seres e os aventureiros, pregando uma coexistência entre as espécies. Como estes druidas não possuem qualquer ligação com os deuses e sim com dragões, eles estudam as artes arcanas dos dragões e procuram na magia arcana se aproximarem mais das magníficas feras.
Criadores de Dragões são extremamente temidos por conta das alianças que fazem durante suas vidas, bondosos ou não, ninguém gostaria de matar o grande amigo de um ser que poderia reduzir uma cidade à cinzas.

Pré-requisitos: Carisma 14 e Sabedoria 16, treinado em Intimidação, treinado em Diplomacia ou escolher esta perícia dentre as suas iniciais, ser nativo de Drashantyr, Arbória ou Chacina, saber o idioma Dracônico.

Características de Classe
Pontos de vida: Igual ao druida padrão.
Perícias Treinadas: Igual ao druida padrão.
Perícias de Classe: Igual ao druida padrão.
Talentos Adicionais: Igual ao druida padrão.

Habilidades de Classe
Nível BBA Habilidades de Classe Magias
1º +0 Código de Conduta, Familiar Dracônico, Dragonologia 0, 1º
2º +1 Caminho da Floresta
3º +2 Rastro Invisível, Orador dos Dragões 2º
4º +3
5º +3 Aspecto Dracônico, Dracomancia* 3º
6º +4
7º +5 4º
8º +6 Aspecto Dracônico (2 Habilidades)
9º +6 Imunidade a Venenos 5º
10º +7 Dracomancia*
11º +8 Aspecto Dracônico Aprimorado 6º
12º +9 Orador dos Dragões
13º +9 7º
14º +10 Aspecto Dracônico (3 Habilidades)
15º +11 Corpo Atemporal, Dracomancia* 8º
16º +12
17º +12 Aspecto Dracônico Maior 9º
18º +13 Mestre Dracônico
19º +14 Orador dos Dragões
20º +15 Aspecto Dracônico (4 Habilidades)

Código de Conduta: Diferente de um druida padrão, o código do Cuidador de Dragões é nunca causar dano letal em um dragão independente da situação em que esteja.

Devoto: O Cuidador de Dragões não recebe esta habilidade.

Empatia Selvagem: O Cuidador de Dragões não recebe esta habilidade.

Magias: você pode lançar magias. Suas regras são descritas no Capítulo 9: Magia.
Tipo e níveis de magia: você pode lançar magias arcanas de nível 0 (preces) e 1º nível. A cada dois níveis de Criador dos Dragões seguintes, você pode lançar magias de um nível acima: no 3º nível você pode lançar magias de 2º nível, no 5º nível você pode lançar magias de 3º nível e assim por diante, até o 17º nível, quando você pode lançar magias de 9º nível.
Habilidade-chave: sua habilidade para lançar magias é Sabedoria.
Magias Conhecidas: você conhece 4 magias arcanas de nível 0, e também um número de magias de 1º nível igual a 1 + seu modificador de Sabedoria. Cada vez que avança de nível, você aprende uma nova magia de qualquer nível que possa lançar.
Pontos de Magia: você tem um número de pontos de magia (PM) igual a 1 + modificador de Sabedoria. Cada vez que avança de nível, recebe 2 PM.
Preparação de Magia: você precisa preparar suas magias com antecedência. A cada dia deve estudar durante uma hora, e então gastar seus PM com as magias que vai querer disponíveis durante o dia.

Vínculo Natural: O Cuidador de Dragões não recebe esta habilidade.

Familiar Dracônico: Você recebe um familiar Pseudodragão. Um pseudodragão é uma criatura mínima que tem a aparência de um pequeno dragãozinho.
Você e seu familiar podem se comunicar telepaticamente até 1km. Seu familiar recebe suas ordens mas sua baixa inteligência pode limitar o que ele consegue fazer. Se o familiar morre você fica atordoado por 1d4 rodadas. Você pode invocar um novo familiar com um ritual que exige um dia inteiro e 100 TO em ingredientes.
Familiar: Monstro 1, N; Mínimo, Deslocamento 9m, 18m voo; PV (metade dos PV do druida); CA 18; corpo-a-corpo garras +4 (1d4+1), mordida +4 (1d6+1), sopro 1d6 por nível do mago em cone 9m (Um teste de reflexos CD 13 reduz o dano à metade); Fort +5 Ref +4 Von +1 imunidade a sono, paralisia e ao mesmo tipo do sopro; For 12 Des 15 Con 16 Int 6 Sab 12 Car 8; Perícias e talentos: Percepção +5; Acuidade com Arma. Sentidos: visão no escuro e visão na penumbra 18m.

Caminho da Floresta: Como um druida padrão.

Dragonologia: Você sabe muito sobre qualquer forma de encontrar um dragão ou sobre as características de cada um, você recebe um bônus de +4 em testes de Adestrar Animais, Conhecimento (Natureza) e Sobrevivência quando relacionado a dragões.

Rastro Invisível: Como um druida padrão.

Orador dos Dragões: Um Cuidador de Dragões sabe a forma correta de se portar na frente dos maiores soberanos dracônicos, você pode fazer testes de Diplomacia com dragões em combate sem nenhuma penalidade. O sopro dele e de seu familiar causam dano não letal em dragões. No 12º nível recebe um bônus de +5 nos testes de Diplomacia e imunidade a Medo e no 19º este bônus se torna +10.

Aspecto Dracônico: O Cuidador de Dragões recebe esta habilidade no lugar da Forma Selvagem do Druida. Ele pode alterar partes de seu corpo adquirindo características de dragão como: garras, escamas, asas de couro, aparência de dragão (quando mudar de tamanho) e etc. Ele pode usar qualquer habilidade das formas selvagens do druida e pode adquirir as seguintes habilidades:

Sopro: Com uma ação padrão você pode cuspir um elemento a sua escolha como um cone de 9m. Todas as criaturas na área sofrem 2d12+3 pontos de dano. Um teste de Reflexo CD 10+ mod. Sab reduz o dano à metade. Depois de usada, esta habilidade estará disponível novamente em 1d4 rodadas.
Garras Elementais: Você recebe dois ataques naturais de garra que causam dano equivalente a uma garra própria para seu tamanho +1d6 de dano de um elemento à sua escolha (fogo, frio, eletricidade, ácido, energia negativa). Você pode atacar com as duas armas naturais na mesma rodada mas se fizer isso sofre uma penalidade de -4 em todas as jogadas de ataque.

Dracomancia: Diferente dos druidas comuns que possuem animais de estimação, o Cuidador de Dragões ajuda a criar os seres mais poderosos de Arton de forma a criar um eterno vínculo com eles. No 5º nível você recebe um ovo de dragão de um tipo a sua escolha, em termos de regras essa habilidade funciona como Vínculo Natural. A forma como você consegue este ovo é definida pelo mestre. O ovo irá se chocar em 1d12 dias se tornando um dragão filhote (Ver Bestiário pág 36.) e tem a mesma tendência de seu criador. O dragão não evolui junto do seu cuidador, ao invés disso ele irá envelhecer e adquirir as características descritas no bestiário para cada estágio de idade. O crescimento é de 1 ano para jovem, 10 anos para adulto, 100 anos para venerável e 1000 anos para ancião. Por serem seres inteligentes os dragões são mais difíceis de cuidar e algumas atitudes do personagem podem desagradá-lo fazendo com que ele possa abandoná-lo.
Caso o dragão vá embora ou morra você ficará atordoado por 1d6 dias e deverá procurar por um novo ovo de dragão. Procurar um novo ovo requer três sucessos seguidos em um teste de Conhecimento (Natureza) e ou Sobrevivência CD 15, +5 para cada teste depois do primeiro, para encontrar um ninho vazio ou algum ovo perdido. Também pode ser feito um teste de Diplomacia CD 25 com alguma dragoa que tenha um filhote extra e esteja atarefada demais queimando aventureiros para poder cuidar de todos os filhotes.

No 10º você pode escolher entre se tornar um grande Pai/Mãe dos Dragões ou usar de seus poderes para se aproximar de um você mesmo (e quem sabe se tornar um cavaleiro que voa montado em um?). Você pode adquirir um novo ovo de dragão de um tipo a sua escolha ou receber +2 em todas as características básicas exceto Sabedoria e Carisma. No 15º nível você irá receber um benefício igual ao escolhido anteriormente.
Imunidade à Veneno: Como um druida padrão.

Aspecto Dracônico Aprimorado: A partir do 11º nível quando você usa Aspecto Dracônico também pode escolher as seguintes habilidades adicionais além das oferecidas pelo druida padrão:

Sopro Aprimorado: Com uma ação padrão você pode cuspir um elemento a sua escolha como um cone de 9m. Todas as criaturas na área sofrem 8d12+8 pontos de dano. Um teste de Reflexo CD 15+ mod. Sab reduz o dano à metade. Depois de usada, esta habilidade estará disponível novamente em 1d4 rodadas.
Garras Elementais Aprimorada: Você recebe dois ataques naturais de garra que causam dano equivalente a uma adaga própria para seu tamanho +1d10 de dano de um elemento à sua escolha (fogo, frio, eletricidade, ácido, energia negativa). Você pode atacar com as duas armas naturais na mesma rodada mas se fizer isso sofre uma penalidade de -4 em todas as jogadas de ataque.

Mil Faces: O Cuidador de Dragões não recebe esta habilidade.

Corpo Atemporal: Como um Druida padrão.

Aspecto Dracônico Maior: A partir do 17º nível quando você usa Aspecto Dracônico também pode escolher as seguintes habilidades adicionais além das oferecidas pelo druida padrão:

Sopro Maior: Com uma ação padrão você pode cuspir um elemento a sua escolha como um cone de 9m. Todas as criaturas na área sofrem 12d12+11 pontos de dano. Um teste de Reflexo CD 15+ mod. Sab reduz o dano à metade. Depois de usada, esta habilidade estará disponível novamente em 1d4 rodadas.
Garras Elementais Maior: Você recebe dois ataques naturais de garra que causam dano equivalente a uma adaga duas categorias de tamanho maior +1d10 de dano de um elemento à sua escolha (fogo, frio, eletricidade, ácido, energia negativa). Você pode atacar com as duas armas naturais na mesma rodada mas se fizer isso sofre uma penalidade de -4 em todas as jogadas de ataque.

Mestre Dracônico: Você se tornou um dos maiores criadores de Dragão de Arton e do Mundo dos Deuses e agora todos os dragões conhecem você e te respeitam por isso. No 18º nível você será sempre considerado amigável à todos os dragões independente de sua tendência.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Classe Nova: Criador de Dragões

Mensagem por Pyromancer » 03 Mai 2019, 02:54

Oi giulianomab, seja bem-vindo ao Fórum!

Tópicos com novas classes, raças e demais criações são postados na seção de Fan Fiction & Fan Art, por isso estou movendo este tópico para lá, tudo bem?

giulianomab
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mai 2019, 14:41

Re: Classe Nova: Criador de Dragões

Mensagem por giulianomab » 23 Abr 2020, 17:00

desculpe a demora na resposta, tudo bem, obrigado!

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”