Kirin
"Hoje posso morrer calmamente pois minha terra natal se libertou do mal e posso rever a majestade de um Kirin com meus próprios olhos..."
Yamamoto, clérigo de Lin Wu em seus últimos momentos de vida .
Antes da queda do império de jade essas majestosas criaturas viviam em campinas e savanas na terra de Tamu-ra, considerado instinto depois da vinda da tormenta todos imaginavam que esta criatura não mais voltaria a andar sobre a terra de arton, porém com o fim da tormenta em Tamu-ra uma única criatura dessa raça foi encontrada destruindo resquícios da tormenta e purificando a terra.
Kirins são semelhantes a cavalos em sua estrutura física, porém são parentes dos dragões de tamu-ra, seu corpo é coberto de escamas prateadas que formam diversos desenhos junto a escamas azuladas ou negras geralmente lembrando raios e pelagens brancas cobrem seu pescoço e lhe oferecem uma crina, pelos também podem ser encontrados nas partas e em um curto rabo, porém sua marca registrada é um ou mais longos chifres em sua fronte acima dos olhos, geralmente em forma de galhada similar aos dragões tamurianos ou como um único chifre similar a um unicórnio sempre rondados com uma aura azulada e soltando faíscas elétricas.
Kirin eram conhecido como a incarnação do relâmpago e a montaria ideal de um samurai, os antigos tamurianos acreditavam que os Kirins só vivem em terras governadas por líderes sábios e benevolentes.
Essas majestosas criaturas estiveram vagando acreditam alguns pelas terras do extremo norte em busca dessas ditas terras após a vinda da tormenta, agora com sua terra natal livre da influencia do mal essas criaturas parecem voltar a arton lentamente, alguns parecem usar seus poderes mágicos a fim de restaurar a natureza normal da terra violada.
Kirin falam apenas tamuriano.
Espírito 10, Grande (comprido), Leal e Neutro
Iniciativa +19
Sentidos: Percepção +19, Visão na Penumbra
Classe de Armadura: 21
Pontos de Vida: 120
Resistência: Fort +13, Ref +13, Von +13, Imunidade a eletricidade, transmutação e venenos, redução de dano 10/Caótico, Resistência a fogo 10 e frio 10.
Deslocamento: 23m
Ataque Corpo-a-corpo: Cascos +15 (1d8+12 mais 1d6 de eletricidade), Chifre +15 (1d8+12 mais 1d6 de eletricidade)
Habilidades: For 25, Des 22, Con 22, Int 12, Sab 22, Car 20
Perícias: Atletismo + 19, Intuição +19.
Atropelar Aprimorado: quando o Kirin realiza a manobra atropelar, o alvo não pode escolher evitá-lo. Além disso ele recebe +4 em jogadas de ataque para atropelar.
Poderes Mágico(M): o Kirin pode lançar Teleporte, Movimento Livre, Convocar Tempestade de Relâmpagos e Corrente de Relâmpago um vez por dia cada.
Tesouro: Nenhum
Shikigami
"Não dobre o papel, ofereça sua alma e peça que ele ganhe a forma que sua mente deseja."
-Abe no Seimei, Onmyoji épico.
Na antiga tamu-ra muitos sacerdotes de Lin Wu praticavam a arte da dobra do papel conhecido como origami. Porém uma casta de conjuradores conhecidos como Onmyoji não apenas davam forma ao papel, mais lhes oferecia vida. Estes familiares eram chamados de Shikigamis.
Shikigamis eram "bonecos" de papel que em termos do continente seriam comparados a familiares, porém muito mais poderosos e versateis. Os shikigamis possuiam a forma que o Onmyoji desejava, fortes o suficientes para proteger seus proprios mestres em meio ao combate.
Um shikigami não possuem muito tempo de vida quando criados, um shikigami comum não costuma passar do fim do dia, amenos que seu criador deseja mante-lo por mais tempo.
A aparência e poder de um shikigami depende sempre de seu criador, um shikigami simples geralmente será apenas um pedaço de papel com a aparência que o Onmyoji o dobrou que cresceu até atingir o tamanho pequeno ou médio. Um Onmyoji experiente é capaz de criar shikigamis com aparência de animais reais ou até de pessoas porém essas são imagem puramente ilusórias, alguns são capazes de copiar a aparência de uma pessoa proxima.
Shikigamis são desprovidos de vontade real, não sendo mais que uma extensão da vontade do criador. Sua tendência portanto é sempre a mesma do conjurador. Shikigamis só geram sons quando querem mais só podem reproduzir o som daquilo que aparentam ser. Shikigamis não possuem inteligência eles reagem as coisas de forma similar a um golem, porém são capazes por meio de instrução do Onmyoji enganar terceiros por se passar por animais ou pessoas. Shikigamis não existem independentemente, eles precisam constantemente de magia para continuar a existir.
A função mais comum dos shikigamis é de protetor e espião, Shikigamis podem tomar formas diversas quando criados ou parecerem simples papeis, como não geram ruidos naturais e podem voar livremente podem ser muito furtivos apesar disso shikigamis podem ser localizados com habilidades capazes de detectar magia!
Shikigami Comum Pequeno ND 1/2
Espírito 1, Miudo, Tendência Igual ao criador
Iniciativa +6
Sentidos: Percepção +6
Classe de Armadura: 15
Pontos de Vida: 4
Resistências: Fort +2, Ref+4, Von+4, Imunidade a acerto crítico, atordoamento, doenças, paralisia, sono, venenos, ação mental, petrificação, metamorfose e dano por contusão.
Deslocamento: Deslocamento em terra é igual a criatura copiada, voo 18m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Pancada +5 (1d2)
Habilidades: For 10, Des 15,Con -, Int -, Sab 14,Car 11.
Perícias: Furtividade +14, Enganação +8.
Copiar Ataque: O shikigami pode copiar o tipo de ataque da criatura que está utilizando a forma, seu ataque causará o mesmo dado de dano mais o tipo de dano será sempre cortante. O shikigami não pode copiar ataques a distância de qualquer tipo. Seu bônus de ataque será igual ao do ataque "Pancada".
Corpo Flexível Sempre que um Shikigami é atacado com armas brancas existe 25% de chance do ataque falhar graças ao corpo de papel do shikigami. Mesmo sobre uma forma ilusória física o corpo continua a se comportar como papel de forma física. Essa habilidade não funciona caso esteja sendo agarrado.
Vulnerável a Fogo: Shikigamis são feitos de papel e por isso queimam com facilidade, um shikigami sofre dano dobrado por magia de fogo.
Shikigami Comum Pequeno ND 1
Espírito 2, Pequeno, Tendência Igual ao criador
Iniciativa +7
Sentidos: Percepção +6
Classe de Armadura: 15
Pontos de Vida: 8
Resistências: Fort +2, Ref+5, Von+4, Imunidade a acerto crítico, atordoamento, doenças, paralisia, sono, venenos, ação mental, petrificação, metamorfose e dano por contusão.
Deslocamento: Deslocamento em terra é igual a criatura copiada, voo 20m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Pancada +6 (1d4+1)
Habilidades: For 12, Des 17,Con -, Int -, Sab 14,Car 11.
Perícias: Furtividade +11, Enganação +8.
Copiar Ataque: O shikigami pode copiar o tipo de ataque da criatura que está utilizando a forma, seu ataque causará o mesmo dado de dano mais o tipo de dano será sempre cortante. O shikigami não pode copiar ataques a distância de qualquer tipo. Seu bônus de ataque será igual ao do ataque "Pancada".
Corpo Flexível Sempre que um Shikigami é atacado com armas brancas existe 25% de chance do ataque falhar graças ao corpo de papel do shikigami. Mesmo sobre uma forma ilusória física o corpo continua a se comportar como papel de forma física. Essa habilidade não funciona caso esteja sendo agarrado.
Vulnerável a Fogo: Shikigamis são feitos de papel e por isso queimam com facilidade, um shikigami sofre dano dobrado por magia de fogo.
Shikigami Comum Médio ND 3
Espírito 4, Médio, Tendência Igual ao criador
Iniciativa +12
Sentidos: Percepção +9
Classe de Armadura: 18
Pontos de Vida: 16
Resistências: Fort +3, Ref+8, Von+5, Imunidade a acerto crítico, atordoamento, doenças, paralisia, sono, venenos, ação mental, petrificação, metamorfose e dano por contusão.
Deslocamento: Deslocamento em terra é igual a criatura copiada, voo 20m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Pancada +9 (1d6+3)
Habilidades: For 16, Des 20,Con -, Int -, Sab 14,Car 11.
Perícias: Furtividade +16 , Enganação +11.
Copiar Ataque: O shikigami pode copiar o tipo de ataque da criatura que está utilizando a forma, seu ataque causará o mesmo dado de dano mais o tipo de dano será sempre cortante. O shikigami não pode copiar ataques a distância de qualquer tipo. Seu bônus de ataque será igual ao do ataque "Pancada".
Corpo Flexível Sempre que um Shikigami é atacado com armas brancas existe 25% de chance do ataque falhar graças ao corpo de papel do shikigami. Mesmo sobre uma forma ilusória física o corpo continua a se comportar como papel de forma física. Essa habilidade não funciona caso esteja sendo agarrado.
Vulnerável a Fogo: Shikigamis são feitos de papel e por isso queimam com facilidade, um shikigami sofre dano dobrado por magia de fogo.
Shiki-Ouji
"Há! É só um boneco de papel eu cuido dele!"
-Gardrim, elfo guerreiro (últimas palavras)
Um tipo excepcionalmente forte de Shikigami, diferente dos shikigamis comuns um Shiki-Ouji é criado a partir de um longo ritual muito mais parecido com a fabricação de um golem do que o shikigami comum que pode ser criado a partir de dobras de papel e um pouco de magia.
Invocados apenas pelos Onmyojis de elite da antiga Tamu-ra, esses Shikigamis não dependem de magia constante para serem mantidos e são donos de personalidade propria, um Onmyoji mal disciplinado poderia gerar Shiki-Oujis indisciplinados que não dificilmente mataria seu próprio criador, muitos consideram a natureza dos Shiki-Ouji próxima da dos Onis por isso são facilmente levados por instintos destrutivos e independente de uma fonte de magia para se manter como um shikigami comum esse shikigami facilmente continuaria a existir até ser destruído por terceiros mais não sem antes causar grande humilhação e desonra a família do Onmyoji.
Shiki-Ouji agem de forma similar ao Onmyoji, quando não está devidamente sobre controle, eles agem ao extremo da personalidade do mesmo sempre com tendência mais agressiva mais nem por isso menos disciplinada. Portanto um Onmyoji que fosse muito recluso e frio, seu shiki-ouji nunca se revelaria a terceiros e escolheria os locais mais distantes e sombrios para existir e por isso ainda existem rumores que existem Shiki-Oujis em Arton e pior alguns lembram dos rituais e métodos dos Onmyojis de Tamu-ra, tais conhecimentos são muito valorizados entre magos e especialmente entre o povo de Tamu-ra.
Shiki-Ouji ND 7
Espírito 11, Grande (alto), Leal e Neutro ou Mal
Iniciativa +17
Sentidos: Percepção +18
Classe de Armadura: 18
Pontos de Vida: 44
Resistências: Fort +7, Ref+10, Von+11, Imunidade a acerto crítico, atordoamento, doenças, paralisia, sono, venenos, ação mental, petrificação, metamorfose e dano por contusão.
Deslocamento: 9m, voo 20m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Pancada +16 (2d8+10)
Habilidades: For 20, Des 16,Con -, Int 16, Sab 18,Car 16.
Perícias: Diplomacia +17 , Enganação +17.
Corpo Flexível Sempre que um Shiki-Ouji é atacado com armas brancas existe 25% de chance do ataque falhar graças ao corpo de papel do shiki-ouji. Mesmo sobre uma forma ilusória física o corpo continua a se comportar como papel de forma física. Essa habilidade não funciona caso esteja sendo agarrado.
Forma Ilusória Shiki-Ouji pode tomar a forma de qualquer criatura de tamanho grande ou menor que desejar. Sua aparência é meramente ilusória, mais seu tamanho muda efetivamente graças as dobras do papel (veja a abaixo).
Alterar Tamanho Shiki-Ouji pode alterar seu tamanho reduzindo em até 2 tamanhos seu corpo (Médio ou Pequeno), com exceção de seus modificadores por tamanho incluindo o dano da "Pancada" o Shiki-Ouji mantém todos seus valores de habilidade. Porém perde "Corpo Flexível" ganhando Redução de Dano 5/- em Tamanho Médio e 10/- em Tamanho Pequeno contra ataques de armas brancas.
Inugami
"Ouviu que Alfredo matou um Tamuriano? Ele diz que foi possuído por um cachorro que queria se vingar de um mago pelo que ouvi. Deve estar louco!"
-Plebeu de Valkaria fofocando.
Inugami são classificados como Shikigamis por parte dos Onmyojis, porém desde sua criação a existência é completamente oposta e geralmente apenas Onmyojis malignos criam tal ser.
Um inugami é um espirito de cão (embora também possa ser de certos animais próximos ao cão como lobos) guardião ou vingativo sobre as ordens de um Onmyoji, eles podem agir independentemente de seu mestre e capaz de existir sozinho sem seu mestre criador.
Os inugamis são criados apartir de um cão enterrado cujo só a cabeça é deixada de fora da terra, então o onmyoji deixa comida a frente do mesmo e espera para que o animal morra de fome. Durante o momento da morte do animal, o onmyoji realiza o ritual mantendo a alma do animal em terra e oferece a comida em oferenda ao espírito agora transformado em inugami, o novo inugami pode aceitar a oferenda ou não. Quando um inugami aceita a oferenda pode aceitar o mestre e seguir suas ordens por outro lado quando não aceita a oferenda ele irá matar o onmyoji ou fugir caso o mesmo se mostre forte demais.
Inugamis eram temidos pelos tamurianos por sua habilidade de possuir corpos alheios para realizar seus objetivos. Inugamis apesar de temidos eram muito valorizados pois quando leais a seus donos eles eram excelente guardiões e protetores especialmente contra outros espíritos pois é capaz não apenas de localizar sua posição como farejar outros mortos-vivos incorpóreos. Os inugamis sabem se comunicar na linguá de Tamu-ra.
Inugamis livres não são agressivos, mais a menor menção a algo ou alguém próximo de seu criador pode faze-lo buscar incansavelmente por vingança. Porém os que mais temiam os inugamis eram os conjuradores tamurianos, um inugami que toma-se o corpo de um conjurador arcano por muito tempo tomava seu corpo para si expulsando sua alma. O corpo iria gradualmente tornando-se cada vez mais parecido com uma mescla de homem e cão, na antiga Tamu-ra encontrar alguem com esses traços indicava um inugami possuindo um conjurador arcano, hoje em Arton essa descrição poderia significar a presença de um Herdeiro do Lobo de Moreania.
Inugami ND 13
Espirito 17, Médio, Neutro ou Neutro e Mal
Iniciativa +28
Sentidos: Percepção +25, Faro, Visão no Escuro
Classe de Armadura: 18
Pontos de Vida: 68
Resistências: Fort +8, Ref+16, Von+13, Incorpóreo, Imunidade a Controle.
Deslocamento: Voo 24m
Ataques Corpo-a-Corpo: Mordida Incorpórea +20 (ver mais abaixo)
Habilidades: For -, Des 27,Con -, Int 13, Sab 20,Car 14.
Perícias: Procurar +25, Furtividade +28, Intuição +25,Intimidação +22.
Mordida Incorpórea A mordida de um inugami tem 2 efeitos diferentes dependendo do tipo de criatura que estiver atacando. Quando um inugami ataca um ser vivo com sua mordida e acerta ele possui a vitima e é capaz de obrigar seu corpo a fazer o que deseja incluindo se matar. Uma vitima de um inugami pode realizar um teste de Vontade para evitar ser possuído CD (20) ele poderá realizar um novo teste sempre que seu corpo sofrer algum dano. Ataques feitos contra o corpo da pessoa possuída não afetam o inugami incluindo magias que afetem apenas mortos-vivos, Expulsar Mortos-Vivos podem tirar o inugami de dentro da vitima caso este falhe no teste de vontade. Porém quando está mordida é feita contra mortos-vivos ela causa 2d8+8 de dano.
Possessão Permanente Um inugami que passe 1 semana dentro do corpo de um conjurador arcano pode realizar um teste de possessão permanente ele deve realizar um teste de Vontade contra o Conjurador. Caso o conjurador falhe sua alma é expulsa do corpo normalmente tornando-se um fantasma ou indo para o reino dos deuses. O inugami passa a controlar o corpo como sendo dele. Caso o inugami seja morto dentro do corpo ele morre junto ao corpo, uma vez possuindo o corpo arcano permanentemente não é mais possível expulsa-lo!
Esperem que talvez eu invoque mais criaturas do oriente pra cá.Conjurador Possuído
Um conjurador possuído por um Inugami ganha os seguintes modificadores:
Tendência: A mesma do Inugami
Resistência: Imunidade a Controle
Ataque adquire duas armas naturais de garra, que causam dano igual ao de uma adaga própria para seu tamanho e uma mordida que cauda dano de 1d6.
Habilidades For+2, Des+6, Sab+4, Car+2
Perícias Procurar +4, Intimidar +4,
Faro O conjurador possuído é capaz de localizar oponentes pelo faro, além disso pode identificar individuos pelo seu cheiro pessoal.
Saúde Sobrenatural O conjurador torna-se imune a doenças naturais e um bônus de +4 contra doenças sobrenaturais.