Conjuração em Yuden - Parte 2

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Caliel Alves
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Jan 2020, 11:39
Localização: www.facebook.com/pg/CalielAlvesdossantos/

Conjuração em Yuden - Parte 2

Mensagem por Caliel Alves » 30 Jan 2020, 18:52

Quando ele era criança, fantasiava como uma criança, sonhava como criança, mas quando virou adulto, se tornou sargento do Exército de Yuden. Agora era responsável pela vida de oito homens, entre besteiros e soldados de infantaria. Embora tivesse demonstrado grandes habilidades em combate e estratégia militar, seu pedido de transferência para dar apoio militar a repressão de orcs de Kurikondir em Lomatubar, a Sudeste de Arton, foi negado sumariamente. Prasicos como um influente cavaleiro de Yuden, comandante de seu destacamento, não permitiu. Disse que o primo não estava pronto para desafios dessa alçada e que aquilo ficasse para os veteranos. Isso não criou animosidades entre ele e Vérsico, mas bem que esse último se sentiu subestimado por aquele. Para quem era considerado irmão, o sargento não sentiu nenhuma consideração da parte de seu velho amigo.
Mas como o deus Nimb lhe sorrisse com a sorte, foi convocado a engrossar as fileiras contra o Exército Tapista. As Guerras Taúricas duraram do ano 1406-1407. Embora os conflitos houvessem começado bem antes.
No ano de 1402, quando o Reino de Hershey foi alertado de uma investida de minotauros por um de seus barões, a diplomacia taúrica desmente os boatos e faz o reino baixar a guarda. O primeiro golpe é desferido contra o Reinado, o barão é assassinado e o reino insular é invadido e anexado ao Reino Tapista. O Reinado sob regência do Rei-Imperador Thormy não retaliou o ataque, talvez preferindo manobras diplomáticas ou mesmo concentrando maiores esforços em combater ameaças mais urgentes como a Tormenta e a Aliança Negra.
Foi no cerco a Valkarya que Vérsico mostrou o seu valor. Com muito esforço conseguiu o recuo das tropas aliadas do Reinado, ficando com poucos valentes dando combate aos bravos minotauros. Durante três dias e três noites, lutaram palmo a palmo pelas ruas da Cidade-Capital de Deheon, até que um armistício fosse acordado entre as partes.
O Rei-Imperador Thormy se tornou refém real Tapista, agora Império de Tauron. Cedeu os territórios conquistados de Petrynia, Fortuna, Lomatubar e Tollon. Shivara Sharpblade foi coroada Rainha-Imperatriz, unificando os reinos de Deheon e Yuden. É graças a ela que o destino do guerreiro yudeniano muda novamente.
Vérsico estava de volta ao acampamento, de onde receberia novas ordens. Era noite e o ar estava intragável. Um clima sufocante de achismo e opiniões vazias provocavam discussões infrutíferas entre os soldados. Em suas mãos, lia a última edição de um importante jornal de artoniano. Na matéria, falava-se de um possível tráfico de aço-rubi através da influência de Mestre Arsenal.
De repente, um mensageiro veio ter com ele. O consagrado herói recebeu uma carta de um famoso comandante militar, o Conde D’arcos.
A missiva tinha o seguinte relato:

Do Conde D’Arcos,

Que Keen honre o sangue derramado por vos. Sei que está gozando de uma licença médica em Deheon e que deseja combater a Tormenta o quanto em breve. Mas, às vezes, a mãe pátria necessita de seus filhos mais que o restante de Arton. Desde que Sua Majestade Shivara Sharpblade assumiu o poder, e tem provocado conjunturas políticas, as sombras de Kannilar sussurram perigos inomináveis. Venha a mim e lhe direi como podemos proceder de tal modo a combatê-los, pois os ânimos se acirram. Tendo que combater ameaças a nível da Aliança Negra, a dissensão intestina só trará fraqueza à nação. Hei de estar esperando, e nada conte a ninguém. Os generais a serviço de Sua Majestade o convidam a demonstrar mais uma vez o seu patriotismo e devoção ao seu povo.

Ao herói Vérsico, filho do armeiro.

Não demorou para que a ordem de transferência chegasse as suas mãos. No dia seguinte, o sargento selou sua montaria e cavalgou até Yuden. Lá reveria os fantasmas do passado e testemunharia os demônios do presente.

Avatar do usuário
kold
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Jan 2020, 10:19
Localização: RJ
Contato:

Re: Conjuração em Yuden - Parte 2

Mensagem por kold » 03 Fev 2020, 10:52

Só uma dúvida: é um conto mesmo, ou romance? Estou acompanhando, deixo um comentário sobre no final.
"O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós."

Jean-Paul Sartre

Caliel Alves
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Jan 2020, 11:39
Localização: www.facebook.com/pg/CalielAlvesdossantos/

Re: Conjuração em Yuden - Parte 2

Mensagem por Caliel Alves » 04 Fev 2020, 12:06

Olá meu amigo, sim, é um conto, só que ele é mais extenso. Resolvi publicar em partes. Fico grato por acompanhar.

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”