Dragon Ball Alpha

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Dragon Ball Alpha

Mensagem por Kaidre » 05 Abr 2016, 21:35

Shion escreveu:
Não faz nem sentido. Esse Alien genérico só dá 3 poderes, mesmo que escolha característica +1 três vezes, se quiser mais terá que elevar o custo da vantagem única.
Sim, gastar mais pontos na VU é mais vantajoso do que comprar direto pelo aumento de custo acima de 5.
Explique seu raciocínio.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dragon Ball Alpha

Mensagem por Shion » 05 Abr 2016, 21:42

Ah nada de mais, é que vcs ainda estão fazendo seus personagens de 7pts e eu estou pensando mais a frente, a nível DBZ. Com 12pts por exemplo, o personagem pode pegar um Aliado/Parceiro por 2pts, ele terá 10pts e pode pagar 9 por Alien e pegar H+1 todas as 10 vezes (as 3 padrão mais as 7 extras pelos pontos a mais). Gasta o resto em PVs extras (com uns pontos em desvantagens) e pronto.
Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Dragon Ball Alpha

Mensagem por Lucena » 05 Abr 2016, 21:47

Shion, nas regras desde o Alpha Básico se diz que uma VU não pode aumentar qualquer caracteristica para acima de 5 (pdf 5 + halfling = pdf 5). E especialmente não na criação de um personagem, já que mesmo as escalas Sugoi/Kiodai/Kami também obedecem a essa regra (em proporção claro).
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Dragon Ball Alpha

Mensagem por Kaidre » 05 Abr 2016, 21:56

Shion escreveu:Ah nada de mais, é que vcs ainda estão fazendo seus personagens de 7pts e eu estou pensando mais a frente, a nível DBZ. Com 12pts por exemplo, o personagem pode pegar um Aliado/Parceiro por 2pts, ele terá 10pts e pode pagar 9 por Alien e pegar H+1 todas as 10 vezes (as 3 padrão mais as 7 extras pelos pontos a mais). Gasta o resto em PVs extras (com uns pontos em desvantagens) e pronto.
Lucena escreveu:Shion, nas regras desde o Alpha Básico se diz que uma VU não pode aumentar qualquer caracteristica para acima de 5 (pdf 5 + halfling = pdf 5). E especialmente não na criação de um personagem, já que mesmo as escalas Sugoi/Kiodai/Kami também obedecem a essa regra (em proporção claro).
Exato, nenhuma vantagem única pode dar bônus que superem os 5 pontos iniciais. Então o máximo que você poderia ter é H+5. Sem falar que, pelo padrão que tenho visto, nenhuma VU supera os 4 pontos de custo, tornando qualquer uma delas acessível a uma pessoa comum.
Talvez fosse uma boa ideia colocar isso. Se bem que o vampiro não tem essa limitação, eu acho. Quem tem o TAlpha me diz se o Dragão tem esse problema?

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Dragon Ball Alpha

Mensagem por Rick » 05 Abr 2016, 22:08

Só coloca que cada vez que você compra aquele poder precisa ser pra uma característica diferente.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Dragon Ball Alpha

Mensagem por Kaidre » 05 Abr 2016, 22:17

Rick escreveu:Só coloca que cada vez que você compra aquele poder precisa ser pra uma característica diferente.
Pensei nisso também, mas muitas raças possuem bônus maiores na mesma característica. Acho que o fato de nenhum personagem recém criado poder ter características a cima de 5 já é suficiente. E m todo caso, o mestre pode vetar qualquer coisa.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dragon Ball Alpha

Mensagem por Lord Seph » 06 Abr 2016, 08:36

Dragão custa 6 Pontos e tem poderes extras para compra. Ainda faço um personagem Dragão preso em forma humana igual ao moleque da Red Blade.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Dragon Ball Alpha

Mensagem por Aldenor » 06 Abr 2016, 10:32

Galera, abri o tópico lá.

Leiam as regras, postem seus personagens. Por enquanto não há limites de jogadores.

Dragon Ball Alpha - OFF
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Dragon Ball Alpha

Mensagem por Andrew Kaninchen » 12 Abr 2016, 21:14

Kaidre escreveu:Exato, nenhuma vantagem única pode dar bônus que superem os 5 pontos iniciais. Então o máximo que você poderia ter é H+5. Sem falar que, pelo padrão que tenho visto, nenhuma VU supera os 4 pontos de custo, tornando qualquer uma delas acessível a uma pessoa comum.
Talvez fosse uma boa ideia colocar isso. Se bem que o vampiro não tem essa limitação, eu acho. Quem tem o TAlpha me diz se o Dragão tem esse problema?
Dragão custa fodendo 6 pontos por base, tendo vários poderes de +1 e +2 que podem ser comprados.

EDIT: uér não tinha visto o comentário do Seph. Tô precisando ir no oftalmologista...

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”