Dragon Ball Alpha

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Dragon Ball Alpha

Mensagem por Aldenor » 03 Abr 2016, 11:11

Estou planejando construir uma campanha de Dragon Ball para o sistema 3D&T Alpha. Pra isso, algumas coisas terão que ser criadas como raças e kits (pra começar). Tendo isso em vista, vou usar este espaço para colocar minhas ideias aqui e ver com os jogadores (ou não-jogadores) para melhorar a adaptação.

Pra começar, a história do cenário: Eu pensei em começar alguns anos no futuro, com a morte dos personagens conhecidos. Seria um cenário que levaria em conta os eventos de Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball Super, com uma pitada de Dragon Ball Xenoverse.

Pretendo iniciar a campanha com personagens de 7 pontos, Lutadores, como está descrito no Manual Alpha. Mas como são todos Ningen, estarão no nível de poder do começo de Dragon Ball. Inimigos comuns serão pretensos imperadores, organizações criminosas ou pretensos demônios poderosos. Com o avanço de escala, mais inimigos poderosos vão surgir e ameaçar a paz na Terra...

Bom, pra começar, REGRAS: pretendo criar 5 raças NOVAS. Os saiyajins, os humanos, os namekoseijins, os majins e os changelings (raça do Freeza). Os meio-saiyajins eu vou deixar de fora, pois serão como os saiyajins puro mesmo. Mas enfim, essa ideia pode ser alterada também. E eu as fiz assim:

Novas Vantagens Únicas:

Saiyajin (1 ponto)
F+1, R+1. Os Saiyajins são uma raça guerreira conhecida por seu grande poder de batalha.
Oozaru. Quando o saiyajin com cauda observar a lua cheia, ele se transformará em um macaco gigante, aumentando enormemente seu poder de luta! Ele ganha um bônus de +1 em F, R (aumentando PV, mas não PM) e PdF igual à sua H. Entretanto, ele estará sob o efeito mais severo de Fúria, não reconhecendo amigos ou Aliados, Parceiros, Mentores etc. O personagem agirá atacando tudo e a todos. Ele só poderá controlar a transformação através de um enorme esforço, gastando 1 PE por turno e depois de um grande impacto emocional, de acordo com o Mestre. Enquanto está transformado, o personagem recebe as Desvantagens: Monstruoso e Modelo Especial pelo seu tamanho de até 15 metros. O personagem só pode se transformar se possuir sua cauda. Para voltar ao normal existem duas opções: ou o personagem espera amanhecer ou tem sua cauda cortada. Para cortar a cauda de um Oozaru é necessário um acerto crítico. Muitos saiyajins arrancam-na para evitar problemas.
Agonizar. Quando um saiyajin chega Perto da Morte em um combate, ganham 2 PE extras. Ele não pode ser o causador da condição.
Ponto Fraco. Os saiyajins possuem uma cauda e ela pode causar enfraquecimento de seus poderes. Por isso, todo saiyajin luta com certa preocupação e, se o adversário souber dessa fraqueza, poderá tentar se aproveitar ganhando H+1 nas lutas contra ele. Entretanto, o saiyajin pode recomprar esta Desvantagem por 1 ponto, por aprender a conviver com ela ou por tê-la removido, à sua escolha. Lembrando que remover a cauda implicará na perda da transformação em Oozaru.
Dificuldade de aprendizado. Por seu foco em combates os saiyajins não conseguem aprender perícias ou especializações como os demais. Por isso, um saiyajin precisa gastar 3 pontos em Perícias e 2 pontos para Especializações. As únicas exceções são Esportes e Sobrevivência.
Vantagens proibidas. Saiyajins não podem comprar Memória Expandida ou Genialidade.

Humano (0 pontos)
Superação. Por serem fisicamente mais fracos que a maioria das outras raças, humanos ganham 1PE extra quando enfrentam um não-humano.
Desenvolvimento. Uma Perícia custa 1 ponto ou podem escolher três especializações sem custo.
Adaptabilidade. Podem comprar outros kits sempre por 1 ponto.

Namekoseijin (1 ponto)
R+1. Namekoseijins são mais resistentes que os outros.
Aptidão para Energia Extra. Para os namekoseijins essa vantagem custa um ponto a menos.
Membros Elásticos. Eles podem esticar braços e pernas atacando à distância com sua Força.
Sentidos Especiais (Audição Aguçada). Eles possuem sentidos ampliados, podendo ver, ouvir e sentir o cheiro com maior facilidade.
Autossuficiente. Os namekoseijins não precisam comer, bebem apenas água.
Monstruoso. Namekoseijins são muito diferentes dos seres humanos, tendo um aspecto reptiliano com orelhas cumpridas, antenas verdes. Alguns desavisados podem confundi-lo por um demônio.

Arcosiano (1 ponto)
H+1. A raça do famigerado Freeza é ágil, veloz e astuta.
Paralisia. Graças a poderes diferenciados, todo arcosiano é capaz de paralisar seu adversário, seja através de sua cauda ou através de seu ki.
Resistência no vácuo. Os arcosianos não precisam respirar no espaço e nem sofrem seus efeitos.
Monstruoso. Os arcosianos possuem carapaças, cauda e chifres, tornando seu aspecto monstruoso.

Majin (3 pontos).
Membros Elásticos. Os majins são capazes de esticar seus membros devido ao seu corpo elástico.
Regeneração. Majns são muito resistentes e capazes de recuperar ferimentos rapidamente.
Aptidão para Separação. Majins pagam apenas 1 ponto por esta vantagem.
Monstruoso. A raça criada pelo mago Bibidi tem a pele borrachuda, com cores variadas do rosa ao negro, corroborando para uma aparência nada agradável.

Outras Vantagens Únicas:
Alien, Kemono, Thera (Tormenta Alpha), Androide, Ciborgue, Demônio (Metrocity, mas sem castas).


Vantagens/Desvantagens Permitidas:
Todas as Vantagens e Desvantagens do Manual Alpha estão permitidas.

Megacity, estão permitidas: Absorção, Adaptação, Campo de Força, Comunicação, Controle Mental, Crescimento, Criar Objeto, Cura, Densidade, Distração (Taioken!), Encolhimento, Idiomas, PES, Ataque Especial (cansativo, óbvio e tempestade de golpes)

Brigada Ligeira Estelar, estão permitidas: Deslocado, Ingênuo.

Tormenta Alpha, estão permitidas: Base de Operações, Morto, Procurado, Implemento*. Somente para personagens de 12 pontos: Armadura Suprema, Ataque Especial: Gigante, Ataque Combinado, Fusão, Golpe Final, Poder Oculto: Primordial, Recuo, Superação.

*Implemento pode ser, de fato um implemento, ou pode ser uma técnica de luta. Ou seja, transformar uma magia normal em técnica, estilo de luta, poderes exóticos, etc.

Vantagens/Desvantagens Proibidas:
Todas as Vantagens e Desvantagens relativas à magia de qualquer livro estão proibidas.
Editado pela última vez por Aldenor em 05 Abr 2016, 18:35, em um total de 12 vezes.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Dragon Ball Alpha

Mensagem por Padre Judas » 03 Abr 2016, 12:09

Acho que o tópico está no lugar errado - deveria colocar isso no fórum de 3D&T.

Iniciativa legal. Acho que não é tão difícil fazer isso, porque muitas das Vantagens e outros elementos atuais do sistema foram baseadas em Dragon Ball. Poder Oculto e Choque de Energia são exemplos.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dragon Ball Alpha

Mensagem por the ga » 03 Abr 2016, 12:21

Estou dentro. No Majin não devia ser Membros Elásticos ao invés de Separação?

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Dragon Ball Alpha

Mensagem por Kaidre » 03 Abr 2016, 12:30

Pode contar comigo, tanto na construção do cenário quanto para jogar.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Dragon Ball Alpha

Mensagem por Padre Judas » 03 Abr 2016, 12:42

Também quero jogar.

No Sayajin, eu recomendaria trocar "Ponto Fraco" por "Maldição". Se a cauda for agarrada o personagem fica paralisado e se perdê-la perde um ponto permanente em F e a forma Oozaru. Pode recuperar a cauda pagando 10 PEs.

Achei "Facilidade" dos Humanos meio apelão. Ela faria com que os humanos ficassem mais fortes muito mais rápido que os sayajins, por exemplo, e isso não ocorre na série. Recomendo remover. Os demais estão ok.

Dê "Poder Oculto" aos Changelings. Afinal, eles são capazes de mudar de forma e aumentar o próprio poder. Ou essa é uma habilidade exclusiva do Freeza?

Majins também deveriam ter Genialidade e Memória Expandida como Vantagens Proibidas. Além disso, como apontou o the ga, o correto é "Membros Elásticos" no lugar de "Separação".

Adicionalmente, deveriam ser permitidos o uso das VUs que já aparecem no MB e no TA. Afinal de contas, tem tantos alienígenas no cenário. Sem falar que a Terra é povoada por Kemonos em todo canto. Até o rei é kemono (do tipo lobo, ou cão, sei lá). E há outras raças não-humanas no planeta, como o Gullan (que pode ser um tipo de Thera).

Até zumbi já apareceu.

Ah, e os Kaioh deveriam ganhar uma raça também, né?
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Dragon Ball Alpha

Mensagem por Lucena » 03 Abr 2016, 12:56

Sem Androides? Se bem que da para usar a VU do Alpha Básico mesmo, né?


P.S. Esqueci de dizer que estou dentro!
P.P.S. Não vi o Super, tem alguma mudança importante que eu deva saber além da forma com cabelo prateado?
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Dragon Ball Alpha

Mensagem por Padre Judas » 03 Abr 2016, 13:20

Aí que tá, eu acho que algumas coisas que aparecem em Dragon Ball são perfeitamente cobertas pelo que já tem nos livros, até porque foi baseado em Dragon Ball.

E DB pra mim vai só até a Saga Boo. Mas esse Super tem que ser aceito já que tem o dedo do Toryama, mas eu achei ruim demais.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Dragon Ball Alpha

Mensagem por Rick » 03 Abr 2016, 13:32

As transformações dos Changeling devem ser como as de Super Sayajin, acredito. Por isso não acho que deveria botar Poder Oculto. E eu acho mais justo trocar Monstruoso por Modelo Especial.

E nem todo Sayajin fica paralisado ao ter sua cauda agarrada. Vegeta e Nappa não tinham esse problema, por exemplo. E se fosse perder algo ao perder a cauda, acho que seria mais pra H que F, já que o personagem tem seu equilíbrio completamente modificado.

Também contesto H-1 de Majin. O Boo gordão nem era a forma original dele, na verdade o original era pequeno e bastante ágil. Se fosse o caso, anulasse o H-1 e deixasse A+1 pra manter o mesmo custo.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Dragon Ball Alpha

Mensagem por Kaidre » 03 Abr 2016, 13:55

Minhas sugestões são as seguintes.

Tente aproximar as raças das vantagens únicas já existentes.
- Sayajin se assemelha em muito a Licantropo, acrescentando a fraqueza da cauda como uma Maldição re-comprável, a capacidade de evolução rápida quando se enfrenta a morte e está pronto. Deslocado e as vantagens proibidas eu acho que são um pouco de exagero. O Gohan é meio-Sayajin, mas em regras ele é um Sayajin e não tem esses problemas.
- Majins creio serem bem próximos dos Nanomorfos. Seria só questão de remover umas coisinhas e acrescentar outras. Regeneração, Aptidão para Separação, Membros Elásticos e Adaptador encaixam bem, adicione o Monstruoso e ignore o Doppleganger e está pronto (acho). Não há necessidade de uma alteração em suas características.

Tenho certeza que dá pra aproximar quase todas as raças de alguma já existente no manual sem grandes alterações.

Sugestão de Desvantagem.
Proteção do Ki (-1 ponto)
Sua característica Armadura é na realidade uma proteção ativa do seu Ki. Caso seja pego em um ataque surpresa, sua Armadura conta como 0.

Sugestão de Vantagem
Transformação (1 ponto ou mais)
Você pertence a uma raça capaz de se transformar afim de elevar seus atributos. Quando se transforma você pode escolher um dos seguintes efeitos:
- F, H e PdF +1 por 2 PMs por turno.
- F e A +2 por 3 PMs por turno.
- Subir de Escala por 10 PMs por turno.
A vantagem custa um ponto a mais para cada opção de transformação e um a mais para cada nível dobrando os efeitos. Uma transformação nível 2 elevaria duas escalas ou dobraria os bônus nas características, assim como dobraria o custo em PMs. O máximo de tempo que se pode ficar transformado é igual ao valor da Resistência dividido pelo nível da transformação. 4 Turnos para Nível 1 com R4, 2 para Nível 2 com R4 e 1 para Nível 3 com R4. E assim por diante.

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Dragon Ball Alpha

Mensagem por the ga » 03 Abr 2016, 14:14

Não são mais usadas penalidades em Características. Concordo com a sugestão do Rick para o Majin.

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”