Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG
Re: Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG
Nome: Cevenberethiondir Helyanwë
Alcunha: Ceven
Elfo Ranger 1, Médio, NB
Iniciativa +9.
Sentidos: Percepção +10, Visão na Penumbra 18m.
Classe de Armadura: 17.
Pontos de Vida: 17.
Pontos de Ação: 1.
Resistências: Fort +3, Ref +7, Von +2.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-A-Corpo: Espada Curta +2 (1d6+1, 19-20 x2 Perfuração).
Ataques à Distância: Luna Ros +8 (1d6+6, x3, 36m, Perfuração); ou contra inimigos até 9m: Luna Ros +9 (1d6+7, x3, 36m, Perfuração).
Habilidades: For 12, Des 20, Con 13, Int 12, Sab 14, Car 10.
Idiomas: Valkar, Élfico.
Perícias: Atletismo +5, Conhecimento (Natureza) +6, Furtividade +9, Iniciativa +9, Percepção +10, Oficio(Caçador) +5, Sobrevivência +6.
Talentos: Usar Armas Simples e Marciais(Ranger), Usar Armaduras Leves e Médias(Ranger), Fortitude Maior (Ranger), Reflexos Rápidos (Ranger), Rastrear (Ranger), Foco em Arco Composto (Racial), Arma de família: Luna Ros (Regional Grátis) (Arco Composto +1), Tiro Preciso (Desvantagem), Tiro Longo (Desvantagem), Na Mosca (Desvantagem), Tiro Certeiro (Nível 1)
Desvantagens:
Código de Honra do Caçador: nunca matar (combater ou capturar, quando necessário, mas nunca matar) filhotes ou fêmeas grávidas de qualquer espécie. Nunca abandonar uma caça abatida. Sempre escolher como oponente a criatura de aparência mais perigosa que esteja à vista.
Código de Honra da Gratidão: quando alguém salva sua vida (ou de um ente querido seu), você fica a serviço dessa pessoa, até conseguir devolver o favor (salvar sua vida).
Código da Redenção: jamais atacar sem provocação, sempre aceitar um pedido de rendição, sempre poupar oponentes reduzidos a 0 Pontos de Vida.
Habilidades Raciais: +4 em Destreza, +2 Inteligência, -2 em Constituição, Visão na Penumbra 18m, +4 em Vontade contra Encantamentos, Imune a magia Sono, +4 em Identificar Magia e Percepção, CD +2 ao lançar magias arcanas.
Habilidades de Classe: Empatia Selvagem(+1), Inimigo Predileto (Animais).
Equipamentos: Luna Ros (Arco Composto +1) e Flechas (40), Espada Curta, Corselete de Couro(+2/+6/0), Kit de aventureiro(mochila, saco de dormir, corda(15m), pederneira, tochas x2, odre, ração de viagem x7 e traje de explorador), Bálsamo Restaurador x2, 18TO. Carga Carregada: 29kg.
História: Nascido a quase 2 séculos, ainda no reino élfico de Lenórienn, Cevenberethiondir sempre viveu afastado da capital, no interior da floresta de Myrvallar. Seu pai participava do conflito, um Guardião de uma vila ao norte da floresta, sua mãe era uma Arqueira Arcana ainda novata mas dotada de grandes sonhos como o filho. Desinteressado pelo conflito da Infinita Guerra, ele queria viajar e desbravar, e assim que aprendesse a se virar sozinho, queria viajar para conhecer o mundo. Sua mãe queria que ele perseguisse seus desejos e o ajudou em sua "fuga" presenteando-o com Luna Ros, seu arco mágico passado a gerações na família. Rumores dizem que ele existe desde antes da chegada dos elfos a Arton.
Ele viajou pelos reinos humanos do continente e foi sobrevivendo entre outros povos e raças, aprendendo suas culturas e arranhando a superfície daquele mundo gigantesco. A pouco mais de 30 anos soube de um continente ao norte, com reinos novos e sociedades diferentes e resolveu ir conhecer sua cultura. Ficou encantado com as novas raças e cultura diferentes, todo um mundo novo a descobrir. Vivendo da caça, contando com o auxílio de outras pessoas, ele tenta aprender mais e apreciar a beleza desse novo mundo.
Quando soube da queda do reino não chegou a se surpreender, aquele conflito era estúpido na sua opinião e o desapego cedo de sua sociedade não o prendia a nenhum tipo de utopia que os demais conterrâneos choravam pela perda agora. Apesar disso, sente pelos pais e torce pra que ainda estejam vivos e bem. Numa tentativa de honrá-los tentará ser o melhor no que faz para que possa se tornar um exemplo para as novas gerações, assim como seus pais foram para ele. Talvez até tente resgatar parte de sua própria cultura perdida para ensinar aos mais jovens a partir de agora.
Personalidade: Observador e altivo, Cevenberethiondir pode parecer um pouco calado e deslocado no começo, mas quando cativado se torna um ótimo companheiro de fogueira. A vida ensinou a não ser muito ingênuo com as pessoas a sua volta mas se achar que alguém necessita de ajuda, vai se arriscar por ela, assim como ele recebeu ajuda no passado em tempos difíceis. O tempo entre os reinos humanos o ensinaram a ser humilde mesmo entre o mais simples plebeus. Seguindo alguns preceitos de Allihanna, ele evita caça desnecessária e morte indevida, mesmo de seus inimigos.
Aparência: Cevenberethiondir tem por volta de 190 anos, mas aparentando 20 para os padrões dos humanos. Cabelos e olhos verde escuro, alto (1,8m) e de corpo mediano (70kg)(mais robusto que a maoiria dos elfos). A destreza elevada torna seus caminhar elegante e gracioso mas também silencioso e fluído.
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Considerações: Usei 3 desvantagens do tipo Código de Honra. Elas foram tiradas das Desvantagens de mesmo nome do 3D&T, a aprovação cabe ao mestre. A outra dúvida eu te mandei por PM, aguardo resposta e até.
Edit: Correção ortográfica no histórico do personagem.
Alcunha: Ceven
Elfo Ranger 1, Médio, NB
Iniciativa +9.
Sentidos: Percepção +10, Visão na Penumbra 18m.
Classe de Armadura: 17.
Pontos de Vida: 17.
Pontos de Ação: 1.
Resistências: Fort +3, Ref +7, Von +2.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-A-Corpo: Espada Curta +2 (1d6+1, 19-20 x2 Perfuração).
Ataques à Distância: Luna Ros +8 (1d6+6, x3, 36m, Perfuração); ou contra inimigos até 9m: Luna Ros +9 (1d6+7, x3, 36m, Perfuração).
Habilidades: For 12, Des 20, Con 13, Int 12, Sab 14, Car 10.
Idiomas: Valkar, Élfico.
Perícias: Atletismo +5, Conhecimento (Natureza) +6, Furtividade +9, Iniciativa +9, Percepção +10, Oficio(Caçador) +5, Sobrevivência +6.
Talentos: Usar Armas Simples e Marciais(Ranger), Usar Armaduras Leves e Médias(Ranger), Fortitude Maior (Ranger), Reflexos Rápidos (Ranger), Rastrear (Ranger), Foco em Arco Composto (Racial), Arma de família: Luna Ros (Regional Grátis) (Arco Composto +1), Tiro Preciso (Desvantagem), Tiro Longo (Desvantagem), Na Mosca (Desvantagem), Tiro Certeiro (Nível 1)
Desvantagens:
Código de Honra do Caçador: nunca matar (combater ou capturar, quando necessário, mas nunca matar) filhotes ou fêmeas grávidas de qualquer espécie. Nunca abandonar uma caça abatida. Sempre escolher como oponente a criatura de aparência mais perigosa que esteja à vista.
Código de Honra da Gratidão: quando alguém salva sua vida (ou de um ente querido seu), você fica a serviço dessa pessoa, até conseguir devolver o favor (salvar sua vida).
Código da Redenção: jamais atacar sem provocação, sempre aceitar um pedido de rendição, sempre poupar oponentes reduzidos a 0 Pontos de Vida.
Habilidades Raciais: +4 em Destreza, +2 Inteligência, -2 em Constituição, Visão na Penumbra 18m, +4 em Vontade contra Encantamentos, Imune a magia Sono, +4 em Identificar Magia e Percepção, CD +2 ao lançar magias arcanas.
Habilidades de Classe: Empatia Selvagem(+1), Inimigo Predileto (Animais).
Equipamentos: Luna Ros (Arco Composto +1) e Flechas (40), Espada Curta, Corselete de Couro(+2/+6/0), Kit de aventureiro(mochila, saco de dormir, corda(15m), pederneira, tochas x2, odre, ração de viagem x7 e traje de explorador), Bálsamo Restaurador x2, 18TO. Carga Carregada: 29kg.
História: Nascido a quase 2 séculos, ainda no reino élfico de Lenórienn, Cevenberethiondir sempre viveu afastado da capital, no interior da floresta de Myrvallar. Seu pai participava do conflito, um Guardião de uma vila ao norte da floresta, sua mãe era uma Arqueira Arcana ainda novata mas dotada de grandes sonhos como o filho. Desinteressado pelo conflito da Infinita Guerra, ele queria viajar e desbravar, e assim que aprendesse a se virar sozinho, queria viajar para conhecer o mundo. Sua mãe queria que ele perseguisse seus desejos e o ajudou em sua "fuga" presenteando-o com Luna Ros, seu arco mágico passado a gerações na família. Rumores dizem que ele existe desde antes da chegada dos elfos a Arton.
Ele viajou pelos reinos humanos do continente e foi sobrevivendo entre outros povos e raças, aprendendo suas culturas e arranhando a superfície daquele mundo gigantesco. A pouco mais de 30 anos soube de um continente ao norte, com reinos novos e sociedades diferentes e resolveu ir conhecer sua cultura. Ficou encantado com as novas raças e cultura diferentes, todo um mundo novo a descobrir. Vivendo da caça, contando com o auxílio de outras pessoas, ele tenta aprender mais e apreciar a beleza desse novo mundo.
Quando soube da queda do reino não chegou a se surpreender, aquele conflito era estúpido na sua opinião e o desapego cedo de sua sociedade não o prendia a nenhum tipo de utopia que os demais conterrâneos choravam pela perda agora. Apesar disso, sente pelos pais e torce pra que ainda estejam vivos e bem. Numa tentativa de honrá-los tentará ser o melhor no que faz para que possa se tornar um exemplo para as novas gerações, assim como seus pais foram para ele. Talvez até tente resgatar parte de sua própria cultura perdida para ensinar aos mais jovens a partir de agora.
Personalidade: Observador e altivo, Cevenberethiondir pode parecer um pouco calado e deslocado no começo, mas quando cativado se torna um ótimo companheiro de fogueira. A vida ensinou a não ser muito ingênuo com as pessoas a sua volta mas se achar que alguém necessita de ajuda, vai se arriscar por ela, assim como ele recebeu ajuda no passado em tempos difíceis. O tempo entre os reinos humanos o ensinaram a ser humilde mesmo entre o mais simples plebeus. Seguindo alguns preceitos de Allihanna, ele evita caça desnecessária e morte indevida, mesmo de seus inimigos.
Aparência: Cevenberethiondir tem por volta de 190 anos, mas aparentando 20 para os padrões dos humanos. Cabelos e olhos verde escuro, alto (1,8m) e de corpo mediano (70kg)(mais robusto que a maoiria dos elfos). A destreza elevada torna seus caminhar elegante e gracioso mas também silencioso e fluído.
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Considerações: Usei 3 desvantagens do tipo Código de Honra. Elas foram tiradas das Desvantagens de mesmo nome do 3D&T, a aprovação cabe ao mestre. A outra dúvida eu te mandei por PM, aguardo resposta e até.
Edit: Correção ortográfica no histórico do personagem.
Editado pela última vez por Rant em 06 Abr 2015, 13:22, em um total de 1 vez.
- John Lessard
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Re: Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG
Aldenor gostei da sua história, pela complexidade me lembrou histórias de As Crônicas de Gelo e Fogo.
Rant códigos aprovados.
Rant códigos aprovados.
Re: Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG
Demorei, mas reciclei a bichinha...
Nome: Tereza “Terry” Lestrand
Humana, Abençoada (Wynna) 1, Médio, CN
Iniciativa: 3
Percepção: 3
CA 16: 10 + 2 (Corselete de Couro) + 1 (Escudo Leve) +3 (Destreza)
PVs: 18
PMs: 8
PHs: 1
Resistencia: Fort: 4 Ref: 3 Von: 7
Deslocamento: 9m.
Corpo-a-Corpo - Nada.
Ataque a Distância – Pistola +1 (Chaoz) +4 (2d6+1 19-20/x3)
Características: For: 8 (-1) Des: 16 (+3) Con: 14 (+2) Int: 14 (+2) Sab: 17 (+3) Car: 14 (+2).
Pericias Treinada: Conhecimento (Teologia) 6, Cura 7, Diplomacia 5, Identificar Magia 5, Oficio (Armas de Fogo) 6 e Sobrevivência 7.
Não Treinada: Intuição 3
Idiomas: Valkar, Élfico e Celestial.
Talentos: Poder Mágico II e Arma de Família (Pistola +1 Chaoz).
Talentos Raciais: Usar Arma Exótica (Pistola) e Familiar (Corvo – Wynna).
Talentos de Classe: Usar Armas Simples, Usar Armadura (Leve e Média), Usar Escudos, Fortitude Maior, Vontade de Ferro II (Pelo Familiar Corvo).
Talento Regional: Prosperidade.
Desvantagem: Alucinações - Em alguns momentos do dia Terry começa a ter visões que a coloca totalmente fora de si. Por 1d4 turnos ela fica Atordoada.
Restrição de Magia - Por algum motivo desconhecido por Terry, sua magia tem efeito menor em servos divinos. Clérigos, Druidas e Paladinos recebem um bônus de +2 em testes de resistência contra as magias lançadas por Terry.
Magias Conhecidas:
Nível 0: Raio de Fogo, Detectar Magia, Luz e Purificar Alimentos.
Nível 1: Mísseis Mágicos, Bom Fruto, Criar Água, Curar Ferimentos .
Habilidades Raciais: 2 talentos extras, 2 perícias extras.
Habilidade de Classe: Centelha Divina (Wynna), Magias (Nível 0 e 1), Magias Espontâneas.
Equipamento: Corselete de Couro (7kg), Escudo Leve (3kg), Pistola (1,5Kg) Munição (50 Balas, 1kg), Kit Aventureiro (17 kg), Kit Artesão (Manutenção de pistolas e criação de munição), Kit de Medicamentos (0,5kg) e 5 Poções de Curar Ferimentos Leve.
TOs: 10
Tereza “Terry” Lestrand era apenas uma criança quando ocorreu seu primeiro surto. Por semanas ela apenas falava palavras desconectas em um idioma desconhecido, seu irmão Terrance Lestrand então decidiu leva-la a um amigo na Academia Arcana para examiná-la.
Chegando lá nada fora descoberto e o mais estranho era que o surto da pequena Terry havia parado completamente. Os dois voltariam para Salistick para dizer as boas novas, mas antes mesmo de chegarem a sua mansão os surtos voltaram e com mais intensidade.
Mais tarde Terrance deduziu que era todo o Reino de Salistick que estava provocando os surtos da Terry e por isso Terrance decidiu criar Terry em Valkaria com o consentimento da família.
Terry viveu como uma criança tranquila em uma área nobre de Valkaria, seus surtos não voltariam a acontecer até seu 13º aniversário quando ela teve outro surto, mas diferente das outras vezes, ela despejou magia divina de seu corpo, quase destruindo a mansão onde vivia. Após o surto Terrance passou a ler e investigar mais a fundo o que estava ocorrendo com sua irmã, descobriu que ela havia sido (em suas palavras) possuída por uma entidade celestial. Para manter a entidade adormecida Terrance criou um par de braceletes que manteria selada a entidade.
Aos 15 anos Terry ficou sozinha depois do ataque covarde de Tapista, seu irmão desapareceu e nem mesmo notícia de sua família ela conseguia ter. Nessa mesma época um corvo surgiu em sua frente e passou a guiá-la no caminho da magia e ensinar a sobreviver nesse mundo enquanto ela procura pelo seu irmão e o resto da família.
Terry também tem momentos onde fica completamente desligada do mundo onde tem estranhas visões, essas visões podem estar ligada a um evento futuro ou apenas alucinações sem sentido. Mas todas tem algo em comum, um corvo branco surge voando.
Aparência, personalidade e etc.: Terry é uma jovem e educada menina de 18 anos, mas com uma aparência bem jovem, têm 1,60m, cabelos lisos e negros e olhos negros. Ela está sempre sorrindo e raramente fala mais que o necessário, exceto em seus ocasionais surtos ou em batalha.
Terry conversa constantemente com seu Corvo (apelidada de Wynna pela Terry), o que faz com que muitos achem que ela seja louca, talvez eles não estejam tão errados.
Terry se veste de forma simples e ao mesmo tempo sofisticada. Também está carregada de utensílios para tratamentos de emergências, viajem e de artesão para arrumar suas armas e armaduras. Sua pistola, Chaoz, fora adquirida durante uma excursão a Zakharov, onde encontrou um familiar e para auxiliar a sua jornada entregou a arma que estava em sua família a gerações. Mas em troca desse presente, Terry teve que deixar os negócios da família em Valkaria aos cuidados desse parente.
Terry deseja se tornar uma Mestra Armeira como o irmão para ajudá-lo em sua oficina em Valkaria.
Mas agora Terry busca apenas respostas para quem ela é, onde seu irmão e a família estão e o porquê de seus sonhos e surtos.
Nome: Tereza “Terry” Lestrand
Humana, Abençoada (Wynna) 1, Médio, CN
Iniciativa: 3
Percepção: 3
CA 16: 10 + 2 (Corselete de Couro) + 1 (Escudo Leve) +3 (Destreza)
PVs: 18
PMs: 8
PHs: 1
Resistencia: Fort: 4 Ref: 3 Von: 7
Deslocamento: 9m.
Corpo-a-Corpo - Nada.
Ataque a Distância – Pistola +1 (Chaoz) +4 (2d6+1 19-20/x3)
Características: For: 8 (-1) Des: 16 (+3) Con: 14 (+2) Int: 14 (+2) Sab: 17 (+3) Car: 14 (+2).
Pericias Treinada: Conhecimento (Teologia) 6, Cura 7, Diplomacia 5, Identificar Magia 5, Oficio (Armas de Fogo) 6 e Sobrevivência 7.
Não Treinada: Intuição 3
Idiomas: Valkar, Élfico e Celestial.
Talentos: Poder Mágico II e Arma de Família (Pistola +1 Chaoz).
Talentos Raciais: Usar Arma Exótica (Pistola) e Familiar (Corvo – Wynna).
Talentos de Classe: Usar Armas Simples, Usar Armadura (Leve e Média), Usar Escudos, Fortitude Maior, Vontade de Ferro II (Pelo Familiar Corvo).
Talento Regional: Prosperidade.
Desvantagem: Alucinações - Em alguns momentos do dia Terry começa a ter visões que a coloca totalmente fora de si. Por 1d4 turnos ela fica Atordoada.
Restrição de Magia - Por algum motivo desconhecido por Terry, sua magia tem efeito menor em servos divinos. Clérigos, Druidas e Paladinos recebem um bônus de +2 em testes de resistência contra as magias lançadas por Terry.
Magias Conhecidas:
Nível 0: Raio de Fogo, Detectar Magia, Luz e Purificar Alimentos.
Nível 1: Mísseis Mágicos, Bom Fruto, Criar Água, Curar Ferimentos .
Habilidades Raciais: 2 talentos extras, 2 perícias extras.
Habilidade de Classe: Centelha Divina (Wynna), Magias (Nível 0 e 1), Magias Espontâneas.
Equipamento: Corselete de Couro (7kg), Escudo Leve (3kg), Pistola (1,5Kg) Munição (50 Balas, 1kg), Kit Aventureiro (17 kg), Kit Artesão (Manutenção de pistolas e criação de munição), Kit de Medicamentos (0,5kg) e 5 Poções de Curar Ferimentos Leve.
TOs: 10
Tereza “Terry” Lestrand era apenas uma criança quando ocorreu seu primeiro surto. Por semanas ela apenas falava palavras desconectas em um idioma desconhecido, seu irmão Terrance Lestrand então decidiu leva-la a um amigo na Academia Arcana para examiná-la.
Chegando lá nada fora descoberto e o mais estranho era que o surto da pequena Terry havia parado completamente. Os dois voltariam para Salistick para dizer as boas novas, mas antes mesmo de chegarem a sua mansão os surtos voltaram e com mais intensidade.
Mais tarde Terrance deduziu que era todo o Reino de Salistick que estava provocando os surtos da Terry e por isso Terrance decidiu criar Terry em Valkaria com o consentimento da família.
Terry viveu como uma criança tranquila em uma área nobre de Valkaria, seus surtos não voltariam a acontecer até seu 13º aniversário quando ela teve outro surto, mas diferente das outras vezes, ela despejou magia divina de seu corpo, quase destruindo a mansão onde vivia. Após o surto Terrance passou a ler e investigar mais a fundo o que estava ocorrendo com sua irmã, descobriu que ela havia sido (em suas palavras) possuída por uma entidade celestial. Para manter a entidade adormecida Terrance criou um par de braceletes que manteria selada a entidade.
Aos 15 anos Terry ficou sozinha depois do ataque covarde de Tapista, seu irmão desapareceu e nem mesmo notícia de sua família ela conseguia ter. Nessa mesma época um corvo surgiu em sua frente e passou a guiá-la no caminho da magia e ensinar a sobreviver nesse mundo enquanto ela procura pelo seu irmão e o resto da família.
Terry também tem momentos onde fica completamente desligada do mundo onde tem estranhas visões, essas visões podem estar ligada a um evento futuro ou apenas alucinações sem sentido. Mas todas tem algo em comum, um corvo branco surge voando.
Aparência, personalidade e etc.: Terry é uma jovem e educada menina de 18 anos, mas com uma aparência bem jovem, têm 1,60m, cabelos lisos e negros e olhos negros. Ela está sempre sorrindo e raramente fala mais que o necessário, exceto em seus ocasionais surtos ou em batalha.
Terry conversa constantemente com seu Corvo (apelidada de Wynna pela Terry), o que faz com que muitos achem que ela seja louca, talvez eles não estejam tão errados.
Terry se veste de forma simples e ao mesmo tempo sofisticada. Também está carregada de utensílios para tratamentos de emergências, viajem e de artesão para arrumar suas armas e armaduras. Sua pistola, Chaoz, fora adquirida durante uma excursão a Zakharov, onde encontrou um familiar e para auxiliar a sua jornada entregou a arma que estava em sua família a gerações. Mas em troca desse presente, Terry teve que deixar os negócios da família em Valkaria aos cuidados desse parente.
Terry deseja se tornar uma Mestra Armeira como o irmão para ajudá-lo em sua oficina em Valkaria.
Mas agora Terry busca apenas respostas para quem ela é, onde seu irmão e a família estão e o porquê de seus sonhos e surtos.
Editado pela última vez por Lord Seph em 07 Abr 2015, 09:43, em um total de 1 vez.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
- John Lessard
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Re: Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG
Estou gostando bastante dos personagens, estão com uns históricos bem interessantes.
Aldenor, mais uma coisa, a Presa da Serpente é o que exatamente?
Aldenor, mais uma coisa, a Presa da Serpente é o que exatamente?
Re: Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG
É uma arma exótica que está presente no Só Aventuras 1, pág. 78.
Esta arma é uma espada feita de obsidiana — um
tipo de vidro vulcânico negro, formado quando a lava
esfria rapidamente. A obsidiana pode ser trabalhada para
fi car mais afi ada que o aço, mas é mais frágil. Como
o material é encontrado perto de vulcões, as dragoas
caçadoras acreditam que ele é uma dádiva da Divina
Serpente — por isso o nome da arma. Devido a sua
fragilidade, a presa da serpente é de difícil uso, e por isso
é uma arma exótica.
Arma Exótica de Uma Mão • Preço 100 TO •
Dano 1d8 • Crítico 17-20 • Peso 1,5kg • Tipo corte.
Re: Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG
Não sei se compensa tanto utilizar uma presa da serpente. Vale lembrar que ela é exótica por ser feita de um material raro. Você nunca vai ter uma presa de serpente de mitral, por exemplo.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."
- Robert E. Howard
- Robert E. Howard
Re: Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG
Essas fraquezas equilibram o fato do crítico ser altíssimo... Eu acho ela muito bonita e no meu caso, a presa da serpente é num formato de katana com lâmina negra =D
- John Lessard
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Re: Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG
Adrien L. Elroc
Humano, Paladino 1, Médio, LB
Iniciativa +6
Sentidos: Percepção +1
Classe de Armadura: 12
Pontos de Vida: 20
Pontos de Ação: X.
Pontos de Energia: X
Resistências: Fort +4, Ref +2, Von +0.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-A-Corpo: Espada Grande +6 (2d6+8)
Ataques à Distância:
Habilidades: For 18, Des 14, Con 10, Int 10, Sab 10, Car 18.
Idiomas: Valkar, ... .
Perícias: Cavalgar (+6), Conhecimento (Religião) (+4), Iniciativa (+6), Diplomacia (+8)
Talentos: Usar Armaduras, Usar Armas, Usar Escudos, Fortitude Maior, Trespassar, Ataque Poderoso, Golpe com Duas Mãos, Prosperidade [Regional]
Desvantagens:
Habilidades Raciais: +2 em duas habilidades (carisma e força), +2 talentos (Ataque Poderoso, Golpes com Duas Mãos), +2 Perícias
Habilidades de Classe: Destruir o Mal 1/dia, Divindade (Khalmyr), Detectar o Mal
Magias Conhecidas:
Magias Preparadas:
Equipamentos: Kit de Aventureiro, Espada Grande, Corselete de Couro
Carga Carregada: Xkg.
Dinheiro: 330 TO
História: Um jovem guerreiro do reino de Valkaria, Adrien Leon Elroc poderia ser somente mais um dos vários e vários cavaleiros que juraram lealdade a Khalmyr. Mas ele não é. Em primeiro passo porque ele não é apenas um cavaleiro valoroso e que devotou sua vida para lutar pela justiça, sendo um dos Paladinos de Khalmyr, deus da justiça. E em segundo passo, ele é o primogênito de uma das famílias mais ricas e poderosas entre os nobres da capital, Valkaria, os Elrocs. E com o nome, vem o prestígio e o peso. E Adrien resolveu abandonar ambos. Sua vida seria totalmente dedicada a Khalmyr e a proteger as pessoas por Arton, não fosse um pequeno detalhe; Sua noiva, Selina Starlett. Filha primogênita de outra família nobre extremamente poderosa de nobres, já é a terceira noiva de Adrien, que sempre se rebelou contra as ideias de seus pais. Mas, após conhecer a garota, Adrien se apaixonou, e pela primeira vez, ele aceitou uma proposta feita por seus pais, embora não tenha intenção de desistir de sua vida de aventureiro.
Adrien, apesar de não ser o mais inteligente ou astuto entre seus irmãos, sempre foi o mais forte e o mais justo, e sempre devoto a Khalmyr, por isso não surpreendeu a muitos quando anunciou que havia se tornado um paladino do mesmo. Motivado por seus irmãos, que sempre o deram suporte, ele partiu em uma vida de aventuras; e embora saiba que ela será limitada, devido a todas as suas responsabilidades como nobre e futuramente, marido, ele quer aproveitar isso ao máximo que puder, e, em uma visão até mesmo inocente, ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.
Mas talvez, isso seja mais dificil do que ele pensa.
Personalidade: Uma pessoa extremamente justa, que acredita que todas as pessoas devem ser protegidas, todos tem o direito a uma segunda chance e a um julgamento, e nenhum humano pode dar um julgamento final sobre a vida de uma pessoa. Afinal, a vida é o direito mais importante que alguém, e deve ser ponderada com justiça, não importa o quão hediondo tenha sido o crime dessa pessoa. Sempre protegendo aqueles que não conseguem se proteger, e julga errado esperar qualquer coisa em troca de se fazer a coisa certa. Esse é Adrien, por cima. Também é um bom companheiro, sempre ajudando seus amigos e companheiros, nunca os deixando para trás, e não pensando duas vezes em retornar para lugares aonde a morte é garantida se houver a chance de salvar a vida de alguém. Também tem um lado sério, e leva promessas, juramentos e leis como coisas extremamente importantes, e dá valor ara laços emocionais entre as pessoas. E acima de tudo, é perdidamente apaixonado por sua noiva, uma das poucas pessoas que ele já conheceu que é tão bondosa e justa quanto ele. Adrien considera-se um homem abençoado, por tudo o que ele recebeu na vida: seu crescimento em uma família abastada, sua noiva ser uma mulher tão perfeita, e o fato de que já nasceu com capacidades físicas acima da média. E por isso, ele acha que nada é mais justo do que pagar de volta aos deuses tornando o mundo um lugar melhor.
Aparência: Adrien é um jovem extremamente bonito, com cabelos loiros até os ombros, olhos azuis, pele alva e porte físico alto e atlético. Sua aparência é de certo modo inocente, mas ao mesmo tempo, exala confiança. Tendo sido forte, ágil e agitado desde criança, não é de se admirar que ele tenha mantido essas características quando mais velho.
____
Reutilizando uma ficha e um personagem que eu gostei de criar e queria ter jogado mais. Depois checo os equipamentos pra ver se adiciono mais alguma coisa.
Humano, Paladino 1, Médio, LB
Iniciativa +6
Sentidos: Percepção +1
Classe de Armadura: 12
Pontos de Vida: 20
Pontos de Ação: X.
Pontos de Energia: X
Resistências: Fort +4, Ref +2, Von +0.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-A-Corpo: Espada Grande +6 (2d6+8)
Ataques à Distância:
Habilidades: For 18, Des 14, Con 10, Int 10, Sab 10, Car 18.
Idiomas: Valkar, ... .
Perícias: Cavalgar (+6), Conhecimento (Religião) (+4), Iniciativa (+6), Diplomacia (+8)
Talentos: Usar Armaduras, Usar Armas, Usar Escudos, Fortitude Maior, Trespassar, Ataque Poderoso, Golpe com Duas Mãos, Prosperidade [Regional]
Desvantagens:
Habilidades Raciais: +2 em duas habilidades (carisma e força), +2 talentos (Ataque Poderoso, Golpes com Duas Mãos), +2 Perícias
Habilidades de Classe: Destruir o Mal 1/dia, Divindade (Khalmyr), Detectar o Mal
Magias Conhecidas:
Magias Preparadas:
Equipamentos: Kit de Aventureiro, Espada Grande, Corselete de Couro
Carga Carregada: Xkg.
Dinheiro: 330 TO
História: Um jovem guerreiro do reino de Valkaria, Adrien Leon Elroc poderia ser somente mais um dos vários e vários cavaleiros que juraram lealdade a Khalmyr. Mas ele não é. Em primeiro passo porque ele não é apenas um cavaleiro valoroso e que devotou sua vida para lutar pela justiça, sendo um dos Paladinos de Khalmyr, deus da justiça. E em segundo passo, ele é o primogênito de uma das famílias mais ricas e poderosas entre os nobres da capital, Valkaria, os Elrocs. E com o nome, vem o prestígio e o peso. E Adrien resolveu abandonar ambos. Sua vida seria totalmente dedicada a Khalmyr e a proteger as pessoas por Arton, não fosse um pequeno detalhe; Sua noiva, Selina Starlett. Filha primogênita de outra família nobre extremamente poderosa de nobres, já é a terceira noiva de Adrien, que sempre se rebelou contra as ideias de seus pais. Mas, após conhecer a garota, Adrien se apaixonou, e pela primeira vez, ele aceitou uma proposta feita por seus pais, embora não tenha intenção de desistir de sua vida de aventureiro.
Adrien, apesar de não ser o mais inteligente ou astuto entre seus irmãos, sempre foi o mais forte e o mais justo, e sempre devoto a Khalmyr, por isso não surpreendeu a muitos quando anunciou que havia se tornado um paladino do mesmo. Motivado por seus irmãos, que sempre o deram suporte, ele partiu em uma vida de aventuras; e embora saiba que ela será limitada, devido a todas as suas responsabilidades como nobre e futuramente, marido, ele quer aproveitar isso ao máximo que puder, e, em uma visão até mesmo inocente, ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.
Mas talvez, isso seja mais dificil do que ele pensa.
Personalidade: Uma pessoa extremamente justa, que acredita que todas as pessoas devem ser protegidas, todos tem o direito a uma segunda chance e a um julgamento, e nenhum humano pode dar um julgamento final sobre a vida de uma pessoa. Afinal, a vida é o direito mais importante que alguém, e deve ser ponderada com justiça, não importa o quão hediondo tenha sido o crime dessa pessoa. Sempre protegendo aqueles que não conseguem se proteger, e julga errado esperar qualquer coisa em troca de se fazer a coisa certa. Esse é Adrien, por cima. Também é um bom companheiro, sempre ajudando seus amigos e companheiros, nunca os deixando para trás, e não pensando duas vezes em retornar para lugares aonde a morte é garantida se houver a chance de salvar a vida de alguém. Também tem um lado sério, e leva promessas, juramentos e leis como coisas extremamente importantes, e dá valor ara laços emocionais entre as pessoas. E acima de tudo, é perdidamente apaixonado por sua noiva, uma das poucas pessoas que ele já conheceu que é tão bondosa e justa quanto ele. Adrien considera-se um homem abençoado, por tudo o que ele recebeu na vida: seu crescimento em uma família abastada, sua noiva ser uma mulher tão perfeita, e o fato de que já nasceu com capacidades físicas acima da média. E por isso, ele acha que nada é mais justo do que pagar de volta aos deuses tornando o mundo um lugar melhor.
Aparência: Adrien é um jovem extremamente bonito, com cabelos loiros até os ombros, olhos azuis, pele alva e porte físico alto e atlético. Sua aparência é de certo modo inocente, mas ao mesmo tempo, exala confiança. Tendo sido forte, ágil e agitado desde criança, não é de se admirar que ele tenha mantido essas características quando mais velho.
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Reutilizando uma ficha e um personagem que eu gostei de criar e queria ter jogado mais. Depois checo os equipamentos pra ver se adiciono mais alguma coisa.
- Six shots...
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- John Lessard
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Re: Histórias de Aço e Magia - Pbf TRPG
Aldenor, Rant e Maggot foram rápidos com as fichas, vou esperar mais um pouco os outros, senão darei preferência para os outros que já mandaram a ficha, como o Lord Seph.