Mensagem 10 Jan 2018, 11:16

Re: Gilbânia - Guerra Pela Supremacia

Armas Tecnológicas

Sim, embora tecnologia não seja o forte de Gilbânia, existem algumas armas tecnológicas, fruto do trabalho de Pesquisadores, Alquimistas e Tecnólogos. Essas armas são raríssimas e para o populacho são consideradas armas mágicas.

Espada Serrilhada Giratória - 3.000 PO - 4d6 - 17-20/x4/especial - 12kg - Corte
Imagem

Espada Serrilhada Giratória - Essa arma com um som alto e ensurdecedor é extremamente perigosa para inimigos, mas também para os que arriscam usá-la. Desenvolvida por Pesquisadores Orcs para a 2º Guerra Réptil, ela causa danos agravados quando seus mecanismos estão acionados. Uma ação completa é necessária para acionar um motor que consome óleo e faz com que a lâmina serrilhada dessa espada gire freneticamente, serrando os inimigos. Devido a isso, essa arma pode fazer grandes estragos, mas, como é um equipamento muito complexo, traz risco a seus usuários. No caso de um ataque com a Espada Serrilhada Giratória, se o atacante tirar um "1" ele causa dano a si próprio e, a critério do Mestre, amputa uma parte do próprio corpo.
Um litro de óleo permite que a arma funcione por 120 rodadas. Sem o óleo, a arma é pesada e desbalanceada demais para ser usada efetivamente em combate, causando dano como um tacape.