Durante toda a historia da humanidade buscamos compreender os segredos do universo e o que ele abita, se a vida lá fora, se estamos sendo observados ouse há um Deus olhando por nós, porém acabamos fechando nossos olhos para dentro , para a Terra e os segredos que ela esconde de nós. Durante a segunda guerra houve um avanço tecnológico nunca visto antes, os horrores da guerra permitiu que áreas como a medicina e a engenharia fosse desenvolvida em uma escala enorme e em pouco tempo.
Secretamente uma pesquisa era realizada pelo governo germânico, prisioneiros de guerra eram feitos de cobaia para os experimentos, tudo para desenvolver o que eles chamavam de Ser Humano Exemplar ou Arianos. Quando a guerra cessou os cientistas conseguiram recuperar uma parte da pesquisa, mas todo o resto foi destruído e esquecido até o surgimento dos primeiros Especiais.
Os Especiais surgiram como uma brisa ou sempre existiram e foram e estavam incógnitos na sociedade, mas desde a exposição de Iker Opanka e outros especiais na mídia foi necessárias medidas para conter o surgimento em massa desses humanos evoluídos. Então foi crida a Unidade de Controle de Especiais ou U.C.E um ramo do governo especializados em lidar com ameaças e outros inconvenientes relacionados a eles. Para enfim manter vigilância e controle sobre eles a UCE em conjunto com o governo criou o cadastro legal único de especiais ou CLUE.
SISTEMA
Os jogadores serão obviamente especiais, aqueles que não desejarem ser especiais possuem a liberdade de criar um personagem comum mas ele não terá acesso a habilidades especiais e podem ser limitados em questão e jogo.
Algumas regras da mesa
- • O máximo que personagem recém criados podem colocar em um atributo é 2 pontos, porém um jogador pode livremente reduzir o limite de um atributo entre R,H ou A e aumentar o limite de outro atributo que não seja, obviamente, ele mesmo.
• Kits de personagem apenas aqueles descritos nas sessões Super Mega City e Mega City Contra ataca
• Sim todos serão ‘’humanos normais’’ que acabaram desenvolvendo habilidades sobre-humanas, porém todos os humanos podem comprar UMA perícia completa por 1 ponto ou 3 especializações sem custo algum APENAS na criação e personagem.
• As vantagens Aliado, Parceiro e todas as outras relacionadas a Magia estão vetadas. Não é uma campanha magica e quanto ao aliado e parceiro é pra impedir alguns combos absurdos e principalmente encher a mesa de personagens.
• Os personagens serão novatos de 5 Pontos e -3 em desvantagens. Durante a criação tenham em mente que seus personagens são pessoas normais no histórico foquem como descobriram seus poderes e as consequências dele, evitem exageros vocês não são super-heróis invencíveis.
• Uma exigência besta mas que pra mim conta bastante, eu gosto de imaginar as cena como um filme quando narro e ter uma referência dos personagens sempre me ajuda a criar cenas e dinâmicas melhores então eu peço a todos que ao criarem o personagem postem imagens de pessoas reais, celebridades ou desconhecidos do google images, evitem personagens de desenhos animados o que vale pra criação e personagem também, vocês não serão personagens de desenho animado então evitem esse tipo de personagem também.
• Sobre FORÇA usarei outro calculo para quando o personagem pode levantar de peso. Cada ponto de força garante que o personagem consiga carregar uma carga de 20 Kg podendo carregar no máximo 3x essa carga. Ou seja um personagem de força 2 pode carregar até 40kg sem problemas e pode no máximo carregar 120 kg. Qualquer um que um que ultrapasse o seu limite de carga tem seu deslocamento reduzido pela metade e ao atingir sua carga máxima não podem se mover.