Acho que esse tópico anda meio paradinho, e depois de uma relida nas primeiras mensagens dele, percebi o sentido do mesmo: Criar fichas prontas para que outros mestres simplesmente entrem no tópico e usem, então, sem mais delongas, e com devido respeito ao tópico, pretendo deixar aqui mais algumas fichas de servos e soldados como PdM, com NDs variando entre 1/3 e 2. Tomara que gostem.
Primeiramente, vou citar aqui alguns PdM do próprio livro básico, página 235:
ND 1/3 - Bandido: Humano Plebeu 2, CM; Tamanho Médio, desl. 9m; PV 8; CA 14 (+ 1 nível, + 1 Des, + 2 armadura);
Corpo-a-corpo: clava +3 (1d6+2);
Fort +1, Refl +2, Vont +0; For 13, Des 12, Con 11, Int 10, Sab 9, Car 8.
Perícias e Talentos: Atletismo +6, Furtividade +6, Iniciativa +6, Intimidação +4, Percepção +0; Iniciativa Aprimorada, Foco em Arma (clava), Vitalidade.
Equipamento: clava, corselete de couro.
ND 1/2 - Guarda de cidade: Humano Plebeu 2, LN; Tamanho Médio, desl 9m; PV 10; CA 15 (+ 1 nível, + 3 armadura, + 1 escudo);
Corpo-a-corpo: maça +3 (1d8+2);
Fort +2, Refl + 1, Vont + 1; For 13, Des 11, Con 12, Int 9, Sab 10, Car 8 .
Perícias e Talentos: Atletismo +4, Iniciativa +5, Percepção +5; Foco em Arma (maça), Prontidão, Vitalidade.
Equipamento: couro batido, escudo leve, maça.
ND 1 - Sargento da guarda: Humano Plebeu 4, LN; Tamanho Médio, desl 6m; PV 20; CA 18 (+ 2 nível, + 5 armadura, + 1 escudo);
Corpo-a-corpo: maça +6 (1d8+4);
Fort +3, Refl +2, Vont +2; For 14, Des 11, Con 12, Int 10, Sab 10, Car 8.
Perícias e Talentos: Atletismo +5, Iniciativa +7, Intuição +7, Percepção +7; Foco em Arma (maça), Prontidão, Usar Armaduras Médias, Vitalidade.
Equipamento: cota de malha, escudo leve, maça.
E agora, mais alguns PdM combatentes para a sua mesa, dessa vez, de autoria própria:
Obs: Eles são baseados nos PdM do próprio livro, uma progressão dos mesmos.
ND 2 - Capitão da guarda: Humano Plebeu 6, LN; Tamanho Médio, desl 6m; PV 30; CA 22 (+ 3 nível, + 1 Des, + 6 armadura, + 2 escudo);
Corpo-a-corpo: maça +7 (1d8+5);
Fort +4, Refl +4, Vont +3; For 14, Des 12, Con 12, Int 10, Sab 10, Car 8.
Perícias e Talentos: Atletismo +5, Iniciativa +10, Intuição +9; Foco em Arma (maça), Foco em Armadura (média), Prontidão, Usar Armaduras Médias, Vitalidade.
Equipamento: cota de malha, escudo pesado, maça.
ND 2 - Chefe dos Bandidos: Humano Plebeu 4, Guerreiro 2, CM; Tamanho Médio, desl. 9m; PV 34; CA 19 (+ 3 nível, + 1 Des, + 4 armadura, + 1 Esquiva);
Corpo-a-corpo: clava +8 (1d6+5);
Fort +4, Refl +4, Vont +2; For 14, Des 13, Con 12, Int 10, Sab 9, Car 8.
Perícias e Talentos: Atletismo +11, Furtividade +10, Iniciativa +10, Intimidação +8, Percepção +2; Esquiva, Foco em Arma (clava), Foco em Armadura (leve), Iniciativa Aprimorada, Vitalidade.
Equipamento: clava, couro batido.
Então vamos colocar a criatividade em prática e criar PdM decentes?
ND 1 - Cultista do Grande Corruptor: Humano Plebeu 3, NM; Tamanho Médio, desl. 9m; PV 12; CA 16 (+ 1 nível, + 2 Des, + 2 armadura, + 1 Esquiva);
Corpo-a-corpo: adaga +3 (1d4+1 + Veneno de Cascavel CD 15 [1d12 PV]) ou A distância: adaga +5 (1d4+1 + Veneno de Cascavel CD 15 [1d12 PV]);
Fort +2, Refl +2, Vont +2; For 11, Des 14, Con 12, Int 11, Sab 12, Car 8.
Perícias e Talentos: Furtividade +8, Conhecimento (Religião) +6, Intuição +7, Enganação +9, Iniciativa +2, Percepção +2; Esquiva, Devoto (Sszzaas) [Orientação], Foco em Arma (adaga), Foco em Perícia (Enganação).
Equipamento: adaga, corselete de couro, veneno de cascavel.
ND 2 - Seguidor do Grande Corruptor: Humano Plebeu 3, Clérigo de Sszzaas 1, NM; Tamanho Médio, desl 9m; PV 17; CA 19 (+ 2 nível, + 2 Des, + 4 armadura, + 1 Esquiva);
Corpo-a-corpo: adaga +4 (1d4+3 + Veneno de Cascavel CD 15 [1d12 PV]) ou A distância: adaga +5 (1d4+3 + Veneno CD 13 [1d6 Con]);
Fort +3, Refl +4, Vont +3; For 12, Des 14, Con 12, Int 12, Sab 13, Car 9.
Perícias e Talentos: Furtividade +7, Conhecimento (Religião) +8, Intuição +8, Enganação +10, Iniciativa +3, Percepção +3; Esquiva, Domínio do Mal, Foco em Arma (adaga), Foco em Perícia (Enganação), Poder Mágico.
Magias Conhecidas: Detectar Venenos, Orientação, Resistência, Virtude.
Magias Preparadas (CD 11 + nível da magia, ou 12 contra criaturas Boas) : Comandar, Infligir Ferimentos Leves x2.
Equipamento: adaga, camisa de cota de malha, veneno de cascavel.
Sei que foram poucos PdM aqui, mas isso é só um começo, uma base para que muitas outras pessoas venham aqui ajudar o tópico com mais e mais fichas prontas para os mestres.
Tomara que tenham gostado, e eu queria pedir que você dessem uma ideia pras próximas fichas, digam alguns NDs e uma temática, como por exemplo: Bandidos Orc, Construtos Mágicos, Cultistas de outros deuses e/ou mais poderosos, etc..