Projeto Império de Jade

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Projeto Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 10 Dez 2013, 10:56

Bem, esse é um projeto para a criação do Império de Jade. Um Fanmade para descrever Tamu-ra, Ni-tamura e as eventualidades de existirem outras comunidades orientais perdidas em Arton.

O tópico também servirá como um incentivo para que os autores voltem a pensar em um lançamento oficial do suplemento que é tão antigo que o ano do cenário ainda era 1398 quando prometeram.

Deixo abaixo alguns fanmade dos usuários do forum:

http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... php?t=5511

http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... php?t=5107

http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... p?p=335152

http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... php?t=5926
Editado pela última vez por Lord Seph em 10 Dez 2013, 12:11, em um total de 1 vez.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
João Paulo
Moderador
Mensagens: 295
Registrado em: 06 Dez 2013, 14:45
Localização: Uiraúna - Paraíba
Contato:

Re: Iniciativa TRPG

Mensagem por João Paulo » 10 Dez 2013, 11:11

Recomendo então renomear o tópico, para que não haja confusão com o outro tópico na iniciativa Tormenta que você fez

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Projeto Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 10 Dez 2013, 12:14

Mudado, deve ter dado um bug na hora de postar.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Cidade: Portal do Leste

Mensagem por Aquila » 12 Dez 2013, 13:50

Portal do Leste é um mini cenário para aventuras orientais. Construída em uma região erma, além da fronteira nordeste de Sambúrdia, a cidade é um posto comercial de Tamu-ra no Reinado. Predominantemente tamuraniana, ele servia como ponto de partida de viajantes e caravanas que seguiam para Tamu-ra pela Estrada Esmeralda. E se viajar no lombo de um cavalo pode ser desconfortável para alguns, a cidade também é um porto, o último do Reinado, o único lugar onde se pode encontrar alguém que conheças as águas do mar do norte.
Por seu acordo comercial com Vectora, praticamente tudo que tem relação com Tamu-ra que pode ser encontrado na Cidade Voadora, pode também ser encontrado em Portal do Leste, desde armas e armaduras, até livros e pergaminhos antigos. E como se não bastasse, a cidade é disputada por mercadores tanto de Tamu-ra quanto do Reinado, e muitos deles não se preocupam em usar assassinos vestidos de negro para se livrar de um inimigo ou ameaça
Portal do Leste

História
Dependendo de para quem se pergunta, Portal do Leste é a primeira ou a última cidade do misterioso Império de Jade. Sólida aos pés das Montanhas Sanguinárias, cerca de 150 km ao nordeste de Sambúrdia, além de Cataratas de Sambúrdia, Portal do Leste, também chamada de Porto de Toumon ou Portal de Toumon, é a primeira cidade da Grande Estrada Esmeralda que leva até Tamu-ra.

Construída a cerca de 200 anos atrás, quando os primeiros mercadores e viajantes de Tamu-ra e suas províncias chegaram ao Reinado, a cidade se tornou um centro de comercio para os produtos exóticos do reino do norte e uma porta para a sua cultura. Formada inicialmente por exploradores tamuranianos e marinheiros, cuja missão era construir e manter a segurança da Estrada Esmeralda, uma rota livre entre os povos do norte e do sul, idealizada pelo Imperador Tekametsu, a cidade rapidamente assumiu um papel de destaque no comercio entre os povos, e sobretudo como porta voz da amizade de Tamu-ra.

Quando o Grande Imperador Tekametsu idealizou a Estrada Esmeralda, ele sabia da existência dos povos do sul. Em sua sabedoria, ignorando a opinião de muitos nobres temerosos, ele compreendeu que uma aliança pacífica entre os dois povos seria vantajosa para ambos. Embora isso seja conhecido por poucos, Tekametsu havia sido alertado por um vidente andarilho sobre um perigo futuro que destruiria o reino. Valendo-se de seus próprios meios de vidência, mas sobretudo graças a sua intuição, o imperador acreditou ns palavras do andarilho e ordenou a construção da estrada, uma tarefa que durou mais de cem anos.

Serpenteando entre o belo litoral rochoso e as ameaçadoras Montanhas Sanguinárias, a Grande Estrada Esmeralda serpenteia por mais de 5 mil quilômetros, desde a província mais distante do Império aos pés das Sanguinárias Orientais, até Portal do Leste, na fronteira com o Reinado.

Os primeiros anos da cidade foram muito conturbados. Quando os primeiros exploradores chegaram margeando as Montanhas Sanguinárias, os sambur acharam que fossem bandoleiros e tiveram medo de se comunicar com eles. Os ataques de monstros eram comuns na região, principalmente dos orcs, mas eles nunca haviam visto nada como aquele povo, tanto na aparência como nos costumes. Bem equipados e disciplinados, os tamuranianos representaram uma ameaça. Graças a intervenção de Vectorius, que tinha interesse no comércio com Tamu-ra, foi possível perceber o mau entendido.

Desde então Portal do Leste cresceu com o comércio entre os povos. Caravanas e navios vindos de Tamu-ra se tornaram frequentes, trazendo especiarias e mercadorias exóticas do norte, ou levando os produtos misteriosos dos reinos do sul para o Império Esmeralda.
Portal do Leste 1390 C.E.
Vila Pequena; Governo Convencional; Tendência LN; Reserva de 146.500 po; População 1.830; Mista (humanos 79%, halflings 9%, outros 12%).
A Cidade Hoje
Portal do Leste 1410
Vila Pequena; Governo Convencional, Tendência LN; Reserva de 41.500 po; População 1.030; Mista (humanos 85%, halflings 10%, outros 5%).
Governo


Personalidades
Salini Alan e sua companhia mercante. (Nota: Pensei em descrever o velho Salini como qareen)
Taskan e sua tribo de cavaleiros de grifos.
Editado pela última vez por Aquila em 13 Dez 2013, 13:19, em um total de 3 vezes.

Alex Logan
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:10
Localização: Algum lugar entre Arton e o Digital World
Contato:

Re: Projeto Império de Jade

Mensagem por Alex Logan » 12 Dez 2013, 21:00

Classe de Prestigio retirada do livro " Aventuras Orientais " para Magos e Clérigos de Lin-Wu de Nova Tamu-Ra .

Discípulo do Vácuo

Imagem


De todas as forças elementares que compõem o universo , a mais poderosa e a mais difícil de controlar é o que fica entre a junção de todos os elementos: O Vácuo . Discípulos do Vácuo compreendem que tudo no mundo é formado pela soma de todos os elementos básicos, realizada em conjunto por esta essência menos tangível. O Vácuo é como o silêncio entre as notas da música que compõe a criação , dando ritmo e forma ao todo. Para aqueles que entendem a relação do Vácuo para com todas as outras coisas , e que têm a capacidade inata de perceber pessoalmente essa relação ,conceitos como distância e forma tornam-se irrelevantes .

Pré-Requisitos
Tendência: Qualquer Neutro
Pericias : Identificar Magia 10 graduações
Talentos: Elevar Magia , Potencializar Magia
Magias: Capaz de lançar magias arcanas ou divinas de 3 º nível.

PVs:O Discípulo do Vácuo recebe 4 (+ modificador de Constituição) PV por nível.
Características de Classe
Armas e Armaduras : Discípulos do Vácuo não ganham nenhuma proficiência em arma ou armadura.
Magias por dia / Magias Conhecidas : Um Discípulo do Vácuo continua seu treinamento mágico , enquanto domina os poderes do vácuo . No 2 º , 4 º , 5 º , 6 º , 8 º , 10 º , 11 º e 12 º nível , o personagem ganha novas magias por dia (e magias conhecidas , se aplicável) , como se ele também tivesse ganhado um nível em uma classe de conjurador. Isso não significa, contudo , obter qualquer outro beneficiário extra que o personagem daquela classe teria ganho ( chance melhor de se transformar ou destruir mortos-vivos ,obter poderes e talentos meta-mágicos ou de criação de itens feitos , e assim por diante). Se o personagem tinha mais de uma classe de conjuração em que ele poderia lançar magias de 3 º nível antes de se tornar um discípulo do vácuo , o jogador deve decidir qual classe sera usada para adicionar a cada nível de discípulo do vácuo com a finalidade de determinar magias por dia e magias conhecidas .

Sentir o Vácuo (Sob): A primeira técnica ensinada ao discípulo do vácuo é a capacidade de chegar com a mente a um estado de consciência superior e sentir o mundo ao seu redor , explorando a camada invisível da realidade que a maioria das pessoas raramente vivencia . A Consciência do discípulo do vácuo realmente parte de seu corpo e se estende através do mundo , permitindo-lhe usar seus sentidos normais ( visão, audição , tato, paladar , olfato ) para perceber qualquer área , pessoa ou coisa que ela dirige sua atenção . O Discípulo do Vácuo deve fazer um teste de Identificar Magia , com a CD determinado pela distância, não pela familiaridade.
Distância CD
Linha de visão 5
Até 1 milha ( mesma aldeia ) 10
Até 10 milhas ( mesma província ) 15
Até 100 milhas ( mesmo território) 20
Até 1.000 milhas ( outro território) 25
Um discípulo vácuo não pode perceber através das fronteiras planares . Assim, um discípulo do vácuo de pé em um lado de um Portal Planar não poderia estender seus sentidos através dele.
Com cada quatro níveis discípulo do vácuo alcança para além de 1 , ela ganha a habilidade de perceber níveis mais profundos da realidade. No 5 º nível, o discípulo do vácuo pode usar detectar magia e detectar o mal à vontade. No 9 º nível , ela pode usar discernir mentiras e ler os estados emocionais , ganhando um bônus de +10 em testes de Sentir Motivação . No 13 º nível , ela pode detectar pensamentos à vontade.
Um discípulo do vácuo pode usar esta habilidade uma vez por dia no 1 º nível . Com cada dois níveis , ele aumenta para além de 1 ,e ele pode usar a habilidade uma vez adicional por dia (duas vezes no 3 º nível , três vezes ao dia 5 , e assim por diante).

Momento de Clareza (Sob): Um discípulo vácuo de 4 º nível ou superior pode conceder a um aliado a capacidade temporária para executar qualquer habilidade ou talento ( com exceção dos feitos dos ancestrais ) . O discípulo do vácuo deve usar uma ação padrão para tocar o alvo. O alvo ganha um ou outro feito ou um número de graduações em uma habilidade igual ao seu modificador de habilidade relevante para essa habilidade. Por exemplo, um personagem com Destreza 14 poderia ganhar duas graduações em Cavalgar , por um modificador total de habilidade de +4 . O efeito dura por 1 rodada por nível do discípulo do vácuo . O discípulo do vácuo pode usar essa habilidade sobrenatural duas vezes por dia no 4 º nível , além de um uso adicional para cada quatro níveis adicionais que ela alcança .

Alterando o Curso (Sob): Uma vez por dia , um discípulo do vácuo de 7 º nível ou superior pode adicionar um bônus de 20 em qualquer teste único ataque , teste de perícia ou teste de verificação de habilidade que ele fizer. Ela não pode transferir esse bônus para outro personagem , por qualquer meio . Esta habilidade sobrenatural não requer nenhuma ação , e dura apenas o período de duração de um único teste.

Liberar o Vácuo ( Sob) : Três vezes por dia , um discípulo do vácuo de 10 º nível ou superior pode tocar um aliado , permitindo ao personagem usar seu modificador de maior pontuação de habilidade no lugar de qualquer modificador inferior ( a escolha do alvo) para um número de rodadas igual a metade do nível do discípulo do vácuo . Por exemplo, um Guerreiro gravemente ferido poderia usar seu modificador de Força alta em lugar de seu baixo modificador de Destreza por algumas rodadas , aumentando sua Classe de Armadura , Reflexos bônus, e variou bônus de ataque (assim como perícias baseadas em Destreza ) .

Supressão do Vácuo ( Sob): Uma vez por dia , um discípulo do vácuo de nível 12 ou superior pode fazer um ataque de toque corpo a corpo para forçar o alvo a usar seu menor modificador de habilidade no lugar de qualquer modificador maior ( a escolha do discípulo do vácuo ) por 5 rodadas . Por exemplo, um discípulo do vácuo poderia forçar um ogro a usar seu baixo modificador de Inteligência no lugar de seu modificador de alta resistência, enfraquecendo severamente seus golpes físicos de força bruta.

Golpe do Vácuo ( Sob) : Uma vez por dia, um discípulo do vácuo de 13 º nível pode fazer um ataque de toque corpo a corpo para provocar 1d6 níveis negativos de dano no alvo. O discípulo do vácuo ganha 5 pontos de vida temporários para cada nível negativo que ela confere . Se o alvo tem pelo menos tantos níveis negativos como Dado de Vida , ele morre. Cada nível negativo dá uma criatura uma penalidade de -1 na habilidade , nas jogadas de ataque , testes de resistência , testes de perícia , testes de habilidade e nível efetivo ( para determinar a , duração, CD, e outros detalhes de mágicas ou habilidades especiais) . Além disso, um conjurador perde um feitiço ou uma magia disponível ou preparada de seu nível mais alto disponível . Níveis negativos se acumulam. Assumindo que o alvo sobreviver , ele recupera os níveis perdidos depois de 13 horas . Essa capacidade depende de domínio do discípulo do vácuo sobre O Nada,mas não é energia negativa por isso não pode ser usado para beneficiar mortos-vivos.

Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Estrada Esmeralda

Mensagem por Aquila » 13 Dez 2013, 11:06

A Estrada Esmeralda é um mini cenário para aventuras orientais. Construída ao longo da costa leste de Arton, a estrada começa (ou termina), no nordeste de Sambúrdia, na cidade de Portal do Leste, e então vai serpenteando por mais de 5 mil quilômetros até os limites das províncias continentais de Tamu-ra. Nesse caminho ela passa por um sem fim de pequenas vilas, cidadelas e portos, onde todo o tipo de aventura pode ser encaixada. Algumas vilas são conhecidas por seus contatos com tribos das Montanhas Sanguinárias, sobretudo os famosos Cavaleiros de Feras, enquanto outras lutam para se defender dos ataques de monstros, tanto das montanhas quanto fugitivos de Tamu-ra. Mesmo com uma pequena Área de Tormenta no meio do caminho, seus habitantes ainda mantém comércio entre si, e ele está aumentando agora que a Tempestade Rubra foi erradicada do Império de Jade.
A Estrada Esmeralda

Quando o Grande Imperador Tekametsu decidiu construir a Estrada Esmeralda, através do litoral leste de Arton, com o intuito de formar uma aliança com o Reinado, muitos nobres se opuseram a ideia. O projeto, além de caro demais, iria expor os tamuranianos aos bárbaro do sul. Essa oposição serviu para dividir o império em dois pensamentos e quase levou a outra guerra civil, não fosse a surpreendente intervenção de grandes famílias de mercadores, que viram na ideia a possibilidade de crescer ainda mais, uma vez que o comercio tamuraniano na época entrava em um período de estagnação. Pressionados, os nobres radicias não tiveram alternativa a não ser apoiar a ideia do imperador. Além disso, muitos opositores de Tekametsu viram no projeto a oportunidade perfeita para se livrar de inimigos perigosos e da escória que habitava o reino. Foi quando surgiu o nome de Mononobe Mura como supervisor do projeto.

Mura, do clã Mononobe, era um dos principais conselheiros do imperador e um herói do povo. Honesto e extremamente fiel ao império, Mura era um espinho nos planos de muitos nobres ambiciosos, que viram no projeto a oportunidade perfeita para se livrar de um inimigo perigoso.
Era conhecido por todos que os clãs que fossem escolhidos para o projeto ganhariam grande honra, mas também um destino cruel, nunca mais poderiam voltar para Tamu-ra. Eles perderiam suas posses e terras, que passariam ao domínio do reino, e deveriam construir um novo lar do nada durante a construção e manutenção da estrada, um trabalho para toda uma vida.

Mura aceitou a indicação com gratidão, apesar da revolta inicial dos anciãos do clã. O imperador Tekametsu, surpreendentemente, também aceitou de bom grado a indicação de um de seus mais confiáveis guerreiros, pois ele sabia que Mura levaria o projeto a cabo custe o que custasse. Além do clã Mononobe, também foram escolhidos para o projeto os clãs Kudo e Ishida, também defensores fieis do império. Juntamente com os clãs, os nobres ambiciosos de Tamu-ra enviaram para a construção da Estrada Esmeralda toda a sorte de ladrões, mendigos e sem tetos que encontraram, além de inúmeros inimigos políticos. Assim começou a construção da Estrada Esmeralda no anos 281 C.T. (1.111 C.E.).

No início os Mononobe, Mura e Ishida tiveram grandes dificuldade com o projeto. Apesar do grande número de trabalhadores e do dinheiro enviado pelo imperador, como uma compensaçao pelas perdas sofridas, era difícil manter a ordem e a segurança além das províncias estabelecidas. Os ataques de criaturas monstruosas atrazavam os avanços dos trabalhadores, ao mesmo tempo em que não habvia uma liderança unificada. Os três clãs, mesmo que indiretamente, disputavam pelo controle da construção enquanto tentavam desempenhar todas as tarefas ao mesmo tempo. A fome, as doenças e as guerrilhas incesantes contra os povos bárbaros das montanhas, que levaram a uma debandada dos trabalhadores, quase puseram um fim no projeto antes mesmo de começar. Foi quando Mura decidiu acabar com a disputa fazendo com que os clãs se empenhassem nas tarefas que eram especialistas. Ao clã Mononobe foi dada a terefa de guardar a estrada e os fortes, pois eles eram os melhores guerreiros e estrategistas. Os Kudo ficaram com a tarefa de gerenciar a alimentação dos acampamentos e também de negociar suprimentos com as povíncias, pois eles eram os melhores comerciantes. Os Ishida ficaram com a tarefa de coordenar os trabalhadores e as construções, pois eles eram os melhores artesão e arquitetos.

Assim, durante os cem anos seguintes, a estada foi avançando constantemente através do terreno selvagem. Várias pequenas vilas e fortes foram estabelecidas ao longo da costa leste das Montanhas Sanguinárias e do mar. Sob a supervisão dos clãs, famílias que antes não tinham nada, fixavam residência em aldeias costeiras ou nas montanhas para guardar a estrada e proteger os viajantes. Quando os descentes de Mura chegaram no Reinado, a Estrada Esmeralda, apesar das dificuldades e dos perigos que ainda permaneciam, era por si só um conjunto de vilas bem estabelecidas longe do império.

A Estrada Esmeralda Hoje

Desde que foi concluída oficialmente, em 1.211 C.E., a estrada cresceu com o comércio trazido pelas caravanas de mercadores tamuranianos e ramnorianos. Os longo de toda a sua extensão, inúmeras cidades e portos oferecem aos seus viajantes hospedagem segura, além de atrações individuais e culinária típica.

Apesar de espaços grandes de estrada erma, regiões onde a incidência de monstros é maior, os descendentes do clã Mononobe mantém o juramento de seus ancestrais de zelar pela segurança de todos que viajam pela estrada.

Entre os anos de 1.250 C.E. e 1.390 C.E., o anos em que Tamu-ra foi destruída, a Estrada Esmeralda passou por um crescimento e fortalecimento sem igual. O comércio entre os reinos trouxe novas famílias de Tamu-ra e do Reinado, que serviram para aumentar a segurança e a estrutura ao longo da rota.

Quando a Tormenta atacou o Império de Jade, muitos sobreviventes, na maioria viajantes e marinheiros, não tiveram outra opção além de se estabelecer nas cidades ao longo da Estrada Esmeralda. Apesar da dor e da revolta, isso serviu para fortalecer o comércio da Estrada mas também para criar um clima de instabilidade. A riqueza e independência aparente da estrada, sobretudo nas províncias continentais de Tamu-ra, serviu para criar uma série de disputas pelo domínio das cidades. Nobres ambiciosos tentaram dominar os feudos menores se aproveitando da falta de um exército e de uma marinha imperiais, enquanto comerciantes inescrupulosos taxavam os sobreviventes com preços altos demais.

Sob o comando dos três clãs Esmeralda, como também são conhecidos os clãs Mononobe, Kudo e Ishida, as cidades ao longo da estrada ficaram protegidas dos maquinações dos nobres e políticos sobreviventes. Mesmo assim as disputas entre as províncias e as cidades eram frequentes.

Quando uma segunda Área de Tormenta caiu sobre as Montanhas Sanguinárias, em 1392 C.E., sobre o antigo Reino de Fuhr, isolando a estrada das províncias do norte, foi que as disputas pararam. Desde então as caravanas que passavam pela Estrada Esmeralda diminuíram, restando somente alguns pouco comerciantes das próprias cidades e vilas ao longo da rota.

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”