Re: Avatares e Deuses - Fichas atualizadas (e alteradas)
Enviado: 29 Jan 2015, 23:45
Agora temos aqui Marah, deusa da Paz.
Assim como Hynnin, esta divindade desceu duas posições no Status Divino.
Os níveis perdidos em consequência me fizeram descartar a multiclasse com Samaritano. Julguei que seis níveis nesta classe não valeriam tanto a pena.
Geralmente Tanna-Toh é relacionada mais diretamente com Bardos, mas Marah também é vista como um patrono das artes. Além disso, o foco em cura pela música me pareceu uma tradução certeira da mensagem da deusa, uma celebração pacífica capaz de curar corpo e espírito...
"Peraí, DESTRUIÇÃO SAGRADA?!?!?" Ok, eu fiquei com um pé atrás sobre colocar essa, mas todo o dano mágico feito por Marah é não-letal (por causa do talento Magia Piedosa), então resolvi colocar. Sou péssimo com magias, especialmente quando é pra seguir uma lógica conceitual ("hmmm, o que fulano pegaria?")
EDIT: Retirei Destruição Sagrada em favor de Acalmar Emoções e Emanações de Paz (na boa, por que não coloquei isso antes...). O talento Magia Piedosa foi substituído por Foco em Perícia Épico (Diplomacia).
Avatar de Marah (ND 27)
Marah: Barda 26, NB, médio, desl. 9m, PV 243, CA 50 (+9 des, +15 proteção divina, +3 Status Divino, +13 nível); qualidades especiais: imunidades de avatar, proteção divina, níveis de avatar, magias de avatar música de bardo, conhecimento de bardo +36, aparência inofensiva, aura de paz (CD 48), cura gentil; RE (fogo e sônico) 10, RD 10 / mágica, Fort +32, Ref +38, Von +43; For 20, Des 28, Con 23, Int 30, Sab 40, Car 40.
Perícias e Talentos: Acrobacia +38, Atletismo +34, Atuação (dramaturgia, oratória, dança, música) +46, Cavalgar +38, Diplomacia +58, Iniciativa +38, Percepção +44, Obter Informações +44, Furtividade +38, Identificar Magia +39, Enganação +48, Jogatina +39, Conhecimento (Natureza) +39, Intuição +44, Cura +44; Aparência Inofensiva, Cortesã Sedutora, Carícias Revigorantes, Mágica de Palco, Foco em Perícia (Diplomacia), Foco em Perícia Épico (Diplomacia), Persuasivo, Atraente, Treino em Perícia (Intuição), Treino em Perícia (Cura), Canto Monástico, Canto Monástico Aprimorado, Canto Monástico Magistral, Ataque Piedoso, Aura de Paz, Cura Gentil, Domínio do Bem, Domínio da Cura, Domínio da Proteção, Domínio da Sorte, Palavras de Bondade, Palavras de Bondade Aprimoradas, Talento Artístico, Outra Face.
Magias de Bardo: 0 – consertar, detectar venenos, purificar alimentos, luz; 1 – abençoar água, acalmar animal, bom fruto, criar água, curar ferimentos leves, escudo entrópico, escudo da fé, chuva quente, disco flutuante, leque cromático, sono, recuo acelerado, remover medo, santuário; 2 – emanações de paz, ajuda, amor incontestável de Raviollius; 3 – ampliar plantas, criar alimentos, círculo mágico contra o mal; 4 – curar ferimentos críticos, proteção contra a morte, remover veneno; 5 – comandar maior, curar ferimentos leves em massa, símbolo do sono, sonho; 6 – dissipar magia maior, cura completa, esplendor da águia em massa; 7 – controlar o clima, regeneração, ressurreição; 8 – dança irresistível, padrão cintilante, simpatia; 9 – imobilizar monstro em massa, libertação, alterar forma. 69 PM, CD 25 + nível da magia (+1 contra criaturas Malignas).
Magias (M): 1 – visão da morte; 2 – condição, descanso tranqüilo, consagrar, falar com animais, remover paralisia, emanações de paz, acalmar emoções; 3 – extinguir fogo, luz do dia; 5 – remover encantamento. 44 PM, CD 28 + nível da magia (+1 contra criaturas Malignas).
Músicas de Bardo: Melodia Revigorante Maior, Inspirar Competência Maior, Melodia Libertadora, Fascinar, Sugestão, Fascinar em Massa, Sugestão em Massa, Inspirar Coragem Aprimorada, Inspirar Grandeza, Inspirar Heroísmo (31/dia).
Equipamento: Manto de Marah.
*O manto mágico de Marah concede +10 de bônus na CD de sua Aura de Paz e testes de resistência (já contabilizados nas estatísticas acima). Ele também permite lançar teletransporte 3 vezes por dia.
Marah, Deusa da Paz (ND 44)
Marah: Barda 26 / Espírito 26, NB, médio, desl. 9m, PV 815, CA 73 (+9 des, +25 proteção divina, +3 Status Divino, +26 nível); qualidades especiais: imunidades de avatar, proteção divina, níveis de avatar, magias de avatar música de bardo, conhecimento de bardo +36, aparência inofensiva, aura de paz (CD 61), cura gentil; RE (fogo e sônico) 10, RD 10 / épica, Fort +48, Ref +51, Von +56; For 20, Des 28, Con 28, Int 30, Sab 41, Car 60.
Perícias e Talentos: Acrobacia +64, Atletismo +60, Atuação (dramaturgia, oratória, dança, música) +82, Cavalgar +64, Diplomacia +94, Iniciativa +64, Percepção +70, Obter Informações +80, Furtividade +64, Identificar Magia +65, Enganação +84, Jogatina +65, Conhecimento (Natureza) +65, Intuição +70, Cura +70; Aparência Inofensiva, Cortesã Sedutora, Carícias Revigorantes, Mágica de Palco, Foco em Perícia Épico (Diplomacia), Foco em Perícia (Diplomacia), Persuasivo, Atraente, Treino em Perícia (Intuição), Treino em Perícia (Cura), Canto Monástico, Canto Monástico Aprimorado, Canto Monástico Magistral, Inspirar Excelência, Inspiração Duradoura, Música dos Deuses, Toque Longínquo, Dança Excitante, Personalizar Magia, Poder do rabanho, Poder do Rebanho Aprimorado, Salto para a Salvação, Acelerar Magias, Maximizar Magias, Magia Sem Gestos, Magia Silenciosa, Ataque Piedoso, Aura de Paz, Cura Gentil, Domínio do Bem, Domínio da Cura, Domínio da Proteção, Domínio da Sorte, Palavras de Bondade, Palavras de Bondade Aprimoradas, Talento Artístico, Outra Face.
Magias de Bardo: 0 – consertar, detectar venenos, purificar alimentos, luz; 1 – abençoar água, acalmar animal, bom fruto, criar água, curar ferimentos leves, escudo entrópico, escudo da fé, chuva quente, disco flutuante, leque cromático, sono, recuo acelerado, remover medo, santuário; 2 – emanações de paz, ajuda, amor incontestável de Raviollius; 3 – ampliar plantas, criar alimentos, círculo mágico contra o mal; 4 – curar ferimentos críticos, proteção contra a morte, remover veneno; 5 – comandar maior, curar ferimentos leves em massa, símbolo do sono, sonho; 6 – dissipar magia maior, cura completa, esplendor da águia em massa; 7 – controlar o clima, regeneração, ressurreição; 8 – dança irresistível, padrão cintilante, simpatia; 9 – imobilizar monstro em massa, libertação, alterar forma. 72 PM, CD 38 + nível da magia (+1 contra criaturas Malignas).
Magias (M): 1 – visão da morte; 2 – condição, descanso tranqüilo, consagrar, falar com animais, remover paralisia, acalmar emoções, emanações de paz; 3 – extinguir fogo, luz do dia; 5 – remover encantamento; 6 – cura completa, dissipar magia maior; 7 – refúgio, símbolo do atordoamento. 73 PM, CD 31 + nível da magia (+1 contra criaturas Malignas).
Músicas de Bardo: Melodia Revigorante Maior, Inspirar Competência Maior, Melodia Libertadora, Fascinar, Sugestão, Fascinar em Massa, Sugestão em Massa, Inspirar Coragem Aprimorada, Inspirar Grandeza, Inspirar Heroísmo (41/dia).
Equipamento: Manto de Marah.
*O manto mágico de Marah concede +10 de bônus na CD de sua Aura de Paz e testes de resistência (já contabilizados nas estatísticas acima). Ele também permite lançar teletransporte 3 vezes por dia.
Assim como Hynnin, esta divindade desceu duas posições no Status Divino.
Os níveis perdidos em consequência me fizeram descartar a multiclasse com Samaritano. Julguei que seis níveis nesta classe não valeriam tanto a pena.
Geralmente Tanna-Toh é relacionada mais diretamente com Bardos, mas Marah também é vista como um patrono das artes. Além disso, o foco em cura pela música me pareceu uma tradução certeira da mensagem da deusa, uma celebração pacífica capaz de curar corpo e espírito...
"Peraí, DESTRUIÇÃO SAGRADA?!?!?" Ok, eu fiquei com um pé atrás sobre colocar essa, mas todo o dano mágico feito por Marah é não-letal (por causa do talento Magia Piedosa), então resolvi colocar. Sou péssimo com magias, especialmente quando é pra seguir uma lógica conceitual ("hmmm, o que fulano pegaria?")
EDIT: Retirei Destruição Sagrada em favor de Acalmar Emoções e Emanações de Paz (na boa, por que não coloquei isso antes...). O talento Magia Piedosa foi substituído por Foco em Perícia Épico (Diplomacia).
Avatar de Marah (ND 27)
Marah: Barda 26, NB, médio, desl. 9m, PV 243, CA 50 (+9 des, +15 proteção divina, +3 Status Divino, +13 nível); qualidades especiais: imunidades de avatar, proteção divina, níveis de avatar, magias de avatar música de bardo, conhecimento de bardo +36, aparência inofensiva, aura de paz (CD 48), cura gentil; RE (fogo e sônico) 10, RD 10 / mágica, Fort +32, Ref +38, Von +43; For 20, Des 28, Con 23, Int 30, Sab 40, Car 40.
Perícias e Talentos: Acrobacia +38, Atletismo +34, Atuação (dramaturgia, oratória, dança, música) +46, Cavalgar +38, Diplomacia +58, Iniciativa +38, Percepção +44, Obter Informações +44, Furtividade +38, Identificar Magia +39, Enganação +48, Jogatina +39, Conhecimento (Natureza) +39, Intuição +44, Cura +44; Aparência Inofensiva, Cortesã Sedutora, Carícias Revigorantes, Mágica de Palco, Foco em Perícia (Diplomacia), Foco em Perícia Épico (Diplomacia), Persuasivo, Atraente, Treino em Perícia (Intuição), Treino em Perícia (Cura), Canto Monástico, Canto Monástico Aprimorado, Canto Monástico Magistral, Ataque Piedoso, Aura de Paz, Cura Gentil, Domínio do Bem, Domínio da Cura, Domínio da Proteção, Domínio da Sorte, Palavras de Bondade, Palavras de Bondade Aprimoradas, Talento Artístico, Outra Face.
Magias de Bardo: 0 – consertar, detectar venenos, purificar alimentos, luz; 1 – abençoar água, acalmar animal, bom fruto, criar água, curar ferimentos leves, escudo entrópico, escudo da fé, chuva quente, disco flutuante, leque cromático, sono, recuo acelerado, remover medo, santuário; 2 – emanações de paz, ajuda, amor incontestável de Raviollius; 3 – ampliar plantas, criar alimentos, círculo mágico contra o mal; 4 – curar ferimentos críticos, proteção contra a morte, remover veneno; 5 – comandar maior, curar ferimentos leves em massa, símbolo do sono, sonho; 6 – dissipar magia maior, cura completa, esplendor da águia em massa; 7 – controlar o clima, regeneração, ressurreição; 8 – dança irresistível, padrão cintilante, simpatia; 9 – imobilizar monstro em massa, libertação, alterar forma. 69 PM, CD 25 + nível da magia (+1 contra criaturas Malignas).
Magias (M): 1 – visão da morte; 2 – condição, descanso tranqüilo, consagrar, falar com animais, remover paralisia, emanações de paz, acalmar emoções; 3 – extinguir fogo, luz do dia; 5 – remover encantamento. 44 PM, CD 28 + nível da magia (+1 contra criaturas Malignas).
Músicas de Bardo: Melodia Revigorante Maior, Inspirar Competência Maior, Melodia Libertadora, Fascinar, Sugestão, Fascinar em Massa, Sugestão em Massa, Inspirar Coragem Aprimorada, Inspirar Grandeza, Inspirar Heroísmo (31/dia).
Equipamento: Manto de Marah.
*O manto mágico de Marah concede +10 de bônus na CD de sua Aura de Paz e testes de resistência (já contabilizados nas estatísticas acima). Ele também permite lançar teletransporte 3 vezes por dia.
Marah, Deusa da Paz (ND 44)
Marah: Barda 26 / Espírito 26, NB, médio, desl. 9m, PV 815, CA 73 (+9 des, +25 proteção divina, +3 Status Divino, +26 nível); qualidades especiais: imunidades de avatar, proteção divina, níveis de avatar, magias de avatar música de bardo, conhecimento de bardo +36, aparência inofensiva, aura de paz (CD 61), cura gentil; RE (fogo e sônico) 10, RD 10 / épica, Fort +48, Ref +51, Von +56; For 20, Des 28, Con 28, Int 30, Sab 41, Car 60.
Perícias e Talentos: Acrobacia +64, Atletismo +60, Atuação (dramaturgia, oratória, dança, música) +82, Cavalgar +64, Diplomacia +94, Iniciativa +64, Percepção +70, Obter Informações +80, Furtividade +64, Identificar Magia +65, Enganação +84, Jogatina +65, Conhecimento (Natureza) +65, Intuição +70, Cura +70; Aparência Inofensiva, Cortesã Sedutora, Carícias Revigorantes, Mágica de Palco, Foco em Perícia Épico (Diplomacia), Foco em Perícia (Diplomacia), Persuasivo, Atraente, Treino em Perícia (Intuição), Treino em Perícia (Cura), Canto Monástico, Canto Monástico Aprimorado, Canto Monástico Magistral, Inspirar Excelência, Inspiração Duradoura, Música dos Deuses, Toque Longínquo, Dança Excitante, Personalizar Magia, Poder do rabanho, Poder do Rebanho Aprimorado, Salto para a Salvação, Acelerar Magias, Maximizar Magias, Magia Sem Gestos, Magia Silenciosa, Ataque Piedoso, Aura de Paz, Cura Gentil, Domínio do Bem, Domínio da Cura, Domínio da Proteção, Domínio da Sorte, Palavras de Bondade, Palavras de Bondade Aprimoradas, Talento Artístico, Outra Face.
Magias de Bardo: 0 – consertar, detectar venenos, purificar alimentos, luz; 1 – abençoar água, acalmar animal, bom fruto, criar água, curar ferimentos leves, escudo entrópico, escudo da fé, chuva quente, disco flutuante, leque cromático, sono, recuo acelerado, remover medo, santuário; 2 – emanações de paz, ajuda, amor incontestável de Raviollius; 3 – ampliar plantas, criar alimentos, círculo mágico contra o mal; 4 – curar ferimentos críticos, proteção contra a morte, remover veneno; 5 – comandar maior, curar ferimentos leves em massa, símbolo do sono, sonho; 6 – dissipar magia maior, cura completa, esplendor da águia em massa; 7 – controlar o clima, regeneração, ressurreição; 8 – dança irresistível, padrão cintilante, simpatia; 9 – imobilizar monstro em massa, libertação, alterar forma. 72 PM, CD 38 + nível da magia (+1 contra criaturas Malignas).
Magias (M): 1 – visão da morte; 2 – condição, descanso tranqüilo, consagrar, falar com animais, remover paralisia, acalmar emoções, emanações de paz; 3 – extinguir fogo, luz do dia; 5 – remover encantamento; 6 – cura completa, dissipar magia maior; 7 – refúgio, símbolo do atordoamento. 73 PM, CD 31 + nível da magia (+1 contra criaturas Malignas).
Músicas de Bardo: Melodia Revigorante Maior, Inspirar Competência Maior, Melodia Libertadora, Fascinar, Sugestão, Fascinar em Massa, Sugestão em Massa, Inspirar Coragem Aprimorada, Inspirar Grandeza, Inspirar Heroísmo (41/dia).
Equipamento: Manto de Marah.
*O manto mágico de Marah concede +10 de bônus na CD de sua Aura de Paz e testes de resistência (já contabilizados nas estatísticas acima). Ele também permite lançar teletransporte 3 vezes por dia.