Acho que serão muito bem vindos. Fui ver o tópico que você falou e é mais ou menos isso sim, só que além de alguns monstros, npcs em geral. Dá pra trazer criaturas feitas de lodo e o mago homem rato que é responsável por sua criação. Vale até criar um pequeno gancho junto. Aqueles matérias que já foram usados na sua mesa e não vão mais servir por os jogadores já conhecerem de cabo a rabo pode ser o material que vai salvar o fim de semana de outro mestre.Durnnon escreveu:Na verdade já tínhamos no fórum antigo o tópicos: Fichas de monstros (tópico oficial) , acho que aqui deveria seguir este moldes , eu mesmo estava fazendo fichas de vampiros com a temáticas de Os Sete , Sétimo e o senhor da chuva.
Personagens prontos e NPCs para TRPG
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Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG
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Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG
Oh, Deus, você está certo. Agora estou me sentindo tremendamente estúpido.Aldenor escreveu:Mas isso aqui não seria da área de Fan Fic, então?
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!
Visite o RPGista!
Meus livros
Bestiário de Arton
Só Aventuras Vol. 3
Cosa Nostra RPG
Para 2016
Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.
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Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG
isto que ia comentar, João Paulo sempre mandava quando era este tipo de criação para a área de fanfic , se deixar o pessoal cria um cenário inteiro e um milhão de npc's.Nume Finório escreveu:Oh, Deus, você está certo. Agora estou me sentindo tremendamente estúpido.Aldenor escreveu:Mas isso aqui não seria da área de Fan Fic, então?
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é só mandar uma mensagem solicitando o livro,por um dos canais da editora.
SAC da loja : sac@lojajambo.com.br
E-mail da editora: editora@jamboeditora.com.br
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"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los."
-Durnnon.
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Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG
Bem, no antigo fórum tínhamos o tópico de monstros na seção oficial. Não vejo problemas em um tópico para criação de NPCs para auxiliar em jogo ficar por lá, desde que o tópico seja usado pra isso. Já vamos pra terceira página e nenhuma fixa aqui, por exemplo
Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG
Ok, aqui vai duas fichas que usei em um PbF.
Pontuação foi de 80 com todas as caracteristicas zerada.
Nome: Jin Kuroshiro Samurai Lefou (Monstro) 9 Leal e Neutro 114 PVs
CA22: 10 +4 (Nível) +4 (Des) +4 (Con.)
Dano: corpo-a-corpo +14 Katana+2 Flamejante (Dano 1d10 +11 19-20 e +1d6 de dano por fogo) e Wakizashi +1 Defensora (1d6 +10 19-20).
Características: For 18 Des 18Con. 18 Int 13 Sab 14 Car 14.
Resistencia: Fort 10Ref. 8 Von 5.
Resistencia a Energia fogo 4.
25% de chance de ignorar o dano adicional de um acerto crítico ou ataque furtivo.
Habilidades: Grito de Kiai, e Olhar Assustador. Visão no Escuro e +4 em testes de observar.
Pericias Treinadas: Conhecimento (Historia) 14, Conhecimento (Geografia) 14, Diplomacia 14, Iniciativa 17 e Intuição 13.
Pericias não Treinadas: Acrobacia 8, Atletismo 8, Cavalgar 8, Intimidação 6 e percepção 5.
Idiomas: Valkar e Tamuriano.
Talentos: Casca Grossa, Usar Arma Exótica (Katana e Wakizashi), Liderança (Parceira Yukina Barda 7° Nível) e Vitalidade (2) Saque Rápido.
Talentos Raciais: Resistência a Energia (Fogo) e Anatomia Insana.
Talentos de Classe: Usar Armas (Simples e Marciais), Usar Armaduras (Leves, Medias e Pesadas), Fortitude Maior e Vontade. Combater com Duas Armas e Combater com Duas Armas Maiores.
Equipamento: Katana +2 Flamejante e Wakizashi +1 Defensora; Kit do Aventureiro; Mochila de Carga e Manto do Carisma.
Dinheiro: 3.990PO
XP: 36.000/45.000;
Histórico: Jin foi treinado por um mestre Samurai de Nitamu-ra e tratado como filho pelo mesmo. Após um longo tempo fora de casa Jin retorna juntamente com sua aliada Yukina (uma garota humana que Jin Salvou) para o Dojo de seu mestre e o encontra destruído e com corpos dos alunos mortos, mas nenhum sinal do mestre de Jin. As únicas pistas é um nome escrito em Sangue nos aposentos de Jun Kuroshiro (pai adotivo de Jin) 黒龍(Dragão Negro). Nisso Jin e Yukina partem pelo mundo em busca do culpado pela atrocidade.
Personalidade: Jin é calmo e observador, fala o necessário. É desconfiado, mas sempre está disposto a ajudar mesmo que isso lhe cause problemas mais tarde.
Yukina Barda Humana 7 Neutra e Caótica 58PVs 16 PMs
CA: 21: 10 +4 (Nível) +4 (Des) +2 (Con) +1 (Talento)
Dano:à distância Arco Curto1d6+9 (1d6+4 x3)
For 10 Des 18 (+4) Con 14 (+2) Int 18 (+4) Sab 16 (+3) Car 20 (+5)
Resistencia: Fort 6; Ref 10; Von 7
Habilidades: Conhecimento de Bardo; Música de Bardo e Magias de 1º, 2º e 3º nível.
Perícias Treinadas: Acrobacia 16; Atuação (Instrumental) 21; Cura 15; Diplomacia 17; Furtividade 16; Identificar Magia 16; Iniciativa 16; Obter informações 17; Percepção 15 e Sobrevivência 15.
Perícias não Treinadas: Atletismo 4; Cavalgar 8 e Enganação 9.
Idiomas: Valkar; Élfico; Dracônico; Táurico e Silvestre.
Talentos: Ao Sabor do Destino; Casca Grossa; Magia sem Gestos e Magia Silenciosa.
TalentosRaciais: Vitalidade II
Talentos de Classe: Usar Armaduras (Leves);Usar Armas (Simples e Marciais); Usar Escudos; Reflexos Rápidos e Vontade de Ferro.
Magias de Bardo: Fascinar; Fascinar em Massa; Sugestão e Sugestão em Massa.
Magias:
0º: Globo de Luz; Detectar Magia; Purificar alimentos e Raio de Frio.
1º: Bom Fruto; Criar Água; Curar Ferimentos Leves; Armadura Arcana; Disfarce Ilusório, e Mísseis Mágicos.
2ºCurar Ferimentos Moderados e Restauração Menor.
3º: Bola de Fogo; Idiomas; Invocar Monstro III e Remover Maldição.]
Equipamento: Kit Aventureiro; Instrumentos Musicais; Arco Curto e Flechas x5.
TO: 4005.
Yukina cresceu em Nitamu-ra, chegou até mesmo a interagir com Jin quando ambos ainda eram crianças (Apesar de Yukina ser 5 anos mais nova que ele), mas diferente de Jin ela nunca teve alguém para educa-la, exceto as ruas de Valkaria.
Mas em vez de virar uma ladina ela acabou seguindo com um talento quase natural para as artes e vagou pelo mundo em busca de conhecimento e aprimoramento de suas habilidades. Em suas andanças acabou sendo salva por Jin, mas o mesmo não parecia se lembrar dela. Mesmo assim ela passou a segui-lo e o mesmo não parecia se importar com tal relação, apesar dos atritos em termos de personalidade.
Yukina segue Jin por motivos que nem ela mesma entende, ela apenas deseja ajudar um amigo que não permitiu que ela morresse de fome ou sofresse algo grave quando era criança e ela o ajuda em gratidão ou talvez por amor.
Yukina é uma menina alegre, sorridente e enérgica. Para ela nada melhor que tocar e cantar quando se deseja esquecer algo.
Pontuação foi de 80 com todas as caracteristicas zerada.
Nome: Jin Kuroshiro Samurai Lefou (Monstro) 9 Leal e Neutro 114 PVs
CA22: 10 +4 (Nível) +4 (Des) +4 (Con.)
Dano: corpo-a-corpo +14 Katana+2 Flamejante (Dano 1d10 +11 19-20 e +1d6 de dano por fogo) e Wakizashi +1 Defensora (1d6 +10 19-20).
Características: For 18 Des 18Con. 18 Int 13 Sab 14 Car 14.
Resistencia: Fort 10Ref. 8 Von 5.
Resistencia a Energia fogo 4.
25% de chance de ignorar o dano adicional de um acerto crítico ou ataque furtivo.
Habilidades: Grito de Kiai, e Olhar Assustador. Visão no Escuro e +4 em testes de observar.
Pericias Treinadas: Conhecimento (Historia) 14, Conhecimento (Geografia) 14, Diplomacia 14, Iniciativa 17 e Intuição 13.
Pericias não Treinadas: Acrobacia 8, Atletismo 8, Cavalgar 8, Intimidação 6 e percepção 5.
Idiomas: Valkar e Tamuriano.
Talentos: Casca Grossa, Usar Arma Exótica (Katana e Wakizashi), Liderança (Parceira Yukina Barda 7° Nível) e Vitalidade (2) Saque Rápido.
Talentos Raciais: Resistência a Energia (Fogo) e Anatomia Insana.
Talentos de Classe: Usar Armas (Simples e Marciais), Usar Armaduras (Leves, Medias e Pesadas), Fortitude Maior e Vontade. Combater com Duas Armas e Combater com Duas Armas Maiores.
Equipamento: Katana +2 Flamejante e Wakizashi +1 Defensora; Kit do Aventureiro; Mochila de Carga e Manto do Carisma.
Dinheiro: 3.990PO
XP: 36.000/45.000;
Histórico: Jin foi treinado por um mestre Samurai de Nitamu-ra e tratado como filho pelo mesmo. Após um longo tempo fora de casa Jin retorna juntamente com sua aliada Yukina (uma garota humana que Jin Salvou) para o Dojo de seu mestre e o encontra destruído e com corpos dos alunos mortos, mas nenhum sinal do mestre de Jin. As únicas pistas é um nome escrito em Sangue nos aposentos de Jun Kuroshiro (pai adotivo de Jin) 黒龍(Dragão Negro). Nisso Jin e Yukina partem pelo mundo em busca do culpado pela atrocidade.
Personalidade: Jin é calmo e observador, fala o necessário. É desconfiado, mas sempre está disposto a ajudar mesmo que isso lhe cause problemas mais tarde.
Yukina Barda Humana 7 Neutra e Caótica 58PVs 16 PMs
CA: 21: 10 +4 (Nível) +4 (Des) +2 (Con) +1 (Talento)
Dano:à distância Arco Curto1d6+9 (1d6+4 x3)
For 10 Des 18 (+4) Con 14 (+2) Int 18 (+4) Sab 16 (+3) Car 20 (+5)
Resistencia: Fort 6; Ref 10; Von 7
Habilidades: Conhecimento de Bardo; Música de Bardo e Magias de 1º, 2º e 3º nível.
Perícias Treinadas: Acrobacia 16; Atuação (Instrumental) 21; Cura 15; Diplomacia 17; Furtividade 16; Identificar Magia 16; Iniciativa 16; Obter informações 17; Percepção 15 e Sobrevivência 15.
Perícias não Treinadas: Atletismo 4; Cavalgar 8 e Enganação 9.
Idiomas: Valkar; Élfico; Dracônico; Táurico e Silvestre.
Talentos: Ao Sabor do Destino; Casca Grossa; Magia sem Gestos e Magia Silenciosa.
TalentosRaciais: Vitalidade II
Talentos de Classe: Usar Armaduras (Leves);Usar Armas (Simples e Marciais); Usar Escudos; Reflexos Rápidos e Vontade de Ferro.
Magias de Bardo: Fascinar; Fascinar em Massa; Sugestão e Sugestão em Massa.
Magias:
0º: Globo de Luz; Detectar Magia; Purificar alimentos e Raio de Frio.
1º: Bom Fruto; Criar Água; Curar Ferimentos Leves; Armadura Arcana; Disfarce Ilusório, e Mísseis Mágicos.
2ºCurar Ferimentos Moderados e Restauração Menor.
3º: Bola de Fogo; Idiomas; Invocar Monstro III e Remover Maldição.]
Equipamento: Kit Aventureiro; Instrumentos Musicais; Arco Curto e Flechas x5.
TO: 4005.
Yukina cresceu em Nitamu-ra, chegou até mesmo a interagir com Jin quando ambos ainda eram crianças (Apesar de Yukina ser 5 anos mais nova que ele), mas diferente de Jin ela nunca teve alguém para educa-la, exceto as ruas de Valkaria.
Mas em vez de virar uma ladina ela acabou seguindo com um talento quase natural para as artes e vagou pelo mundo em busca de conhecimento e aprimoramento de suas habilidades. Em suas andanças acabou sendo salva por Jin, mas o mesmo não parecia se lembrar dela. Mesmo assim ela passou a segui-lo e o mesmo não parecia se importar com tal relação, apesar dos atritos em termos de personalidade.
Yukina segue Jin por motivos que nem ela mesma entende, ela apenas deseja ajudar um amigo que não permitiu que ela morresse de fome ou sofresse algo grave quando era criança e ela o ajuda em gratidão ou talvez por amor.
Yukina é uma menina alegre, sorridente e enérgica. Para ela nada melhor que tocar e cantar quando se deseja esquecer algo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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- Khrjstjano
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Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG
Nume Finório escreveu:Oh, Deus, você está certo. Agora estou me sentindo tremendamente estúpido.Aldenor escreveu:Mas isso aqui não seria da área de Fan Fic, então?
Eu creio que a melhor ideia é postar fichas "sem rosto", fichas genéricas de personagens com alguma função. Soldados, guardas, bandidos, o sacerdote da vila, o shamã da tribo e por aí vai. Colocando-se as classes que se achar necessário para caracterizar bem o sujeito e dividindo-os também por ND seria uma lista muito útil.João Paulo escreveu:Bem, no antigo fórum tínhamos o tópico de monstros na seção oficial. Não vejo problemas em um tópico para criação de NPCs para auxiliar em jogo ficar por lá, desde que o tópico seja usado pra isso. Já vamos pra terceira página e nenhuma fixa aqui, por exemplo
Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG
Mas Khrjstjano, NPCs genéricos assim existem em vários livros já de Tormenta... não seria melhor fazer o do tipo "lendas", como aqueles 7 vilões que saíram em uma revista Tormenta ou mesmo um personagem de jogador, mas na forma de NPC?
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Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG
Acho que cabem os dois casos. Tipo Criar um vilão e seus subalternos nos moldes de personagem e os "minions" de forma mais simplória.Aldenor escreveu:Mas Khrjstjano, NPCs genéricos assim existem em vários livros já de Tormenta... não seria melhor fazer o do tipo "lendas", como aqueles 7 vilões que saíram em uma revista Tormenta ou mesmo um personagem de jogador, mas na forma de NPC?
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Re: Personagens prontos e NPCs para TRPG
Eu discordo, acho que a parte de Fan Fic seria mais voltada para contos, relatos de campanha e desenhos. A parte que envolve regras de Tormenta RPG deveria ficar na seção de Tormenta RPG, para ela não virar apenas um lugar de combos, dúvidas e discussões sobre o obscuridades do cenário.Nume Finório escreveu:Oh, Deus, você está certo. Agora estou me sentindo tremendamente estúpido.Aldenor escreveu:Mas isso aqui não seria da área de Fan Fic, então?