Gilbânia - Guerra Pela Supremacia

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lucaswakai
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Re: Gilbânia - Guerra Pela Supremacia

Mensagem por lucaswakai » 08 Mar 2018, 13:58

Monarca

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"O Imperador Deus Xan-Gue-Pai, acendeu de samurai à supremo governante de Dal-Lee. Um exemplo de monarca de sucesso"

De todas as camadas da sociedade

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"Antes da dinastia Petragon em Kalgondert, havia a lenda de um mendigo que se tornou príncipe de seu reino"

Monarcas podem vir de castelos, de fazendas, do exército, da plebe.

Basta que se descubra o sangue real fluindo em suas veias e as portas se abrirão para que você entre na alta sociedade.

Claro, nem todos os portadores de sangue azul irão se tornar reis, rainhas, imperadores, mas, no geral, muitos se tornam celebridades sociais, capazes de grandes feitos e de extrapolar os limites da mera humanidade.

Farsantes sem tanta glória

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"Um Croliano Monarca não ascenderá ao trono de Kazuzuro tão facilmente se não mostrar ser forte para isso."

Embora apenas "ser da família real" abra algumas portas, isso não vai naturalmente lhe tornar um nobre pio que faz o melhor para seu reino. Há donos de sangue azul que são simplesmente indignos da coroa a qual pretendem.

No caso desses, é normal que os "mais aptos ao trono" tramem assassinatos, envenenamentos, ou simplesmente enviem seus sobrinhos para um desfiladeiro para ser atropelados por gnus.

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"Entre os raion-tora, dizem que Nabe, o Lixo, assassinou seu irmão, Terdur, o Forte, apenas para ficar mais próximo de tomar o trono de Roar, o Grande Rei dos Raion-Toras"

Pré-Requisitos
7º nível de personagem

Características da Classe
Pontos de Vida Um monarca recebe 2+mod. Constituição pontos de vida por nível

Monarca
Nível BBA Habilidades
1º +0 Sangue Azul, Contato na Realeza
2º +1 Você não quer atacar um parente do rei, quer?
3º +2 Dentro da linha de sucessão
4º +3 Criado de confiança
5º +3 Celebridade
6º +4 Escalada para o trono
7º +5 Ladainha da alta sociedade
8º +6 Séquito
9º +6 Matrimônio arranjado
10º +7 Ascensão e coroação

Sangue Azul

O monarca possui ligações diretas com o trono e, por isso, torna-se uma visão explendorosa para a plebe geral. Um número de vezes por dia igual a 1+mod. Carisma você pode lançar a magia explendor da águia sobre si mesmo, sem consumir pontos de magia. Esse efeito é válido mesmo que você não seja um conjurador.

Contato na Realeza

Você possui fortes contatos dentro da realeza de seu povo. Uma vez por semana você pode fazer um teste de Carisma + seu nível nessa classe. Com um resultado de 1 à 10 você consegue um favor simples, como ser convidado para uma festa privada. Com um resultado 11 à 20 você consegue favores complexos, como acesso a um fundo monetário restrito aos mais próximos da corte. Com um resultado 21 à 30 você consegue um favor elevadíssimo, como ser indicado como um dos conselheiros reais, o que te dará acesso ao atual monarca quase sem restrições. Com um resultado acima de 30 você consegue acesso a qualquer dado, informação ou recurso do reino, pois o monarca atual está em suas mãos.

Você não quer atacar um parente do rei, quer?

Quando qualquer mero plebeu intenta contra você, sua aura nobre o protege. Qualquer personagem que não possua níveis na classe monarca deve realizar um teste de vontade (CD 10 + seu mod. Carisma + seu nível nessa classe). Se falhar, não poderá atacá-lo naquele dia, pois está convencido de que não deve intentar contra a realeza.

Dentro da linha de sucessão

Você é um longínquo candidato a coroa do seu reino. Talvez o 12º ou 13º na sucessão. Mas ainda assim seu nome está lá. Você recebe treinamento nas perícias Diplomacia e Ofício (administração) se já for treinado em ambas, recebe Foco em Perícia para uma delas.

Criado de confiança

Todo membro da linha de sucessão precisa ter um criado no qual confiar. E você tem o seu. Você recebe o talento Liderança: Parceiro, e, para fins de montagem de seu parceiro, seus níveis na classe Monarca contam como o dobro em níveis.

Celebridade

Seu rosto é conhecido e famoso. Isso é bom, ou ruim. Você recebe -4 na perícia Furtividade sempre que andar com o rosto à mostra dentro de seu reino. Porém, recebe +4 em todas as perícias sociais dentro de seu reino.

Escalada para o trono

Alguns parentes distantes abdicaram de sua posição avantajada na linha de sucessão, se mostraram indignos ou simplesmente morreram. O fato é que a coroa nunca esteve mais perto das suas mãos. Agora você é o 4º ou 5º na linha de sucessão. Sendo tão próximo da linha da coroa, as pessoas começam a te paparicar ainda mais. Uma vez por semana você pode fazer um teste de qualquer perícia social e receberá um número de Peças de Platina igual a 10x o valor do teste. Essa habilidade não possui efeito em áreas remotas, como o meio do oceano ou o cume de uma montanha.

Ladainha da alta sociedade

Você é um mestre dos jargões e maneirismo da corte. Você recebe um bônus de +4 em todas suas perícias sociais. Esse bônus é cumulativo com Celebridade.

Séquito

Um nobre tão próximo do trono precisa ter seu próprio séquito disposto a serví-lo. Você recebe o talento Liderança: Seguidores, e, para fins de níveis de seguidores, seu nível nessa classe é contado vezes dez.

Matrimônio arranjado

Para fins de ficar ainda mais próximo da coroa é necessário casar-se bem, não por amor, mas por status. Você recebe os benefícios do talento Liderança: Parceiro, novamente. Mas, dessa vez, seus níveis nessa classe não são dobrados para definir o nível de seu parceiro. Seu novo parceiro é seu cônjuge, que pode ser o fruto de seu amor ou não, mas, obrigatoriamente, seu cônjuge deve possuir um título de nobreza.

Ascensão e coroação

Parece que o antigo rei está convencido de que ninguém é mais apto que você para guiar o seu reino. Você se torna um vice-rei, passando a governar junto de seu antecessor, até que ele encontre seu fim e você ascenda como legítimo monarca de seu povo. Você possui um "orçamento real" de 400.000 Peças de ouro sempre que for sair em aventura. Esse valor pode ser gasto apenas em itens que lhe serão úteis durante a empreitada. Após o fim da aventura você deve devolver ao tesouro real os equipamentos de seu orçamento, afinal, não quer causar um rombo nos cofres da coroa.

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Re: Gilbânia - Guerra Pela Supremacia

Mensagem por lucaswakai » 08 Mar 2018, 14:09

Profeta do Submerso

Pré-Requisitos

Tendência Leal e Maligna
BBA +3
Especial Deve ter se aproximado de uma Fenda e tido contato com o poder divino de XxX

Características da Classe

Pontos de Vida Um Profeta do Submerso recebe 2 + mod. Constituição por nível nessa classe.

Profeta do Submerso
Nível BBA Habilidades
1º +0 Escolhido do Titã das Profundesas, Ambiente Submerso, Magia
2º +1
3º +2 Anunciação da Invasão
4º +3
5º +3 Servos do Submerso
6º +4
7º +5 Criar o Submerso
8º +6
9º +6 Culto Invocatório
10º +7 Exército do Submerso

Habilidades

Escolhido do Titã das Profundezas

Você foi escolhido por XxX, para ser um arauto da invasão do submerso. Você recebe um talento de Poder Concedido de XxX e um Talento Metamágico.

Ambiente Submerso

Você recebe deslocamento de natação 9m. Se já possuir seu deslocamento de natação é melhorado em 3m. Você também pode respirar debaixo d'água.

Magia

Níveis de Profeta do Submerso se acumulam com uma classe conjuradora divina que você já possua para definir níveis de magia, magias conhecidas e pontos de magia de seu personagem.

Anunciação da Invasão

Você pode, um número de vezes por dia igual a 1 + seu nível nessa classe, usar o talento Música de Bardo: Fascinar em Massa. Você deve fazer um teste de Atuação: Oratória para usar essa habilidade.

Servos do Submerso

XxX lhe entrega um pequeno séquito de servos do submerso. Você recebe 10 Pixius (Monstro 4), 5 Tullers (Monstro 8), 2 Baalis (Monstro 24) e 1 Octus (monstro 18) como seguidores. Seu exército será leal a você.

Criar o Submerso

Você é capaz de invocar uma quantidade enorme de água, capaz de criar um lago profundo, que serve como base para você e seu exército. Você pode fazer isso uma vez por ano. A área de seu lago será de 6km e 50m de profundidade. Realizar essa invocação leva 1 dia, mas não consome XP ou custo em materiais.

Culto Invocatório

Você pode realizar uma grande Cerimônia a XxX para invocar uma Fenda. Você só pode realizar esse ritual dentro de um lago criado por você utilizando "Criar o Submerso". Você deve sacrificar toda a água de seu lago e todos seus Servos do Submerso (que não resistirão ao sacrifício). Se você fizer isso, cria uma Fenda, que ajudará XxX a retornar para o mundo emerso. Esse ritual leva um dia inteiro, mas não possui custo em materiais nem em XP.

Exército do Submerso

Uma vez por mês você pode, estando junto a Fenda que criou, invocar um pequeno exército de servos de XxX. Esses servos veem em número equivalente aos do talento "Servos do Submerso" e cumprem os requisitos do talento "Servos do Submerso" para fins de rituais realizados com "Culto Invocatório". Invocar um Exército do Submerso não consome XP nem recursos materiais, eles apenas vem da Fenda criada por você.


Pixius , Monstro 4, Pequeno, Mau e Leal
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Tullers , Monstro 8, Grande, Mau e Leal
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Baalis , Monstro 24, Enorme, Neutro
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Octus Monstro 18, Grande, Mau e Leal
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Re: Gilbânia - Guerra Pela Supremacia

Mensagem por lucaswakai » 22 Mar 2018, 11:17

Pessoal, as fadas estão prontas e aqui está a lista delas para sua aprecisação:

Brownies - As fadas trabalhadoras.
Farretyas - Fadas ligadas a pedras preciosas.
Ninfas - As fadas da água.
Pixies - Fadas guarda-costas.
Duendes - Os soldados fádicos.
Dríades - As fadas da natureza.
Shalluns - As fadas nobres.
Faunos - Os artistas fádicos.
Hummings - Os mensageiros das fadas.
Fungi - As fadas agricultoras.
Fristus - Fadas construtos.
Sprites - As fadas mais ligadas a magia arcana.

Nos artigos acima vocês poderão encontrar todos os tipos de fadas presentes em Gilbânia - Guerra Pela Supremacia.

De fato a sociedade fádica nesse cenário não é uma, mas várias, pois as fadas formam pequenas ou mesmo grandes comunidades total ou parcialmente independentes dos povos não fádicos.

Existem por exemplo comunidades formadas por uma única espécie de fadas. Um lago onde vivem algumas Ninfas, uma florestas onde vivem algumas Dríades, são alguns exemplos desse caso, mas é mais comum em uma comunidade fádica encontrar mais de uma espécie de fada. Quando formam comunidades mistas, é natural que os Shalluns tomem a frente como líderes locais, ao passo que brownies e fungis assumem com felicidade a função das camadas mais básicas da sociedade.

Fadas não possuem um sentimento de inferioridade por não liderar pois assumem naturalmente o papel que lhes é proposto pela sua própria natureza, o que evita muitos conflitos por poder ou mesmo problemas sociais.

As únicas fadas que fogem um pouco a esse padrão são as Fristus, capazes de uma individualidade maior que outras fadas, elas parecem muitas vezes ser as "desajustadas" de suas sociedades. Mesmo assim, o cuidado natural que as fadas tem entre si tornam mesmo essas fadas mais individualistas aceitaveis nas comunidades.

Pixies por sua vez tem um comportamento solitário, vivendo quase sempre a margem das comunidades, o que não as torna excluídas. É comum que outras fadas lhes deem alimento ou mesmo as procurem apenas por saber que estão ali.

Fadas também podem fazer parte de comunidades não fádicas, mas, nesses casos, acabam gerando alguns desconfortos, devido a seu perfil exótico.

Você pode encontrar mais alguns materiais sobre fadas na aventura: O Esquadrão das Fadas.

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