Tempestade Rubra [TRPG] - Edital

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Tempestade Rubra [TRPG] - Edital

Mensagem por Aldenor » 02 Out 2016, 19:19

Imagem

Tempestade Rubra [TRPG]

EDITAL Nº 7, DE 02 DE OUTUBRO DE 2016

Eu, no uso de minhas atribuições legais e tendo em vista o disposto pelas regras do Fórum, TORNO PÚBLICO que estarão abertas as inscrições para o pbf para provimento, em caráter efetivo, destinados aos cargos de JOGADOR da campanha Tempestade Rubra utilizando as regras de Tormenta RPG

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Bem-vindo ao inferno!

Tormenta.

A maior ameaça que já passou pelo mundo de Arton. Uma tempestade assassina, um fenômeno inexplicável, uma fonte de horrores e pesadelos que vem desafiando as maiores mentes de um mundo que começa a entrar em pânico. Apenas os maiores heróis ousam entrar em uma área de Tormenta — e poucos voltam com vida. Menos ainda com sanidade, pois a Tormenta corrói a mente e a alma.

A Tormenta chega sem aviso, toma uma área e nunca mais desaparece. Mata e corrompe a vida, a magia, os elementos, toda e qualquer criação dos deuses. Mas o que é a Tormenta? De onde vem? Por que chegou a Arton? E o que são as terríveis criaturas — os demônios da Tormenta — que acompanham as horrendas nuvens rubras? Todas essas questões permaneciam insolúveis — até agora. Pois, aqui, você encontrará todas as respostas sobre a Tormenta.

Prepare-se: a verdade é ainda pior do que você imagina.

(Área de Tormenta, pág. 9-10)
  • 1.1 Dessa vez a coisa vai! Sem abandono, sem cancelamentos. Fiz um planejamento de longo prazo e já tenho aventuras prontas em mente.

    1.2 O tema da campanha será o combate à Tormenta, contra os lefeu, utilizando-me do maravilhoso Área de Tormenta. No começo, os personagens lidarão com a Tormenta de maneira bem marginal, enfrentando talvez cultistas e outros traidores de Arton. Com a evolução, os personagens enfrentarão perigos mais direto e, por fim, se tudo der certo, poderão entrar e debulhar numa Área de Tormenta.

    1.3 O ano será 1410 e será utilizada esta Linha de Tempo.
2. DOS CARGOS, DAS VAGAS
  • 2.1 Serão abertas 4 (ou 5, dependendo) vagas para jogar, em ordem de chegada. A vaga será considerada do jogador que postar sua ficha completa com estatísticas e histórico.
    2.1.1 Eu duvido, mas se houver mais demanda que vaga, será feita uma lista de espera.

    2.2 O jogador deverá montar uma ficha de nível 1, podendo utilizar qualquer livro oficial da linha TRPG. Tormenta RPG Revisado, Expedição à Aliança Negra, Guerras Táuricas, Guia da Trilogia, Manual das Raças, Manual do Arcano, Manual do Combate, Manual do Devoto, Manual do Malandro, O Desafio dos Deuses, O Mundo de Arton, O Panteão TRPG, Só Aventuras (1, 2, 3 e 4), Valkaria: Cidade Sob a Deusa.

    2.3 Regras vistas no site da Jambô serão avaliadas caso a caso.
    2.3.1 Cavaleiro do Panteão está vetado. Hehehe.
    2.3.2 A regra de Desvantagem está permitida. Mas apenas uma Desvantagem para se ganhar um Talento. Outras Desvantagens não-oficiais podem ser conversadas, caso a caso.

    2.4 Os personagens usarão a pontuação estabelecida no TRPG Revisado, página 27.
    Imagem

    2.5 Está vetado o uso de personagens malignos.

    2.6 Um Talento Regional (visto no O Mundo de Arton, pág. 16 a 23) será gratuito.

    2.7 Regras que entrem em conflito, será válida a regra mais recente publicada. Serão usadas as Erratas mais recentes, bem como as dúvidas tiradas por Guilherme.

    2.8 Personagens que escolherem raças não-humanas ganharão um talento racial gratuito. O que pode ser considerado talento racial deverá ser discutido e analisado caso a caso. Meio-elfos e outras raças não-humanas que já ganham talentos adicionais ganharão mais um.
3. DA JORNADA DE POSTS, PONTOS DE EXPERIÊNCIA:
  • 3.1 Postarei atualização a cada três dias ou quando todos postarem. Quando os personagens estiverem separados, quando der, poderei fazer atualizações extras.

    3.2 Jogador que não postar neste período sem nenhum aviso, será penalizado no XP com o seguinte cálculo: Nível de personagem x 10. Ou seja, um personagem de nível 5 que "desaparecer" perderá 50 XP.
    3.2.1 Jogador que não puder postar, basta dar um aviso. Não serão julgados os motivos. O aviso impede a perda de XP.
    3.2.2 Jogador que não postar - independente de ter avisado ou não - terá seu personagem tornado NPC pela rodada, cena, dependendo do que for pertinente no momento.

    3.3 O jogador que tiver uma boa escrita, uma boa descrição da personalidade do personagem ganhará uma nota de 0 a 10, multiplicado pelo nível de personagem x 10. Exemplo: Um personagem de nível 4 que ganhe nota 6 na interpretação, ganhará 240 XP extras ao final da aventura.
Outras Erratas ao Edital e acréscimos podem ocorrer.

VAGAS:
1. Khrjstjano (Delaila; humana, Barda, CN).
2. John Lessard (Ganimedes; humano, Arqueiro, CB).
3. celtz_valmont (Bestius; meio-dríade, Metamorfo, N).
4. Wiccan (Adnaerys; humana, Samaritana de Lena, NB).
5. Padre Judas (Aslam Whiteblade; anão, Cruzado de Keenn, N).
6. Lord Seph [Legio; lefou, Lutador, CB).
7. Chapéu Preto (Yoko; moreau raposa, Maga, CB).
8. Fënrir (Brood; ceratops, Guerreiro, LN).
Editado pela última vez por Aldenor em 24 Out 2016, 09:45, em um total de 15 vezes.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tempestade Rubra [TRPG] - Edital

Mensagem por Padre Judas » 02 Out 2016, 19:48

Versão simplificada da ficha:
Aslam Whiteblade

Aslam nasceu em Trebuck, filho de anões emigrados de Doherimm. Desde bebê foi educado na religião paterna, o culto de Keenn (a devoção a este deus foi uma das razões dos Whiteblade terem abandonado sua terra natal) e veio a sagrar-se seu sacerdote do Deus da Guerra. Agora Aslam dedica-se a defender seu país com fervor, e é um apoiador indiscutível de sua Rainha, Shivara Sharpblade.

Anão, Clérigo de Keenn, Neutro

For 16, Des 10, Cons 18, Int 12, Sab 16, Car 10.

CA 16 (+4 armadura, +2 escudo)/ 20 (contra criaturas Grandes ou maiores)
PV 20
Deslocamento: 6m.
Desvantagem: Amaldiçoado.

Resistências: Fortitude +6, Reflexos +0, Vontade +5 (+4 contra venenos e magia).

Ataques:
Machado anão +3 (1d10+4, x3).

Perícias: Conhecimento (religioso) +5, Intuição +7, Ofício (armeiro) +5.
+2 para assuntos relacionados a pedras e metal.

Talentos:
Usar Armaduras (leves, médias e pesadas).
Usar Armas Simples.
Usar Armas Marciais (machadinha, martelo, machado de batalha, martelo de guerra, machado grande)
Usar Armas Exóticas (machado anão, machado ogro, machado táurico)
Usar Escudos.
Fortitude Maior.
Vontade de Ferro.
Arma Divina Esporádica (por seguir as O&R).
Alma Livre (Desvantagem).
Magia em Combate (poder divino).
Domínio da Destruição (nível 1)
Conforto de Aço (Racial)

Habilidades de classe: Devoto, canalizar energia negativa 1d6, poder divino.

PM: 4
Magias conhecidas:
0: Consertar, detectar magia, ler magias, purificar alimentos.
1: Curar ferimentos leves, escudo da fé, arma mágica, bênção.

Equipamento: Machado anão (30 TO), brunea (50 TO), escudo pesado (15 TO), mochila (2 TO), saco de dormir (1 TP), odre (1 TO), capa (1 TO); 9 TP.
Editado pela última vez por Padre Judas em 03 Out 2016, 20:44, em um total de 3 vezes.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tempestade Rubra [TRPG] - Edital

Mensagem por Lord Seph » 02 Out 2016, 19:49

Imagem

Legio Lefou Lutador 1, Médio, CB.

Iniciativa: 5

Percepção: 4

CA 15: 10, +3 (Con) + 1 (Des), +1 (Pele Rígida).

Fort 5 Ref 3 Von 0.

Força 18 Des 12 Con 17 Sab 10 Int 12 Car 11.

Redução de Dano 2 (3 com a postura de pedra).

Sangue Ácido (1d4 de dano em ataques corpo a corpo).

PVs: 23

PE: 6.

PH: 1.

Deslocamento: 9m.

Corpo a Corpo Briga 6 (1d6+5 x2)

Perícias: Acrobacia 5, Atletismo 8, Iniciativa 5, Ofício (Negócios) 5 e Percepção 4.

Idiomas: Valkar e Goblinoide.

Talentos: Conhecimento de Golpes II (Aparar Ataque Corpo a Corpo, Ferir o Braço, Ferir a Perna e Quebrar Osso).

Talentos Raciais: Deformidade Aprimorada, Golpe da Tempestade e Sangue Ácido.

Talento de Classe: Usar Armaduras (leves), Usar Armas (simples), Fortitude Maior, Reflexos Rápidos, Ataque Desarmado Aprimorado, Casca Grossa.

Talento Regional: Prosperidade.

Desvantagem: Código dos Heróis (Sempre ajudar quem precisa, não atacar pessoas indefesas).

Legio não chegou a conhecer os pais e passou a ser cuidado por freiras de um convento de Lena que mal aceitavam sua existência naquele lugar sagrado. Crescendo sem nome ele muitas vezes fugia para a Favela Goblin onde aprendeu a lutar. Foi graças a esse treino que permitiu salvar o ex-gladiador Gladius quando os Minotauros atacaram a cidade covardemente. Foi após ataque que o jovem escolheu seu nome. Legio, e também graças a isso ele adquiriu uma figura paterna que passou a guiar ele nos moldes dos gladiadores em vez de pura luta selvagem ao qual estava acostumada.

A vida após o ataque fora satisfatória e ele acabou adquirindo um bom prestigio e dinheiro na Arena graças a Gladius que passou a assessorar o jovem.

Graças a isso Legio adquiriu um nível de renome e uma pequena fortuna que o levaria a desejar fazer o mesmo que seu tutor iniciou, patrocinar novos nomes na Arena e dar um futuro a essas pessoas. Mas Legio sabe que ainda não tem capacidade para isso e decidiu partir para melhorar e adquirir mais fundos para seu sonho.

Personalidade: Legio tinha tudo para ser mais um marginal no mundo, mas talvez por viver com clérigas de Lena e os treinos com seu padrinho de arena ele acabou adquirindo uma forma bem positiva de ver o mundo. Legio está sempre disposto a ajudar os necessitados e jamais volta atrás em sua palavra, oq ue pode ser bem perigoso em alguns casos.

Aparência: Legio é um Lefou, sua aparência é bem bizarra, com crostas nas costas, pernas, braços e peito. Tirando isso ele é um rapaz de 20 anos caucasiano de cabelos castanhos claros e olhos negros.

Apesar de ser um combatente seu porte físico não é musculoso.

Equipamento: Kit Aventureiro, 4 Bálsamos Restaurador, 2 Poções de Curar Ferimentos Leves. 90 TOs doados ao seu Antigo Orfanato.

TOs: 100.
Editado pela última vez por Lord Seph em 03 Out 2016, 17:22, em um total de 3 vezes.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Tempestade Rubra [TRPG] - Edital

Mensagem por Khrjstjano » 02 Out 2016, 20:03

Aquela hora que você tem uma ficha pronta. :lol:

Imagem

Imagem

Imagem
HISTÓRIA:

Criada em um circo por uma família de mambembes, aprendeu desde cedo as artes da família. Arremessos de facas, truques de ilusionismo, acrobacias de picadeiros, teatro de palhaços, não havia nada que seu pai não tivesse lhe ensinado a fazer. Até o trato com os animais do circo ele lhe ensinava, e ela gostava de ouvi-lo, mesmo quando não entendia nada. Delaila nunca foi nenhum prodígio em nenhuma destas artes, mas era uma menina tão bonitinha! Todos observavam atentos enquanto se apresentava para a família, e sempre aplaudiam de forma genuína. Algumas pessoas simplesmente nascem para impressionar!

Seu pai não era nada bobo, no entanto, e logo percebeu este seu talento natural. Um homem de métodos pouco ortodoxos de trabalho, ensinou sua filha a... Roubar! Apresentava-a aos ilustres convidados, que a assistiam admirados e logo a tinham no colo, brincando com ela. Enquanto isso, ela brincava de furtar-lhe suas joias e outros valores. Para Delaila não era mais que isso, uma brincadeira, que depois reportava ao pai toda faceira – Olha pai, olha, olha! Três colares, hihihi!

Você pode imaginar que uma criança assim não vá se tornar uma pessoa muito apegada às leis, não é? Delaila cresceu e se tornou uma linda mulher. Seu passaporte favorito? Todos os mesmos, só que em grande estilo. Assaltos e furtos não importam, o que ela quer é impressionar. Hoje é uma atleta invejável, capaz de saltos e proezas impressionantes... Ou ao menos é o que gosta de fazer os outros pensarem. Além disso, conta ainda com muitos outros truques. Seu lema, que gosta bastante de repetir é:

"Não há nada que você possa roubar que eu não possa roubar com muito mais estilo, bobinho."
PERSONALIDADE:

Delaila é o que podemos chamar de uma "aloprada" que se vale da aparência e talento pra "afanar geral". Tem o ego inflado devido à noção de suas capacidades, de uma criação péssima e da pouca idade. Aproveitadora e vida boa, gosta de tomar o caminho mais fácil para conseguir o quer.

Animada, consegue ser bastante agradável, o que costuma ser o pior problema. A sabedoria adquirida na vida circense também é notável nela, mas tende a usá-la para proveito próprio.
HOJE: No momento, Delaila se encontra em [insira cidade aqui], e faz parte de um circo itinerante ao qual se juntou há pouco mais de dois meses, chamado Le Grand Cirque Orlando Bloom. Estar no circo a faz lembrar do tempo em que vivia com sua família, no circo de seu pai, o que é em parte agradável, em parte não. É bom reviver as memórias, mas às vezes a saudade incomoda. Por isto, seu tempo de estadia ali é incerto. Talvez fique por mais tempo, talvez por menos. Só o dia a dia dirá.

Le Grand Cirque Orlando Bloom é um circo tradicional de médio porte. Boa parte dos membros tem ligações familiares, próximas ou distantes. O proprietário, Orlando, é pai de (3d6) de seus integrantes, filhos de vários de seus amores. Sua atual mulher, mãe de (1d4+1) deles, não parece se importar e é uma linda mulher, apesar de já ter dado a luz tantas vezes. Entre os outros artistas, a maioria tem ligações com Orlando que vão desde irmãos ou pais e filhos, até primos terceiros da esposa de um tio distante que é cunhado de seu pai, ou coisa que o valha. Mas são todos Le Famille.

Delaila se apresenta como palhaça arlequim, divertindo o público com proezas, truques e palhaçadas, no intervalo de um show de Commedia Dell'Arte , que conta com todos os personagens clássicos deste tipo de apresentação. Quando chega sua vez, ela atua de maneira programada e segura, garantindo a qualidade necessária para atuar entre artistas tão entrosados quanto os da Le Grand Famille Bloom, mas sem correr riscos de chamar atenção demasiada para si própria. Ela não ousaria roubar o show de seus anfitriões, apesar de gostar de atenção.

Imagem
Editado pela última vez por Khrjstjano em 31 Out 2016, 23:17, em um total de 8 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tempestade Rubra [TRPG] - Edital

Mensagem por Aldenor » 02 Out 2016, 20:14

Bom personagem, Khrjs. Desvantagem aprovada.

Só preciso de algumas informações extras. Ela aprendeu Celestial como? Lendo o histórico e a personalidade, me veio à mente Atraente e/ou Aparência Inofensiva, afinal, ela tem só 16 anos e pa.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
celtz_valmont
Mensagens: 802
Registrado em: 26 Set 2016, 20:39

Re: Tempestade Rubra [TRPG] - Edital

Mensagem por celtz_valmont » 02 Out 2016, 20:25

Esquero, so me de um tempo para fazer a ficha ^^``
Imagem
"Algumas pessoas pensam que vilão significam maldade, que o caos e ruim, eu acredito que vilões são feitos de escolhas nos quais ele acha certo, mesmo que toda sociedade diga que esta errado, mas as vezes ele esta certo mesmo."- Minha opinião sobre os "vilões " de Nimora

Finis: OFF, ON, Ficha e status

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Tempestade Rubra [TRPG] - Edital

Mensagem por Khrjstjano » 02 Out 2016, 20:32

Aldenor escreveu:Bom personagem, Khrjs. Desvantagem aprovada.

Só preciso de algumas informações extras. Ela aprendeu Celestial como? Lendo o histórico e a personalidade, me veio à mente Atraente e/ou Aparência Inofensiva, afinal, ela tem só 16 anos e pa.
É a língua da igreja. Ela a terá aprendido com o intuito de roubar o clero. Provavelmente aprendeu de alguém do circo de seu pai. Algum NPC que tenha um passado em alguma religião. Provavelmente o mesmo responsável por torná-la uma devota de Hyninn. Poderia ser o pai, ou a mãe. Mas se quiser dar outra ideia e introduzir algum NPC a mais nesse ambiente, por mim tudo bem.

Inclusive, lembrei que tinha escrito algo sobre um circo com o qual ela viajava atualmente. Pode ser legal pra usar. Tem uns NPCs muito legais, especialmente o dono. :lol:

Vou editar na postagem da ficha.
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tempestade Rubra [TRPG] - Edital

Mensagem por Aldenor » 02 Out 2016, 20:45

Khrjstjano escreveu:
Aldenor escreveu:Bom personagem, Khrjs. Desvantagem aprovada.

Só preciso de algumas informações extras. Ela aprendeu Celestial como? Lendo o histórico e a personalidade, me veio à mente Atraente e/ou Aparência Inofensiva, afinal, ela tem só 16 anos e pa.
É a língua da igreja. Ela a terá aprendido com o intuito de roubar o clero. Provavelmente aprendeu de alguém do circo de seu pai. Algum NPC que tenha um passado em alguma religião. Provavelmente o mesmo responsável por torná-la uma devota de Hyninn. Poderia ser o pai, ou a mãe. Mas se quiser dar outra ideia e introduzir algum NPC a mais nesse ambiente, por mim tudo bem.

Inclusive, lembrei que tinha escrito algo sobre um circo com o qual ela viajava atualmente. Pode ser legal pra usar. Tem uns NPCs muito legais, especialmente o dono. :lol:

Vou editar na postagem da ficha.
Fechado. Personagem bem robusto e sem envolvimento com a Tormenta. Isso virá com o tempo, ingame. Na introdução que farei eu vou dar uns pitacos no histórico, incluir alguns NPCs e fazer a ponte do background do personagem pra campanha e pra aventura em si, a primeira.
Padre Judas escreveu:Bota meu nome aí, Aldenor!
Lord Seph escreveu:Maybe.
celtz_valmont escreveu:Esquero, so me de um tempo para fazer a ficha ^^``
Suas intenções estão registradas. Não precisem ter muita pressa, acho que ninguém além de vcs vai se interessar hauehuahuaehuaee
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Tempestade Rubra [TRPG] - Edital

Mensagem por Senimaru » 02 Out 2016, 21:19

Ainda tem vaga?
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Tempestade Rubra [TRPG] - Edital

Mensagem por Khrjstjano » 02 Out 2016, 21:28

Senimaru escreveu:Ainda tem vaga?
As vagas são pra quem postar a ficha completa com histórico primeiro, não pra quem pedir vaga primeiro. Tá lá no edital.

São 4 e só eu preenchi uma até agora.
Imagem

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”