Vamos falar sobre games

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Vamos falar sobre games

Mensagem por Nume Finório » 11 Dez 2013, 15:41

Começando com uma boa notícia, a Square-Enix parece que está trabalhando num novo jogo da série ...of Mana. Só porque eu estava jogando Secret of Mana de novo no emulador esta última semana.

Fora isso, alguém mais está jogando o novo Europa Universallis IV? Eu terminei há pouco uma campanha com a Irlanda (na verdade Munster, mais tarde unifiquei a Irlanda e conquistei meio mundo) e achei sensacional, mas com os redutores para países não-europeus sinto que o mapa mundial fica bem menor. Não há como ser muito bem sucedido sendo uma nação não-ocidental, especialmente nas nações da América e África subssaariana. Isso meio que tira o tesão do jogo pra mim. Sei que é pra ter certa historicidade no jogo, mas poderia haver uma opção para desligar os redutores dos grupos tecnológicos e deixar rolar para ver como o mundo ficaria.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Vamos falar sobre games

Mensagem por ISMurff » 11 Dez 2013, 17:42

Comprei o Civilization V e tou aprendendo ainda. O jogo é bom, mas senti falta de um story mode.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Vamos falar sobre games

Mensagem por Nume Finório » 11 Dez 2013, 17:56

Civ5 é ótimo, tu está com alguma das expansões? A Brave New World tem o Brasil como uma das novas civilizações, eles colocaram como especiais do Brasil o campo de extração de pau-brasil e pracinhas no lugar de infantry, além de "Carnival" no lugar das Golden Age, dobrando o Turism e tornando ela uma das melhores para vitória cultural.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Vamos falar sobre games

Mensagem por ISMurff » 11 Dez 2013, 18:01

Ainda não comprei as expansões. O meu é a versão Sid Meier's (que eu não sei se é uma expansão). Comprei pelo Steam no pacotão da Black Friday.

Ah sim, mudando de pau pra cacete, finalmente arrumei tempo para fechar a expansão de Boderlands 2 Tiny Tina's Assault on Dragon Keep. Comprei assim que o Steam liberou pra download e só sexta-feira passada que eu resolvi jogar (tava querendo chegar no lvl 61 com o Zer0 antes de iniciar). Show de bola, Tiny Tina narra uma partida de RPG dentro do jogo e os Vault Hunters e outros NPCs viram personagens em um mundo medieval fantástico. Detalhe pras roubadas de cena do Mister Tourge e aos malditos dragões, difíceis pra cacete de serem derrotados.

Essa expansão ainda conta com as melhores trilhas sonoras que eu já vi no jogo. A batalha final e a batalha do castelo contam com trilhas épicas. Dá vontade de narrar uma aventura de RPG com aquele som de fundo.
Editado pela última vez por ISMurff em 11 Dez 2013, 18:15, em um total de 1 vez.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Vamos falar sobre games

Mensagem por Nume Finório » 11 Dez 2013, 18:14

Sid Meier's faz parte do nome do game, na real, se refere ao criador da franquia. É tipo os games que trazem Tom Clancy's, o falecido escritor de romances militares, no nome, meio que uma jogada de marketing estilo "Eu sou Tom Clancy e aprovo este jogo!".

Até agora tem duas expansões para o jogo. A God & Kings traz religião e várias civilizações extras, mas a Brave New World é a melhor até agora, inclui uma nova vitória cultural (baseada em turismo), muda as social policies deixando-as mais equilibradas (e traz as Ideology's que tornam a diplomacia no jogo mais dinâmica), o World Congless (a ONU, que agora serve pra coisas além da vitória diplomática, como projetos mundiais, embargos, religião mundial, entre outras coisas), uma nova mecânica de comércio e um monte de novas civilizações.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Vamos falar sobre games

Mensagem por ISMurff » 11 Dez 2013, 18:18

Tô vendo aqui no site da Steam, tem o Scrambled Nations Map Pack pra DLC e um mod que transforma o mundo do jogo em Faerun de Forgotten Realms. Ainda não estão disponibilizando as DLCs que tu citou.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Vamos falar sobre games

Mensagem por Nume Finório » 11 Dez 2013, 18:24

Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Vamos falar sobre games

Mensagem por ISMurff » 11 Dez 2013, 18:30

Agora que eu vi, o meu já é o Gods + Kings :lol: :lol: :lol:
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Vamos falar sobre games

Mensagem por Rick » 11 Dez 2013, 18:42

Ultimamente jogando o Guild Wars 2 (ainda nem deu pra aproveitar o patch que entrou ontem) e começando a carreira no NBA 2K14...
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Vamos falar sobre games

Mensagem por Lord Seph » 11 Dez 2013, 19:28

Só jogo games da geração 128 pra baixo e não regreto nada... Vou esperar um pouco para o FFV.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”