PbF - Gilbânia, funcionaria???

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Rant
Mensagens: 371
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:31

Re: PbF - Gilbânia, funcionaria???

Mensagem por Rant » 01 Dez 2016, 22:55

Vou tentar começar a ler o material amanhã. Eu tive que gastar essa semana pra me atualizar nos meus outros jogos.

Se tudo correr bem, logo eu preparo a história e início a proposta de campanha. Apesar que já tenho ficha de gente que me mandou :o

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: PbF - Gilbânia, funcionaria???

Mensagem por lucaswakai » 02 Dez 2016, 16:29

Rant escreveu:Vou tentar começar a ler o material amanhã. Eu tive que gastar essa semana pra me atualizar nos meus outros jogos.

Se tudo correr bem, logo eu preparo a história e início a proposta de campanha. Apesar que já tenho ficha de gente que me mandou :o
Rant, o que acha do plot "Ritual para vida adulta de Kubut"?

Avatar do usuário
Galahad
Mensagens: 1961
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:33

Re: PbF - Gilbânia, funcionaria???

Mensagem por Galahad » 02 Dez 2016, 18:22

lucaswakai escreveu:Galera, deram uma conferida no Post em fanfic com as divindades de Gilbânia? Não tá completo e ainda não defini Obrigações e Restrições, podem me dar uma força?
Onde está? Não estou conseguindo achar ^^"

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: PbF - Gilbânia, funcionaria???

Mensagem por lucaswakai » 02 Dez 2016, 19:30

Galahad escreveu:
lucaswakai escreveu:Galera, deram uma conferida no Post em fanfic com as divindades de Gilbânia? Não tá completo e ainda não defini Obrigações e Restrições, podem me dar uma força?
Onde está? Não estou conseguindo achar ^^"
http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... =13&t=1201

Tá na mão Galahad!

Avatar do usuário
Galahad
Mensagens: 1961
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:33

Re: PbF - Gilbânia, funcionaria???

Mensagem por Galahad » 02 Dez 2016, 20:46

lucaswakai escreveu: http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... =13&t=1201

Tá na mão Galahad!
Obrigado, Lucas. E, por enquanto, meu humano não terá divindade mesmo.

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: PbF - Gilbânia, funcionaria???

Mensagem por lucaswakai » 03 Dez 2016, 14:49

Galahad escreveu:
lucaswakai escreveu: http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... =13&t=1201

Tá na mão Galahad!
Obrigado, Lucas. E, por enquanto, meu humano não terá divindade mesmo.
Faltam ainda os deuses do Conflito, Auto preservação, Vida e Morte. Depois vou colocar Lucy, a titanaide do Poder e 3 deuses menores, Fênix, Farrell e Grande Mãe Cobra.

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: PbF - Gilbânia, funcionaria???

Mensagem por lucaswakai » 05 Dez 2016, 11:23

John, acabei de postar a Shihanna, deusa do Conflito, que pode ser uma divindade interessante para seu samurai. Vou repostar aqui abaixo os dados dela:

Shihanna, a deusa do Conflito

"Sim, claro que sou guerreira, mas eu sou muito mais do que isso. Vê aquela semente que está começando a germinar? Há um conflito entre o desejo de germinar da raiz e a dureza da casca da semente, e há um conflito entre o solo e a semente que quer tomar seu lugar. Vê aquela gota de água a cair do céu? Há um conflito entre ela e o ar que ela corta... Muitos me consideram apenas a deusa da guerra, mas o conflito, cada pequena batalha, essa é minha essência, e eu estou disposta a lutar com qualquer um que se recuse a entrar em conflito, pois, sem conflito, não há."

Outros Nomes:

O Grande Comandante, Mordedora, Guerra

Descrição:

Embora Shihanna seja vista pela maioria das culturas como a grande combatente e mãe de todas as guerras e combates, ela é, na verdade, muito mais profunda que isso. Sua essência é a de impor a sua vontade sobre a vontade alheia, e essa essência se manifesta na existência das mais variadas formas, de aves que ao bater asas conflitam com a gravidade e obrigam o ar a as erguer, até o mago que dobra a realidade de acordo com sua vontade. Para os mais entendidos da fé, e não meros guerreiros com pouco estudo, Shihanna é a deusa que criou a magia. Esse lado não bélico, porém, não é muito conhecido, o que relega a deusa a salões de batalha. Não que ela não goste disso.

Motivação:

A vontade de Shihanna é que todos possam exercer sua vontade acima de tudo, e isso se manifesta indo contra a vontade de outros. Ela deseja ardentemente que toda a existência caminhe para a evolução, até que os deuses sejam desnecessários e ela possa se tornar apenas mais uma entre muitos que manifestam sua vontade no mundo. Entre todos os deuses, Shihanna provavelmente é a que menos se agrada de seu incomensurável poder.

Relações:

Shihanna, embora sempre conflituosa com seus irmãos, sabe apreciá-los também. Verdade seja dita, a maioria dos deuses menores de Gilbania é filho dessa deusa que é amante contante de vários de seus irmãos. Atualmente, ela e Gladius vivem um romance de amor e ódio, onde um tenta superar o outro como supremo guerreiro do universo, ao mesmo tempo que um ama o conceito do outro e se vale dele para enfrentar seus respectivos rivais. Da união de Shihanna e Lilith, nasceu Fênix, a deusa menor da ressurreição, divindade menor mais conhecida e adorada do mundo. De sua relação com Morte nasceu Farrell, deus menor do assassinato, que persegue e mata Fênix a cada 100 anos. De sua união com Gládius nasceu a Grande Mãe Cobra, a deusa da ambição, e, talvez o caso mais curioso, da união do sangue de Shihanna e de Kollonnos, o titã da Batalha, nasceu o Escudo de Metal Fluente, um semi-deus semi-titã que, para os mortais, é apenas um escudo vivo que protege aqueles destinados a serem os grandes campeões das lutas, mas que, para os deuses e titãs, é tido como um igual. O único deus com quem Shihanna nunca se relacionou é Abull, o deus da Auto-Preservação, seu eterno rival.

Tendência:

Leal e Neutra

Crenças dos Devotos:

A vida é uma luta. Não há vida que não comece e não termine com lutas. Lutar é a maior demonstração de vida, de forma que se deve honrar O Grande General lutando em todos os momentos. Mas lutar não se trata apenas de brutalidade insana... Não, isso é só um tipo de luta. Um lenhador que deita seu machado sobre a lenha está lutando contra a madeira. O fogo que queima essa lenha luta contra a madeira que não quer ser queimada... Lutar é existir. Lutamos, logo, existimos.

Poderes Concedidos:

Vontade Acima de Tudo
Pré-Requisitos: Devoto do Conflito
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em todos seus testes de Vontade, e pode escolher uma imunidade, e apenas uma, que envolva essa resistência. Você pode escolher ser imune a efeitos do sono, por exemplo.

Mais que apenas lutar
Pré-Requisitos: Devoto do Conflito
Benefício: Escolha uma magia arcana ou divina de toque de 2º Nível. Você conhece essa magia, mas não poderá usá-la da forma usual. Porém, um número de vezes por dia igual a 1+ mod. de Sabedoria, você pode, como uma ação completa, descarregar essa magia que conhece através de um ataque corpo-a-corpo ou à distância. Caso acerte o ataque causará o dano do ataque e o efeito da magia.

Símbolo Sagrado:

Uma espada

Arma Preferida:

Espada longa

Cores Significativas:

Preto, Branco e Cinza

Lema:

Lutar e lutar, até que seja feita a minha vontade.

Avatar:

Shihanna é a grande idealizadora das raças répteis de Gilbânia, juntamente com Gládius. Seu avatar costuma ser um Snake Feiticeiro 11, Cruzado 11, Guerreiro Mágico 10.

Caso esteja usando Shihanna em Tormenta ela será uma Nagah Fêmea Feiticeira 11, Cruzada de Keen 11, Guerreira Mágica 10.

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: PbF - Gilbânia, funcionaria???

Mensagem por lucaswakai » 11 Dez 2016, 18:52

Senimaru escreveu:Legal ce ta fazendo por magia mas acho MUITA informação para ficar de olho, meu conselho é agrupar magias em grupos e colocar os elementos químicos por grupos. E decidi, vou com um guerreiro reptiliano.
Senimaru, já pensou em sua ficha? E aí, vai de que? Seria legal ter um curador no grupo, mas, por acaso já olhou o Paladino de Gilbânia ou o Campeão dos Ringues? Acho que se for pra frente de combate esses dois podem ser opções legais.

Rant, em que pé está a leitura?

Avatar do usuário
Rant
Mensagens: 371
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:31

Re: PbF - Gilbânia, funcionaria???

Mensagem por Rant » 11 Dez 2016, 20:32

Fiquei enrolado durante a semana com o trabalho, falta só as regiões praticamente.

Vou começar a escrever algo e ver se até sexta consigo um plot bom pra começar.

Já tem quatro fichas comigo e, do pessoal que tinha interesse no jogo, só falta o Senimaru.

Não precisa ficar preso a papéis, faça o tipo de personagem que quiser. Óbvio que um divino ajudaria, mas sempre há alternativas para lidar com a recuperação do pessoal.

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: PbF - Gilbânia, funcionaria???

Mensagem por lucaswakai » 11 Dez 2016, 22:48

Rant escreveu:Fiquei enrolado durante a semana com o trabalho, falta só as regiões praticamente.

Vou começar a escrever algo e ver se até sexta consigo um plot bom pra começar.

Já tem quatro fichas comigo e, do pessoal que tinha interesse no jogo, só falta o Senimaru.

Não precisa ficar preso a papéis, faça o tipo de personagem que quiser. Óbvio que um divino ajudaria, mas sempre há alternativas para lidar com a recuperação do pessoal.
Tem um plot de Kubut que é legal pra iniciantes, Ritual para Vida Adulta. Talvez goste. Acho que para introduzir e unir o grupo é um plot legal.

Sobre as classes, o Alquimista precisa ser testado ainda, mas esse jogo é uma boa situação para isso.

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”