Aldred Castell Maedoc III
Idade: 23 anos.
Sexo: Masculino.
Humano, Samurai 1, Médio, Caótico e Bom.
Iniciativa +8.
Sentidos: Percepção +5
Classe de Armadura: 17 (+4 Des, +3 armadura).
Pontos de Vida: 22.
Pontos de Ação: 1.
Pontos de Energia: 0.
Resistências: Fort +4, Ref +4, Von +3.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-A-Corpo: presa da serpente
afiada +6 (1d8+3, 13-20).
Ataques à Distância: +3
Habilidades: For 16, Des 18, Con 14, Int 12, Sab 12, Car 12.
Idiomas: Valkar e dracônico.
Perícias: Atletismo +7, Acrobacia +8, Iniciativa +8, Cavalgar +8, Enganação +5, Percepção +5, Conhecimento (história) +5.
Talentos: Usar Armas Simples, Usar Armas Marciais, Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Fortitude Maior, Vontade de Ferro.
Usar Arma Exótica (presa da serpente), Ataque Poderoso, Foco em Arma (presa da serpente).
Desvantagens: Mira Ruim (-2 em jogadas de ataque à distância e incremento de distância reduzido à metade).
Habilidades Raciais: 2 talentos extras, 2 perícias extras.
Habilidades de Classe: Espadas ancestrais +1.
Pontos de Magia: 0.
Magias Conhecidas: nenhuma.
Magias Preparadas: nenhuma.
Dinheiro: TO 25; TP 0; TC 0.
Equipamentos: presa da serpente
afiada (1,5 kg), couro batido (25 TO e 10 kg), kit do aventureiro (10 TO e 17 kg), sinete dos Maedoc (5 TO), jaqueta de couro (10 TO), óculos escuros (25 TO).
História:
Aldred Castell Maedoc III nasceu em Malpetrim, a Cidade dos Aventureiros, filho de dois prodigiosos aventureiros, Aldred II, um ranger ginete de Namalkah e Thereze Incarn, uma maga Encantadora. Ele possui uma irmã de 19 anos, Maryanne, que não pretende seguir a carreira de aventureira.
Criado desde a mais tenra idade com histórias fantásticas das aventuras de seus pais e tendo sua casa sempre frequentada por ex-aventureiros aposentados amigos de seus pais, Aldred não conheceu outra vontade além de querer construir para si um nome, uma reputação e se tornar um grande herói. Como ele era um fã aficionado pela cultura tamuraniana, devido aos pergaminhos históricos de Tamu-ra que Satoshi Yamada trazia toda semana, não foi muito difícil para ele pedir ao velho amigo de seus pais para aprender a lutar. Satoshi era um homem louco devido a queda da Tormenta, mas um amigo muito leal e ensinou tudo que sabia a Aldred (da forma mais caótica possível).
Durante este treinamento, Thezere lhe revelou uma tradição da família Maedoc (já que Aldred II era mais recluso e não entendia muito bem de assuntos mágicos). A família descendia de um outrora poderoso dragão dourado e que cada pessoa com este sangue poderia despertar o sangue de dragão e se tornar incrivelmente poderoso. Aldred sentiu-se mais empolgado ainda para buscar atingir essa meta.
Assim, Aldred teria começado sua carreira de aventureiro por volta de 1406, mas eclodiram as Guerras Táuricas. O conflito sitiou Malpetrim e toda situação política mudou. Os pais de Aldred, agora membros do Conselho Regente da cidade, participaram da guerra ativamente, lembrando de seus tempos gloriosos. Um primo chamado David também lutou na guerra, mas por ser mais velho e um membro da milícia da cidade (e logo se tornou capitão por seus feitos). Aldred, porém, não lutou na guerra, privado por sua zelosa mãe. Após o conflito, ele foi desencorajado a tentar a vida como aventureiro devido ao domínio tapistano. Assim, o jovem se interessou pelos estudos históricos sobre relíquias, povos antigos, lendas e tradições. Estudou com afinco, mas alguns anos depois, sentiu a inquietação queimar seu âmago.
Ele passou a focar seus estudos sobre as sociedades em Arton, motivado pelo sofrimento das pessoas que sofreram durante a guerra. Sempre os plebeus e camponeses eram os quem mais sofria. Os nobres morriam, é verdade, mas as motivações das guerras sempre partiam deles. E quando não havia guerra, os nobres viviam em paz em seus castelos e bailes, e os plebeus trabalhavam à exaustão. Havia uma notória hierarquização quase que arbitrária. Bastava nascer no lugar certo, ou ser escolhido por algum deus, para ser melhor que os outros. Isso não estava certo e não era justo. Aldred tornou-se intolerante contra todo tipo de tirania, autoridades e outros dominadores. Cresceu nele uma grande determinação e isso foi o fator principal para ele finalmente sair de casa em busca de aventuras, tornar-se mais forte, virar um grande herói, não apenas pela fama e dinheiro (eram motivos secundários), mas para proteger as pessoas dos infortúnios da vida.
Personalidade:
Aldred é um pouco arrogante por ter sido criado com facilidades de uma família abastada. É um pouco impulsivo por quase nunca lidar com consequências mais graves, pois sempre esteve protegido por seus pais aventureiros. Como sabe ter sangue de dragão, ele se considera poderoso, um grande potencial a ser manifestado a qualquer momento. Considera-se inteligente e mais competente em tudo que faz mais do que realmente é. Ele é teimoso e um pouco egoísta. Entretanto, por conta de seus estudos na Universidade Imperial sobre a História de Arton e pelo recente confronto contra os minotauros nas Guerras Táuricas, ele tem um grande propósito na vida: luta contra tiranos e opressores, bem como situações opressoras no cotidiano artoniano, detestando todo tipo de autoridade e hierarquia por motivos banais de dinheiro ou título de nobreza (mesmo ele tendo sangue nobre em Trebuck, devido aos duques de Castell).