Classe de Gilbânia - Paladino

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Classe de Gilbânia - Paladino

Mensagem por lucaswakai » 28 Mai 2015, 11:58

Paladino

Se o clérigo é o sacerdote que prega a causa da divindade e o druida é o campeão da natureza, o paladino pode ser definido como o cruzado, o guerreiro que luta, fisicamente, pela causa de seu patrono.
Recebendo poder físico, bênçãos na forma de objetos sagrados ou outros prêmios por seu serviço, o paladino defende com afinco a sua causa, sendo sempre cumpridor de seus dogmas.
O paladino é muitas vezes o maior dos heróis, mas, o que poucos sabem é que, assim como há clérigos e druidas malignos, paladinos também podem ter um lado cruel.


Aventuras.O paladino não é um pregador. Ele é um lutador. Isso quer dizer que ele carrega os dogmas de seu patrono a sério a ponto de empreender embate físico e direto contra praticamente qualquer um que seja contrário a sua fé. Grandes defensores da justiça por um lado, cruéis perseguidores dos “infiéis” do outro, as aventuras dos paladinos sempre envolvem lutar por sua fé.

Tendência. A tendência de um paladino deve ser exatamente igual a de sua divindade.

Religião. Há incontáveis cultos espalhados por Gilbânia, e inúmeras ordens de cruzadas. Porém, é fato que apenas alguns grupos recebem poderes. Isso por que não é toda árvore sagrada que dá a fruta capaz de causar “viagens a mundos espirituais especiais” que será capaz de realmente conceder poderes.
No entanto, essas criaturas, e seus vários nomes e formas, existem em abundância. Há pelo menos dez seres extra planares de imenso poder e que se manifestam de inúmeras formas que são a muito chamados de deuses. Com o advento de uma nova titanaide nos eventos de “A História de uma Rainha – O Fim é Só o Começo” e “Caminhando Entre os Não Vivos – A Jornada de Um Rei”, resurge o culto aos titãs, mesmo que esses não se importem muito em propagar sua fé. Também há seres dotados de um poder tal que simplesmente podem conceder poderes a outros. Farrell, Fênix, A Grande Mãe Cobra são só alguns exemplos desses seres que serão descritos mais detalhadamente em outro momento.

Histórico. Assim como há cultos diversos espalhados por toda Gilbânia, há também grupos de combatentes espirituais.
A luta para defender sua fé é algo que pode parecer ilógico, pois não são poucos os dogmas pacifistas, mas a maioria dos paladinos que surgiram ao longo da história é tão obstinada que acredita que para que seus dogmas “superiores” sejam a regra geral é preciso destruir todos os demais cultos.
No fim, a maioria dos paladinos acaba se distanciando das verdades teológicas do mundo de Gilbânia.

Raças. Excluindo-se as raças que tem o ateísmo como verdade de fé é possível encontrar paladinos em todas as raças. Snakes e raion-toras são bastante religiosos, embora também seja muito comum encontrar sauros-garra e humanos de Kalgondert como paladinos

Outras Classes. Paladinos são combatentes imbuídos do poder divino. Isso não quer dizer que sejam técnicos ou bem treinados. Isso faz deles bons membros de grupos de aventureiros, podendo estar na linha de frente ao lado dos combatentes clássicos. Paladinos geralmente possuem problemas apenas com personagens de tendências opostas as suas, sem distinção de classes.

Características de Classe

Pontos de Vida: Paladinos começam com 20 pontos de vida (+ modificador de Constituição) e ganham 5 PVs (+ modificador de Constituição) a cada nível seguinte.
Perícias Treinadas: 2 + modificador de Inteligência.
Perícias de Classe: Adestrar Animais (Car), Atletismo (For), Cavalgar (Des), Conhecimento (Int), Cura (Sab), Diplomacia (Car), Iniciativa (Des), Intuição (Sab), Ofício (Int).
Talentos Adicionais: Usar Armas (Simples e Marciais), Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Escudos, Fortitude Maior, Vontade de Ferro, um talento de Poder Concedido a escolha do personagem (ele ainda deve cumprir os pré requisitos deste talento).

Habilidades de Classe

Paladino
Nível BBA Habilidades de Classe
1º 1 Divindade, Arma Sagrada
2º 2 Santificação do Corpo
3º 3 Arma Sagrada
4º 4
5º 5 Arma Sagrada
6º 6 Santificação do Corpo
7º 7 Arma Sagrada
8º 8
9º 9 Arma Sagrada
10º 10 Santificação do Corpo
11º 11 Arma Sagrada
12º 12
13º 13 Arma Sagrada
14º 14 Santificação do Corpo
15º 15 Arma Sagrada
16º 16
17º 17 Arma Sagrada
18º 18 Santificação do Corpo
19º 19 Arma Sagrada
20º 20 Estoico Guerreiro Sagrado

Divindade: Você é o campeão sagrado de uma divindade. Em Gilbânia todas as divindades possuem paladinos.
Você deve seguir as ordens e regulamentos da divindade que lhe apadrinha.
Caso descumpra alguma dessas ordens perderá todos seus poderes de paladino até que cumpra uma penitência indicada por um sacerdote de posto elevado.
Em termos de regras esse sacerdote deve ser um clérigo da mesma divindade que você serve e com um nível superior ao seu.

Arma Sagrada: Você recebe uma arma sagrada sem custo. Sua arma é a arma favorita de sua divindade. Você recebe Usar Arma (arma sagrada) apenas para a arma de sua divindade e também recebe Foco em Arma (arma sagrada) apenas para a arma da sua divindade.
Sua arma sagrada também recebe um bônus mágico +1. Esse bônus pode ser usado para aumentar o bônus de melhoria ou comprar habilidades mágicas.
No 3º nível e a cada dois níveis seguintes sua arma sagrada aumenta seu bônus mágico em +1.
Nas mãos de qualquer outra pessoa, sua arma sagrada se comporta como uma peça comum.
Se sua arma sagrada for perdida ou destruída você sofre uma penalidade de -1 em todas as jogadas até recuperá-la ou comprar outra pagando o custo normal.

Santificação do Corpo: Sendo um santo guerreiro de sua divindade seu corpo se fortalece a medida que você progride. No 2ª nível e a cada 4 níveis seguintes você recebe um bônus de +2 que pode ser aplicado em Força, Destreza ou Constituição. Os bônus são cumulativos. Um Paladino 10, por exemplo pode ter um bônus total de +4 em Força e +2 em Constituição.

Estoico Guerreiro Sagrado: Ao atingir o 20º nível você viveu e lutou por sua divindade. Você não tem mais nada a provar para o mundo, tendo levado seu estilo de vida e luta ao extremo.
Você passa a não sofrer mais penalidades por envelhecimento e qualquer penalidade que tenha recebido nos atributos físicos é removida, embora você ainda receba os benefícios nos atributos mentais pela progressão de sua idade.
Além disso você recebe um bônus de +2 em Força, Destreza e Constituição.
Você ainda vai morrer quando sua hora chegar, mas seu corpo não mais terá as limitações mundanas.

Armas favoritas das divindades:

Orum o deus do Destino - Foice
Pandorial a deusa do Tempo - Bordão
Abyt-Klim, o deus do Caos - Picareta
Gladius, o deus da Ordem - Katana
Alleph, o deus da Luz - Lança
Samech, o deus das Trevas - Lança
Shihanna, a deusa da Guerra - Espada Longa
Abull, o deus da Paz - Escudo Pesado
Lilith, a deusa da Vida - Funda
Morte, a deusa da Morte - Foice
Lucy, a titanaide do Poder - Adaga
XxX, o titã da Conquista - Tridente
Farrel, deus menor do Assassinato e sumo sacerdote de Morte - Cimitarra
Fenix, deusa menor da Ressurreição e sumo sacerdotisa de Lilith - Azagaia
Grande Mãe Cobra, deusa menor do Veneno - Presa da Serpente
Editado pela última vez por lucaswakai em 05 Dez 2016, 15:48, em um total de 3 vezes.


Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”