Um Cruzado Fervoroso de Ragnar
Cruzado Fervoroso:
Existem várias ordens militares e religiosas em Arton. Ordens que unem a magia divina e a força dos braços, a técnica dos guerreiros. Os Cruzados Fervorosos são membros de todas elas. Espalhados em toda Arton, desde a Aliança Negra, à louvosa Bielefeld ou mesmo nos Subterrâneos participando da Crise de Doherimm, eles estão bem espalhados. Guerreiros que lutam pelos ideais de suas igrejas, com um fervor suicida e destruidor. Mesmo divindades pacíficas como Lena e Marah, tem seus grandes heróis e defensores, que lutam pra proteger suas devotas caso a diplomacia acabe falhando e a guerra bata a porta. Todos os deuses maiores tem seus Cruzados, sem excessão, e cada um deles se auto-denomina de formas diferentes, alguns deles de forma aberta, como os Sacerdotes Negros de Ragnar ou os Cavaleiros Libertadores de Valkária, outros de forma escondida como os Máscaras Vermelhas de Marah, que afugentam quando necessário, e assassinam quando preciso, inimigos da fé de Marah que estejam fazendo oposição direta, sem deixar suas irmãs desconfiarem, uma forma de manter a inocência de suas clérigas.
Pré-Requisitos:
BBA: +5
Perícias: Treinado em Conhecimento (religião) e Iniciativa
Talentos: Conhecimento de Golpes, Conhecimento de Posturas, Foco em Arma (Arma Preferida da Divindade)*
Especial: Capacidade de Canalizar Energia (1d6 para Paladinos, 2d6 para clérigos, 2d8 para Samaritanos)
*Devotos de Marah e Lena devem trocar esse pré-requisito por Ataque Piedoso; Devotos de Tenebra podem escolher a Shuriken e o Mosquete como Arma para o Foco; Samaritanos de divindades que tenham armas de Corte ou Perfuração como Arma Favorita, pode escolher Foco em Arma (maça); Caso a divindade escolhida ofereça o Domínio da Guerra, o Foco em Arma cedido por ela é considerado para classificação na classe.
Código: Selecionar todos
Nivel BBA Especial
1 +1 Magias, Energia Extra
2 +2 Restauração Divina
3 +3 Conhecimento de Combate
4 +4 Canalizar Energia +1d6
5 +5 Técnica de Luta Divina
6 +6 Conhecimento de Combate
7 +7 Surto Divino
8 +8 Canalizar Energia +1d6
9 +9 Conhecimento de Combate
10 +10 Vingança Divina, Técnica de Luta Divina
Magias
Com exceção do 1º e do 6º, todos os níveis de Cruzado Fervoroso se acumulam com níveis numa classe conjuradora divina que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.
Energia Extra
Como usuários de manobras, de combate, Cruzados Fervorosos aprendem a lutar por mais tempo com suas técnicas especiais antes de pararem para descansar. Por isso, cada nível de Cruzado Fervoroso rende ao personagem um ponto extra de energia.
Restauração Divina
Um Cruzado Fervoroso pode fazer uma prece para sua divindade, para se sagrar vitorioso no combate. Como uma ação livre, mas apenas uma vez por rodada, ele pode gastar um de seus usos diários de canalizar energia, para recuperar pontos de energia iguais a quantidade rolada pela habilidade.
Conhecimento de Combate
No 3º, 6º e 9º níveis, o Cruzado Fervoroso pode adquirir como talento adicional um dos talentos a seguir:
* Conhecimento de Manobras
* Conhecimento de Posturas
* Treino em Escola, ou qualquer talento que seja pré-requisito para uma escola.
Canalizar Energia
Um Cruzado Fervoroso pode aumentar sua capacidade de canalizar energia. No 4º e no 8º níveis, ele recebe um dado de bônus para usos de canalizar energia, que se acumulam com os dados vindos de outra classe.
Especial: Samaritanos que adquirem esta habilidade recebem d6 de bônus, ao invés de d8 como a classe originalmente dá.
Técnica de Luta Divina
Um Cruzado Fervoroso luta por sua divindade, e portanto, não há nada mais lógico que ela retribuir. No 5º e no 10º níveis, o Cruzado Fervoroso pode escolher um talento de combate ou um talento de poder concedido.
Surto Divino
As vezes sua divindade precisa que seus ataques sejam mais rápidos. Gastando um uso diário de canalizar energia durante um ataque, você pode realizar um ataque adicional.
Vingança Divina
Quando o Cruzado Fervoroso é atingido, ele pode confiar em suas técnicas de combate e em sua fé para garantir que o próximo ataque seja o final. Quando ele receber dano, ele pode gastar um uso diário de canalizar energia, e seu próximo ataque contra o alvo que o atingiu causa o dobro do dano.