Personagens prontos e NPCs para TRPG

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 12 Dez 2013, 14:05

Aldenor escreveu:Mas Khrjstjano, NPCs genéricos assim existem em vários livros já de Tormenta... não seria melhor fazer o do tipo "lendas", como aqueles 7 vilões que saíram em uma revista Tormenta ou mesmo um personagem de jogador, mas na forma de NPC?
Os NPC's genéricos dos livros são limitados e, além de raramente terem diferentes versões dos mesmos com diferentes ND's, eles muitas vezes não podem ser utilizados fora do local para o qual foram feitos para serem usados com a mesma eficácia ou coerência.

Só pra dar alguns exemplos, soldados/guardas de Callistia seriam melhor caracterizados se tivessem bons recursos para combate e movimentação na água, já que eles tem problemas com criaturas aquáticas que os atacam constantemente.

Fora que há um sem número de NPC's genéricos que não são dados e que estariam reunidos num lugar só. Mas não fica só por isso, você pode pegar uma classe e criar variantes com temáticas diferentes, e mesmo ND's diferentes.

Magos, por exemplo, só de ND 7 dá pra criar dúzias. Mas o importante é eles não terem um rosto e história, para que o mestre os use com quiser. Ele poderia pegar um qualquer que lhe seve melhor e usá-lo como um cultista, um conselheiro de um governante, um estudioso ou o que mais ele achar que deve.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 31 Dez 2013, 03:44, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Zebiro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Dez 2013, 02:52

Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG

Mensagem por Zebiro » 12 Dez 2013, 20:47

Só não entendi bem uma coisa ainda, eu poderia, por exemplo, postar aqui fichas atualizadas de alguns personagens cujas fichas ainda estão no antigo sistema d20, não no "Sistema Tormenta RPG"? E se não for aqui o local certo, eu provavelmente vou criar um tópico pra isso e começar a trabalhar nessas fichas esquecidas. :D
Procuro mesa de jogo, posso jogar ou mestrar, quem quiser só me mandar uma Mensagem!! :D

"Alea Jacta Est"
- Julio César [100 a.C. ~ 44 a.C.]

"Pare ó tempo tu és muito belo"
- Dr. Johannes Georg Faust [1480 ~ 1540]

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar"
- Nelson Mandela [1918 ~ 2013]

Avatar do usuário
João Paulo
Moderador
Mensagens: 295
Registrado em: 06 Dez 2013, 14:45
Localização: Uiraúna - Paraíba
Contato:

Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG

Mensagem por João Paulo » 12 Dez 2013, 21:05

Posta a bagaça aqui também. Vamos dar vida ao tópico :P

Avatar do usuário
Zebiro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Dez 2013, 02:52

Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG

Mensagem por Zebiro » 12 Dez 2013, 22:14

Ok então, lá vai. Minha primeira ficha atualizada: ^^


Dragão-de-Aço , ND deveria ser 16, mas acho que ele atualizado ficou mais forte que isso :P
Construto 33, Descomunal, Caótico e Mau
Iniciativa +18
Sentidos: Percepção +38.
Classe de Armadura: 30
Pontos de Vida: 225
Resistências: Fort +16, Refl +20, Vont +18, Cura Acelerada 5, Redução de Dano 20/Adamante, Resistência a Magia +6.
Deslocamento: 18m, voo 24m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Mordida +34 (3d6+28) e 2 Garras +35 (2d6+28, 19-20)
Habilidades: For 35, Des 14, Con -, Int 15, Sab 14, Car 12.
Perícias: Acrobacia +22, Atletismo +32, Conhecimento (Arcano) +38, Identificar Magia +38, Intuição +38.
Talentos: Acerto Crítico Aprimorado (Garras), Ataques Múltiplos, Ataque Poderoso, Corrida, Esquiva, Foco em Arma (Garras), Iniciativa Aprimorada, Lutar às Cegas, Reflexos de Combate, Reflexos Rápidos, Separar Aprimorado, Trespassar.
Agarrar Aprimorado: Para utilizar essa habilidade, o Dragão-de-Aço precisa atingir um oponente com um ataque de garra. Ele poderá iniciar a manobra Agarrar usando uma ação livre que não provoca ataques de oportunidade.
Nuvem Incendiária: Três vezes ao dia, o Dragão-de-Aço pode expelir pela boca uma nuvem de gás venenoso que atinge todos a até 10 metros da criatura. As vítimas devem obter sucesso em um teste de Fortitude com CD 26, caso contrário sofrem os mesmos efeitos de uma magia doença plena lançada por um conjurador de 15º nível.
Resistência a Magia: Além de ser aplicada a magias e habilidades semelhantes a magia, a Resistência a Magia do Dragão-de-Aço também é aplicada a efeitos sobrenaturais (como o sopro dos dragões).
Perícias: O Dragão-de-Aço recebe +4 de Bônus inerente em testes de Acrobacia e Atletismo.
Tesouro: Nenhum.

Espero que tenham gostado e me mandem pedidos de outras adaptações!! :D
Procuro mesa de jogo, posso jogar ou mestrar, quem quiser só me mandar uma Mensagem!! :D

"Alea Jacta Est"
- Julio César [100 a.C. ~ 44 a.C.]

"Pare ó tempo tu és muito belo"
- Dr. Johannes Georg Faust [1480 ~ 1540]

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar"
- Nelson Mandela [1918 ~ 2013]

Avatar do usuário
Destruidor
Mensagens: 33
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:35
Localização: Villent

Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG

Mensagem por Destruidor » 13 Dez 2013, 23:15

Quero ver alguém se arriscar a atualizar a ficha de ao menos UM lorde da Tormenta...
When Arton is ashes you have my permission to die.
Destruidor
Guerreiro 16/Guerrilheiro 4/Cavaleiro do Corvo 10

Avatar do usuário
Zebiro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Dez 2013, 02:52

Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG

Mensagem por Zebiro » 14 Dez 2013, 18:55

Isso é um desafio? :D
Procuro mesa de jogo, posso jogar ou mestrar, quem quiser só me mandar uma Mensagem!! :D

"Alea Jacta Est"
- Julio César [100 a.C. ~ 44 a.C.]

"Pare ó tempo tu és muito belo"
- Dr. Johannes Georg Faust [1480 ~ 1540]

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar"
- Nelson Mandela [1918 ~ 2013]

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG

Mensagem por Pontus Maximus » 14 Dez 2013, 21:34

poderia acrescentar algum Talento ao personagem que (talvez) não tenha nos livros (já que não tenho nenhum), que sejam pelo menos uma mecânica simples para que não haja que "reescrever" o manual de regras?

MESTRE ORUS
Mensagens: 40
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:39

Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG

Mensagem por MESTRE ORUS » 15 Dez 2013, 13:24

Nume Finório escreveu:Seguindo sugestão do ace barros este tópico é dedicado a compartilhar personagens prontos e/ou NPCs para Tormenta RPG.

Essa primeira mensagem servirá como índice para o tópico. Se eu não atualizar ele dentro de um dia com quaisquer novas postagens, avisem por MP para que eu não esqueça.
Meu personagem assim que ele aparece no indice eu edito a sua marcação nesta pagina
O paladino negro do caos(nome:Theros), do MESTRE ORUS:meio driade;meio dragao; 1 nobre/2paladinocaotico(nimb)/1 guerreiro/3 sedutor/5 algoz/8 algoz da tormenta.

Nume Finório também trago isso prá ser anexado ao topo do seu indice
Esse site não está vinculado a google eu e meus amigos criamos e tem tudo prá mestres e jogadores, antes de jogar na goolgle vcs serão os primeiros a ver nossa ferramenta também coloque na primeira pagina prá todos ter acesso
http://helprpg.orgfree.com/index.php?p=sobre

Avatar do usuário
Zebiro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Dez 2013, 02:52

Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG

Mensagem por Zebiro » 18 Dez 2013, 14:16

Acho que esse tópico anda meio paradinho, e depois de uma relida nas primeiras mensagens dele, percebi o sentido do mesmo: Criar fichas prontas para que outros mestres simplesmente entrem no tópico e usem, então, sem mais delongas, e com devido respeito ao tópico, pretendo deixar aqui mais algumas fichas de servos e soldados como PdM, com NDs variando entre 1/3 e 2. Tomara que gostem. :D

Primeiramente, vou citar aqui alguns PdM do próprio livro básico, página 235:

ND 1/3 - Bandido: Humano Plebeu 2, CM; Tamanho Médio, desl. 9m; PV 8; CA 14 (+ 1 nível, + 1 Des, + 2 armadura);
Corpo-a-corpo: clava +3 (1d6+2);
Fort +1, Refl +2, Vont +0; For 13, Des 12, Con 11, Int 10, Sab 9, Car 8.
Perícias e Talentos: Atletismo +6, Furtividade +6, Iniciativa +6, Intimidação +4, Percepção +0; Iniciativa Aprimorada, Foco em Arma (clava), Vitalidade.
Equipamento: clava, corselete de couro.

ND 1/2 - Guarda de cidade: Humano Plebeu 2, LN; Tamanho Médio, desl 9m; PV 10; CA 15 (+ 1 nível, + 3 armadura, + 1 escudo);
Corpo-a-corpo: maça +3 (1d8+2);
Fort +2, Refl + 1, Vont + 1; For 13, Des 11, Con 12, Int 9, Sab 10, Car 8 .
Perícias e Talentos: Atletismo +4, Iniciativa +5, Percepção +5; Foco em Arma (maça), Prontidão, Vitalidade.
Equipamento: couro batido, escudo leve, maça.

ND 1 - Sargento da guarda: Humano Plebeu 4, LN; Tamanho Médio, desl 6m; PV 20; CA 18 (+ 2 nível, + 5 armadura, + 1 escudo);
Corpo-a-corpo: maça +6 (1d8+4);
Fort +3, Refl +2, Vont +2; For 14, Des 11, Con 12, Int 10, Sab 10, Car 8.
Perícias e Talentos: Atletismo +5, Iniciativa +7, Intuição +7, Percepção +7; Foco em Arma (maça), Prontidão, Usar Armaduras Médias, Vitalidade.
Equipamento: cota de malha, escudo leve, maça.

E agora, mais alguns PdM combatentes para a sua mesa, dessa vez, de autoria própria:
Obs: Eles são baseados nos PdM do próprio livro, uma progressão dos mesmos.

ND 2 - Capitão da guarda: Humano Plebeu 6, LN; Tamanho Médio, desl 6m; PV 30; CA 22 (+ 3 nível, + 1 Des, + 6 armadura, + 2 escudo);
Corpo-a-corpo: maça +7 (1d8+5);
Fort +4, Refl +4, Vont +3; For 14, Des 12, Con 12, Int 10, Sab 10, Car 8.
Perícias e Talentos: Atletismo +5, Iniciativa +10, Intuição +9; Foco em Arma (maça), Foco em Armadura (média), Prontidão, Usar Armaduras Médias, Vitalidade.
Equipamento: cota de malha, escudo pesado, maça.

ND 2 - Chefe dos Bandidos: Humano Plebeu 4, Guerreiro 2, CM; Tamanho Médio, desl. 9m; PV 34; CA 19 (+ 3 nível, + 1 Des, + 4 armadura, + 1 Esquiva);
Corpo-a-corpo: clava +8 (1d6+5);
Fort +4, Refl +4, Vont +2; For 14, Des 13, Con 12, Int 10, Sab 9, Car 8.
Perícias e Talentos: Atletismo +11, Furtividade +10, Iniciativa +10, Intimidação +8, Percepção +2; Esquiva, Foco em Arma (clava), Foco em Armadura (leve), Iniciativa Aprimorada, Vitalidade.
Equipamento: clava, couro batido.

Então vamos colocar a criatividade em prática e criar PdM decentes? :D

ND 1 - Cultista do Grande Corruptor: Humano Plebeu 3, NM; Tamanho Médio, desl. 9m; PV 12; CA 16 (+ 1 nível, + 2 Des, + 2 armadura, + 1 Esquiva);
Corpo-a-corpo: adaga +3 (1d4+1 + Veneno de Cascavel CD 15 [1d12 PV]) ou A distância: adaga +5 (1d4+1 + Veneno de Cascavel CD 15 [1d12 PV]);
Fort +2, Refl +2, Vont +2; For 11, Des 14, Con 12, Int 11, Sab 12, Car 8.
Perícias e Talentos: Furtividade +8, Conhecimento (Religião) +6, Intuição +7, Enganação +9, Iniciativa +2, Percepção +2; Esquiva, Devoto (Sszzaas) [Orientação], Foco em Arma (adaga), Foco em Perícia (Enganação).
Equipamento: adaga, corselete de couro, veneno de cascavel.

ND 2 - Seguidor do Grande Corruptor: Humano Plebeu 3, Clérigo de Sszzaas 1, NM; Tamanho Médio, desl 9m; PV 17; CA 19 (+ 2 nível, + 2 Des, + 4 armadura, + 1 Esquiva);
Corpo-a-corpo: adaga +4 (1d4+3 + Veneno de Cascavel CD 15 [1d12 PV]) ou A distância: adaga +5 (1d4+3 + Veneno CD 13 [1d6 Con]);
Fort +3, Refl +4, Vont +3; For 12, Des 14, Con 12, Int 12, Sab 13, Car 9.
Perícias e Talentos: Furtividade +7, Conhecimento (Religião) +8, Intuição +8, Enganação +10, Iniciativa +3, Percepção +3; Esquiva, Domínio do Mal, Foco em Arma (adaga), Foco em Perícia (Enganação), Poder Mágico.
Magias Conhecidas: Detectar Venenos, Orientação, Resistência, Virtude.
Magias Preparadas (CD 11 + nível da magia, ou 12 contra criaturas Boas) : Comandar, Infligir Ferimentos Leves x2.
Equipamento: adaga, camisa de cota de malha, veneno de cascavel.


Sei que foram poucos PdM aqui, mas isso é só um começo, uma base para que muitas outras pessoas venham aqui ajudar o tópico com mais e mais fichas prontas para os mestres.
Tomara que tenham gostado, e eu queria pedir que você dessem uma ideia pras próximas fichas, digam alguns NDs e uma temática, como por exemplo: Bandidos Orc, Construtos Mágicos, Cultistas de outros deuses e/ou mais poderosos, etc..
Procuro mesa de jogo, posso jogar ou mestrar, quem quiser só me mandar uma Mensagem!! :D

"Alea Jacta Est"
- Julio César [100 a.C. ~ 44 a.C.]

"Pare ó tempo tu és muito belo"
- Dr. Johannes Georg Faust [1480 ~ 1540]

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar"
- Nelson Mandela [1918 ~ 2013]

Fenris Fenrir
Mensagens: 115
Registrado em: 14 Dez 2013, 09:48

Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG

Mensagem por Fenris Fenrir » 19 Dez 2013, 08:30

Khrjstjano escreveu:Magos, por exemplo, só de ND 7 dá pra criar dúzias. Mas o importante é eles não terem um rosto e história, para que o mestre os use com quiser. Ele poderia pegar um qualquer que lhe seve melhor e usá-lo como um cultista, um conselheiro de um governante, um estudioso ou o que mais ele achar que deve.

Já te ocorreu que você pode simplesmente pegar a ficha pronta e mudar o histórico do personagem pra se encaixar melhor na sua campanha/sessão?

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”