As Crônicas de Carne e Sangue - Completo

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: As Crônicas de Carne e Sangue - Completo

Mensagem por Senimaru » 21 Jun 2016, 17:46

Então vou mudar! Serei procurado pelos remanescentes do Secto da Verdade Verdadeira!HAHAHAHA! To falando serio.

Imagem

EDIT: Já mudei lá.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: As Crônicas de Carne e Sangue - Completo

Mensagem por Dthanatus » 21 Jun 2016, 18:28

Padre Judas escreveu:Fichas corrigidas.

Não sei como não vi isso. Na verdade, a Armadura estava com 18 pontos. Acho que subtraí as Desvantagens duas vezes, só pode ser.

Fiz alguns ajustes, então, permutando com o Azog. Vejamos.
EXPLICANDO:

1) Lembrando que eu desconto desejos das Vantagens e kits para facilitar as contas.

2) Tirei alguns Desejos do Azog. Ele perdeu Ataque Múltiplo e o ponto da Vantagem foi transferido para Boa Fama (que era desejo). Com isso foram retornados 5 PMs à Armadura.

3) Como com isso ele perde o direito a Campeão do Dojo, voltei a usar Astro da Competição (Marca registrada). Com isso liberou 1 ponto que foi investido em Parceiro (que era desejo). Com isso voltaram mais 5 PMs à Armadura.

4) PVs Extras foram reduzidos de 5 para 3, e agora os PVs de Azog caíram para 55. Com isso, mais 10 PMs retornaram à Armadura.

5) A Armadura tinha 25 PMs, mas com os 20 recebidos de Azog, agora tem 45 PMs.

6) O valor da Característica Armadura era 4 (A4), agora passou para A3. Com isso foi descontado 1 ponto que estava passando.

7) Com Desejo, Armadura gastou 15 PMs para comprar os kits Lutador Exótico (1 ponto) e Máquina de Combate (2 pontos). Reduziu mais 3 pontos que estavam passando, e a Armadura tem 30 PMs.

8) Por fim, gastou outro desejo para ter Arcano, pagando mais 10 PMs. Com isso foram os 2 últimos pontos que estavam passando, e a Armadura ficou com 20 PMs. Fechou.
Pronto, agora acho que não tem mais problemas. Ai, quanta conta. Odeio matemática!
Sem querer ser chato, mas você vai ter de fazer as contas denovo :D :D :D

Sem desejo ela não pode conjurar desejo que é uma exigência da magia, ou ter todas as 3 escolas e clericato...

Além disso a Matemática dos desejos esta errada, foi desejado o seguinte:
Base de Operações Kalevala 10 PMs
PVs Extras 15Pms
Riqueza 10 Pms
Arma Anti-Inimigo +4 40 PMs (você paga 35 PEs numa arma que normalmente sairia por 70, isso dá 3 ¹/² desejos, mas não existe meio desejo, estão vira 4 desejos)
Lutador exótico 5PMs
Maquina de guerra 10 PMs
Arcano 10 PMs
Parceiro 5 PMs
Poder Oculto 5PMs
Vantagem Regional 5 PMs

O que dá um total de 115 PMs gastos permanentemente. Isso sem falar que falta explicar como a armadura conjurou Desejo sem ter arcano :roll:

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: As Crônicas de Carne e Sangue - Completo

Mensagem por Shion » 21 Jun 2016, 18:57

Tô editando a ficha e adicionando o histórico.

EDIT: ficha atualizada, madei a história pro mestre e vou ver com ele se tá tudo certo antes de colocar lá.
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: As Crônicas de Carne e Sangue - Completo

Mensagem por Padre Judas » 21 Jun 2016, 20:59

Primeiro, a Armadura não conjurou Desejo sem ter Arcano. Eu especifiquei no item 1:
1) Lembrando que eu desconto desejos das Vantagens e kits para facilitar as contas
É só para facilitar. Eu poderia ter mantido Arcano com 2 pontos, e colocado que acrescentei +2 à Armadura, por exemplo (e o mesmo para as demais Vantagens e kits), mas para ficar mais fácil para eu acompanhar os gastos de PMs, joguei os pontos regulares em Características e descontei tudo dos kits e Vantagens. Porque se não fosse assim ia me perder depois, lembrando em qual Característica eu aloquei o Desejo. A soma dos fatores não altera o produto.

Agora, vamos ver essas contas:

Eu não gastei 40 PMs em Arma de Gelo (de onde saiu isso, são 80 PEs), gastei 15. Ela tem F+3, que custaria 50 PEs, mas por conta da VR, custa 25 PEs. Então gastando 15 PMs, obtenho 30 PEs (5 PMs para cada 10 PEs). Gasto 25 PEs para ter F+3 E com os 5 PEs restantes compro Anti-Inimigo. Ponto.

Aí, a soma bate:

AZOG

Base de Operações: 10 PMs
PVs Extras x3: 15 PMs
Riqueza: 10 PMs
Arma de Gelo: 15 PMs

Até aqui foram 50 PMs.

ARMADURA DE KALEVI

Lutador Exótico: 5 PMs
Máquina de Combate: 10 PMs
Arcano: 10 PMs
Parceiro: 5 PMs
Poder Oculto: 5 PMs
VR: 5 PMs

São mais 35 PMs.

Totalizou 85 PMs. Eram 110, agora são 20 PMs.

Mas vamos fazer diferente.

A Armadura tem ao todo 18 pontos, 12 normais e 6 por Desvantagens.

1) Gasto 5 pontos para ter R5 (25 PMs).
2) Gasto 1 ponto para ter PdF1.
3) Gasto 1 ponto para ter Poder Oculto.
4) Gasto 1 ponto para ter Lutador Exótico (Conhecimento mágico).
5) Gasto 2 pontos para ter Arcano. Até aqui gastamos 10 pontos de personagem, e ainda sobraram 8.
6) Gasto 5 PMs permanentes para ter VR completa. Com isso os PMs aumentam para (R5x10), ou seja, 50 PMs. Subtraindo os 5 que já tinha gasto, ficam 45 PMs.
7) Gasto 6 pontos para ter PMs Extras x6, o que equivale a ter R=(6x2), ou seja, R12. Agora tenho [(R5x10) + (R12x5)], o que dá 110 PMs. Subtrai os 5 PMs que já tinham sido gastos com VR, então fica 105 PMs. Ainda sobraram 2 pontos de personagem para gastar.
8) Como quero Golem para a Armadura, vou transferir 1 ponto de Azog. No caso, ele vai perder Técnica de Luta. Então a Armadura ganha Golem e todos os pontos de personagens foram gastos.
9) Gasto 50 PMs permanentes com Azog. Sobraram 55 PMs.
10) Gasto 15 PMs permanentes para ter A3. Sobraram 40 PMs.
11) Gasto 10 PMs permanentes para ter Máquina de Combate (Corpo de ferro). Sobraram 30 PMs.
12) Gasto 5 PMs permanentes para ter Parceiro. Sobraram 25 PMs.
13) Gasto 5 PMs permanentes e dou Técnica de Luta para Azog! :mrgreen: Fico com 20 PMs.

Ai, diz que acabou, não aguento mais fazer conta! :lol:
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: As Crônicas de Carne e Sangue - Completo

Mensagem por Dthanatus » 21 Jun 2016, 22:13

eu escrevi 40 PMs, apesar de no fim da sentença ter contado 4 desejos, ainda contei errado :o

de todo jeito esse é o erro, uma arma +4 custa 70 PEs
uma arma anti inimigo é +1 (10 PEs)
Pra uma arma anti inimigo ser +4 ela precisa apenas comprar a diferença entre o +1 (10 PEs) e o +4 (70 PEs)
Como deu pra ver, saem 70 PEs, você paga metade, então 35 PEs,
Cada desejo vale 10 PEs
Logo 4 desejos (20 PMs) e não os 3 (15 PMs) que você contou,
Ou seja, a armadura tem 5 Pms a menos, e a arma tem 5 PEs ainda pra gastar, aconselho Ataque Especial, ja que veloz é inutil pra você
Editado pela última vez por Dthanatus em 21 Jun 2016, 22:16, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: As Crônicas de Carne e Sangue - Completo

Mensagem por Senimaru » 21 Jun 2016, 22:15

Minha ficha ta certa agora D?
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: As Crônicas de Carne e Sangue - Completo

Mensagem por Padre Judas » 21 Jun 2016, 22:35

Dthanatus escreveu:eu escrevi 40 PMs, apesar de no fim da sentença ter contado 4 desejos, ainda contei errado :o

de todo jeito esse é o erro, uma arma +4 custa 70 PEs
uma arma anti inimigo é +1 (10 PEs)
Pra uma arma anti inimigo ser +4 ela precisa apenas comprar a diferença entre o +1 (10 PEs) e o +4 (70 PEs)
Como deu pra ver, saem 70 PEs, você paga metade, então 35 PEs,
Cada desejo vale 10 PEs
Logo 4 desejos (20 PMs) e não os 3 (15 PMs) que você contou,
Ou seja, a armadura tem 5 Pms a menos, e a arma tem 5 PEs ainda pra gastar, aconselho Ataque Especial, ja que veloz é inutil pra você
Ainda não entendo essa conta que está fazendo.

A arma é +3. Ponto. E recebe +1 por Anti-Inimigo, ficando com +4 no total. E +6 contra goblinoides. Os bônus são somados, eles não são sobrepostos. Se não for assim, Anti-Inimigo se tornou inútil, e não é assim, uma arma mágica pode acumular vários poderes, eles são todos somados no final.

A arma custa 60 PEs, que dividindo dá 30 PE. Exceto se você estiver usando alguma regra caseira, aí são outros quinhentos.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: As Crônicas de Carne e Sangue - Completo

Mensagem por Dthanatus » 21 Jun 2016, 22:58

Padre Judas escreveu:Ainda não entendo essa conta que está fazendo.

A arma é +3. Ponto. E recebe +1 por Anti-Inimigo, ficando com +4 no total. E +6 contra goblinoides. Os bônus são somados, eles não são sobrepostos. Se não for assim, Anti-Inimigo se tornou inútil, e não é assim, uma arma mágica pode acumular vários poderes, eles são todos somados no final.

A arma custa 60 PEs, que dividindo dá 30 PE. Exceto se você estiver usando alguma regra caseira, aí são outros quinhentos.
Não é regra caseira, uma arma +1 pra se tornar +4 precisa de 60 PEs
uma arma anti-inimigo é uma arma +1 com um extra quando você tem a vantagem inimigo pelo mesmo custo de uma arma +1 simples
você esta lendo a descrição como se tivesse escrito: "uma arma anti-inimigo aumenta seu bônus em F ou Pdf em +1", mas na descrição dela é explicito que ela é uma arma +1

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: As Crônicas de Carne e Sangue - Completo

Mensagem por Shion » 21 Jun 2016, 23:09

Padre, na ficha diz que a arma da F+4, e isso custa 70PEs.

Se tu diz agora que é uma arma +3 então tem que mudar o bônus que tá na ficha pra F+3, e mudar onde diz F9 para F8 (na F e no bônus da primeira parte onde fala F+4), já que o único lugar onde estaria certo é onde fala de anti-inimigo que mostra F11 (5+3+3).

Anti-Inimigo não dá +1 base, é que sem Inimigo ela dá um bônus de +1 apenas (uma arma mágica das mais simples). Uma arma mágica +1 com anti-inimigo custa 20PEs e dá um total de F+4 contra o inimigo. Uma arma +3 e anti-inimigo como a tua dá F+6 (+3+3) contra o inimigo por 60PEs.
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: As Crônicas de Carne e Sangue - Completo

Mensagem por Padre Judas » 21 Jun 2016, 23:43

Anti-Inimigo dá +1 contra qualquer criatura. Que se soma com o Bônus Mágico de +3. E fica F+4. Fim, é isso.

Agora, se a regra caseira será que os bônus se sobrepõe, tudo bem. Eu largo Anti-Inimigo e pego outra coisa. Tanto faz, já está me dando dor de cabeça discutir sobre isso. Vou ver aqui.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”