Projeto de Ficção Cientifica.

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
Pow
Mensagens: 263
Registrado em: 17 Dez 2013, 16:19

Projeto de Ficção Cientifica.

Mensagem por Pow » 18 Fev 2014, 13:00

Olá!

Eu estou pretendendo criar um proto-cenário sci-fi, com foco em criaturas de aparência exótica (o que me valerá estudar algumas coisas relacionada a biologia, hehe), robôs, naves voadoras e todo os elementos que podemos ver em Romances Planetários. A única premissa deste proto-cenário se encontra no fato da humanidade estar em extinção por ter entrado em guerra com um planeta e perdido, o ocasionou na destruição da Terra e a perca de muitos recursos em suas parcas colônias.

Quero mais referência de cenário. Estou jogando Mass Effect 3 (que é meio "meh" pra mim, mas da para me entreter) e baixando Stargate. q

Avatar do usuário
Monteparnas
Mensagens: 502
Registrado em: 21 Fev 2014, 21:30
Localização: Sobradinho, DF

Re: Projeto de Ficção Cientifica.

Mensagem por Monteparnas » 21 Fev 2014, 22:59

Se quiser alguma ajuda, eu tenho um cenário de fantasia com proposta semelhante no que tange às "raças", portanto creio que podemos trocar experiências, regras e fontes de inspiração.

Quanto a sugestões, a única que me ocorre no momento é Star Wars, especialmente o chamado Universo Expandido (ou seja, qualquer coisa que não seja um filme das trilogias). Tem tanta coisa que os livros de raças de RPGs de SW costumam barrar muito monstruário de fantasia.
Minha casa RPGística na internet:
http://orangovivo.forumeiros.com/
"In fearful day, in raging night,
With strong hearts full, our souls ignite.
When all seems lost in the War of Light,
Look to the stars, for hope burns bright!"

Avatar do usuário
Bunitim
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Dez 2018, 20:34
Localização: Distrito Federal
Contato:

Re: Projeto de Ficção Cientifica.

Mensagem por Bunitim » 24 Dez 2018, 01:37

Parabéns pela ideia, Pow! Também gosto muito de ficção científica, e recomendo, se você souber ler em inglês, o capítulo de criação de alienígenas do GURPS Space 4ª edição, por ser cientificamente acurado, incluindo todas as características biológicas importantes, sem deixar de lado a personalidade e o comportamento das espécies inteligentes, e deixando os detalhes sobre aparência livres para sua imaginação.
Combinando este capítulo com o de criação de mundos, mais regras para os riscos de se adaptar a ambientes com diferentes gravidades, radiações, pressões e composições atmosféricas e temperaturas, você tem um conjunto completo de desafios para implantação das colônias humanas em contato com diferentes formas de vida!
RPGs eletrônicos da vez: Fable III, Worlds of Ultima: The Savage Empire, Fallout (1997)
RPG de mesa preparando para mestrar: DEMOS Corporation
RPGs de mesa como jogador: FATE Gods and Monsters, GURPS Space 4ª Edição
RPG de mesa preparando para lançar: Mequetrefes
Meu blog: https://estudiolabrpg.blogspot.com.br

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”