PbF - A Marca do Deus-Dragão

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
herrDoktorat
Mensagens: 1380
Registrado em: 16 Mar 2016, 07:33
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Re: PbF - A Marca do Deus-Dragão

Mensagem por herrDoktorat » 24 Mai 2016, 22:26

Sim, parecem boas ideias, essa dos grunts também, pensando seriamente em aderir.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: PbF - A Marca do Deus-Dragão

Mensagem por Padre Judas » 24 Mai 2016, 22:49

Andrew escreveu:Eu tava tendo a ideia de limitar tipos de Grunts! pra quantidade de vezes que se pega a vantagem. Algo como 3 configurações por instância, por exemplo. Uma só parece meio pouco, 4 é demais. 2 ou 3 acho que seria o ideal. 2 ainda parece pouco porque se você pensar, eles só tem 2 pontos, enquanto um Aliado cheio de Formas Alternativas (leia-se 3DMG) teria muito mais. Você pode invocar um zilhão deles, claro, mas a questão aqui é a adaptabilidade de poder invocar coisas com vários poderes diferentes. Por isso acho que 3 configurações por instância fica legal.
Acho que não entendi. Grunts! só se compra uma vez. Cada 1 PM gasto invoca 1d grunts (são poucos, na verdade - de fato, pode ser só 1 :P). Por isso só compensa usar Grunts! se puder gastar uns 3 PMs de uma vez, invocando 3d grunts (aí dá um reforço bacana, que pode ir de 3 a 18, mas provavelmente vai ficar por volta dos 9-13, que aí dá aquele efeito bacana de um monte de caras mal-encarados aparecendo para dar porrada).

Tipo, grunts na briga de taverna:



Mas então seria invocar até três configurações à cada PM gasto?
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: PbF - A Marca do Deus-Dragão

Mensagem por Andrew Kaninchen » 24 Mai 2016, 23:13

Não, tipo, você só teria 3 fichas de Grunts! disponíveis, criadas previamente. Na hora de usar Grunts!, teria que escolher uma das três, gastar X PM pra invocar Xd grunts com a dada ficha escolhida e é isso. Cada compra da vantagem (nessa modificação você poderia comprar várias vezes, não só uma) daria a você 3 novas configurações de grunts, que você usa da mesma forma, ainda limitado em quantidade apenas por seus PM.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14167
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: PbF - A Marca do Deus-Dragão

Mensagem por Lord Seph » 24 Mai 2016, 23:24

Meu, assim essa vantagem fica pior que já é. Melhor pegar a Vantagem Tripulação que apareceu na adaptação de OP e deixar eles serem feitos com 4 pontos em vez deles todos só terem 1 ponto cada um dos 5 e permitir comprar a vantagem várias vezes.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: PbF - A Marca do Deus-Dragão

Mensagem por Andrew Kaninchen » 24 Mai 2016, 23:27

Lord Seph escreveu:Meu, assim essa vantagem fica pior que já é. Melhor pegar a Vantagem Tripulação que apareceu na adaptação de OP e deixar eles serem feitos com 4 pontos em vez deles todos só terem 1 ponto cada um dos 5 e permitir comprar a vantagem várias vezes.
Que? A vantagem é extremamente forte se não for limitada... '-'

A qualquer momento você tem acesso a qualquer vantagem situacional do jogo ou qualquer magia. Tipo, cabô. É isso. Quer sair da cidade? Gasta 1PM, invoca um Teleporter com A Teleportação Aprimorada de Vectorius. Quer curar seus aliados? Invoca 10 devotas de Lena. E a lista vai...

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: PbF - A Marca do Deus-Dragão

Mensagem por Shion » 24 Mai 2016, 23:46

Exato, na prática são 'pontos de graça' como outras vantagens porem podendo mudar o tempo todo e por um custo baixissimo que nem tem limite de uso. Dá até pra pegar uns grunts com um aliado ou equipamento (um construto "anfíbio", com movimento especial que deixa se mover e respirar debaixo d'agua sem restrições).

Vou mudar agora um pouco a ficha da espada, ainda não sei o que fazer com os pontos do Sieg. Posso voltar pra Dependência se pensar numa forma decente de fazer, pensei em restrição de poder quanto a anjos mas nem tinha nada do tipo nesse tempo, e uma restrição de poder baseada nos PVs do personagem iria dar no mesmo problema do poder vingativo, pois com a regeneração isso seria praticamente ignorado na maior parte do tempo (que não é a idéia de uma desvantagem).
Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: PbF - A Marca do Deus-Dragão

Mensagem por Lucena » 24 Mai 2016, 23:55

Que tal alguns pontos de F ou A para você mesmo? Se você for desarmado as coisa podem ficar difíceis e essa campanha é prometida de ser cabulosa só por causa da tripulação enorme de Judas. Se bem que você tem H5, então pode se virar. Que tal outra pericia?
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: PbF - A Marca do Deus-Dragão

Mensagem por Shion » 24 Mai 2016, 23:58

Não poderia ser nada além de Esportes em outra perícia, já que coisas sociais ou Idiomas/Ciência estão fora por causa da amnésia, e Sobrevivência e Esportes tem muita coisa em comum, péssimo jeito de gastar 2pts. Talvez um Ataque Especial pra ter outra forma de gastar os PMs, ou alguma outra magia ofensiva como Implemento.
Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: PbF - A Marca do Deus-Dragão

Mensagem por Lucena » 25 Mai 2016, 00:05

Shion escreveu:Não poderia ser nada além de Esportes em outra perícia, já que coisas sociais ou Idiomas/Ciência estão fora por causa da amnésia, e Sobrevivência e Esportes tem muita coisa em comum, péssimo jeito de gastar 2pts. Talvez um Ataque Especial pra ter outra forma de gastar os PMs, ou alguma outra magia ofensiva como Implemento.
Esportes seria ótima já que Herr Mestre usará de uma house-rule que dá bônus para quem tem essa especializações, quase todos os chars do grupo do Judas tem.
Herr Mestre, reposta aqui aquele link que você ia usar no jogo!
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: PbF - A Marca do Deus-Dragão

Mensagem por Shion » 25 Mai 2016, 00:12

Ah eu vi mas não acho que vale 2pts pra bônus daquele tipo.

Acho que vou pegar Técnica de Luta e Ataque Especial mesmo, pra ele não ficar inútil sem a espada e ter como gastar PMs, além de ficar mais perigoso COM a espada :lol:
Imagem

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”