RPG POKEMON EVOLUTION

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: RPG POKEMON EVOLUTION

Mensagem por Shion » 30 Ago 2016, 18:57

Novamente, esses stats não são usados por não fazerem falta. Nem os stats base são os números finais desses stats ingame, e os stats ingame são bem mais altos no fim, fugindo muito da mecânica do 3D&T. Por exemplo, um Charizard tem Speed 100 base (H5), mas sua Speed não é 100 ingame, ela pode chegar a até 328. Mas é muito mais fácil converter a Speed base 100 do que usar o valor ingame que fica entre 94 e 328.

Não esqueça que outras coisas envolvem usar números menores em 3D&T, não é só aparência. Acertos Críticos por exemplo, se for usar características muito altas quebra a dinâmica, mais quaisquer regras de dano que for usar (vulnerabilidade/armadura extra ou alguma coisa caseira sobre pouco/super efetivo), mais a FA bonus de STAB, dos moves... não é nem um pouco mais simples.
Imagem

Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: RPG POKEMON EVOLUTION

Mensagem por Lannister » 30 Ago 2016, 19:24

Já resolvi esses dilemas antes de abrir a proposta
Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: RPG POKEMON EVOLUTION

Mensagem por Shion » 30 Ago 2016, 19:37

E eu acredito, mas mudar a forma que a experiência é dada e usada (com níveis) e a dinâmica das características não é uma forma simples e nem tão fiel.

Mas concordo que assim dá uma liberdade bem maior aos jogadores para montar seus pokemon como eles querem, o que é bem legal por si só. Dá pra pegar seu pokemon preferido e fazer ele ficar tão forte quanto um que seria naturalmente mais forte. Minha única dica nesse lado é dar liberdade também nos moves, pois certos pokemon tem acesso restrito a moves físicos ou especiais. Por exemplo, fica difícil criar um Mudkip/Swampert especial (PdF) por ele ser um pokemon físico e ter poucas opções de moves especiais naturais.
Imagem

Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: RPG POKEMON EVOLUTION

Mensagem por Lannister » 30 Ago 2016, 21:18

Eu n pretendo criar uma adaptação fiel e completa. Eu só criei uma adaptação pra jogar pokemon do jeito que eu acredito ser mais divertido do que o genérico. Não tou me importando tanto com esses detalhes que VC apresentou. No final acaba sendo a diversão a parte importante independente do sistema.
Imagem

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”