Classe de Gilbânia - Herói

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Classe de Gilbânia - Herói

Mensagem por lucaswakai » 24 Jun 2015, 09:50

Herói

Imagem
Um Herói de outro mundo, mas ainda um herói

Para ajudar o fraco, salvar o indefeso, lutar pelas causas nobres e resolver todos os problemas do mundo há guerreiros hábeis, magos poderosos, clérigos devotos, ladinos espertos, piratas audaciosos, caçadores atentos. Há uma infinidade de heróis para salvar o mundo.
Mas nenhum deles é realmente um herói. Eles são aventureiros, lutadores, exploradores de masmorras. O verdadeiro herói vive para ser herói. Ele não é somente um componente aventureiro, ele é tudo. Seja por ter nascido para salvar o mundo, seja por profecias divinais, seja por maldições e feitiços, o Herói é o verdadeiro grande herói.


Aventuras. Resolver os problemas do mundo é uma aventura. E no mundo há muitos problemas. O herói se engaja nas mais diversas causas, que o levam as mais inusitadas aventuras. E um herói sempre está pronto para elas.

Tendência. Heróis só podem pertencer a três tendências: Neutro/Bom, Bom e Caótico e Bom/Leal. Nenhuma outra opção é permitida o que limita o Herói a personagens bons.

Religião. Heróis podem adorar aos seres mais diversos, mas nunca adoraram a seres malignos. Seus patronos podem, porém, ser caóticos. Heróis gostam de patronos combatentes, com poderes mágicos, poderosos em modo geral.

Histórico. Ninguém sabe quando os heróis surgiram e até hoje ninguém descobriu por que eles surgem. Verdade seja dita, heróis são parecidos com feiticeiros, pois, ambos nascem com sua capacidade inerente.

Raças. Todas as raças possuem heróis e até o momento não se sabe se alguma raça em especial possui mais ou menos heróis.

Outras Classes. Todos gostam de heróis em seus grupos, e, é fato consumado que há grupos formados apenas por heróis. Heróis são totalmente versáteis e não há heróis iguais, o que os torna aptos a trabalhar com quaisquer aventureiros.

Características de Classe

Pontos de Vida: Heróis começam com 16 pontos de vida (+ modificador de Constituição) e ganham 4 PVs (+ modificador de Constituição) a cada nível seguinte.
Perícias Treinadas: 6 + modificador de Inteligência.
Perícias de Classe: Acrobacia (Des), Adestrar Animais (Car), Atletismo (For), Atuação (Car), Cavalgar (Des), Conhecimento (Int), Cura (Sab), Diplomacia (Int), Enganação (Int), Furtividade (Des), Identificar Magia (Int), Iniciativa (Des), Intimidação (Car), Intuição (Sab), Ladinagem (Des), Obter Informações (Car), Ofício (Int), Percepção (Sab) e Sobrevivência (Sab).
Talentos Adicionais: Usar Armas (simples e marciais), Usar Armaduras (leves e médias), Usar Escudos, Fortitude Maior, Reflexos Rápidos, Vontade de Ferro.

Habilidades de Classe

Herói

Nível BBA Habilidades de Classe Magias
1º 0 Surto Heróico...............0,1º
2º 1 Técnica de Luta
3º 2 Capaz
4º 3 Poder da Magia...............2º
5º 3
6º 4 Técnica de Luta
7º 5 Capaz..........................3ª
8º 6 Poder da Magia
9º 6
10º 7 Técnica de Luta...............4ª
11º 8 Capaz
12º 9 Poder da Magia
13º 9 ..................................5ª
14º 10 Técnica de Luta
15º 11 Capaz
16º 12 Poder da Magia...............6ª
17º 12
18º 13 Técnica de Luta
19º 14 Capaz..........................7ª
20º 15 Poder da Magia

Habilidades de Classe:

Magias:

Você pode lançar magias.

Tipo e níveis de magia: você pode lançar magias arcanas e divinas de nível 0 (truques e preces) e 1º nível. A cada três níveis de herói seguintes, você pode lançar magias um nível acima: no 4º nível pode lançar magias de 2º nível, no 7º nível você pode lançar magias de 3º nível e assim por diante até o 19º nível, quando você pode lançar magias de 7º nível.

Habilidade-chave: sua habilidade para lançar magias é Carisma.

Magias Conhecidas: você conhece 4 magias de nível 0, e também um número de magias de 1º nível igual a 1 + seu modificador de Carisma. Cada vez que avançar de nível, você aprende uma nova magia de qualquer nível que possa lançar.

Pontos de Magia: você tem um número de pontos de magia (PM) igual a 1 + modificador de Carisma. Cada vez que avança de nível, recebe 1 PM.

Preparação de Magia: você não precisa preparar suas magias com antecedência. Você pode lançar qualquer magia que conheça desde que possua PM suficientes.

Especial: Heróis não possuem chances de falha ao conjurar usando armaduras leves.

Surto Heróico: você pode realizar uma ação padrão ou de movimento adicional na rodada. Por exemplo, pode realizar uma ação completa e uma ação de padrão, ou uma ação padrão e duas de movimento, ou qualquer outra combinação. Você pode usar este talento uma vez por dia.

Técnica de Luta: No 2º e a cada quatro níveis você recebe um Talento de Combate.

Capaz: No 3º e a cada quatro níveis você recebe um Talento de Perícia.

Poder da Magia: No 4º e a cada quatro níveis você recebe um Talento Metamágico.
Editado pela última vez por lucaswakai em 18 Jan 2017, 15:48, em um total de 4 vezes.




Avatar do usuário
Donovan Liadon
Mensagens: 209
Registrado em: 24 Jun 2016, 13:14

Re: Classe de Gilbânia - Herói

Mensagem por Donovan Liadon » 18 Jan 2017, 15:02

Algo que eu precisei usar de interpretação na minha mesa é o fato de não afirmar qual a relação da classe com armaduras. Pra mesa que eu joguei em Gilbânia eu considerei que assim como Bardos os Heróis podem conjurar magias arcanas sem chance de falha se estiverem usando armaduras leves. Seria bom ter uma confirmação oficial na descrição da classe.
Imagem

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Classe de Gilbânia - Herói

Mensagem por lucaswakai » 18 Jan 2017, 15:49

Donovan Liadon escreveu:Algo que eu precisei usar de interpretação na minha mesa é o fato de não afirmar qual a relação da classe com armaduras. Pra mesa que eu joguei em Gilbânia eu considerei que assim como Bardos os Heróis podem conjurar magias arcanas sem chance de falha se estiverem usando armaduras leves. Seria bom ter uma confirmação oficial na descrição da classe.
Acrescentei como Especial dentro do campo Magia, Donovan.

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”