Miniaturas de papel.

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Alexpf
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jan 2014, 13:29
Localização: Porto Feliz/SP

Miniaturas de papel.

Mensagem por Alexpf » 23 Jan 2014, 14:01

Olá colegas, é minha primeira postagem no fórum e bem...não sei se é o local certo, se não por favor algum moderador mova o tópico para um lugar mais adequado.

Estou para iniciar um grupo de TRPG (preciso da confirmação do pessoal), e ninguém do suposto grupo tem alguma experiência com rpg de mesa. Eu serei o mestre
e tenho um bom material pra quem nunca jogou (mais de 30 ed. da DS, entre outras coisas enfim isso não cabe ao tópico).

Bom eu acredito que será bem mais fácil pro pessoal que nunca jogou visualizar a mesa de jogo, principalmente na hora do combate com a ajuda de miniaturas, mas
investir em material oficial do D&D, está fora de questão já que é um material caro, considero um custo muito elevado para um grupo de iniciantes. Logo a saída perfeita
seria optar por miniaturas de papel caseiras.
Procurei alguns tutorias na net de como fazer, mas estavam com links quebrados e gostaria de saber se alguém aqui sabe de algum site que esteja online ensinando a faze-las ou com elas prontas (escala de 2,5-2,5).

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Miniaturas de papel.

Mensagem por Aquila » 23 Jan 2014, 14:42

Quando eu costumava jogar Dungeons & Dragons, eu não usava miniaturas. Nunca teve nenhuma razão aparente para isso, foi apenas uma questão de escolha pela praticidade. Nós usávamos tokens para posicionar os personagens, semelhantes a esses:

Imagem

Sempre foram práticos, sem contar que o espaço para armazenar era bem menor. Com o tempo dá para fazer com as imagens dos personagens escolhidos pelo grupo. Não é tão legal quanto miniaturas 3D, mas eu garanto que a diversão não é menor.

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Miniaturas de papel.

Mensagem por Nume Finório » 23 Jan 2014, 14:55

Querido, dê uma olhada nos posts lá do RPGista, tem uma penca de coisas sobre minis de papel http://rpgista.com.br/tag/miniaturas-de-papel/
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Alexpf
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jan 2014, 13:29
Localização: Porto Feliz/SP

Re: Miniaturas de papel.

Mensagem por Alexpf » 23 Jan 2014, 15:03

Obrigado pelas respostas. Acabei achando um tuto bem completo aqui:
http://calaboucodomedonho.blogspot.com. ... prias.html
Assim posso usar as escolher as imagens que representem melhor os PJ's :roll:

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”