Lendas de Arton - [Alistamento]

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Lucena » 03 Out 2016, 01:35

Lembre-se de usar seu dinheiro para comprar armadura e escudos para aumentar sua FD.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Shion » 03 Out 2016, 01:41

Lanister, um personagem com R2 já é tank o suficiente em uma campanha low lv, e temos healer no time agora (a Aliada do Tiago), então ele vai se manter sempre bem saudável. Mas afastar tudo, incluindo o próprio time, é tenso.

Outra coisa é a comunicação. Inculto só pode se comunicar com personagens que tenham ligação mecânica, não se aplica a companheiros simplesmente por estarem no mesmo grupo.
Imagem

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Tiagoriebir » 03 Out 2016, 02:26

Lucena escreveu:Lembre-se de usar seu dinheiro para comprar armadura e escudos para aumentar sua FD.
O mestre rola o valor do dinheiro ou tem alguma outra regra obscura sobre isso?

Kaidre, é possível eu ter algum item comum, que não me ofereça bônus em testes, como as ferramentas de ferreiro, por exemplo? E como ficam outros itens como cordas, tochas, ração de viagem, etc.?
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14169
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Lord Seph » 03 Out 2016, 07:17

Na verdade Insano Furioso cobre sim os dois requisitos de Berserker Insano.

Acho tosco o Guarda-Costas exigir Fúria.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Lannister » 03 Out 2016, 08:28

Okay okay, take easy guys. Só achei que ter uma criatura forte assim suprimia a necessidade de um tanker. Não tava pensando em absurdo, vocês deviam confiar mais na minha capacidade , ficou parecendo que eu tava querendo desestruturar tudo, fiz o personagem para vcs usarem e não pra me exibir.
Inculto só prejudica a comunicação ela não impede a comunicação. Existem outros meios se comunicação, um bárbaro inculto sabe falar , mas com dificuldade trocando palavras errando na conjugação.

Enfim, vou tentar algo mais simples.
Imagem

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Kaidre » 03 Out 2016, 08:29

Na verdade, acho até que foi o Keitaro que falou que Insano Furioso foi um erro do sistema ou algo assim. Essa desvantagem não deveria cobrir as duas exigências de Berserker Insano.

Sim Tiago, você pode ter itens comuns representados por suas perícias e especializações, mas eles são finitos, especialmente comida e outros suprimentos.

A mesa tem algumas regras, mas nenhuma é escrita em pedra. Somente uma.
O RPG é para ser divertido, é para Mestre e jogadores escreverem uma história bacana juntos. Não é pra ser uma competição de quem comba mais ou mata mais monstros.

Eu darei atenção ao personagem de todo mundo, mas não dá para ter alguém querendo executar todas as funções.
É claro que um tanque não terá muito o que fazer em uma festa da nobreza, da mesma forma que um aristocrata no campo de batalha.
A própria Serra só está na história para suprimir a falta de um Healer.

Eu não vou abrir mão da regra que diz para todos se divertirem e nem vou permitir que alguém faça isso.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14169
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Lord Seph » 03 Out 2016, 08:33

O problema é que em um PbF fica muito ruim mesmo interpretar um personagem inculto. E com H1 então nem mesmo vai conseguir fazer as coisas direito.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Senimaru » 03 Out 2016, 08:56

Lord Seph escreveu:O problema é que em um PbF fica muito ruim mesmo interpretar um personagem inculto. E com H1 então nem mesmo vai conseguir fazer as coisas direito.
Por isso sempre falamos que o minimo para fazer um personagem "legal" é 7 pontos. com menos fica muito genérico o personagem.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Kaidre » 03 Out 2016, 09:25

Qual o problema do personagem ser genérico e se desenvolver em campanha?
Se é um tanque, o trabalho é levar aguentar dano, não reconhecer obras de arte falsas, rastrear criminosos ou consertar veículos.
Se eu quisesse algo combado eu limitava a 4 jogadores e diria para fazerem o possível para sobreviver.
Mas todo mundo parece estar esquecendo que o Mestre não joga contra os jogadores .

Judas, queria fazer um comentário sobre seu personagem.
Na verdade, eu devia ter falado isso antes, mas a ideia só me veio agora então, desculpe pelo atraso.
Bom, você trocou 10 PE para ter várias magias, mas se tivesse pego Patrono, teria 3 de graça e mais 2dx100 para comprar outras. Além das vantagens normais de patrono.

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Tiagoriebir » 03 Out 2016, 09:34

Kaidre escreveu:Sim Tiago, você pode ter itens comuns representados por suas perícias e especializações, mas eles são finitos, especialmente comida e outros suprimentos.
Certo. Com quantos itens eu começo? Você vai fazer o cálculo do dinheiro?
Kaidre escreveu:A mesa tem algumas regras, mas nenhuma é escrita em pedra. Somente uma.
O RPG é para ser divertido, é para Mestre e jogadores escreverem uma história bacana juntos. Não é pra ser uma competição de quem comba mais ou mata mais monstros.

Eu darei atenção ao personagem de todo mundo, mas não dá para ter alguém querendo executar todas as funções.
É claro que um tanque não terá muito o que fazer em uma festa da nobreza, da mesma forma que um aristocrata no campo de batalha.
A própria Serra só está na história para suprimir a falta de um Healer.

Eu não vou abrir mão da regra que diz para todos se divertirem e nem vou permitir que alguém faça isso.
Olha, a questão não é essa, porque todos esses argumentos são subjetivos. O que aconteceu é que existem várias vantagens e desvantagens que não são aceitas ou por você, ou pelo grupo. Eu não tenho problemas com isso, só gostaria de ter sido avisado desde o início.
Aí aconteceu uma relação de frustração mútua: por um lado, eu perdi um tempão construindo um personagem inapropriado para o tipo de campanha que vocês estavam pensando; por outro, vocês perderam tempo e disposição tentando me convencer a não jogar com o personagem usando argumentos como "meu personagem não vai se dar bem com ele e ponto final, senão eu choro!". Bastava ter dito desde o início que Monstruoso, lefou, poderes relacionadas aos lefeu ou repetição de kits não são aceitos. Teríamos todos economizado tempo e disposição desde o início e poderíamos focar no objetivo da brincadeira.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”