Brigada Ligeira Estelar - As Estrelas do Sabre - PbF (vagas)

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Brigada Ligeira Estelar - As Estrelas do Sabre - PbF (vagas)

Mensagem por Kaidre » 17 Mai 2016, 22:35

Saudações viajantes das estrelas. Venho recrutar valentes aventureiros que estejam dispostos a arriscarem suas vidas em nome de um ideal. Procuro pela coragem de lutar pelo que é certo. Você estaria disposto?

Enredo:
- Brigada Ligeira Estelar é um cenário com inúmeras possibilidades de aventuras, dessa forma não há porque limitar-se a um ou outro tipo de aventura. A proposta é viver várias aventuras aventuras nos diversos mundos da Constelação do Sabre. E por que não além?
- Essa semana iremos ao resgate de um parlamentar que teria sumido misteriosamente após várias tentativas de trazer Lucas Falconeri ao trono. Na próxima enfrentaremos os proscritos. E na seguinte por que não ser convidados a um baile em Annelise ou Trianon?


Jogadores:
- As aventuras serão compostas por grupos de 4 à 6 jogadores. Aqueles que chegarem depois mas tiverem interesse em participar terão de aguardar a conclusão da aventura atual para, caso surja vaga, poder entrar na seguinte.

Rodízio:
- Ao final de cada aventura, caso seja do interesse de algum jogador, faremos uma troca de mestres. O mestre da última aventura torna-se jogador e algum jogador assume o papel de mestre.
Nesse caso, o novo jogador entrará com um personagem Novato de 5 pontos ou, caso já tenha participado de uma aventura, com um personagem que não participou da atual. Caso haja um grande diferença de pontos entre os personagens do grupo, haverá distribuição de Pontos de Destino igual as regras.
- Nem todos os personagens que participaram de uma aventura poderão ser encaixados na próxima, nesse caso o jogador pode fazer novo personagem e manter ambos, alternando entre aventuras conforme desejar. A regra também vale se o jogador simplesmente quiser mudar de personagem. Em ambos os casos, as regras de Pontos de Destino se aplicam.


Frequência:
- Pretendo manter uma frequência regular de 3 à 4 atualizações por semana, mas tendo em vista que isso é apenas um objetivo, podem ocorrer contratempos.
- Caso algum jogador não seja capacitado a cumprir esse ritmo, favor informar. Uma frequência mais reduzida pode ser arranjada.
- A transição entre uma aventura e outra terá um espaço de tempo maior devido a reavaliação dos personagens e planejamento e adaptação para a aventura seguinte.


Observações:
Aliado
- Um aliado pode seguir ordens através da manobra “comando de aliado”, entretanto, em combate, o jogador deve escolher entre fazer a própria ação, deixando o aliado agir por conta do Mestre, ou ordenar seu aliado.

Aliado Gigante
- Os aliados adquiridos através das vantagens serão representados por suas versões correspondentes descritas nos livros. O jogador que adquirir um aliado gigante sem estar ligado a alguma outra vantagem o terá pela pontuação normal de um aliado.
- As vantagens dos robôs gigantes devem ser usadas através dos PHs das próprias máquinas. Entretanto, é possível, com um teste de pilotagem, que o piloto manifeste as próprias vantagens através do robô.

Pilotagem
- Pela natureza do cenário, qualquer personagem que tenha um mecha saberá pilotá-lo como se tivesse a perícia. Entretanto, para ser capaz de pilotar qualquer outro veículo ou robô é necessário adquirir a especialização.
Exemplos de testes:
Fácil - fazer o mecha seguir em frente, parar, mudar de direção, etc...
Médio - usar alguma vantagem do mecha que consuma PHs.
Difícil - manifestar suas próprias vantagens através do mecha.
- Caso o Mecha esteja na mesma Escala do personagem, como motos e carros, a dificuldade diminui em um nível. De Difícil para Médio e desse para Fácil.


Tripulação
- Essa vantagem será permitida para Belonaves e semelhantes. A capacidade de tripulantes será multiplicada pela escala da aeronave. Vale lembrar que Mechas ocupam lugares igual sua escala também. Uma nave Sugoi tem no mínimo espaço para 10 pessoas, já robôs gigantes tem tripulação uma escala a baixo, ou seja, mesmo sendo Sugoi, sua tripulação é de escala Ningen.

A primeira aventura será a vista no primeiro livro; A Serviço da Princesa Regente.
Editado pela última vez por Kaidre em 18 Mai 2016, 07:52, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Brigada Ligeira Estelar - As Estrelas do Sabre - PbF (Re

Mensagem por Kaidre » 17 Mai 2016, 22:36

Jogadores que demonstraram interesse até o momento:
- Keitarô (falta ficha)
- Padre Judas (confirmado)
- Alpha Rith
- Lucena (falta a ficha)
- vagner_roberto
- herrDoktorat

Em espera:
- kaito sensei
Editado pela última vez por Kaidre em 31 Mai 2016, 11:28, em um total de 3 vezes.

herrDoktorat
Mensagens: 1380
Registrado em: 16 Mar 2016, 07:33
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar - As Estrelas do Sabre - PbF (Re

Mensagem por herrDoktorat » 17 Mai 2016, 22:41

Imagem
Pedro Lucas, aventureiro, 5 pontos.
F0, H3, R1, A0, PdF0; 5 PVs, 5 PHs: humano; aliado gigante, aparência inofensiva, especializações (engenharia, furtividade, mecânica); ambiente especial (cabine de controle), assombrado; aventureiro: aprendizado de combate; perigo oculto total.
PEDRO LUCAS nasceu em uma pequena e distante estação especial, uma das primeiras a cair diante do ataque Proscrito. De alguma forma, o menino conseguiu escapar em um dos hussardos incapacitados durante a curta batalha. Mais tarde, foi adotado por um nobre menor de Annelise, mas não demorou muito para fugir, levando consigo apenas o hussardo e as roupas do corpo.

Embora goste de pensar que viveu nas ruas, conhecendo a outra face de Annelise, na verdade sempre teve o apoio do pai adotivo, que abria portas sem que ele soubesse. Como resultado, apesar da atitude marrenta, acabou desenvolvendo uma rede de contatos bastante decente, especialmente na Academia Lespair, onde foi treinado em engenharia, pilotagem e mecânica.

Pedro pouco se lembra do ataque Proscrito, ou de sua vida antes dele; o trauma apagou boa parte de suas memórias. De acordo com os registros, seu pai era um trabalhador evo divorciado, mas o resto se perdeu com a queda da estação espacial.

Recentemente, aos quatorze anos, Pedro atingiu sua maioridade e conseguiu, com o dinheiro que vinha guardando, registrar o hussardo roubado como seu. Desde então, vem atuando como mercenário/aventureiro, resolvendo problemas menores mundo afora enquanto tenta resgatar seu passado.

Pedro Lucas possui cabelos pretos e olhos verdes. Costuma vestir um casaco verde por cima de um uniforme de piloto e uma faixa branca, feita a partir da camiseta que estava usando quando escapou da morte.

ALIADO GIGANTE (2): Pedro Lucas tem como uma de suas poucas memórias restantes a imagem de um hussardo sendo atirado contra um grupo de civis desarmados, matando todos, mas providenciando uma oportunidade de fuga. Panzerweiss-14 era aquele hussardo.
Yakov-14, hussardo modificado, 11pts.
F3 (corte), H0, R4, A2, PdF0; 20 PVs, 20 PHs: mecha; forma alternativa, teleporte, voo; bateria, consumo extremo (teleporte), restrição de poder (bateria fraca).

Yakov-14, nave de combate, 11pts.
F0, H0, R4, A0, PdF3 (perfuração); 20 PVs, 20 PHs: mecha; aceleração, forma alternativa, sentidos especiais (infravisão, radar e visão aguçada), teleporte, voo; bateria, consumo extremo (teleporte), restrição de poder (bateria fraca).
APARÊNCIA INOFENSIVA (0): Embora nunca admita isso em voz alta, Pedro possui grande estima pelo nobre que o adotou e seu mundo de frivolidades, que aceitaram um cão sem dono como ele. Parte disso vem de seu passado esquecido. Mesmo que não lembre dos detalhes, ele sabe: a vida na estação espacial não era boa. Pedro Lucas acabou internalizando o modo de vida de Annelise, por isso recebe os benefícios desta vantagem, pelo menos enquanto não for reconhecido como nativo.

ESPECIALIZAÇÕES (1): Pedro sabe consertar e construir coisas, e não teria sobrevivido ao ataque Proscrito se não soubesse ser furtivo.

AMBIENTE ESPECIAL (-1): Pedro considera a cabine de controle do seu hussardo o lugar mais seguro do universo.

ASSOMBRADO (-2): Durante o ataque Proscrito, dezenas de civis morreram sob o peso de um hussardo.

APRENDIZADO DE COMBATE (0): Pedro não quer ser esquecido, um medo que faz com que acabe comprando batalhas que nada tem a ver com ele, mas que providenciam grandes oportunidades para crescer. Pedro recebe 1 PE a mais no final de cada aventura em que tenha lutado pelos seus ideais.

PERIGO OCULTO (1): Pedro sabe duelar, pelo menos dentro de um hussardo; sua H conta como o dobro para iniciativa e esquiva.
Editado pela última vez por herrDoktorat em 01 Jun 2016, 21:57, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Brigada Ligeira Estelar - As Estrelas do Sabre - PbF (Re

Mensagem por Padre Judas » 17 Mai 2016, 23:05

Marcando território.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Brigada Ligeira Estelar - As Estrelas do Sabre - PbF (Re

Mensagem por Lucena » 17 Mai 2016, 23:49

Marcando território, mas posso demorar.
Alias, estava pensando em fazer um Courier (meu kit favorito), será que ele se encaixa?
E nossa, eu estou participando de MUITOS PbFs!
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Brigada Ligeira Estelar - As Estrelas do Sabre - PbF (Re

Mensagem por Shion » 18 Mai 2016, 00:44

Pilotagem
- Pela natureza do cenário, qualquer personagem que tenha um mecha saberá pilotá-lo como se tivesse a perícia. Entretanto, para ser capaz de pilotar qualquer veículo ou robô é necessário adquirir a especialização.
Não entendi, primeiro diz que se tem aliado ele sabe pilotar "como se tivesse a perícia" e depois diz que precisa comprar a especialização.
Imagem

herrDoktorat
Mensagens: 1380
Registrado em: 16 Mar 2016, 07:33
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar - As Estrelas do Sabre - PbF (Re

Mensagem por herrDoktorat » 18 Mai 2016, 00:46

Kaidre quis dizer que pra pilotar outros robôs e veículos, que não o aliado, precisa da especialização.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Brigada Ligeira Estelar - As Estrelas do Sabre - PbF (Re

Mensagem por Kaidre » 18 Mai 2016, 07:17

herrDoktorat escreveu:Kaidre quis dizer que pra pilotar outros robôs e veículos, que não o aliado, precisa da especialização.
Exatamente. :D
Mas vou acrescentar a palavra "outro" para tornar melhor o entendimento.

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Brigada Ligeira Estelar - As Estrelas do Sabre - PbF (va

Mensagem por Keitarô » 18 Mai 2016, 10:28

Estou dentro, confirmado.

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar - As Estrelas do Sabre - PbF (va

Mensagem por kaito sensei » 18 Mai 2016, 11:17

Uia, mais um Pbf (estão se proliferando bem ultimamente). Se houverem vagas, estou dentro o/

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”