Gilbânia - Guerra Pela Supremacia


Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!

Avatar do usuário

Mensagens: 926

Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59

Localização: São Paulo, SP

Mensagem 10 Jan 2018, 11:16

Re: Gilbânia - Guerra Pela Supremacia

Armas Tecnológicas

Sim, embora tecnologia não seja o forte de Gilbânia, existem algumas armas tecnológicas, fruto do trabalho de Pesquisadores, Alquimistas e Tecnólogos. Essas armas são raríssimas e para o populacho são consideradas armas mágicas.

Espada Serrilhada Giratória - 3.000 PO - 4d6 - 17-20/x4/especial - 12kg - Corte
Imagem

Espada Serrilhada Giratória - Essa arma com um som alto e ensurdecedor é extremamente perigosa para inimigos, mas também para os que arriscam usá-la. Desenvolvida por Pesquisadores Orcs para a 2º Guerra Réptil, ela causa danos agravados quando seus mecanismos estão acionados. Uma ação completa é necessária para acionar um motor que consome óleo e faz com que a lâmina serrilhada dessa espada gire freneticamente, serrando os inimigos. Devido a isso, essa arma pode fazer grandes estragos, mas, como é um equipamento muito complexo, traz risco a seus usuários. No caso de um ataque com a Espada Serrilhada Giratória, se o atacante tirar um "1" ele causa dano a si próprio e, a critério do Mestre, amputa uma parte do próprio corpo.
Um litro de óleo permite que a arma funcione por 120 rodadas. Sem o óleo, a arma é pesada e desbalanceada demais para ser usada efetivamente em combate, causando dano como um tacape.
Avatar do usuário

Mensagens: 926

Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59

Localização: São Paulo, SP

Mensagem 03 Fev 2018, 17:42

Re: Gilbânia - Guerra Pela Supremacia

Raças Fádicas

Os povos fádicos existem tanto no Grande Continente como no Continente Jurássico e até mesmo na Ilha de Dal-Lee, embora, nesse lugar, recebam outros nomes.

São todos membros de uma mesma raça, embora apareçam em formas, tamanhos e perfis diferentes de acordo com sua casta.

Historicamente as fadas foram criadas antes da guerra entre os deuses e titãs, mas, devido ao trauma daqueles tempos, não se lembram nem por quem foram criadas nem da guerra em si.

Fadas são semi imortais, não morrem devido a idade, mas podem sofrer mortes violentas, isso explica por que há tantas fadas que remetem ao período do começo da era dos mortais, no ano 0.

Brownies

"Trabalhar... Trabalhar... Nós amamos trabalhar..."
(Canto brownie)

Imagem
Pequenos, divertidos e esforçados, os brownies se aventuram para trabalhar por outros.

Esse povo de tamanho apequenado, mas com grandes olhos espertos são os artesãos e trabalhadores braçais das comunidades fádicas. Totalmente devotados ao trabalho duro e braçal, raramente recorrem a magia, gostando especialmente de ter "o trabalho em suas mãos". Poucos povos podem demonstrar tanta satisfação com o trabalho duro, por isso, não é raro que um brownie seja voluntariamente escravo de outra fada, apenas para poder trabalhar para ela.

Personalidade. Felizes, divertidos, capazes e resignados, quase nada pode tirar o sorriso e o bom espírito de um Brownie. Os membros desse povo fazem amizade com muita facilidade, são solícitos, dedicados e adoram ajudar quem quer que seja. Sua sede por ajudar e trabalhar pode, porém, levá-los a um comportamento inocente, no qual o brownie se coloca em várias situações adversas apenas para ter a oportunidade de trabalhar.

Descrição física. Baixos, com corpos magros e delicados e cabeças e olhos que parecem grandes demais para o restante do corpo, brownies tem sempre orelhas pontudas e seus olhos são grandes globos negros brilhosos, nunca tendo iris. Sua aparência porém não chega a inspirar medo ou estranheza.

Relações. Subservientes, os brownies tem boas relações com todos que lhes oferecerem trabalho. Anões, sauros garra e outros povos escravistas podem conseguir trabalhadores incansáveis ao encontrar uma comunidade brownie. Divertidos, os brownies se adaptam bem com qualquer povo e raça, sendo geralmente respeitados por suas habilidades e esforço.

Tendência. Trabalhadores incansáveis, mas ingênuos quanto ao bem e o mal, todo brownie tem tendência Leal e Neutra.

Terras e sociedade. Não existem terras brownies, e quanto a sociedades, é comum que eles se instalem no meio de outras fadas com o propósito de servi-las. Quando fazem parte de uma sociedade não fádica, costumam assumir posições de trabalho braçal e servidão, como empregados, ferreiros, artesãos e outros trabalhos do tipo.

Religião. Como todas as outras fadas, os brwnies não são religiosos. Mesmo sendo espíritos, esses seres não se identificam com os deuses e seus decretos. Parecem apenas viver suas vidas semi eternas para cumprir seu propósito.

Idioma. O Fádico é a língua oficial de todos os povos fádicos, mas os brownies podem aprender com muita facilidade todas as línguas mortais.

Nomes. Brownies gostam de nomes breves, práticos, geralmente formados por apenas uma consoante seguida de uma vogal. Não existem variações entre nomes masculinos e femininos. Um fato interessante é que, ao ter seu sobrenome perguntado, um brownie costuma responder usando sua profissão.

Nomes comuns: Ba, Cê, Di, Fu, Ga, He

Aventuras. Para poder trabalhar para outros, brownies podem aceitar se aventurar, ou até mesmo podem encarar a "profissão de aventureiro" como seu trabalho, mas é pouco comum encontrar um brownie aventureiro.

Traços raciais.

+4 Constituição, +2 Destreza, -2 Sabedoria, brownies são incansáveis e muito hábeis com trabalhos manuais, mas costumam ser muito inocentes.
Tamanho pequeno. Brownies recebem +1 nas jogadas de ataque, +1 em CA e +4 em testes de furtividade, mas precisam usar armas menores.
Espírito. Fadas são espíritos e não podem ser afetados por magias ou efeitos que visem outros tipos de criaturas.
Plano terreno. Embora sejam espíritos, fadas pertencem ao plano terreno, não sendo afetados por qualquer magia de banimento ou similares.
Quase ressurreição. Fadas podem ser revividas, mas, quando isso acontece, elas rejuvenescem e se tornam novamente bebês.
Trabalhar, trabalhar. Brownies são grandes trabalhadores. Todo brownie possui uma perícia de Ofício treinada e recebe um bônus de +8 nela.
Mãos à obra, e sem magia. Brownies não gostam de usar magia, e sim suas mãos e habilidades, brownies recebem +2 em todas suas perícias caso não pertençam a uma classe conjuradora. Brownies que pertençam a uma classe conjuradora perdem essa habilidade.
Incansável. Brownies são infatigáveis, eles não precisam dormir e recebem +4 em todos os testes de Fortitude.
Avatar do usuário

Mensagens: 926

Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59

Localização: São Paulo, SP

Mensagem 03 Fev 2018, 18:57

Re: Gilbânia - Guerra Pela Supremacia

Farretyas

"Que bela gema, posso extrair ela, lapidá-la e deixa-la ainda mais perfeita!"
(Dito comum entre as Farretyas)

Imagem
(Totalmente apaixonadas por gemas preciosas, Farretyas são geralmente encontradas em sociedades mineradoras e, não raro, carregam itens especiais e joias consigo)

Muitos povos, tanto mamíferos quanto répteis, parecem ter problemas com a aparência das Farretyas, um tipo de fada muito ligada a gemas preciosas. Elas lembram humanoides, mas trazem consigo traços de repteis como caudas, escamas e chifres. A despeito de sua aparência, Farretyas são consideradas pelos povos fadas algumas das mais belas, existindo apenas fêmeas dessa casta mineradora e joalheira.

Personalidade. De personalidade extravagante, farretyas são as fadas que mais apreciam ostentação e luxo, ao mesmo tempo, contrastam esse comportamento com dedicação extrema ao trabalho e esforço ferrenho. Como só há fêmeas dessa raça, elas se relacionam com qualquer raça humanoide, réptil ou espírito, mostrando verdadeira paixão e lealdade por seus parceiros. Uma vez tendo entrado em uma relação marital, uma farretya nunca mais irá se relacionar com outro ser.

Descrição física. Farretyas parecem mulheres humanas de olhos verdes e cabelos vermelhos, mas possuem cauda, chifres e escamas na parte de trás do corpo, o que as torna similares aos répteis. Quase sempre se vestem com roupas que valorizam seus corpos e exibem com orgulho joias, fruto de seu trabalho.

Relações. Farretyas sofrem bastante preconceito tanto em comunidades mamíferas como répteis, encontrando total porto seguro apenas em comunidades fádicas. Existem porém membras da raça que, desafiando o preconceito e o medo, acabam por ser aceitas entre outros povos. Como só há fêmeas nessa raça de fadas é comum que elas procurem um macho humanoide, réptil ou fádico, com quem assumem uma relação marital e passam a gerar descendência.

Tendência. Excêntricas, mas ao mesmo tempo devotadas, calmas, mas ao mesmo tempo decididas, farretyas costumam variar entre as tendências Neutra, a mais comum, Leal e Neutra ou Caótica e Neutra. Não existem farretyas boas ou más, a concepção delas de bem e mal é muito centrada.

Religião. Farretyas não tem nenhum tipo de problema ou entrave com religião, pelo contrário, parecem encontrar em certos cultos menos difundidos uma forma de expressar sua excentricidade. Elas costumam cultuar apenas deuses menores, mas são raras as farretyas que assumem total compromisso religioso. Entre as Farretyas há pelo menos uma deusa menor conhecida, Opala, a deusa menor das jóias.

Idioma. O Fádico é a língua oficial de todos os povos fádicos, mas as farretyas podem aprender com muita facilidade todas as línguas mortais.

Nomes. Invariavelmente as farretyas possuem nomes de jóias ou pedras preciosas e nunca possuem sobrenomes. É bastante comum que elas carreguem consigo pelo menos um exemplar da pedra preciosa equivalente a seu nome.

Nomes comuns: Diamante, Safira, Jade, Rubi, Esmeralda, Quartzo.

Aventuras. Seu fascínio por jóias e pedras preciosas pode fazer de farretyas grandes aventureiras, explorando masmorras e vencendo vilões apenas para aumentar sua coleção de jóias.

Traços raciais.

+4 Destreza, +2 Inteligência, -2 Força, Farretyas são hábeis e inteligentes, possuindo muito conhecimento, perincipalmente sobre joias, mas não são muito robustas
Espírito. Fadas são espíritos e não podem ser afetados por magias ou efeitos que visem outros tipos de criaturas.
Plano terreno. Embora sejam espíritos, fadas pertencem ao plano terreno, não sendo afetados por qualquer magia de banimento ou similares.
Quase ressurreição. Fadas podem ser revividas, mas, quando isso acontece, elas rejuvenescem e se tornam novamente bebês.
Aparência Hibrida. A aparência das farretyas pode lhes causar problemas em algumas situações, mas os anos convivendo com isso fizeram com que essas fadas aprendessem a usar essa característica a seu favor. Farretyas recebem +4 em testes de Eganação e Diplomacia contra humanoides e répteis.
A joia das joias. Farretyas são apaixonadas por pedras preciosas. Toda farretya é treinada na perícia Ofício (joalheira) e recebe +4 nessa perícia.
Joia da minha alma. A ligação de uma farretya com a joia que lhe dá nome é tão profunda que, ao estar carregando uma dessas, uma farretya recebe um bônus de +2 na CA, jogadas de ataque, dano e +8 PVs extra. Esse efeito não é considerado mágico e não pode ser dissipado. A farretya perde esses bônus caso não esteja portando sua joia da alma.
Avatar do usuário

Mensagens: 926

Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59

Localização: São Paulo, SP

Mensagem 03 Fev 2018, 19:55

Re: Gilbânia - Guerra Pela Supremacia

Ninfas

"O que quer comigo, estrangeiro? Por que me olha tão absorto?
(Ninfas parecem se espantar ao ver a reação de outros seres a sua beleza)

Imagem
A beleza das Ninfas chega a ser lendária.

Primas distantes das farretyas, as ninfas são fadas ligadas a rios, lagos, cachoeiras mares e oceanos. São fadas muito ligadas a água e, como tais, costumam ser encontradas apenas em locais onde esse elemento abunda. Inocentes e delicadas, ninfas podem parecer frágeis saindo de seus lagos, mas, caso algum tolo tente atacá-las vai descobrir que a própria água em si parece amar e proteger essas fadas.

Personalidade. Delicadas, bem humoradas e de espírito livre, ninfas costumam formar comunidades onde mais de uma habita a mesma lagoa ou rio e passam seus dias nadando, brincando na água e interagindo com os animais e plantas da região. Sua personalidade inocente faz com que tenham dificuldade de se adaptar a locais mais urbanos e a povos mais rígidos.

Descrição física. Com altura de um humano, olhos totalmente negros e sem íris e longos cabelos, as ninfas parecem-se com elfas esculturais e podem até ser confundidas com as mesmas por leigos. Geralmente vestem-se apenas com poucos tecidos ou não vestem roupa alguma. O não uso de roupas não parece envergonhar ou inibir essas fadas.

Relações. Ninfas possuem boas relações com todas as fadas, especialmente brownies que gostam de servi-las e construir coisas para elas, como casas nos lagos ou coisas parecidas. Ninfas são muito inocentes e não sabem se relacionar com outras raças, geralmente parecendo crianças totalmente infantis presas em corpos esculturais. Assim como suas primas farretyas, só existem ninfas fêmeas e elas podem gerar descendentes com qualquer humanoide, réptil ou fada, mas, diferentes de suas primas que possuem um único parceiro em toda a vida, ninfas são bastante liberais e não costumam se envolver em relações maritais.

Tendências. Toda ninfa é Caótica e Neutra. Não existem ninfas de outras tendências.

Religião. Amantes das águas e as vezes da natureza, ninfas costumam adotar a fé que as leve a ter mais contato com as águas. Antigamente Lilith parecia ser a divindade favorita dessas fadas, mas, com o prenúncio do retorno de XxX, muitas ninfas passaram a adorar ao titã.

Idioma. O Fádico é a língua oficial de todos os povos fádicos, mas as farretyas podem aprender com muita facilidade todas as línguas mortais.

Nomes. Ninfas parecem não se importar com a forma como são chamadas. Chamam outras ninfas de irmãs e outras fadas de primos. Chamam praticamente qualquer ser não fádico de estrangeiro. Quando perguntadas sobre seus nomes, podem dizer qualquer coisa, desde um nome de objeto, de um lugar ou até uma mistura de sons que lhes venha a mente naquele momento. São fadas que não possuem quase nenhuma individualidade.

Aventuras. É raríssimo uma ninfa se aventurar, mas, caso a fonte de água na qual more seque ou esteja comprometida de alguma forma, é possível que elas façam viagens procurando um novo local de moradia.

Traços raciais.

+6 Carisma, -2 Sabedoria, A beleza das ninfas é estonteante, mas elas são muito inocentes.
Espírito. Fadas são espíritos e não podem ser afetados por magias ou efeitos que visem outros tipos de criaturas.
Plano terreno. Embora sejam espíritos, fadas pertencem ao plano terreno, não sendo afetados por qualquer magia de banimento ou similares.
Quase ressurreição. Fadas podem ser revividas, mas, quando isso acontece, elas rejuvenescem e se tornam novamente bebês.
Alma de água. Quando estão dentro da água, ninfas ganham +4 de CA.
Água protetora. Sempre que uma ninfa for atacada e estiver próxima a uma quantidade de água equivalente a pelo menos 5 litros, tentáculos de água se formarão e golpearão o agressor. Quando a ninfa sofrer dano de alguma criatura surgem 1d4+1 tentáculo de água pegajosos da fonte mais próxima. Cada tentáculo ataca o alvo com bônus de +15 de acerto e causando 1d6+4 pontos de dano de contusão. Os tentáculos atacam a até 3m de distância, mas se desfazem caso a ninfa se afaste da fonte de água além de 3m. Os tentáculos param de atacar e se desfazem caso a ninfa ordene ou se a criatura que a atacou cair inconsciente. Os tentáculos continuam a defender a a ninfa mesmo que ela caia inconsciente, mas se desfazem caso ela morra. Esse efeito não é mágico e não pode ser dissipado.
Inocência cativante. Inocentes e gentis por natureza, toda ninfa recebe o talento Aparência Inofensiva como talento adicional, mesmo que não cumpra seus requisitos.
Avatar do usuário

Mensagens: 201

Registrado em: 24 Jun 2016, 13:14

Mensagem 09 Fev 2018, 11:27

Re: Gilbânia - Guerra Pela Supremacia

Muito legal a ideia dessas novas raças... Já pensei em uns NPCs pra criar
Imagem
Anterior

Voltar para Fan Fiction & Fan Art

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 1 visitante.