Personagens prontos e NPCs para TRPG

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
diegofs2004
Mensagens: 74
Registrado em: 21 Dez 2013, 19:36

Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG

Mensagem por diegofs2004 » 25 Dez 2013, 09:58

Destruidor escreveu:Quero ver alguém se arriscar a atualizar a ficha de ao menos UM lorde da Tormenta...
Ja atualizei o Gatzvalith e a Tiamat ha algum tempo. Olha ai:

Gatzvalith

Gatzvalith: Monstro 63, CM; ND 48; Grande, desl. 15m, 60m (voo); PV 1701; CA 99 (-1 tamanho, +31 nivel, +38 natural, +12 des +9 sabedoria); corpo-a-corpo (uma ação padrão): Rompedor da Realidade +92 (8d6 +62 19-20 x4 mais 3d10) ou 2 Rompedor da Realidade +87 (8d6 +62 19-20 x4 mais 3d10); ou à distancia (ação padrão): Raio Desintegrador +85 (20d8 19-20 x3 mais 2d10); ou à distancia (ação completa): 2 Raio Desintegrador +83 (20d8 19-20 x3 mais 2d10); hab.: Cura Acelerada 20, Redução de dano 20, Resistencia a Magia +8, Habs. De Lefeu (pg. 338, Guia da Trilogia), Habs. de Lekael (pg. 133, Guia da trilogia), Faz duas Ações Padrões e duas Ações de Movimento ou duas Ações Completas por turno, Raio Desintegrador, Visão no escuro, Visão da verdade (permanente).; Fort +56, Ref +58, Vont +46; For 42, Des 35, Con 48, Int 40, Sab 28, Car 39.


Pericias & Talentos: Atuação (oratória) +80, Enganação +80, Identificar Magia +81, Conhecimento (arcano) +81, Conhecimento (engenharia) +81, Conhecimento (escritas) +81, Conhecimento (historia) +81, Conhecimento (natureza) +81, Conhecimento (nobreza) +81, Conhecimento (os planos) +81, Conhecimento (religião) +81, Conhecimento (tormenta) +81, Diplomacia +80, Intimidação +80, Intuição +75, Percepção 79, Oficio (alvenaria) +81, Acerto Critico Aprimorado (Machado de Batalha), Acerto Critico Aprimorado (Raio Desintegrador), Ataque Duplo, Ataque em Movimento, Ataque Poderoso (contabilizado na ficha), Casca Grossa, Critico Devastador (Machado de Batalha), Critico Devastador ( Raio Desintegrador), Critico Esmagador (Machado de Batalha), Critico Esmagador (Raio Desintegrador), Desarmar Aprimorado, Duro de Matar, Esquiva, Especialização em Combate, Foco em Arma (Machado de Batalha), Foco em Arma (Raio Desintegrador), Foco em Habilidade (sedução), Fortitude Épica, Fortitude Maior, Golpe com duas mãos, Iniciativa Aprimorada, Investida Aérea, Mobilidade, Reflexos de Combate, Reflexos Épicos, Reflexos Rápidos, Saque Rápido, Tiro Certeiro, Tiro Preciso, Tiro Rápido, Trespassar, Trespassar Aprimorado, Usar Armas (Marciais), Vontade de Ferro, Vontade Épica.


Raio Desintegrador: Gatzvalith pode atirar um raio de energia de sua mão com uma ação padrão que provoca ataques de oportunidades. O raio tem alcance de 150m, e ele precisa ser bem-sucedido em uma jogada de ataque de toque à distancia para atingir o alvo. Uma criatura ou objeto atingido sofre 20d8 pontos de dano, e será completamente desintegrado caso seu total de PV seja reduzido a 0 ou menos. Gatzvalith pode usar Talentos de Ataque a Distancia nessa Habilidade.


Sedução: Como uma ação de rodada completa que provoca ataques de oportunidade, Gatzvalith pode sussurrar palavras corruptoras na mente de uma criatura qualquer num raio de 1km. A criatura deve realizar um teste de resistência de Vontade (CD 55) e, depois, um teste de Carisma (CD 20). Se fracassar no teste de Vontade, sofrerá 1d4 pontos de dano permanente em Sabedoria e Carisma. Se fracassar no teste de Carisma, ficara pasmada. Se fracassar por 5 ou mais no teste de Carisma, sua tendência mudará para Caótica e Maligna, e a criatura agora estará sob o comando do Lorde da Tormenta (como se estivesse sobre o efeito de magia dominar monstro). Este efeito é permanente; apenas um desejo ou milagre pode quebrar o controle e fazer a criatura voltar a sua tendência antiga. Não há um limite de vezes em que Gatzvalith pode usar esta habilidade na mesma criatura. Este é um efeito de ação mental.


Rompedor da Realidade: é um machado de batalha Grande +5 que causa 8d6 de dano por golpe, ignora qualquer tipo de redução de dano, e é capaz de causar sucessos decisivos mesmo em criaturas imunes. Uma Criatura atingida pelo Rompedor deve ser bem-sucedida em um teste de Fortitude (CD 45) ou sofrerá 1d8 pontos de dano permanente em Constituição, Sabedoria e Carisma. O Rompedor da Realidade é um artefato lefeu.


Opcional: Caso o mestre ache que CA muito alta não é problema para seus jogadores ele pode trocar o Talento “Especialização em Combate” pelo “Casca Grossa”. Feito isso a CA de Gatzvalith é elevada para 118 (+ 19 de constituição). Afinal, um Lord da Tormenta não vai perder tempo usando especialização em combate para se defender a custa de seu poder bruto

http://athousanddices.blogspot.com.br/2 ... alith.html

Anbicion
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Dez 2013, 13:26

Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG

Mensagem por Anbicion » 22 Jan 2014, 14:34

Como se derrota um Lorde da Tormenta desse? É possível isso?

Avatar do usuário
Bernardo Stamato
Mensagens: 78
Registrado em: 08 Ago 2014, 00:40
Contato:

Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG

Mensagem por Bernardo Stamato » 30 Ago 2014, 13:55

Haha, os Lordes são virtualmente impossíveis.

Precisaria de artefatos e eventos lendários pra derrotar um deles.
Apenas mais um mortal na corda bamba entre a virtude e o vicio, vislumbrando um abismo de loucura e mácula. Mas eu continuarei na corda, pois não quero ser pura virtude e nem puro vício. Todos os que tentam alcançar um dos lados tombam para o abismo, invariavelmente.

Blogue de Tormenta RPG: http://fortalezarubra.blogspot.com.br/

Blogue literário: http://entrevirtudesevicios.blogspot.com.br/

Avatar do usuário
Galen
Mensagens: 147
Registrado em: 03 Mar 2014, 18:15

Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG

Mensagem por Galen » 31 Ago 2014, 09:07

De que jeito um grupo de aventureiros vai derrotar uma coisa como um Lorde da Tormenta desses ? ND 48 ? Por que não colocam logo um Lorde da Tormenta com ND 60 que é o mesmo Nível de Desafio do Grande Cthulhu ? É só isso que esta faltando mesmo ... parece que todo mundo adora ferrar os heróis aventureiros de Arton ...
Quem é você ?
O Que Quer ?
Para onde você Vai ?
A Quem você serve e em quem você Confia ?

kausnecro
Mensagens: 179
Registrado em: 20 Jul 2014, 01:17

Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG

Mensagem por kausnecro » 02 Set 2014, 20:20

Lordes da Tormenta tem que ser fortes, afinal eles são "A ultima barreira" achei esse lorde um tanto fraco na verdade =§
Digo realmente a força dele está muito baixa, e eu seguiria a ideia do dragão da tormenta, ou seja, ataque muito maior que CA.
Na boa se você colocar ele contra o dragão da tormenta (Sem o Casca grossa) ele é derrotado =§. Já com Casca grossa ele fica bão mas acho que falta força^^

Avatar do usuário
Galen
Mensagens: 147
Registrado em: 03 Mar 2014, 18:15

Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG

Mensagem por Galen » 04 Set 2014, 09:07

Pode ser mas eu já acho difícil até mesmo para um grupo de aventureiros de nível épico derrotar um bicho desses imagine um Dragão da Tormenta ?
Quem é você ?
O Que Quer ?
Para onde você Vai ?
A Quem você serve e em quem você Confia ?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 04 Set 2014, 11:54

Jogador tem que parar de pensar que tudo que cai na mesa é feito para ser derrotado como se você estivesse jogando um videogame no Normal Mode ou algo assim. Um Lorde da Tormenta é algo que requer uma grande história, planejamento e estudo cuidadoso das possibilidades, e muita preparação para o confronto. E ainda assim, tem que dar muito desafio. Mas muito mesmo.

Eu pessoalmente acho que o Gatz tem muitos níveis de monstro, nesta adaptação. E não gosto do uso de Casca Grossa em monstros, justamente porque eles tem níveis demais, além de que não tem parâmetros fixos para estabelecer os valores de habilidade. Eu tiraria este talento se fosse usar a ficha, com toda certeza, até porque 99 de CA só vai fazer os jogadores largarem mão de tentar atacar ele por este parâmetro, e explorar outros métodos mais eficientes. No entanto, o ND deste Gatz é, no máximo, levemente mais alto do que eu esperaria que ele fosse.
Imagem

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”