Possibilidade de Adapatação de Criaturas de outros Jogos

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
Painisio
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Out 2015, 16:03
Localização: Todo lugar... e lugar nenhum...
Contato:

Possibilidade de Adapatação de Criaturas de outros Jogos

Mensagem por Painisio » 14 Out 2015, 16:37

Primeiramente olaaa, eu sou novato aqui no fórum então por favor peguem leve, ok?

Minha ideia é adaptar alguns monstros da franquia Monster Hunter para nosso glorioso sistema de RPG. Pra quem não conhece Monster Hunter é um RPG pra consoles da Nitendo e Sony, onde vc toma o lugar de um Hunter, alguém que vai caçar monstros com a finalidade de salvar sua vila, e ajudar alguns comerciantes.

http://www.youtube.com/watch?v=mS1gFCppUyQ

Ai que entra a mecânica do jogo, pra vc ter uma melhor chance vc precisa farmar seus equipes a partir de partes de monstros. Ai vão me dizer: "Aaah isso já tem implementado na tormenta... inclusive para questão de efeitos e resistências!!!" de fato. Mas não tem os monstros de lá aposto que muitos aventureiros gostariam de enfrentar um Silver Rathalos, ou um Zinogre, ou ainda um monstro lendário como o Dalamadur, segue a foto dos 'bixinhos' :

http://vignette2.wikia.nocookie.net/mon ... 0423213326

http://img4.wikia.nocookie.net/__cb2014 ... er_001.png

http://img3.wikia.nocookie.net/__cb2015 ... er_001.png

Acontece que a Franquia de Monster Hunter possui uma infinidade de criaturas que poderiam ser implementadas no maingame de Tormenta, inclusive podendo até abrir um bestiário próprio, como uma edição especial, ou sei lá...

O problema passa pelo fato de eu não ter muita experiência em adaptação de monstros de outras franquias, nas tentativas que eu fiz sempre saíram abaixo do desempenho esperado, inclusive em comparação aos seus originais(franquia Monster Hunter). Se Puderem me ajudar a Desenvolver esta temática, e for interessante gostaria de receber o auxilio da comunidade nesta empreitada.

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Possibilidade de Adapatação de Criaturas de outros Jogos

Mensagem por Janus » 14 Out 2015, 17:05

É uma coisa interessante Painisio, apenas sugiro que o tópico seja transferido para Fan Fiction & Fan Art, onde fica livre qualquer adaptação

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Possibilidade de Adapatação de Criaturas de outros Jogos

Mensagem por Senimaru » 15 Out 2015, 15:30

Recentemente eu adaptei os personagem de jogos famosos como Mario e Bowser, Kroll e DK e Sonic e Robotinick.
Ficou legal mas ta num caderno que esta enfiado em algum buraco da galaxia perdida do meu quarto, hahahaha.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Painisio
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Out 2015, 16:03
Localização: Todo lugar... e lugar nenhum...
Contato:

Re: Possibilidade de Adapatação de Criaturas de outros Jogos

Mensagem por Painisio » 21 Jan 2016, 18:54

Janus escreveu:É uma coisa interessante Painisio, apenas sugiro que o tópico seja transferido para Fan Fiction & Fan Art, onde fica livre qualquer adaptação
Sei que vai parecer noob da minha parte, mas como é que transfiro mesmo?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Possibilidade de Adapatação de Criaturas de outros Jogos

Mensagem por Lord Seph » 21 Jan 2016, 19:12

Um moderador faz isso.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Possibilidade de Adapatação de Criaturas de outros Jogos

Mensagem por Aldenor » 22 Jan 2016, 08:49

Continua o tópico normalmente. Uma hora, eventualmente, o moderador vai transferir pra vc.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Megan
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Jan 2016, 11:43

Re: Possibilidade de Adapatação de Criaturas de outros Jogos

Mensagem por Megan » 10 Fev 2016, 12:59

Enfim, não sei se o tópico morreu, mas ajudando o amiguinho: tem, acho que no site da jambô, um pdf de criação de monstros, estas regras também aparecem no início do primeiro Bestiário. Basicamente vc deve enquadrar a criatura em um tipo: humanoide, animal, construto, morto-vivo, espírito ou monstro... se não me engano são esses os tipos, cada um deles tem BBA's próprios, além de alguns talentos, e habilidades especiais: como imunidade a crítico para mortos-vivos e construtos, e visão no escuro para monstros. Então vc deve determinar o nível da criatura, levando em consideração a dificuldade de se enfrentar ela, criaturas parrudas mas com poucas habilidades costumam ter mais níveis para ter mais vida e mais bônus de atributos, enquanto criaturas mais letais, com habilidades poderosas costumam ter menos níveis (isso não é uma regra). Normalmente equilibrar o ND de uma criatura com o seu nível e o nível dos jogadores é algo que eu acho bem difícil de fazer, e só se tem com a prática mesmo. Não sei se consegui fazer com que me entendam, e espero ter ajuda em algo. (:

Avatar do usuário
Painisio
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Out 2015, 16:03
Localização: Todo lugar... e lugar nenhum...
Contato:

Re: Possibilidade de Adapatação de Criaturas de outros Jogos

Mensagem por Painisio » 06 Ago 2017, 13:54

Megan escreveu:Enfim, não sei se o tópico morreu, mas ajudando o amiguinho: tem, acho que no site da jambô, um pdf de criação de monstros, estas regras também aparecem no início do primeiro Bestiário. Basicamente vc deve enquadrar a criatura em um tipo: humanoide, animal, construto, morto-vivo, espírito ou monstro... se não me engano são esses os tipos, cada um deles tem BBA's próprios, além de alguns talentos, e habilidades especiais: como imunidade a crítico para mortos-vivos e construtos, e visão no escuro para monstros. Então vc deve determinar o nível da criatura, levando em consideração a dificuldade de se enfrentar ela, criaturas parrudas mas com poucas habilidades costumam ter mais níveis para ter mais vida e mais bônus de atributos, enquanto criaturas mais letais, com habilidades poderosas costumam ter menos níveis (isso não é uma regra). Normalmente equilibrar o ND de uma criatura com o seu nível e o nível dos jogadores é algo que eu acho bem difícil de fazer, e só se tem com a prática mesmo. Não sei se consegui fazer com que me entendam, e espero ter ajuda em algo. (:
Primeiramente obrigado, embora eu já conhecia. Minha ideia aqui é mais outros mestres que gostam da franquia MH (monster hunter) postarem aqui suas adaptações. No mais tentei criar uma das criaturas do jogo the witcher 3:

Fiend

"Mais uma gracinha de Nimb!" clérigo de Nimb desapararecido, ou n...''

Um grande monstro de três olhos com um conjunto de chifres. Esta criatura se assemelha a alces e lobisomens.

Monstro 15, Grande Comprido, Caótico Neutro.

Iniciativa: +22.
Sentidos: Percepção +19, Intimidar +21, Visão no Escuro.
Classe de Armadura: 24.
Pontos de Vida: 195.
Resistências: Fort +15, Ref +13, Vont +8, RD: 16.
Deslocamento: 18m.
Ataques Corpo a corpo: Garras +22(1d6+8) ou Chifres +22(1d8+8) ou Garras +18(1d6+12) e Garras +18(1d6+12) e Chifres +20(1d8+12, derruba e arremessa CD: dano+2)
Magias: (PM: 48)
Leque Cromático, 2 PM; Vitalidade Ilusória, 2 PM; Toque da Idiotice, 2 PM; Bola de Fogo, 3 PM; Relâmpago, Invisibilidade Maior, 4 PM; Tempestade Glacial, 4 PM; Permanência, 5 PM; Santuário Particular, 5 PM; Mundo dos Sonhos, 6 PM; Desintegrar, 6 PM; Reverter Magia, 7 PM; Simulacro(embora não tenha muita certeza pq escolhi esta magia...), 7 PM; Raio Polar, 8 PM; Clone, 8 PM.
Habilidades: For 26, Des 18, Con 22, Int 12, Sab 12, Car 16.
Bote: Quando Fiend faz uma investida pode atacar com todas as armas naturais.
Magias: Fiend pode lançar magias pelo seu 3º olho.
Percepção as Cegas: Fiend pode perceber e localizar, através do seu sentido mágico, qualquer criatura em até 30 metros.
Redução de Dano: Fiend Possui Redução de Dano 16, sua brutalidade não há limites.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ele é uma das criaturas oriundas do universo Witcher 3: Wild Hunt. Espero que esteja a altura do original. Sobre a CD dele cogito algo em torno de 15, contudo tenho minhas duvidas em parte pelas magias que ele possui, em parte pela RD ser igualmente elevada. Se houver modificações, para aproximar do original pode entrar em contato.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Possibilidade de Adapatação de Criaturas de outros Jogos

Mensagem por Khrjstjano » 06 Ago 2017, 17:12

Painisio escreveu:Minha ideia aqui é mais outros mestres que gostam da franquia MH (monster hunter) postarem aqui suas adaptações. No mais tentei criar uma das criaturas do jogo the witcher 3:
Minha dica é que tópico que o próprio criador não faz o trabalho (boa parte dele), morre fácil, fácil. Do tempo que eu frequento esse fórum, já vi pelo menos umas duas dezenas de pessoas abrirem tópicos empolgados, com ótimas ideias, e sumirem em seguida ou ficarem esperando que um número de pessoas legais abraçasse a ideia a fizesse o trabalho.

Mas não é assim que funciona.

O caso é que se nem o autor da ideia tem interesse em pô-la em prática, quem vai se interessar também? :lol:
Imagem

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”