Lendas de Arton - [Alistamento]

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Lannister » 03 Out 2016, 11:02

Entendi e quanto ao meu dinheiro? Acho que vou ter pouco, apesar de não ter desvantagens que me retirem muito dinheiro eu não tenho muita sorte nesse ponto.
Imagem

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Kaidre » 03 Out 2016, 11:10

Kaidre escreveu:a Má Fama dela é ser "malcriada" então. Sem objeções.
Quanto ao perigo, inicialmente o grupo não é conhecido, então não haverá estratégias inimigas contra vocês.
Se ficar atrás, apenas os guerreiros irão chamar atenção.

Quanto aos equipamentos, itens comuns não são contabilizados. Coisas como roupas ou armas sem bônus. Presumidamente você tem tudo que sua ficha exige.
Quanto a sua grana, 1dx100+1dx50-1dx100 = 1dx50 = T$ 50.
É, enquanto uns rolam um 6 com riqueza...
Não lembro agora, mas se o seu código for heróis ou honestidade, você tá arriscado a zerar.
Como eu tinha dito, CdH Honestidade é -1dx10, então sua grana real é T$ 10.
Cara, por pouco você não começa endividado.

Lannister, veremos o seu orçamento inicial.
1dx100-1dx10 = T$ 40.

Nossa, a dupla anã saiu bem pobre.
Acho que vocês tem azarado.

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Tiagoriebir » 03 Out 2016, 11:13

Kaidre escreveu:a Má Fama dela é ser "malcriada" então. Sem objeções.
Isso. Principalmente porque ela é ateia. A sociedade conservadora anã não costuma ver isso com bons olhos.
Kaidre escreveu:Quanto aos equipamentos, itens comuns não são contabilizados. Coisas como roupas ou armas sem bônus. Presumidamente você tem tudo que sua ficha exige.
Certo. Gostaria de ter uma mochila, um rolo de corda, uma muda de roupas extra, uma faca, um cantil, ferramentas de ferreiro e material para usar Primeiros Socorros (imagino que este último seja finito). Pode ser?
Kaidre escreveu:Nossa, a dupla anã saiu bem pobre.
Acho que vocês tem azarado.
Acontece, huaha! ^^

Edit: sim Kaidre, ela tem Código de Honra da Honestidade. Então entram -1dx10 tibares na conta ainda.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Kaidre » 03 Out 2016, 11:23

Wiccan escreveu:Macho era pra tu ta comigo, agora o ladrãozinho vai me roubar. Não sei pq Kaidre te enfiou nas ninfetas aquáticas, sacanagi mo vei.
Porque eu prefiro que o contato entre jogadores seja em campanha.
Fenyra foi um caso a parte porque eu estava sem ideias de como levá-la a Callistia.
Bom, pelo menos eu tenho uma ideia para colocar os anões próximos de você.

Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Lannister » 03 Out 2016, 11:27

Tiago, acho que você poderia retirar essas especializações e ficar no papel de médica, tem uma personagem com riqueza que pode suprir a necessidade de um ferreiro ou coisa do tipo, também tem um Ranger , você podeira focar a principio na parte de primeiros socorros e posteriormente desenvolver outras habilidades da anã e pegar pelo menos PV Extra, já que não se pode contar com o grupo o tempo todo, afinal pms acabam. Você pode tratar a metalurgia e a mecânica como um hobby e deixar isso na parte de interpretação, Kaidre pode facilitar ai já que esse tipo de oficio é cultural para anões dependendo do teste. É só uma dica, com esse 1 pv minha proteção vai ser inutil e não dá pra depender só de ilusões do sátiro lá , como disse PMs acabam. Sei que tu quer fazer o personagem não ficar só em uma função, mas tem coisas que podem ser feitas apenas com interpretação.
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Padre Judas » 03 Out 2016, 11:42

Judas, queria fazer um comentário sobre seu personagem.
Na verdade, eu devia ter falado isso antes, mas a ideia só me veio agora então, desculpe pelo atraso.
Bom, você trocou 10 PE para ter várias magias, mas se tivesse pego Patrono, teria 3 de graça e mais 2dx100 para comprar outras. Além das vantagens normais de patrono.
Talvez sim, talvez não. Eu teria 3dx100+50, algo entre 350 a 1850. Se eu conseguisse realmente uns 1200 a 1500 tibares, valeria super à pena. Mas o negócio é confiar nos dados e não gosto de deixar essas coisas com a sorte.

Também tem o fato de que eu não tinha planejado fazer o Kallyan vinculado à AA. Isso saiu na última hora e eu não estava preparado.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Kaidre » 03 Out 2016, 11:50

Seriam mais T$ 600.

EDIT:
Judas, posso decidir a aparência dos seus irmãos no aleatório ou você quer fazer?

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Tiagoriebir » 03 Out 2016, 15:27

Lannister escreveu:Tiago, acho (...)
Tem razão, só 1 PV está frágil. Kaidre, vou tirar 1 ponto de H e comprar Pontos de Vida Extras, certo?
Fico no aguardo também sobre a confirmação do meu equipamento, e o cálculo do dinheiro inicial. ;)

Edit: A propósito, usando a lógica que você fez para o cálculo, não seriam 50 tibares -1dx10, mas sim 1dx40 tibares de dinheiro inicial.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Kaidre » 03 Out 2016, 15:50

Na verdade, eu só subtraio e somo valores iguais.
Eu não rolo 1dx150, rolo 1dx100 e 1dx50.
A razão de não rolar 1dx100-1dx100 é simplesmente o fato do segundo acabar sendo maior, então é melhor exterminar.
Foi assim que fiz para todos a várias páginas atrás.

Quanto aos equipamentos, 3D&T não dá muita importância a itens comuns. Só o bom senso dos jogadores influencia nisso.
Então você pode ter basicamente qualquer equipamento que quiser, mas seria estranho você ter equipamento de alpinismo e não saber escalar por exemplo.
Claro que você tendo o equipamento certo, posso facilitar o teste da perícia um pouco, da mesma forma que se não o tiver irei dificultar.
O problema disso está no fato de que esses itens não tem uma regra própria, então mesmo trancado em uma cela, eles ainda "estariam com você".
O que não faz muito sentido. Quando você é jogado em uma cela, normalmente tiram tudo de você exceto as roupas, as vezes até isso.
O que quero dizer é que, a exceção de certas circunstâncias, seus itens estarão sempre a mão.

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Tiagoriebir » 03 Out 2016, 15:56

Kaidre escreveu:Na verdade, eu só subtraio e somo valores iguais.
Eu não rolo 1dx150, rolo 1dx100 e 1dx50.
A razão de não rolar 1dx100-1dx100 é simplesmente o fato do segundo acabar sendo maior, então é melhor exterminar.
Foi assim que fiz para todos a várias páginas atrás.
Certo. Só me dizer o valor final então, quando puder.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”