Guerra Negra - PBF TRPG

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Guerra Negra - PBF TRPG

Mensagem por John Lessard » 29 Ago 2016, 10:51

Guerra Negra – PBF TRPG

Imagem

Isto não é sobre a Vingança Élfica, aventureiros. Não é sobre a peleja pessoal de Morion e seu exército particular, seus grupos de mercenários. Isto é sobre toda Arton.

O general finalmente avança. Convicto, forte e assustador. Por que demorou tanto? O Reinado tremerá quando descobrir. Os planos, as estratégias e as mortes responderão suas perguntas.

E vocês, aventureiros, estarão no meio da guerra, da brutalidade e do medo. E a única esperança é uma Flecha de Fogo.


Bom, este é a última proposta de Pbf minha, pelo menos por enquanto, aqui no fórum. É uma ideia de campanha que não deu certo, por falta de tempo dos jogadores e que exponho aqui agora para quem estiver interessado. Mas como planejei muitas coisas (a meu ver) bacanas, quero mesmo narrar essa história.

VAGAS: 4-5 (Nenhuma mais, embora possa existir fila de espera, caso seja preciso).

SISTEMA: TRPG.

NÍVEL: 1º (Comecem iniciantes e sofram!).

PONTUAÇÃO: 20 pontos.

ESPECIAL: Talento regional grátis (porque eu sou legal); A aventura se inicia na cidade de Molok em Tyrondir, por algum motivo seu personagem acabou indo parar ali.

MATERIAL LIBERADO E RESTRITO:
- Todo material oficial, DS e site.
- Raças goblinoides apenas com uma ótima proposta e background, exceto goblin que tem mais chances.
- Demais regras, apresentar a mim primeiro.


Sigam este modelo de ficha, por favor:

Nome

[Imagem]

Raça, Classe e Nível, Tamanho, Tendência

Iniciativa

Sentidos:

Classe de Armadura:

Pontos de Vida:

Pontos de Ação: 01.

Pontos de Energia:

Resistências: Fort +, Ref +, Von +.

Deslocamento:

Ataques Corpo-A-Corpo: arma +X (dano).
Ataques a Distância: arma +X (dano).

Habilidades: For, Des , Con , Int , Sab, Car.

Idiomas:

Perícias:

Talentos: talento (classe), talento (classe), talento (regional), talento (nível), talento (racial).

Desvantagens:

Habilidades Raciais:

Habilidades de Classe:

Pontos de Magia:

Magias Conhecidas:

Magias Preparadas:

Dinheiro: 100 TO.

Equipamentos:

História:

Personalidade:
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Guerra Negra - PBF TRPG

Mensagem por Senimaru » 29 Ago 2016, 10:52

Searinox (Hanamura Senimaru)

Imagem

Humano, Cruzado de Kally 1, M, Leal/Neutro

Iniciativa : +4

Sentidos: Percepção +2.

Classe de Armadura: 16 ( 10 + 2 escamas+ 0 nivel+ 4 armadura+ 0 destresa)

Pontos de Vida: 19/19 PV

Pontos de Ação: 1/1 PA

Pontos de Energia: 0/0

Resistências: Fort +5, Ref +0, Von +6.

Deslocamento: 9M

Ataques Corpo-A-Corpo: Machado Grande +4 (1d12+8).


Habilidades: For 18, Des 10, Con 17, Int 12, Sab 14, Car 10.

Idiomas: Valkar, Tamuriano

Perícias: Conhecimento - Religião (Int) 5, Cavalgar (Des) 4, Intimidar (For) 8, Enganação (Car) 4, Iniciativa (Des) 4.

Talentos: Ataque poderoso (racial), Trepassar (racial), Cosmopolita (regional), Alma Livre (desvantagem), Usar Armaduras [L, M, P] (classe), Usar Armas Simples (classe), Usat Armas Marciais(classe), Usar Escudos (classe), Fortitude Maior (classe), Vontade de Ferro(classe), Golpe com Duas Mãos (Guerreiro Abençoado), Escamas do Dragão (O&R), Magias em Combate (nível 1)

Desvantagens: Código de Honra do Caçador

Habilidades Raciais: +2 em 2 atributos (For e Con) e +2 pericias treinadas.

Habilidades de Classe: Devoto (Kally), Canalizar Energia Negativa 1d6 (1/dia), Guerreiro Abençoado, Magias

Pontos de Magia: 3/3 PM

Magias Conhecidas:

0º Circulo - Detectar magia, Ler magias, Detectar venenos, Purifi car alimentos

1º Circulo - Bênção, Remover Medo, Escudo da Fé

Dinheiro: 20 TO.

Equipamentos: Brunea, Machado Grande, Kit do Aventureiro.

Personalidade: Senimaru ou Searinox como é chamado agora tem um comportamento samuraiesco, honra e sua família é o que importa para ele. O mundo nunca foi gentil com ele então ele não é gentil com o mundo, polido e educado ele esconde um bom senso de humor mas tem dificuldade em confiar ou ter relações mais profundas com outras pessoas pelo que passou em sua infância. Agora como um Devoto de Kally ele não tem mais medo, piedade ou pena de outros exceto talvez com órfãos ou pessoas com histórico similar ao dele.
Editado pela última vez por Senimaru em 06 Set 2016, 21:06, em um total de 10 vezes.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Guerra Negra - PBF TRPG

Mensagem por John Lessard » 29 Ago 2016, 10:57

Ok, você foi rápido hahaha
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Guerra Negra - PBF TRPG

Mensagem por Aldenor » 29 Ago 2016, 11:24

Fenyra Hagar

Imagem

Humana, Lutadora 1, Tamanho: Médio, Leal e Bondosa.

Iniciativa: +3

Sentidos: Percepção +4.

Classe de Armadura: 15 (+3 Des, +2 Cons)

Pontos de Vida: 27

Pontos de Ação: 01.

Pontos de Energia: 03.

Resistências: Fort +4, Ref +5, Von +1.

Deslocamento: 9m.

Ataques Corpo-A-Corpo: ataque desarmado +6 (1d6+4, x2).
Ataques a Distância: +4

Habilidades: For 18, Des 16, Con 14, Int 14, Sab 10, Car 10.

Idiomas: Valkar, élfico, dracônico.

Perícias: Atletismo +8, Acrobacia +7, Iniciativa +7, Furtividade +7, Conhecimento (história) +6, Percepção +4, Intimidação +4, Sobrevivência +4, Diplomacia +4*, Enganação +4*.

*+4 em Enganação e Diplomacia contra indivíduos capazes de se sentirem atraídos por Fenyra.

Talentos:
Usar Arma Simples (classe).
Usar Armadura Leve (classe).
Fortitude Maior (classe).
Reflexos Rápidos (classe).
Ataque Desarmado Aprimorado (classe).
Casca Grossa (classe).
Resoluta (Regional).
Atraente (Desvantagem).
Conhecimento de Posturas (Nível 1).
Conhecimento de Golpes (Racial).
Foco em Arma (Racial).

Desvantagens: Cabeça Quente.

Posturas: Passo do touro, gambito de Tauron.

Golpes: Ataque em arco, aparar ataque corpo-a-corpo.

Habilidades Raciais: 2 Talentos extras, 2 Perícias extras.

Habilidades de Classe: Briga (1d6), golpe relâmpago.

Dinheiro: 10 TO.

Equipamentos: Kit do aventureiro (10 TO), bálsamo restaurador x2 (50 TO), cinto de poções (20 TO), jaqueta de couro (10 TO).

História:
Tollon, o Reino da Madeira é povoado por esforçadas pessoas trabalhadoras. Seus nativos são exímios lenhadores e trabalham com a madeira negra, de beleza e qualidades inigualáveis para fabricação e diversos objetos. Até mesmo armas, que contém habilidades mágicas.

Entretanto, a qualidade de trabalhadores estoicos e disciplinados, apegados às tradições fez com que o povo de Tollon não mudasse seu modo de tratar suas mulheres. No início da colonização, devido à imensas dificuldades com o frio das Uivantes e com a grande massa florestal e outras criaturas selvagens, a população feminina diminuiu drasticamente. Camponesas que não foram acostumadas a se defenderem acabaram morrendo aos montes e fomentou a tradição de mulheres terem que ser “protegidas”. Dessa forma, essa proteção tornou-se uma gaiola, uma prisão para as mulheres. Muitas aceitam submissas. Outras, como Fenyra, não.

A jovem nasceu na capital, Vallahim, cercada de proteções da sua numerosa família, tanto por parte de pai quanto por parte de mãe. Entretanto, seus pais, Klaus Hagar e Cely Hagar tinham a mente um pouco mais aberta. Casados muito jovens, eles tiveram a filha também bem jovens. Tinham sonhos de viajar e conhecer o mundo, eles não queriam bancar a dona de casa e lenhador. Klaus não tinha o físico forte para o trabalho manual e Cely tinha a mente muito afiada para se restringir dentro de casa.
Klaus e Cely, entretanto, sofriam pressões de todos os lados. Dos pais, dos amigos, da sociedade, da lei. Klaus eventualmente aprendeu a lenhar e Cely os trabalhos domésticos. Porém, eles não queriam que sua filha sofresse o mesmo destino e a ensinaram desde cedo valores de liberdade, principalmente através do culto a Valkaria, a deusa dos aventureiros e da ambição.

Naquela época Valkaria ainda era uma deusa aprisionada e pouco conhecida fora do reino de Deheon, mas alguns de seus clérigos (ainda que sem seus poderes divinos) viajam pelo mundo para levar a palavra da deusa. Um deles acabou em Vallahim e, após passar necessidade, acabou sendo ajudado por Klaus e Cely. Os valores de liberdade e as maravilhas da cidade de Valkaria alimentaram o desejo de aventura. E como eles mesmos não se consideravam totalmente livres, presos a valores antigos, a parentes e a suas obrigações, eles decidiram que sua filha teria a liberdade da escolha.

Fenyra cresceu num ambiente muito mais alegre e cheio de cor, diferente do padrão negro, cinzento e frio como era comum à paisagem de Vallahim. Entretanto, desde pequena ela sabia que não podia falar abertamente algumas coisas, principalmente com suas famílias dos pais. Mas Fenyra não respeitava muito isso, sempre falando algumas coisas consideradas rebeldes ou subversivas. Na escola, era muito agitada e alegre, chamando sempre atenção. Meninos gostavam muito dela, meninas também, quando deixavam de lado suas timidezes para aprender a se soltarem mais como ela.

Na adolescência, ela não mudou muito. Quando a deusa Valkaria foi liberta pelos Libertadores, seu culto foi reconhecido em mais pontos do Reinado e o clérigo que ela havia conhecido na infância obteve seus milagres divinos. Fenyra sentiu necessidade de viajar pelo mundo também. O sonho dos pais acabou a influenciado igualmente. Havia muita coisa para ser descoberta pelo mundo.

À medida que vivia em Vallahim, menos tolerante ela ficava com o modo como a sociedade tratava as mulheres de Tollon. O fato de guardar tanto suas palavras para evitar confusão acabou criando uma personalidade de pavio curto, explosiva. Até que decidiu não aceitar mais essa situação. Mesmo as mulheres que aceitavam seu papel de submissas a irritavam. Ela avisou aos pais que se mudaria para Valkaria imediatamente e partiu aos 16 anos, em 1405.

Sua chegada à Valkaria foi maravilhosa. Ela logo se adaptou à diversidade e a vida cosmopolita da capital do mundo civilizado. Começou a trabalhar na Biblioteca das Duas Deusas e entrou em um grupo de estudos, a Travessia, que vendia livros pela cidade, principalmente em lugares mais pobres que não podiam pagar por tais itens considerados supérfluos para a sobrevivência. Entretanto, ela também notou que, mesmo mais livres que as mulheres de seu reino natal, o papel feminino estava muito restrito em relação ao dos homens.

No ano seguinte, as Guerras Táuricas eclodiram e Valkaria fora atacada. Fenyra logo se preocupou com Tollon e não tinha como ter notícias de seus pais e de como o reino suportou a invasão tapistana. Temerosa, ela partiu de volta para Vallahim após o fim do conflito que dividiu o mundo civilizado.
O caminho fora mais seguro, com minotauros fazendo patrulhas em estradas, mas cobrando pedágios mais caros. Ela manteve-se com um grupo de livreiros itinerante, que viajava em busca de comércio. Eles eram ligados à Travessia e alguns eram seus amigos. Não era um momento muito lucrativo, pois numa época pós-guerra as pessoas se preocupam mais com o alimento do estômago do que o da mente.

Chegando a Vallahim, ela percebeu que a cidade sofreu pouco impacto. O povo de Tollon resistiu muito à guerra e Fenyra descobriu que foram quem mais perdeu homens na guerra do que os demais reinos. Mesmo assim, a capital estava pouco modificada. Um misto de alívio e desgosto tomou conta dela. Ela estava tranquila ao saber que seus familiares e amigos estavam todos vivos, até mesmo aqueles membros do exército. Mas desgostosa ao perceber a imensa semelhança do modo de pensar tapistano com o tolloniano. Principalmente com o tratamento às mulheres.

Fenyra não durou uma semana em Vallahim.

Nada havia realmente mudado. O povo, que já era um pouco sério, sem sutilezas, tradicionalista e de personalidade reta, estava agora desgostoso. Não aceitaram mudanças de hábitos, não frequentam os teatros montados pelos minotauros, não aprendem sua língua e nem adotaram nenhum costume dos conquistadores. E as mulheres agora sofriam uma atenção redobrada. Tudo que Fenyra parecia ter conquistado de pensamento livre para as mulheres tinha ido por água abaixo. O medo da escravidão (ainda intolerável pelos tollonianos) era ainda maior quando se tratava com as mulheres. O medo de perdê-las para os haréns dos minotauros era muito grande.
Então, ela deixou tudo para trás novamente. Após um almoço familiar, vendo sua família cada vez mais fechada, ela decidiu que não tinha mais o que fazer em Tollon. Despediu-se de seus pais e amigos e partiu na primeira carruagem mercante de sua companhia de livros para Valkaria.

No caminho, a caravana mercante foi parada por tapistanos. Porém, eles também buscavam algo além de coletar imposto. Tentaram pegar todas as mulheres da caravana. Com exceção de Fenyra, todas eram estrangeiras, todas eram do Reinado. E nenhum homem tentou defende-las. Algumas eram costureiras, cozinheiras, escritoras, estudiosas, livreiras. Nenhuma parecia valer o esforço de enfrentar uma guarda de minotauros. Todas pareciam ligadas ao destino de perder sua liberdade. Por depender militarmente dos homens.

Fenyra lutou o máximo que pôde e conseguiu fugir milagrosamente. Agradeceu à Valkaria. Mas chorou por muito tempo depois ao lembrar-se das companheiras que não tiveram a mesma sorte. Vagou sozinha pelas florestas sem saber exatamente onde estava até encontrar Wenda.

A mulher era desconhecida a ajudou levando-a para uma espécie de esconderijo no meio de um bosque de pinheiros. Ali, Fenyra teve os ferimentos tratados e foi alimentada. Wenda era uma lutadora solitária, uma amazona. Ela pertencia a um grupo de mulheres de tribos e clãs antigos de mulheres guerreiras. Elas viviam secretamente em Tollon, debaixo do nariz daquela sociedade machista. Mas não conseguiram se esconder dos minotauros e todas foram mortas. Nenhuma se resignou a escravidão, preferindo a morte. Wenda fugiu e sobrevivia sozinha desde então.

Wenda e Fenyra tornaram-se amigas, unidas pelos mesmos problemas. Então, para não depender mais de ninguém, Fenyra pediu para aprender a lutar. E foi apenas em dois anos que ela aprendeu tudo que podia, vivendo na floresta. Aprendeu a lutar com os próprios punhos devido a escassez de equipamentos e desenvolveu algumas técnicas. Ela enfrentou guardas minotauros e aprendeu a lutar como eles, com passos curtos, golpes poderosos, contragolpes. Aprendeu a poupar fôlego, recuperar energias mais rapidamente e aumentou incrivelmente sua resistência.

Fenyra era muito grata à Wenda, mas não queria continuar a viver na floresta para sempre. Ela aprendeu a gostar de cidades, amava a civilização e ainda queria conhecer o mundo. Wenda achava que o mundo era hostil, formado por homens para enjaular as mulheres ao seu bel prazer. Isso tudo era verdade também para Fenyra, mas a jovem tolloniana tinha um pouco do sangue aguerrido de seu povo. E influenciada por sua fé em Valkaria, a deusa da ambição, ela queria impor derrotas ao mundo dos homens. O mundo era de todos, não apenas deles. E ela lutaria para conquistar o espaço das mulheres.

Personalidade:
Fenyra é divertida e destemida. Apesar de fazer amigos com facilidade, ela sempre trata todos com cortesia e educação aqueles que não o são, mas não pise em seus calos! Ela não leva desaforo para casa e raramente deixa passar alguma injustiça quando a vê. Ela tem problemas com autoridades e as acha arbitrárias e injustas. Detesta repressões, principalmente quanto a mulheres. Fenyra é irritadiça, animada, ambiciosa e engraçada.
Editado pela última vez por Aldenor em 06 Set 2016, 09:55, em um total de 3 vezes.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Guerra Negra - PBF TRPG

Mensagem por John Lessard » 29 Ago 2016, 11:37

Aeem mais um
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Guerra Negra - PBF TRPG

Mensagem por Aldenor » 29 Ago 2016, 11:39

John, o Maggoto tá sem acesso ao Fórum, mas me pediu por telegram por uma vaga. Ok?
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Guerra Negra - PBF TRPG

Mensagem por John Lessard » 29 Ago 2016, 11:42

Beleza, então já são três e com isso é quase o mesmo grupo do outro Pbf hahaha
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Guerra Negra - PBF TRPG

Mensagem por Andrew Kaninchen » 29 Ago 2016, 11:43

Jugenmujugenmugokonosurikekaijarisugesugematsufunfaimatsufuraimatsukurunetokoronisumiyapparikojiyapparikojibaibobaibobaiboshuringashuringanugurindaigurindainobomboribombonanojoukyuumechousuke

Imagem

Lefou, Monge 1, Médio, Leal e Neutro

Iniciativa +7.

Sentidos: Percepção +10, visão no escuro.

Classe de Armadura: 18 [10 inicial + 3 DES + 2 Sexto Sentido + 2 Carapaça].

Pontos de Vida: 19 [16 monge + 3 CON].

Pontos de Ação: 01.

Resistências: Fort +5, Ref +5, Von +4.

Deslocamento: 9m.

Ataques Corpo-A-Corpo:
bordão +7 (1d6+4) ou
bordão +5/+5/+5/+5 (1d6+4) ou
bordão +3/+3/+3/+3/+3 (1d6+4) ou
desarmado +7 (1d6+4) ou
desarmado +3/+3/+3/+3 (1d6+4) ou
desarmado +1/+1/+1/+1/+1 (1d6+4) ou
sai +7 (1d6+4) ou
sai +3/+3/+3/+3 (1d6+4) ou
sai +1/+1/+1/+1/+1 (1d6+4) ou
chicote +3 (1d3+4) ou
chicote -1/-1/-1/-1 (1d3+4).

Ataques a Distância:
shuriken +4 (1d4+4) ou
shuriken +0/+0/+0/+0/+0 (1d4+4).

Habilidades:

FOR 18 (+4) [16 inicial +2 lefou]
DES 16 (+3) [14 inicial +2 lefou]
CON 16 (+3) [16 inicial]
INT 10 (+0) [10 inicial]
SAB 14 (+2) [14 inicial]
CAR 6 (-2) [7 inicial -1 talento da Tormenta]

Idiomas: valkar.

Perícias:
  • Acrobacia +7,
  • Atletismo +8,
  • Iniciativa +7,
  • Percepção +10.
Talentos:
  • Usar Armas (simples), Usar Arma Exótica (nunchaku, sai, shuriken), Fortitude Maior, Reflexos Rápidos, Vontade de Ferro, Ataque Desarmado Aprimorado [Monge]
  • Quatro Braços [Nível 1]
  • Carapaça [Lefou]
  • Toque da Erosão [Lefou]
  • Arma Dupla [Regional]
  • Visco Rubro [Desvantagem] (Pelo amor de tudo, fazer isso ser algo mais parecido com Percepção Atemporal dos Lefeu do que com o que o texto do talento diz. Aquilo é simplesmente estúpido demais.)
  • Combater com Duas Armas [Técnica de Luta]
Desvantagens: Cabeça Quente.

Habilidades Raciais:
  • +2 em duas habilidades
  • 2 talentos da Tormenta
  • Monstro
  • Visão no escuro.
  • Deformidade: Olhos Vermelhos [+4 em Percepção]
Habilidades de Classe:
  • Dano desarmado (1d6)
  • Rajada de golpes,
  • Sexto sentido,
  • Técnica de luta
Dinheiro: 100 TO.

Equipamentos:
  • bordão x2 [0 TO];
  • sai x4 [20 TO];
  • chicote x4 [4 TO];
  • shuriken x20 [20 TO];
  • kit de aventureiro [10 TO]
História: Em construção.

Personalidade: A definir. Sdds desvantagens do 3D&T pra isso.
Editado pela última vez por Andrew Kaninchen em 02 Set 2016, 22:14, em um total de 3 vezes.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Guerra Negra - PBF TRPG

Mensagem por Padre Judas » 29 Ago 2016, 11:45

Bror Hildson

Imagem

Humano, Ranger 1, Médio, Neutro e Bondoso

Iniciativa +8.

Sentidos: Percepção +6.

Classe de Armadura: 17 [10 + 4 DES + 3 armadura de couro batido].

Pontos de Vida: 17 [16 inicial + 1 CON].

Pontos de Ação: 01.

Resistências: Fort +3, Ref +6, Von +2.

Deslocamento: 9m.

Ataques Corpo-A-Corpo:
machadinha +2 (1d6+3, x3).

Ataques a Distância:
arco longo de madeira tollon +5 (1d8+8) ou
arco longo de madeira tollon +3/+3 (1d8+8).

Habilidades:

FOR 14 (+2) [14 inicial]
DES 18 (+4) [16 inicial +2 humano]
CON 12 (+1) [12 inicial]
INT 14 (+2) [14 inicial]
SAB 14 (+2) [12 inicial + 2 humano]
CAR 10 (+0) [10 inicial]

Idiomas: valkar, silvestre, terran.

Perícias:
  • Cavalgar +8,
  • Conhecimento (natureza) +6,
  • Cura +6,
  • Furtividade +8,
  • Iniciativa +8,
  • Ladinagem +4,
  • Ofício (carpintaria) +6,
  • Percepção +6,
  • Sobrevivência +6.
Talentos:
  • Usar Armaduras (leves, médias), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudo, Fortitude Maior, Reflexos Rápidos, Rastrear [Ranger]
  • Tiro Certeiro [Nível 1]
  • Tiro Preciso [Humano]
  • Na Mosca [Humano]
  • Arma de Madeira Mágica [Regional]
  • Tiro Rápido [Desvantagem]
Desvantagens: Código de Honra do Caçador. Nunca matar (combater ou capturar, quando necessário, mas nunca matar) filhotes ou fêmeas grávidas de qualquer espécie. Nunca abandonar uma caça abatida. Sempre escolher como oponente a criatura de aparência mais perigosa que esteja à vista.

Habilidades Raciais:
  • +2 em duas habilidades
  • 2 talentos extras
  • 2 perícias extras
Habilidades de Classe:
  • Empatia Selvagem
  • 1º Inimigo Predileto (humanóides)
Dinheiro: 16 TO.

Equipamentos:
  • arco longo de madeira tollon [Arma de Madeira Mágica]
  • armadura de couro batido [25 TO]
  • 3 machadinhas [18 TO]
  • kit de aventureiro [10 TO]
  • kit de ladrão [30 TO]
  • Flechas (20) [1 TO]
História, Aparência e Personalidade

Bror Hildson nasceu em Tollon, em 1393, em uma vila simples próxima à fronteira setentrional com as Uivantes, às margens de um afluente do Rio Kodai. Não conheceu o pai, e sua mãe é Hild Olhos-de-Gelo, uma nativa das Uivantes. Hild mereceria um capítulo a parte, por sua vida de aventuras. Entretanto, ela sossegou após ter seu filho, e tem vivido em Tollon desde então. Mas ela nunca se submeteu às ridículas leis locais sobre o porte de armas, e a distância da capital faz com que a milícia local simplesmente não se importe mais – ela se impôs, e calou todos os discordantes com sua postura. Algo comum nesta região, dado que há outras mulheres das Uivantes vivendo aqui, e nenhuma delas é conhecida por seu temperamento submisso. Aparentemente, o clima mais “ameno” da região atrai alguns nativos das Montanhas cansados do frio extremo.

Sobre o pai, Bror nada sabe. Enquanto crescia, sua mãe dizia que ele era um aventureiro como ela, que eles tiveram uma noite agradável e depois ele partiu – e ela estava grávida. Mas Bror ouviu outras coisas quando cresceu e hoje sabe que a mãe o gerou após uma noite de bebedeira e farra, simplesmente não tendo ideia de quem é o pai. Em outros rapazes isto poderia gerar algum incômodo, mas só fez Bror admirar sua mãe ainda mais! Assim, ela é seu modelo máximo de conduta.

Bror cresceu educado por esta mulher forte e se tornou um homem duro, mas amigável e generoso. Ela o treinou nas artes da caçada e da arquearia, e garantiu que ele recebesse alguma educação formal por parte de um clérigo do Panteão (o único modelo masculino que teve).

A invasão de Tapista não foi bem recebida na região, e muitos (principalmente as mulheres) se uniram a movimentos de resistência – e entre elas estava Hild. Mas a mulher insistiu que seu filho ganhasse alguma experiência no mundo antes de entrar em um conflito “que pode durar uma vida inteira”. Por isso Bror tornou-se aventureiro.

Mas ele não gosta de Tapista, não gosta de Tauron e é, no máximo, tolerante a minotauros. Não chega a ser racista – se um minotauro se mostrar digno, Bror não irá ter nada contra ele – mas tende a ser duro com tapistanos, e contém-se a custo para não cuspir ou ofender um minotauro quando passa por um. Ele sempre pensa no dia em que se juntará à mãe e seus amigos na luta contra os “cabeças de vaca”.

Aparência: Bror é alto e forte como a mãe, e seus olhos possuem o tom azul-gelo dela, mas seu cabelo é negro, em contraste com o dourado materno, e sua pele tem uma tonalidade mais escura que o da região – pardo claro seria o termo mais adequado. Isto parece indicar que seu pai não era nativo de Tollon e bem pode ter vindo de algum lugar distante ao leste como Sckarshantallas, União Púrpura ou mesmo Khubar. Bror não admite, mas às vezes se imagina indo para Khubar, encontrando o pai e se enchendo de tatuagens.

Um destaque é o conjunto de bigode e barba. Os pelos começaram a crescer cedo, quando ele tinha treze para catorze anos, e agora é bem completa, mesmo que não seja particularmente cheia. Em um país que valoriza a barba como Tollon, o visual chama a atenção. Ele é muito cuidadoso com a barba, aparando-a com tesoura e lâmina cuidadosamente. “A barba é a alma de um Homem”, ele diz, quando alguém comenta.
Editado pela última vez por Padre Judas em 06 Set 2016, 18:00, em um total de 8 vezes.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Guerra Negra - PBF TRPG

Mensagem por John Lessard » 29 Ago 2016, 11:46

Se todos entrarem firmes, então fechamos!

E Padre Judas, com certeza, aceito sim, se precisar de ajuda também eu ajudo, assim como o restante do pessoal, acredito eu.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”