[CdP TRPG] Mestre do Combate [por Rogan]

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
rogan
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Dez 2013, 10:57

[CdP TRPG] Mestre do Combate [por Rogan]

Mensagem por rogan » 27 Jun 2014, 14:06

Segue a baixo uma CdP que crie inspisrada pela CdP Cruzado Fervoroso [por LordVrikolaka e Asayuu]

Mestre de Combate
O mestre do combate é o guerreiro que se dedica a manobras, golpes, posturas e escolas de luta com isso desenvolve suas técnicas de luta a níveis sobrenaturais, mas sem abandonar sua essência de guerreiro. O primeiro passo é encontrar um mestre de combate disposta a treina-lo, este indica a apenas o caminho, pois cada mestre do combate é único em seu desenvolvimento e deve trilhar seu caminho sozinho.

Pré-Requisitos:
BBA: +5
Perícias: Treinado em Conhecimento (Estratégia) e Iniciativa
Talentos: Conhecimento de Golpes, Conhecimento de Posturas, Foco em Arma e Especialização em Arma.
Especial: Deve encontrar um Mestre do Combate disposto a ser seu mestre.

Mestre do Combate
Nível BBA Habilidades
1º +1 Energia Extra, Guerreiro Nato
2º +2 Segundo Round
3º +3 Técnicas de Combate
4º +4 -------
5º +5 Técnicas de Combate
6º +6 Postura Dupla
7º +7 Técnicas de Combate
8º +8 -------
9º +9 Técnicas de Combate
10º +10 Ataque Perfeito

Pontos de Vida por Nivel: 5 (+mod Con) por nível.
Energia Extra: Como usuários de manobras de combate, Mestre de Combate aprendem a lutar por mais tempo com suas técnicas especiais antes de pararem para descansar. Por isso, cada nível de Mestre do Combate rende ao personagem dois pontos extras de energia.
Guerreiro Nato: Os níveis de Mestre do Combate somam-se aos níveis de guerreiro pra propósitos de pré-requisitos de talentos.
Segundo Round: Por uma quantidade de vezes por dia igual seu nível na classe de prestígio, como uma ação livre, você recupera pontos de energia igual a 3 + seu modificador de Constituição.

Postura Dupla: Com uma ação livre, ao mudar sua postura, um mestre do combate pode no lugar entrar em outra postura, e receber os benefícios de ambas. Esta habilidade consome um ponto de energia por rodada.

Ataque Perfeito: Sempre que utiliza uma manobra, ele pode gastar 1 ponto a mais e ganha um bônus de +4 na jogada de ataque e de dano com ela, e caso a manobra tenha teste de resistência em sua descrição, aumente-a em 4 pontos.

Técnicas de Combate: No 3º, 6º e 9º níveis, o Mestre do Combate pode adquirir como talento adicional um dos talentos a seguir:
* Conhecimento de Manobras; * Conhecimento de Posturas; * Treino em Escola, ou qualquer talento que seja pré-requisito para uma escola.
Editado pela última vez por rogan em 27 Jun 2014, 16:34, em um total de 4 vezes.

Avatar do usuário
asayuu
Mensagens: 523
Registrado em: 18 Jun 2014, 21:28

Re: [CdP TRPG] Mestre do Combate [por Rogan]

Mensagem por asayuu » 27 Jun 2014, 14:54

No, no, no, no, no. Vamos arrumar essa classe.

Primeira coisa que faltam - Pré-requisitos. Grande parte das classes se abre no nível 5, então vamos seguir isto.
===
BBA: +5
Perícias: Treinado em Conhecimento (Estratégia) e Iniciativa.
Especial: Deve conhecer seis manobras ou posturas, e deve ser treinado por um mestre.
===

Primeiro ponto - Eu não acho que a classe devia contar como guerreiro para pré-requisitos, afinal (na teoria) uma classe de prestígio troca versatilidade por poder. Qualquer uma que não faça isso é uma classe quebrada.

Segundo ponto - o Maestria do Combate por completo. São habilidades focadas em dano. Dano pesado. E isso é ruim. Se o cara é "mestre do combate", ele não pode pensar só em dano. E o pior é no último nível. Foi ensinado por um colega meu, chamado Cavaleiro do Corvo, que Fortitude (CD = Dano) é a pior coisa já criada por um sistema. Especialmente para matar na hora. Vamos lá, vou dar umas sugestões de habilidades:

A. Postura Dupla: Com uma ação livre, ao mudar sua postura, um mestre do combate pode no lugar entrar em outra postura, e receber os benefícios de ambas. Esta habilidade consome um ponto de energia por rodada.

B. Estilo de Contra-Ataque: Uma vez por rodada, você pode usar uma manobra como uma reação. Usar uma manobra desta forma consome 1 ponto a mais de energia.

C. Segundo Round: Por uma quantidade de vezes por dia igual seu nível na classe de prestígio, como uma ação livre, você recupera pontos de energia igual a 3 + seu modificador de Constituição.

D. Ataque Perfeito: Sempre que utiliza uma manobra, ganha um bônus de +2 na jogada de ataque e de dano com ela, e caso a manobra tenha teste de resistência em sua descrição, aumente-a em 2 pontos.

E. Mestre de Armas: Qualquer talento que você tenha que se aplique a uma determinada arma se aplica a todas as armas do mesmo tipo.

Selecione três dessas e coloque no lugar dos três níveis de Maestria em Combate.
Imagem

rogan
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Dez 2013, 10:57

Re: [CdP TRPG] Mestre do Combate [por Rogan]

Mensagem por rogan » 27 Jun 2014, 15:04

asayuu obrigado pelas dicas esqueci de colocar os pré-requistos agora já coloquei
Vou dar uma olhada na maestria em combate realmente achei que ficou muito forte
Agora quanto a classe contar como guerreiro para pré-requisitos é pra ilustrar que continua um guerreiro podendo pegar os talentos de guerreiro porem ele perde as técnicas de luta (os talentos extras) de um guerreiro normal

Avatar do usuário
asayuu
Mensagens: 523
Registrado em: 18 Jun 2014, 21:28

Re: [CdP TRPG] Mestre do Combate [por Rogan]

Mensagem por asayuu » 27 Jun 2014, 15:12

Isso pra mim na verdade é uma crítica pessoal ao sistema. Não entendo por que o sistema exige que você tenha níveis de guerreiro para pegar certas habilidades... É tão... besta. Sei lá, faz contar só metade então. Faz pegar uma classe de prestígio sempre valer mais a pena do que fazer um guerreiro puro. E esse é um dos grandes problemas dos sistemas d20 "pré-pathfinder", fazer toda classe depender de uma prestígio, por que a prestígio, além de dar a mesma coisa que a classe anterior dava, dá mais (para provar isso, simplesmente veja o feiticeiro de 3.5)
Imagem

rogan
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Dez 2013, 10:57

Re: [CdP TRPG] Mestre do Combate [por Rogan]

Mensagem por rogan » 27 Jun 2014, 15:37

Fiz umas modificações que vc sugeriu asayuu peguei as habilidades que vc sugeriu e modifiquei só o ataque perfeito pq como ele uma habilidade de 10 nível achei que tinha que ser um pouco mais forte ;) da uma olhada por favor e comenta aí valeu!
E vc viu que na habilidade energia extra concede, cada nível de Mestre do Combate dois pontos extras de energia.

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”