Conjuração em Yuden - Parte 6

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Caliel Alves
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Jan 2020, 11:39
Localização: www.facebook.com/pg/CalielAlvesdossantos/

Conjuração em Yuden - Parte 6

Mensagem por Caliel Alves » 02 Mar 2020, 19:09

O Conde D’Arcos, de todos os nobres que Vérsico conhecia, era o mais singular. Era robusto, mas aparentava uma serenidade de feições e uma fragilidade do físico que o tornavam autêntico. Considerado um hábil mestre do jogo político, tinha comportamento refinado e de modo muito culto. Conhecia bem a história artoniana e se inspirava nos políticos do passado para aconselhar os contemporâneos.
Jantando à mesa do aristocrata, ele percebeu o véu que dividia os seus mundos.
― Há quanto tempo está aqui sargento Vérsico?
― Tempo suficiente para tomar conhecimento de conjurados operando em nossa Cidade-Capital meu senhor ― respondeu o yudeniano preocupado.
― Mas insuficientes para chegar a respostas conclusivas hã?
― Nem sei como responder...
― Eu sei! ― disse o homem enxugando as mãos com uma toalha. ― Quando a Rainha-Imperatriz Shivara Sharpblade decide reinar em Deheon em detrimento de Yuden, isso deixou muito claro de que lado ela estava. A deposição do rei Mitkov Yudennach III foi só o começo. Mas só isso não era suficiente para refrear os avanços imperialistas dos yudenianos, era preciso nos vigiar de perto, e por gente confiável.
― Por isso a mudança de regentes?!
― Sim. Mas só isso também não bastava. Muitas famílias de Kannilar tem relação de sangue com os Yudennach. Então a promoção de plebeus na hierarquia equilibra um pouco as coisas. Isso não se trata de atender reivindicações sociais, isso é política meu caro Vérsico ― falou o nobre. ― O problema é que a dissensão entre puristas e legalistas deixam a equação bastante complexa.
― Perdão por minha ignorância, mas que defendem essas facções? ― indagou o sargento.
― Os puristas sãos os que defendem Mitkov e a família real. “Yuden para os Yudennach”, segundo afirmam. ― O Conde D’Arcos espremeu-se na cadeira, tossia muito e seus olhos pareciam ainda mais encovados. ― Os legalistas são os que defendem a posição de Sua Majestade Shivara Sharpblade. O que é muito natural, que plebeu yudeniano não desejaria se tornar cavaleiro de Yuden ou campeão de Yuden?
― Desculpe, mas, ainda não sei qual sua posição nessa secessão?
― Muito arguto de sua parte ― disse o interlocutor secando o suor da testa. ― Estou do lado de Yuden, o que for melhor a minha nação será melhor para mim.
Vérsico voltou a jantar, sem ter certeza se tudo que ouvia fazia sentido.
― Irei trabalhar a partir dessas informações.
― Vá as tavernas meu caro. Lá é onde se faz a verdadeira política de Yuden ― disse o homem sorrindo.
― Tavernas? Logo lá onde os homens rudes vivem suas vidas medíocres?
― É justo nesses lugares onde se fomenta a opinião público.

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”