Caverna do Dragão Episódio perdido e verdadeiro

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Caverna do Dragão Episódio perdido e verdadeiro

Mensagem por Kaidre » 01 Set 2016, 20:17

Daqui a pouco vai ter uma creepy past com a separação do Willian Bonner e Fátima Bernardes.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Caverna do Dragão Episódio perdido e verdadeiro

Mensagem por Shion » 01 Set 2016, 21:59

Alguém falou Creepypasta?

Adicionando o SCP original para raferência, o SCP-173, o qual eu vi a quase uma década atrás.
Imagem

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Caverna do Dragão Episódio perdido e verdadeiro

Mensagem por Senimaru » 01 Set 2016, 23:56

Acho que antes postar coisas que acha na internet (apesar de valer para qualquer outro meio) como "Verdade" as pessoas deveriam pesquisar um pouco sobre o assunto,. Qualquer um com 5 min de pesquisa consegue descobrir que esse vídeo ai é pura lorota. Perda de tempo esse post, e um provável bait. Sem falar no mal entendimento das palavras de Judas.... mas nem vou comentar nisso para não dar mais trela e termino dando minha opinião que esse topico deveria estar fechado ou deletado por varios motivos sendo um deles achar esse tipo de assunto deveria estar na banca ou no bar'do
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Caverna do Dragão Episódio perdido e verdadeiro

Mensagem por Pontus Maximus » 02 Set 2016, 14:12

Esses espadas do espirito são algum grupo de crentes que vê o mau em tudo? Se for então beleza eu entrarei em contato com os moderadores retirando a queixa.

Outra coisa, é biblico pastor ter direito de receber salário mas a grande maioria não aceita já pra evitar comentários como o seu dos 10%, conheço vários exemplos de pastores que recusam salário (embora eles tenham direito). Ser rico nunca foi pecado (vide Davi e Rei Salomão) Padres são sustentados por Roma direta ou indiretamente.

Obras missionárias feitas por padres católicos e pastores protestantes, acha que vem anjo do céu com cheque em branco? Todos precisam de dinheiro nessa sociedade, muitas vidas estão sendo salvas com o trabalho desses dois grupos de cristãos (não importa se é católico ou protestante). Tanto que o desenho Hellsing acho uma afronta pois evangélicos e católicos (e qualquer outro grupo inclusive ateu ou panteista) não devem se matar. Me afastei de vez desse desenho.

Mas convenhamos, os mitos e lendas sobre o desenho dão boas ideias de aventuras (pra quem curti é claro).

Quando falar de crentes (ou outro grupo) que ver o mau em tudo seja mais claro Padre Judas, para que não haja atritos entre nos e o povo.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Caverna do Dragão Episódio perdido e verdadeiro

Mensagem por Shion » 02 Set 2016, 20:29

Da bíblia:

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração."

"De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte."

"Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus. Ele lhes disse: "Vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens, mas Deus conhece o coração de vocês. Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus."

"Vendo-o entristecido, Jesus disse: "Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus!"

"Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos."
Imagem

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Caverna do Dragão Episódio perdido e verdadeiro

Mensagem por Pontus Maximus » 04 Set 2016, 14:25

Sua citação bíblica é bonita no entanto eu preciso saber se eu acusei o Padre Judas de um ato que ele não cometeu, quero me redimir de um mal entendido. Se vacilei na minha interpretação do que ele disse eu preciso me redimir de exageros meus.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Caverna do Dragão Episódio perdido e verdadeiro

Mensagem por Padre Judas » 04 Set 2016, 14:44

Quero apenas dizer que não tenho nada contra o Pontus ou contra religiosos responsáveis e inteligentes, que sabem que Criacionismo é mentira e não existe uma conspiração satânica no mundo.
Pontus escreveu:Esses espadas do espirito são algum grupo de crentes que vê o mau em tudo?
Sim, o Espada do Espírito é um grupelho de fanáticos fundamentalistas cristãos ianques que se dedica a propagar mentiras como a de que a Evolução é falsa (uma bobagem total, como sabemos), muçulmanos e ateus servem ao diabo, homossexuais vão pro Inferno e outras bobagens similares. Na verdade há o grupo estadunidense e um grupo de internet que se resume a traduzir esse lixo pro nosso idioma. São um câncer dentro do próprio Cristianismo, insistindo em arrastá-lo de volta à escuridão de séculos anteriores. Mas tenho fé de que eles serão superados, porque são como o T-Rex - atingiram seu ápice evolutivo e agora não são capazes de sobreviver na sociedade ocidental contemporânea, pluralista, aberta e liberal.

Entretanto, precisamos sempre tomar cuidado para não propagar as mentiras que essas pessoas inventam. Por isso me exaltei. Sei que não foi sua intenção divulgar uma mentira, Pontus - por isso recomendo que verifique com mais cuidado as fontes de uma informação antes de divulgá-la. Fiquemos em paz. Falou.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Caverna do Dragão Episódio perdido e verdadeiro

Mensagem por Pontus Maximus » 04 Set 2016, 14:55

Ok Judas, Fiquemos em paz, no entanto eu acredito em criacionismo e não sou burro, não acredito em evolução, mas eu corri atrás sobre esse grupo e de fato eles vêem o mau onde muitas vezes não existem, uma última coisa te peço agora, não chame os criacionistas de menos inteligentes isso ofende (eu por exemplo).

Mas vou entrar em contato com a moderação e dizer que ficamos em paz e nos acertamos, vou retirar a queixa e o assunto tem um ponto final aqui (sou cristão, não sou burro e acredito na criação).

Avatar do usuário
Podoto
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Dez 2013, 20:56

Re: Caverna do Dragão Episódio perdido e verdadeiro

Mensagem por Podoto » 09 Set 2016, 14:33

Pontus Maximus escreveu:Ok Judas, Fiquemos em paz, no entanto eu acredito em criacionismo e não sou burro, não acredito em evolução, mas eu corri atrás sobre esse grupo e de fato eles vêem o mau onde muitas vezes não existem, uma última coisa te peço agora, não chame os criacionistas de menos inteligentes isso ofende (eu por exemplo).

Mas vou entrar em contato com a moderação e dizer que ficamos em paz e nos acertamos, vou retirar a queixa e o assunto tem um ponto final aqui (sou cristão, não sou burro e acredito na criação).
Legal.
Não se preocupe com isso, existe gente pior, como aqueles que acreditam que a Terra é plana e aqueles, a qual me incluo, seguidores de Cthullu.

Imagem

Cthulhu fhtagn!
Imagem
Para alguns Magia é ignorância, para poucos é Poder. Por isso, nem todos os são Magos. Conhecimento é Poder, o Desconhecido também.
Gotterdamerung é só o começo... Os Ídolos de Pedra cairão ante o Poder dos Grandes Antigos.

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Caverna do Dragão Episódio perdido e verdadeiro

Mensagem por lucaswakai » 22 Set 2016, 07:09

Padre Judas escreveu:Sim, o Espada do Espírito é um grupelho de fanáticos fundamentalistas cristãos
Uma coisa que você colocou Padre e que eu gostaria de comentar, com todo o respeito, é o lance do fundamentalismo.

É preciso deixar claro que a vertente fundamentalista é só uma das correntes do cristianismo protestante, tal qual o é a corrente liberal, a corrente pentecostal, a corrente neo pentecostal, a corrente pietista, a corrente monástica entre muitas outras, que levariam muito tempo para ser explicadas ou mesmo listadas.

Quanto ao lance da Caverna do Dragão, é fato que a história termina com o Requiem, que é um final belo e mais que adequado para a saga, uma pena não ter sido produzido na animação.

Agora, sua crítica quanto ao criacionismo, acho que está um pouco dura demais. Claro que evolução é fática, talvez não exatamente algo "extremo" como uma evolução rápida e sem propósitos biológicos como alguns professores de ciências do ensino fundamental infelizmente ensinam, mas é fática. Agora, por outro lado, criacionismo não é contra a evolução. Pelo contrário, a corrente liberalista do cristianismo alega justamente que o universo começa no big bang e que os seres evoluem, o criador, Deus no caso, seria o autor da explosão, um ser ciente, mas não composto nem por matéria nem por energia. Rudolf Butmann, Paul Tilich, são só alguns dos muitos expoentes da demitologisação que creram e escreveram dessa forma, e são cristãos respeitáveis.

Aproposito, o caso de Gênesis 1 à 3 que é interpretado pela linha fundamentalista como literal, pelos liberais é interpretado como uma poesia (seguindo a forma de interpretação rabinico-judaica), ou seja, há um grupo grande de cristãos que creem ser o Gênesis 1 à 3 uma poesia que, a seu modo, expressa as crenças do autor do livro em sua época e contexto.

Agora, negar a existência desse ser ciente pré universal e desencadeador do universo (motor inamovível) é tão complexo cientificamente quanto prová-la.

Assim, acho que criticar o cristianismo como um todo é um erro, por outro lado, ao se criticar é importante dar nome aos bois, deixando claro qual vertente está sendo criticada e por que.

Gostaria de deixar claro que não estou te acusando, nem ofendendo (embora, se o fiz, não foi intencional e já peço desculpas), só queria dar uma opinião sincera sobre a longa discussão que se vem desenvolvendo sobre o assunto, afinal, como geógrafo, e portanto cientista, é importante deixar claro que a ciência sempre é algo feito com argumentação franca, onde ambas as partes (pró e contra) estão dispostas a ceder para encontrar a verdade.

-0-

Sobre a Caverna do Dragão, quais eram os personagens favoritos da galera? (curiosidade)

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”