Contra-Arsenal

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Contra-Arsenal

Mensagem por RoenMidnight » 15 Jun 2014, 22:12

Bem, já vinha preparando esta aventura fazia um tempo, acho que já cheguei a comentar até de mais dentro da comunidade RPGistica sobre a mesma. Ontem eu reuni os jogadores e fomos ter nossa primeira sessão de Contra-Arsenal, infelizmente um dos jogadores não compareceu e a aventura acabou acontecendo apenas com cinco dos seis.
Tive que fazer algumas alterações na campanha por que ela esta em d20, e tive que converter algumas fichas para TRPG, fora dizer que alguns monstros estão muito mais fortes, ou pelo menos mais chatos de serem derrotados fora algumas alterações que próprio faço para este fim (como adicionar habilidades e ataques extras... afinal eu libero um talento extra regional e um racial aos meus jogadores)
E também era minha vontade fazer log's das aventuras e postarem elas em algum lugar, resolvi postar aqui no Forum e lá na Masmorra de Valkaria para a galera dar uma olhada e comentar. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

O Grupo:
Ayn "Hollow" Einshtein. Revennant Qarren, Samurai 1/Guerreiro Inovador 14.
Imagem
Qarren que nasceu em Pondsmânia e cresceu sob as graças da Rainha, um dia resolveu sair do seu reino e se aventurar ao mundo, até o dia em que chegou a Trebuck e resolveu adentrar a área de Tormenta de lá por curiosidade. Acabou sendo morto, e misteriosamente salvo por alguem ou algo. Não possui lembranças de sua vida antes disto, alem deste fato parece que sua mente foi afetada de alguma maneira, o que o torna quase um autista e com dificuldades de aprendizado, se juntou ao grupo logo depois de ser salvo de uma matilha de lobos atroses que o ameaçavam.

Helena "Ellie". Meio-Driade Elfa, Abençoada de Alihanna 5/Drogadora 10.
Imagem
Nasceu no Patio de Alihanna sendo criada por seu pai, um elfo. Quando seu pai sumiu resolveu abandonar o patio e ir atrás do mesmo, foi pega por minotauros para ser escravisada em Tapista, mas salva por um grupo de aventureiros descobrindo assim como era a vida fora do patio, lutou contra os Minotauros, Nagahs e alguns Humanos e viu seus amigos caindo aos poucos, resolveu então adentrar as forças do Exercito de Valkaria, entretanto, ela ainda necessitava da confirmação da morte de seu pai, mesmo conformada com a forma que o mundo funcionava e resolveu novamente seguir viagem, meses depois de viagem, ajudando as pessoas com seus poderes, encontrou um Moreau de Urso que fora ferido por lobos o qual ela tratou seus ferimentos, que resolveu seguir viagem com a mesma após isto como forma de gratidão e respeito. Possui um grande senso de justiça e bondade, e de dever que deve ser cumprido.

Kraun Guartis. Minotauro, Guerreiro Colosso 15.
Imagem
Minotauro reprodutor, macho. Nascido em Tapista treinou nas legiões como um guerreiro de linha de frente, mantinha um arem como todo minotauro de sua estatura, entretanto tinha grande afeição por uma humana escrava de um superior. Em um evento trágico a viu morrer e desejou que ninguem que fosse fraco sofresse pelas mãos de um forte opressor, ensinou então a luta a suas esposas e partiu pelo o mundo ensinando o fraco como se proteger do forte. Em uma de suas andanças encontrou um grupo que estava sendo atacado por um ninho de cobras e os ajudou a se salvar, se juntou ao grupo para resolver este problema que assolava a região e logo encontraram um ser que se audo denominava Senhor das Cobras, ao fim da batalha, resolveu se juntar ao grupo e seguir viagem com os mesmos.


Scarlet Von Halisha. Sulfure Cronomago 10,Mago de Combate 3, Swashbuckler 2
Imagem
Nascido em uma familia de Elfos nobres que morreram defendendo a sua Deusa um ano antes, mora em uma mansão em Valkaria com sua irmã. Sempre possuiu grande aptidão para a esgrima, entretanto ao notar seus dons para a magia se juntou a Academia Arcana onde começou a se interessar pela Cronomancia e Necromancia. Ao sair formado da Academia resolveu se juntar a um grupo de mercenários, deixando a administração dos bens de sua familia para sua irmã. Em uma de suas empreitadas, fora contratado por um nobre, para afugentar um grupo de aventureiros, entretanto seus planos foram frustados por este grupo, derrotado e absmado pelas capacidades do mesmo ele pede para se juntar a eles.

Tyr. Moreau do Urso Barbaro da Tribo do Machado 5/Predador Primal 10.
Imagem
Moreau de Urso que cresceu em uma abastada comunidade primitiva, onde viveu boa parte de sua vida até que um homem em mantos escuros devastou a sua comunidade, deixando apenas Tyr vivo, teletransportando o mesmo longe de sua comunidade no fim do processo. Cego pela a furia e pela a raiva, começou a viver como um animal negando o pouco de civilidade que havia em sua mente. Viveu assim até o dia em que um estranho ser bipede passava por sua região, e começou a seguir o mesmo, entretanto não percebeu que com isto entrava em uma região de dominada por lobos atroses, sendo atacados pelos mesmos. Quase sem forças é ajudado pela a criatura, e como forma de gratidão segue viagem com a mesma.



Os aventureiros haviam recebido uma mensagem vinda do Reino de Tollon, vinda de ninguem menos que o próprio regente do reino, Solast Arantur, interessados no que ele tinha a dizer e de como ele tomou conhecimento dos mesmos, o grupo resolveu seguir viagem até Vallahim a capital do reino.
Ao chegarem na cidade se depararam com um lenhador que ao notar um grupo tão diversificado, parou seu trabalho e veio os cumprimentar se mostrando como o próprio Solast, levando os mesmos a sua própria casa, entretanto Tyr e Ayn, que vinha sendo carregado nas costas do Moreau de Urso, acompanharam a conversa do lado de fora da casa atravéz de uma janela. Solast diz ao grupo que tomou conhecimento do mesmo, após a derrota do Rei das Cobras em Petrinia, e por Talude ter lhe dito que um mago que frequentara a Academia Arcana estava perto da região. Indagado sobre o que ele queria com o grupo, o regente diz para os aventureiros que desejava que eles fizessem a escolta de um criminosso na fronteira do reino de Alen, seu nome era Emillian Ulrich, e ele deveria ser trago para Vallahin para que fosse julgado e punido, para mostrar para o povo de Tollon que ainda existia alguma justiça sendo feita no reino. O grupo aceita, entretanto, Scarlet indaga de quanto será o pagamento e o regente logo se adianta dizendo que estaria disposto a pagar 20.000 TO para o grupo, Ellie dispensa sua parte no pagamento sendo suficiente para ela trazer a justiça ao facinora, para firmar o contrato ele cospe na mão e oferece a Scarlet que faz o mesmo, Ayn, salta a janela e cospe nas duas mãos, e nos pés e aperta as mãos e abraça o regente que o afasta quase que de maneira brusca.
O grupo então resolve seguir viagem, entretanto seguir a pé levaria muito tempo e o Kraun e Tyr não tinha capacidade nenhuma de cavalgar, Ellie então tem a idéia de comprar uma carroça e esta ser puchada por Tyr que com sua força descomunal e ferocidade combinado com as capacidades do grupo poderia os carregar, o Moreau do Urso então aceita a idéia com um aceno da cabeça mesmo não entendendo muito bem, e pucha a carroça onde os aventureiros se acomodam.
A viagem segue tranquila os aventureiros, não sofrem tem nenhuma dificuldade para chegar até a fronteira com o reino de Alen, Scarlet todos os dias faz uma oferenda a Tenebra para renovar a sua magia de aspecto.
Ao chegarem na ponte que separa Tollon de Ahlen o grupo é recebido por um grupo de guardas apreensivo e que sem demora entrega o prisioneiro, eles retiram o saco que cobria a cabeça do mesmo deixando ele apenas vendado e amordaçado. Durante a primeira noite da volta o grupo resolve acampar, Tyr sai para caçar, enquanto Ellie monta uma fogueira, logo o Moreal retorna com um veado e a Meio-Driade prepara a carne, após o grupo jantar, a Meia-Driade vai alimentar o prisioneiro que dispara uma onda de ofensas e sinismos contra o grupo, Ayn se descontrola e ataca Emillian que tem uma das orelhas cortadas, e apenas ri da dor que esta sentindo, Kraun e Scarlet seguram o Revenant enquanto Tyr e Ellie o amordaçam.
Quando um novo dia nasce e o grupo segue viagem, entrando por uma trilha que passa em meio a uma floresta, entretanto eles são seguidos, apenas Ellie nota o que esta acontecendo, entretanto quando a Drogadora vai avisar o grupo, flechas são dispadas dos dois lados da floresta, o grupo se protege e apenas Ayn é ferido, o Guerreiro salta da carroça quase que no mesmo momento e se embrenha na mata indo atrás de onde veio uma das flechas. O caminho a frente e atrás é fechado por ogros. Homens de Armadura aparecem e começam a conjurar bençãos sobre as criaturas, Tyr corre ferozmente na direção dos ogros que estão em sua frente atropelando eles e um dos homens, o grupo que estava na carroça se esforça para se segurar e apenas Kraun cai da carroça em meio aos inimigos, sem pensar duas vezes o Minotauro se ergue e toma uma postura defensiva e provocadora a todos os inimigos ao seu redor, os ogros erguem suas espadas mas não conseguem atravessar a armadura. Várias laminas conjuradas pelo o homem que antes havia sido atropelado, surgem ao redor de Tyr que não consegue se esquivar, Ayn mata o Ogro que ele fora atrás, Scarlet solta Tyr da carroça e se teletransporta para um inimigo que ele notou atrás das arvores, acertando vários golpes entretanto o mesmo ainda sobrevive.
Ellie salta da carroça e invoca os poderes da natureza prendendo os ogros que atacam Kraum, um ogro vê que seu amigo foi abatido e corre contra Ayn acertando uma espada que abre um talho enorme em suas costas, o Revenant se torna invisivel e retalha o ogro que se salva por pouco, o ogro que Scarlet atacava resolve ignorar o Sulfure e tenta mais um ataque contra a carroça, errando Emilian Ulrich de longe, sem perder tempo, Scarlet mata o ogro e vai em ajuda a Kraum que esta rodeado de inimigos. Ellie se aproxima e conjura várias folhas que saem do chão ferindo os ogros que atacam o Minotauro, Tyr se solta de suas redeas e avança contra o Homem que havia conjurado a barreira de laminas, erguendo ele no ar e destroçando o seu corpo, ao ver a oportunidade o outro homem conjura uma tempestade de gelo e um raio de sol que acerta os ogros, Tyr e Kraum que estão em seu caminho, Tyr fica cego, mas bebe uma poção e é esmurrado por um dos Ogros, mas o golpe não passa o seu couro endurecido, Ayn aproveita a invisibilidade e salta em uma arvore se agarra em um galho e da um salto mortal na direção do homem que conjurava as magias dando vários golpes com suas espadas, largando uma que cai no chão e sacando outra logo em seguida.
Tyr destroça um dos ogros enquanto Ayn vem correndo e para matar outro, Scarlet da conta de um ogro que corria no meio do mato e Ellie mostra a direçao de outro para que Tyr termine o trabalho. Kraun finalmente livre dos ogros que o atacavam pode respirar, o grupo interroga Emillian imaginando que o ataque talvez tenha sido um plano do mesmo, entretanto o mago nega qualquer envolvimento e bate palmas para os aventureiros.
O grupo segue viagem com desconfiança, no final do quarto dia de viagem Tyr sente o cheiro de carne e segue a frente e o grupo se depara com uma Taberna de meio de estrada, Kraun e Scarlet resolvem entrar, Ellie segue, mas apenas para pegar algo para comer para Tyr, Ayn fica junto do Moreau para tomarem conta do prissioneiro.
Ao adentrarem a taberna o grupo é tomado por um bardo em um canto tocando um violino, rapazes e moças servem as mesas e todos cantam, Ellie compra um leitão e volta para carroça, Kraum e Scarlet resolvem ficar na taberna enquanto o restante do grupo fica apenas no estabulo. Enquanto isto uma garota agarra Scarlet e pucha ele para dançar, Ayn observa de fora da taberna e começa a imitar os passos de dança, e Kraum apenas observa quando a moça beija o Sufure e o convida para ir para os quartos acima. O minotauro então estranha ação da moça achando que as coisas "aconteceram rápido de mais" o taberneiro então sorri e começa a apontar as moças e rapazes que servem as pessoas do bar dizendo quais são seus filhos. O Minotauro então pucha assunto com uma das filhas do taberneiro e logo os dois estão juntos no meio da floresta.
A noite passa e a moça que Ayn e Ellie viu que estava daçando com o Sufure aparece enrolada em um cobertor na porta do estabulo, dizendo que o companheiro deles havia esquecido algo, Ellie se vira e é totalmente paralizada, Ayn que apenas estava de olhos fechados se ergue com uma chuva de golpes, mas a mulher consegue se esquivar de alguns e outros parecem simplesmente passarem diretamente pela a mesma. Ela então se aproxima de Emillian e o joga pelo ombro, neste momento Tyr acorda e ergue a carroça jogando a mulher e Ayn para longe. A raptora então corre para fora do estabulo, entretanto Tyr é mais rápido e acaba passando por cima dela.
Vendo o Moreau de Urso a sua frente e o Guerreiro a suas costas ela corre pela a estrada largando Urich, Tyr da de ombros e leva o mago de volta, sem se importar com o que acabara de acontecer. Ellie se revolta por ter sido passada para trás com tanta facilidade entretanto eles voltam a dormir.
No raiar do novo dia, Kraum e Scarlet dessem e o restante do grupo diz o que aconteceu na ultima noite. Faltando menos de dois dias para o fim da viagem, o grupo passa por um vilareijo onde são abordados por uma mulher que se diz emissária do Reinado e se apresenta como Kelanda Elmheart e diz que o trabalho deles esta concluido e que podem deixar o prisioneiro com ela.
Depois dos ultimos acontecimentos o grupo sente desconfiança da mesma, ela apresenta um papel compravando que diz a verdade, Ellie avalia e nota que o documento mostra ela ser quem ela diz, mas não diz nada sobre a missão. Quando indagada sobre o porque disto não ter sido dito para eles antes, eles dizem que o Reinado tinha interesse no mago e que ele iria ser punido em Valkaria em um local muito mais propicio do que em Tollon.
Ellie ainda desconfiada, tenta argumentar que Solast os havia contratado e tinha deixado ordens claras, mas Kellandra diz que já foi tudo acertado, Ellie insiste em seguir com a Clériga, mas ela diz que isto não é necessário.
As duas debatem sobre isto durante um tempo e Kelandra acaba se irritando com a Meio-Driade acusando-a de duvidar de suas palavras e diz que irá acionar o Protetorado do Reino. O grupo não tem nenhum assunto para tratar no vilarejo, perto do fim da tarde chegam em Vallahim.
As pessoas os vêem e ficam receosas com relação a Emillian, muitos apertam os cabos de seus machados ou cospem xingamentos, entretanto a raiva é contra o mago, o grupo é recebido com vivas e bençãos. Logo um destancamento de soldados aparece cumprimentando os aventureiros e oferendo uma escolta como modo de prestar homenagens, o grupo os aceita e seguem em direção a sede do Conselho da Cidade.
Quando estão se aproximando, o céu parece escurecer, e as pessoas ao redor começam a gritar de desespero, Kelandra se aproxima gritando provocações aos aventureiros enquanto cavalga um dragão, e gigantes de fogo cavalgam Passaros Rocas.
A Aura do Desespero pega Tyr que logo fica abalado, os gigantes saltam dos passaros buscando o combate no chão enquanto Scarlet toma os céus buscando abater um dos passaros. Ayn avança contra as criaturas junto de Tyr e Kraum protege Ellie de ser atingida por qualquer golpe. Logo o Dragão faz uma baforada de energia negativa e acido contra o grupo que esta no chão atingindo quase todos em cheio. Um gigante avança contra Ellie entretanto é dominado pelo o seu perfume antes que complete o golpe. Uma Roca desce em um mergulho e tenta acertar Kraum sem sucesso. No ar Scarlet tem seu peito perfurado por uma bicada do passaro entretanto é protegido pelo seu feitiço de procrastinação, Ellie ergue suas mãos e faz com que Galvinhas subam ao céu e agarrem uma Roca, Nimb resolve a ajudar e muda as correntes de ar neste exato momento o que faz com que a Roca perca estabilidade do seu vôo e seja agarrada... Caindo 30 metros até o chão em cima de dois gigantes de fogo. Ao ver o passaro caido, Tyr avança e começa a depenar a mesma.
Kellanda pousa Rhaokanarllion que ataca Ellie com suas garras enquanto morde Kraum e faz um ataque de cauda contra Tyr e Ayn, a Clériga de Keenn ergue o seu machado e conjura Aura Profana encobrindo todos os seus aliados de uma aura negra que suga a força de Ayn assim que ele ataca um deles.
A Roca que antes havia atacado Kraum o agarra e o leva aos céus, fazendo o Minotauro ficar apavorado, outro gigante se aproxima de Ellie e é dominado pelo seu perfume. Scarllet começa a abrir longos talhos na Roca que ele combate fazendo ela começara a tentar fugir.
Então as portas do conselho se abrem e de lá de dentro saem Arkhan Braço-Metalico e a mulher que os havia atacado três dias atrás
Kellandra enxerga a clara desvantagem e se teletransporta junto de seu dragão, Tyr continua a comer a Roca ao chão e Ellie argumenta com os gigantes dominados para eles partirem, Kraum se solta da Roca que o segurava e despenca mais de 30 metros, entretanto sobrevive a queda.
Vindo logo atrás, vem Solast e uma figura de ombors largos, bigode grosso e longos cabelos castanhos, as pessoas se curvam a sua passagem e todos o reconhecem como o Rei Imperador Thormy que convida o grupo para uma conversa sobre o que acabou de acontecer e o que viria a acontecer.
Depois de fazer perguntas ao grupo, o Rei diz que irá anistiar Emillian, o mago ri descontroladamente, e formalmente o grupo recebe um convite para o que esta a vir acontecer, Ellie é contra a principio pois acha errado um criminosso não pagar por seus crimes, entretanto o Rei promete que quando chegar o momento certo ele será punido e que irá prestar apoio ao reino de Tollon para ajudar a reconstruir Vallahin que sofreu danos após a luta, Ellie então aceita a proposta seguida de Ayn, Tyr, e Kraum e Scarlet, este o qual que se une pelo o dinheiro.
O Rei-Imperador revela que um mal Mestre-Arsenal planeja um ataque contra todo o Reinado e a sessão acaba aqui.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

PedroHMC
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:44

Re: Contra-Arsenal

Mensagem por PedroHMC » 20 Jul 2014, 00:42

Gostei da aventura e do grupo, vou dar só umas dicas e fazer uns comentários:
- Entre um paragrafo e outro de um espaço a mais, pule uma linha, sabe? Ajuda a não se perder no meio do texto
- Gostei do grupo e do Revenant Qareen haha só uma coisa: um autista nunca ia chegar agarrando um cara e abraçando ahhaha enfim...
- O moreau do urso ta com a imagem muito foda
- Se for adaptando algumas coisas vai postando aqui, pode ajudar outros mestres

Abç

Avatar do usuário
Destruidor
Mensagens: 33
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:35
Localização: Villent

Re: Contra-Arsenal

Mensagem por Destruidor » 08 Ago 2014, 12:59

Sensacional! É de coisas assim que precisamos aqui no fórum. Partilharmos as histórias de nossas respectivas campanhas.

Já havia escrito sobre as aventuras de minha mesa no fórum anterior.
Agora vou escrever sobre minha nova campanha.
When Arton is ashes you have my permission to die.
Destruidor
Guerreiro 16/Guerrilheiro 4/Cavaleiro do Corvo 10

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”