Avatares e Deuses - Fichas atualizadas (e alteradas)

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Darius
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Re: Avatares e Deuses - Fichas atualizadas (e alteradas)

Mensagem por Darius » 29 Jan 2015, 23:45

Agora temos aqui Marah, deusa da Paz.
Assim como Hynnin, esta divindade desceu duas posições no Status Divino.
Os níveis perdidos em consequência me fizeram descartar a multiclasse com Samaritano. Julguei que seis níveis nesta classe não valeriam tanto a pena.
Geralmente Tanna-Toh é relacionada mais diretamente com Bardos, mas Marah também é vista como um patrono das artes. Além disso, o foco em cura pela música me pareceu uma tradução certeira da mensagem da deusa, uma celebração pacífica capaz de curar corpo e espírito...
"Peraí, DESTRUIÇÃO SAGRADA?!?!?" Ok, eu fiquei com um pé atrás sobre colocar essa, mas todo o dano mágico feito por Marah é não-letal (por causa do talento Magia Piedosa), então resolvi colocar. Sou péssimo com magias, especialmente quando é pra seguir uma lógica conceitual ("hmmm, o que fulano pegaria?")
EDIT: Retirei Destruição Sagrada em favor de Acalmar Emoções e Emanações de Paz (na boa, por que não coloquei isso antes...). O talento Magia Piedosa foi substituído por Foco em Perícia Épico (Diplomacia).

Avatar de Marah (ND 27)
Marah: Barda 26, NB, médio, desl. 9m, PV 243, CA 50 (+9 des, +15 proteção divina, +3 Status Divino, +13 nível); qualidades especiais: imunidades de avatar, proteção divina, níveis de avatar, magias de avatar música de bardo, conhecimento de bardo +36, aparência inofensiva, aura de paz (CD 48), cura gentil; RE (fogo e sônico) 10, RD 10 / mágica, Fort +32, Ref +38, Von +43; For 20, Des 28, Con 23, Int 30, Sab 40, Car 40.
Perícias e Talentos: Acrobacia +38, Atletismo +34, Atuação (dramaturgia, oratória, dança, música) +46, Cavalgar +38, Diplomacia +58, Iniciativa +38, Percepção +44, Obter Informações +44, Furtividade +38, Identificar Magia +39, Enganação +48, Jogatina +39, Conhecimento (Natureza) +39, Intuição +44, Cura +44; Aparência Inofensiva, Cortesã Sedutora, Carícias Revigorantes, Mágica de Palco, Foco em Perícia (Diplomacia), Foco em Perícia Épico (Diplomacia), Persuasivo, Atraente, Treino em Perícia (Intuição), Treino em Perícia (Cura), Canto Monástico, Canto Monástico Aprimorado, Canto Monástico Magistral, Ataque Piedoso, Aura de Paz, Cura Gentil, Domínio do Bem, Domínio da Cura, Domínio da Proteção, Domínio da Sorte, Palavras de Bondade, Palavras de Bondade Aprimoradas, Talento Artístico, Outra Face.
Magias de Bardo: 0 – consertar, detectar venenos, purificar alimentos, luz; 1 – abençoar água, acalmar animal, bom fruto, criar água, curar ferimentos leves, escudo entrópico, escudo da fé, chuva quente, disco flutuante, leque cromático, sono, recuo acelerado, remover medo, santuário; 2 – emanações de paz, ajuda, amor incontestável de Raviollius; 3 – ampliar plantas, criar alimentos, círculo mágico contra o mal; 4 – curar ferimentos críticos, proteção contra a morte, remover veneno; 5 – comandar maior, curar ferimentos leves em massa, símbolo do sono, sonho; 6 – dissipar magia maior, cura completa, esplendor da águia em massa; 7 – controlar o clima, regeneração, ressurreição; 8 – dança irresistível, padrão cintilante, simpatia; 9 – imobilizar monstro em massa, libertação, alterar forma. 69 PM, CD 25 + nível da magia (+1 contra criaturas Malignas).
Magias (M): 1 – visão da morte; 2 – condição, descanso tranqüilo, consagrar, falar com animais, remover paralisia, emanações de paz, acalmar emoções; 3 – extinguir fogo, luz do dia; 5 – remover encantamento. 44 PM, CD 28 + nível da magia (+1 contra criaturas Malignas).
Músicas de Bardo: Melodia Revigorante Maior, Inspirar Competência Maior, Melodia Libertadora, Fascinar, Sugestão, Fascinar em Massa, Sugestão em Massa, Inspirar Coragem Aprimorada, Inspirar Grandeza, Inspirar Heroísmo (31/dia).
Equipamento: Manto de Marah.
*O manto mágico de Marah concede +10 de bônus na CD de sua Aura de Paz e testes de resistência (já contabilizados nas estatísticas acima). Ele também permite lançar teletransporte 3 vezes por dia.










Marah, Deusa da Paz (ND 44)
Marah: Barda 26 / Espírito 26, NB, médio, desl. 9m, PV 815, CA 73 (+9 des, +25 proteção divina, +3 Status Divino, +26 nível); qualidades especiais: imunidades de avatar, proteção divina, níveis de avatar, magias de avatar música de bardo, conhecimento de bardo +36, aparência inofensiva, aura de paz (CD 61), cura gentil; RE (fogo e sônico) 10, RD 10 / épica, Fort +48, Ref +51, Von +56; For 20, Des 28, Con 28, Int 30, Sab 41, Car 60.
Perícias e Talentos: Acrobacia +64, Atletismo +60, Atuação (dramaturgia, oratória, dança, música) +82, Cavalgar +64, Diplomacia +94, Iniciativa +64, Percepção +70, Obter Informações +80, Furtividade +64, Identificar Magia +65, Enganação +84, Jogatina +65, Conhecimento (Natureza) +65, Intuição +70, Cura +70; Aparência Inofensiva, Cortesã Sedutora, Carícias Revigorantes, Mágica de Palco, Foco em Perícia Épico (Diplomacia), Foco em Perícia (Diplomacia), Persuasivo, Atraente, Treino em Perícia (Intuição), Treino em Perícia (Cura), Canto Monástico, Canto Monástico Aprimorado, Canto Monástico Magistral, Inspirar Excelência, Inspiração Duradoura, Música dos Deuses, Toque Longínquo, Dança Excitante, Personalizar Magia, Poder do rabanho, Poder do Rebanho Aprimorado, Salto para a Salvação, Acelerar Magias, Maximizar Magias, Magia Sem Gestos, Magia Silenciosa, Ataque Piedoso, Aura de Paz, Cura Gentil, Domínio do Bem, Domínio da Cura, Domínio da Proteção, Domínio da Sorte, Palavras de Bondade, Palavras de Bondade Aprimoradas, Talento Artístico, Outra Face.
Magias de Bardo: 0 – consertar, detectar venenos, purificar alimentos, luz; 1 – abençoar água, acalmar animal, bom fruto, criar água, curar ferimentos leves, escudo entrópico, escudo da fé, chuva quente, disco flutuante, leque cromático, sono, recuo acelerado, remover medo, santuário; 2 – emanações de paz, ajuda, amor incontestável de Raviollius; 3 – ampliar plantas, criar alimentos, círculo mágico contra o mal; 4 – curar ferimentos críticos, proteção contra a morte, remover veneno; 5 – comandar maior, curar ferimentos leves em massa, símbolo do sono, sonho; 6 – dissipar magia maior, cura completa, esplendor da águia em massa; 7 – controlar o clima, regeneração, ressurreição; 8 – dança irresistível, padrão cintilante, simpatia; 9 – imobilizar monstro em massa, libertação, alterar forma. 72 PM, CD 38 + nível da magia (+1 contra criaturas Malignas).
Magias (M): 1 – visão da morte; 2 – condição, descanso tranqüilo, consagrar, falar com animais, remover paralisia, acalmar emoções, emanações de paz; 3 – extinguir fogo, luz do dia; 5 – remover encantamento; 6 – cura completa, dissipar magia maior; 7 – refúgio, símbolo do atordoamento. 73 PM, CD 31 + nível da magia (+1 contra criaturas Malignas).
Músicas de Bardo: Melodia Revigorante Maior, Inspirar Competência Maior, Melodia Libertadora, Fascinar, Sugestão, Fascinar em Massa, Sugestão em Massa, Inspirar Coragem Aprimorada, Inspirar Grandeza, Inspirar Heroísmo (41/dia).
Equipamento: Manto de Marah.
*O manto mágico de Marah concede +10 de bônus na CD de sua Aura de Paz e testes de resistência (já contabilizados nas estatísticas acima). Ele também permite lançar teletransporte 3 vezes por dia.
Editado pela última vez por Darius em 01 Fev 2015, 22:14, em um total de 1 vez.

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Lucena
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Re: Avatares e Deuses - Fichas atualizadas (e alteradas)

Mensagem por Lucena » 30 Jan 2015, 01:53

A Destruição Sagrada ficaria até compreensivel nos outros deuses pacifistas (Lena e Thyatis), mas com Marah fica muito estranho, mesmo que seja não letal.
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[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

kyuenrique
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Re: Avatares e Deuses - Fichas atualizadas (e alteradas)

Mensagem por kyuenrique » 30 Jan 2015, 08:43

Só uma pergunta, os Deuses maiores não estão meio fracos não? Sempre imaginei eles como entidades realmente super-poderosas, impossíveis de serem derrotadas por meios normais. Sempre os imaginei com ND 70 ou algo do tipo esse ND parecido com os Lordes da Tormenta não reproduz a força e poder que esses deuses possuem.
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Re: Avatares e Deuses - Fichas atualizadas (e alteradas)

Mensagem por Mitzblik » 30 Jan 2015, 09:22

kyuenrique escreveu:Só uma pergunta, os Deuses maiores não estão meio fracos não? Sempre imaginei eles como entidades realmente super-poderosas, impossíveis de serem derrotadas por meios normais. Sempre os imaginei com ND 70 ou algo do tipo esse ND parecido com os Lordes da Tormenta não reproduz a força e poder que esses deuses possuem.
Um Avatar não é um Deus. Deuses tem +200 em todos os seus atributos e outras coisitas mais.

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Re: Avatares e Deuses - Fichas atualizadas (e alteradas)

Mensagem por glaucio_schaffer » 30 Jan 2015, 13:23

Belo trampo, cara. Só não se esqueça de usar e abusar de todo o material de Tormenta, brincando com combinações diferentes assim como tu fez com o avatar de Hynnin, colocando Escapista.

Darius
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Re: Avatares e Deuses - Fichas atualizadas (e alteradas)

Mensagem por Darius » 01 Fev 2015, 13:19

kyuenrique escreveu:Só uma pergunta, os Deuses maiores não estão meio fracos não? Sempre imaginei eles como entidades realmente super-poderosas, impossíveis de serem derrotadas por meios normais. Sempre os imaginei com ND 70 ou algo do tipo esse ND parecido com os Lordes da Tormenta não reproduz a força e poder que esses deuses possuem.

Na versão original, os deuses maiores tem ND incalculável (segundo os autores, pelo menos), sendo poderosos além de qualquer compreensão (e, como disseram, ganhando +200 em todas as habilidades xD)

Mas os deuses que postei aqui são realmente mais fracos, e isso é proposital.
A principal razão que me levou a isso foram as descrições dos Lordes da Tormenta em suas primeiras aparições, que diziam que seu poder rivalizava com os próprios deuses do panteão!
Uma rápida consulta ao Área de Tormenta e sabemos que o ND médio entre os Lordes é, tipo, uns 43~44. Daí considerei que os deuses ficariam com um poder similar.

Mas olhe lá! Kallyadranoch é o deus mais fraco (na minha lista, pelo menos) e seu poder em totalidade é graduado com ND nada menos que 43... Fazendo um rápido cálculo de cabeça, Tauron, com SD 10, teria ND 65, mais ou menos...
Enfim, os valores que usei propositam principalmente que essas fichas possam ser usadas, ou pelo menos algumas delas. Com esse sistema podemos, por exemplo, abordar a tomada do posto de um deus maior por um deus menor (cobrindo a derrocada do Status Divino do deus, que afeta sua ficha, até um duelo final, ou não, com um personagem com o modelo Deus Menor)

Darius
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Re: Avatares e Deuses - Fichas atualizadas (e alteradas)

Mensagem por Darius » 01 Fev 2015, 23:31

(Estou trabalhando nas fichas em outros formatos, mas vai demorar um pouco e prefiro priorizar a continuidade do trabalho >.<)
Eu pensei em tornar Lin-Wu multiclasse, de verdade. Claro que seriam 20 níveis de Samurai, mas sobravam 8... Pensei em Monge (a armadura de Lin-Wu não impede seus movimentos) ou Samurai Executor, mas não me pareceram tão comprometidas com o estilo do deus em si. Pensei em Guerreiro mesmo, pelos talentos, mas por fim preferi mantê-lo um Samurai puro, recebendo Técnicas de Luta e aprimorando seu Grito de Kiai e Assustar em Massa levemente. Caso tenham sugestões para melhorar esta ficha, por favor comentem!

Avatar de Lin-Wu (ND 30)
Lin-Wu: Samurai 28, LN, médio, desl. 9m, PV 463, CA 62 (+10 Des, +12 armadura, +1 bloqueio ambidestro, +1 foco em armadura, +4 Status Divino, +10 proteção divina, +14 nível); Ataques: Kaminari +64/+64 (1d10+47, 17-20, x3) e Inazuma +59/+59 (1d6+42 mais 1d6 elétrico, 17-20) OU Kaminari +60/+60 (1d10+74, 17-20, x3); qualidades especiais: imunidades de avatar, magias de avatar, níveis de avatar, proteção divina, imunidade contra ilusões, imunidade total contra ilusões; RE (fogo e eletricidade) 10, RD 10 / mágica, Fort +31, Ref +28, Von +33; For 48, Des 30, Con 32, Int 26, Sab 36, Car 30.
Perícias e Talentos: Acrobacia +41, Adestrar Animais +41, Atletismo +50, Atuação (oratória) +41, Cavalgar +41, Conhecimento (História, Religião) +38, Diplomacia +41, Iniciativa +41, Intimidação +41, Intuição +44, Percepção +44; Ataque Poderoso, Ataque Poderoso Aprimorado, Trespassar, Trespassar Aprimorado, Golpe com Duas Mãos, Foco em Arma (wakisashi), Ataque Duplo (katana e wakisashi), Acerto Crítico Aprimorado (katana e wakisashi), Combater com Duas Armas, Combater com Duas Armas Aprimorado, Combater com Duas Armas Maior, Bloqueio Ambidestro, Duro de Matar, Foco em Armadura (pesadas), Crítico Esmagador (katana), Crítico Devastador (katana), Foco em Arma Épico (katana e wakisashi), Arma Sagrada (katana) x5, Coragem Total, Dom da Verdade, Domínio da Guerra, Domínio da Ordem, Domínio da Proteção, Domínio do Sol, Grito de Kiai Divino, Imunidade Contra Ilusões, Imunidade Total Contra Ilusões.
Grito de Kiai: O grito de kiai do avatar de Lin-Wu fornece +8 nas jogadas de ataque e dano durante uma rodada e pode ser usado 14 vezes por dia.
Olhar Assustador: o avatar de Lin-Wu pode ativar esta habilidade com uma ação livre.
Magias (M): 2 – proteger outro; 6 – dissipar magias maior, barreira de lâminas, missão; 8 – escudo da ordem. 41 PM, CD 23 + nível da magia.
Equipamento: Armadura do Samurai de Sangue, Kaminari, Inazuma.
*A Armadura do Samurai de Sangue é uma O-Yoroi da Fortificação Pesada +5 que não possui penalidade de armadura. Além disso, quando usada por um samurai, esta armadura não limita a Destreza Máxima do personagem e nem reduz seu deslocamento.
*Kaminari é uma Katana Axiomática, Trovejante e da Velocidade +5, mas apenas nas mãos de um samurai. Empunhada por qualquer outro personagem, ela é uma Katana +1.
*Inazuma é uma Wakisashi Axiomática, da Explosão Elétrica e da Velocidade +5, mas apenas nas mãos de um samurai. Empunhada por qualquer outro personagem, ela é uma Wakisashi +1.

Lin-Wu, Deus da Honra (ND 47)
Lin-Wu: Samurai 28 / Espírito 28, LN, médio, desl. 9m, PV 1409, CA 79 (+13 Des, +12 armadura, +1 bloqueio ambidestro, +1 foco em armadura, +4 Status Divino, +10 proteção divina, +28 nível); Ataques: Kaminari +91/+91 (1d10+67, 17-20, x3) e Inazuma +91/+91/+91 (1d6+67 mais 1d6 elétrico, 17-20) OU Kaminari +87/+87 (1d10+100, 17-20, x3); qualidades especiais: imunidades de deus maior, magias de avatar/ deus maior, níveis de avatar, proteção divina, aura divina, transporte divino, percepção divina, perfeição divina, poder divino, imunidade contra ilusões, imunidade total contra ilusões; RE (fogo e eletricidade) 10, RD 10 / épica, Fort +49, Ref +43, Von +49; For 60, Des 36, Con 40, Int 26, Sab 40, Car 30.
Perícias e Talentos: Acrobacia +72, Adestrar Animais +69, Atletismo +84, Atuação (oratória) +69, Cavalgar +72, Conhecimento (História, Religião) +66, Diplomacia +69, Iniciativa +72, Intimidação +69, Intuição +77, Percepção +77; Ataque Poderoso, Ataque Poderoso Aprimorado, Trespassar, Trespassar Aprimorado, Golpe com Duas Mãos, Foco em Arma (wakisashi), Ataque Duplo (katana e wakisashi), Acerto Crítico Aprimorado (katana e wakisashi), Combater com Duas Armas, Combater com Duas Armas Aprimorado, Combater com Duas Armas Maior, Bloqueio Ambidestro, Bote da Víbora, Foco em Armadura (pesadas), Crítico Esmagador (katana), Crítico Devastador (katana), Foco em Arma Épico (katana e wakisashi), Arma Sagrada (wakisashi) x5, Tempestade de Golpes, Velocidade do Vento, Desviar Objetos, Desviar Objetos Épico, Duro de Matar, Duro de Ferir, Animal Encurralado, Vitalidade, Vitalidade Épica, Arma Sagrada (katana) x5, Coragem Total, Dom da Verdade, Domínio da Guerra, Domínio da Ordem, Domínio da Proteção, Domínio do Sol, Grito de Kiai Divino, Imunidade Contra Ilusões, Imunidade Total Contra Ilusões.
Grito de Kiai: O grito de kiai de Lin-Wu fornece +8 nas jogadas de ataque e dano durante uma rodada e pode ser usado 16 vezes por dia.
Olhar Assustador: Lin-Wu pode ativar esta habilidade com uma ação livre.
Magias (M): 2 – proteger outro; 4 – poder divino; 5 – força dos justos; 6 – banquete de heróis, dissipar magias maior, barreira de lâminas, missão, cura completa; 7 – ditado; 8 – escudo da ordem. 41 PM, CD 23 + nível da magia.
Equipamento: Armadura do Samurai de Sangue, Kaminari, Inazuma.
*A Armadura do Samurai de Sangue é uma O-Yoroi da Fortificação Pesada +5 que não possui penalidade de armadura. Além disso, quando usada por um samurai, esta armadura não limita a Destreza Máxima do personagem e nem reduz seu deslocamento.
*Kaminari é uma Katana Axiomática, Trovejante e da Velocidade +5, mas apenas nas mãos de um samurai. Empunhada por qualquer outro personagem, ela é uma Katana +1.
*Inazuma é uma Wakisashi Axiomática, da Explosão Elétrica e da Velocidade +5, mas apenas nas mãos de um samurai. Empunhada por qualquer outro personagem, ela é uma Wakisashi +1.

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Cornelius III
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Re: Avatares e Deuses - Fichas atualizadas (e alteradas)

Mensagem por Cornelius III » 15 Fev 2018, 11:41

Só pra reviver esse tópico, têm alguém trabalhando nas fichas? Acho que seria bom ter todas as 20 atualizadas. Tenho uma dúvida também.

Como fica o poder de um Deus Maior no seu próprio plano? É ai que ele adquiri +200 em todas as habilidades?
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Se for pra cair, vou cair atirando.

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