RPG POKEMON EVOLUTION

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: RPG POKEMON EVOLUTION

Mensagem por Lannister » 27 Ago 2016, 18:08

Sou eu que faço as fichas Shion e os pokemons n usam as regras padrões do 3det, são regras da casa adaptadas por mim.
Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: RPG POKEMON EVOLUTION

Mensagem por Shion » 27 Ago 2016, 20:41

Eu sei que é tu que faz, achei estranho por tu ter dito que seria mais parecido com o jogo, aí não bateu em nada.
Imagem

Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: RPG POKEMON EVOLUTION

Mensagem por Lannister » 27 Ago 2016, 20:46

Só a mecanica, não tem como adptar tudo de lá, quando falei isso é sobre os niveis, moves por nivel, TMs e HMs , evoluções por nivel e etc. Os atributos eu fiz de acordo com a base de atributos do jogo pra tentar ficar mais proximos, alguns pokemons como o Sandile possuem altos valroes de HP, Ataque e Speed e valores baixos de Defesa e Ataque Especial, tentei com a limitaçãod e pontos fazer isso tornar ele com um ataque potente, agilidade mas fragil.
Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: RPG POKEMON EVOLUTION

Mensagem por Shion » 28 Ago 2016, 23:30

Mas isso podia ser proporcional, afinal são iniciais. No caso desse algo tipo F3, H2, R2, A1, PdF1 seria bem de acordo com os stats do jogo trazidos pra 3D&T, afinal é um pokémon lv baixo e em sua primeira forma. F5 seria pra algo com uns 100 de base Atk por exemplo, como um Chesnaught ou Tauros. um Krokodile mesmo teria uma F6. Isso claro, levando em conta 0pts gastos/lv1 (se algo como um Chesnaught lv1 fosse possível).
Imagem

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: RPG POKEMON EVOLUTION

Mensagem por sasukerdg » 28 Ago 2016, 23:52

Cara, numa campanha de Mega City que eu mestrava, eu inseri pokemons como animais com modificação genética, as adaptei eles pro molde padrão de 3d&t. As características eu colocava de acordo com os stats dos pokes tbm, fiz que cada 25 pontos de Stats valia 1 de característica. Então 100 de Atk virava F4.
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: RPG POKEMON EVOLUTION

Mensagem por Lannister » 28 Ago 2016, 23:56

Eu só fiz o seguinte, cada nível consede 2 pontos e pronto tudo resolvido. Tudo isso é irrelevante no final das contas.
Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: RPG POKEMON EVOLUTION

Mensagem por Shion » 29 Ago 2016, 20:52

sasukerdg escreveu:Cara, numa campanha de Mega City que eu mestrava, eu inseri pokemons como animais com modificação genética, as adaptei eles pro molde padrão de 3d&t. As características eu colocava de acordo com os stats dos pokes tbm, fiz que cada 25 pontos de Stats valia 1 de característica. Então 100 de Atk virava F4.
É bem por aí que estou fazendo na minha adaptação, 20~25 de stat base = 1 na característica correspondente. E pra mim não tem como fazer sem separar a A em duas pois tem muito pokémon que é ou physical ou special wall, se deixar algo tipo a soma das duas e dividir pode funcionar normal pros outros (e será uma opção nas regras) mas pra mim que sou muito fã isso tira uma parte da identidade dos pokemon.
Imagem

Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: RPG POKEMON EVOLUTION

Mensagem por Lannister » 29 Ago 2016, 22:17

Bem a ideia é criar uma adaptação próxima e não fiel. Convertendo dessa forma tira a influencia do treinador na evolução do pokemon, meu solução é muito mais simples e genérica do que fazer conversão. Cada nível da 2 pontos de personagem simples assim, quando evolui recebe 4, o jogador vai colocar os pontos onde ele acha necessário sem eu pokemon refletindo seu treinamento. Essa solução de conversão de vocês é totalmente plausível, mas não se encaixa na adaptação que quero fazer.

É complicado adaptar os stats já que eles possuem dois de defesa e dois de ataque minha solução é bem básica, moves que melhoram defesa especial aumenta a armadura apenas contra ataques da categoria especial e ponto. Se vc pegar os stats dos pokemons no incio você vai ver que os stats são bem baixos média de 7 a 11 e não 50 ou 55 como é descrito como base.
Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: RPG POKEMON EVOLUTION

Mensagem por Shion » 29 Ago 2016, 23:40

Não, tu não entendeu, isso serve para calcular as características inicias dos pokemon, elas não vão ser fixas. Elas aumentam com PEs normalmente durante a campanha, e a diferença entre os stats base das formas evoluidas são aplicados em cima do que já se gastou PEs.

Por exemplo, um Charmander tem S.Atk 60 base, então ele tem PdF3 (usando 20:1). Um Charmeleon tem 80, ou seja, um a mais (PdF4). Se o meu Charmander gastar os PEs dele pra ter PdF5 antes de evoluir o meu Charmeleon vai ter PdF6, não 4. Já se o Charmeleon do fulano for focado em F (Mega Charizard X rules!) ele vai ter PdF4, o normal base, mas vai ter F mais alta que a F3 do meu que comprou PdF.

Os stats reais do jogo de lv1 a 99 não importam aqui, apenas o base por serem números facilmente divididos para caber no sistema. E fica bem mais simples pois assim se mantém a evolução com PEs que se usa já no 3D&T, pois do teu jeito eles vão acabar com características muito altas além de modificar os PEs. A cada 10 lutas eles ganharem 10PEs fica tranquilo, sendo que conforme eles ficam mais fortes eles não podem abusar de inimigos fracos já pela regra de pontuação superior.

Dá até pra fazer a mesma coisa com os moves, a cada 25~30 de power eles têm FA final +1.
Imagem

Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: RPG POKEMON EVOLUTION

Mensagem por Lannister » 30 Ago 2016, 09:34

A questão é que esse conversor não funciona para os status reais dos pokemons, se vc abrir seu jogo e ver os status do seu pokemon inicial vai ver que eles quase não passam do 10. Esse valor base é um valor de calculo e não o valor real. Meu chimchar por exemplo chegou no nivel 14 e não tinha nem 20 em um stat, eu não uso só o database online eu abro o jogo e vou lá ver para fazer o mais próximo possível , mas não da então o melhor foi fazer do meu jeito que pelo menos tem funcionado até agora.

Aqui o stats iniciais do Chimchar

Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”